O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS consoles novos nem saíram ainda e já começaram as comparações [+PS5] [-Scarlet]

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
Parece que a mãe Sônia vai sair na frente novamente.
Será que o começo da próxima geração vai ser uma repetição do que aconteceu na atual?

Segue reprodução da reportagem abaixo

Link para a notícia original

PS5 mais poderoso que Xbox Scarlett? Relatos de devs afirmam que sim

Fora o fato de que, em 2020, teremos novas gerações do PlayStation e do Xbox baseadas em tecnologias da AMD e equipadas com novos SSDs, pouco se sabe sobre a nova geração de consoles. No entanto, parece que, ao menos do ponto de vista do hardware, a Sony pode oferecer uma solução mais poderosa do que seu concorrente direto.


Quem afirma isso é Colin Moriarty, um ex-editor da IGN norte-americana, que afirmou ter conversado com alguns desenvolvedores sobre o assunto. Segundo ele, as impressões gerais de quem já mexeu com os kits de desenvolvimento das novas plataformas são de que o PS5 será mais poderoso que o misterioso Xbox Scarlett — que pode, na prática, se tratar de dois aparelhos.


Vale notar que as especificações de kits de desenvolvimento costumam ser diferentes daquelas que chegam às lojas, mas são bons indicativos da força de um hardware. A WFFCTech reforça os relatos de Moriarty e afirma que essa não é a primeira vez que se ouvem relatos de que o console da Sony seria o mais poderoso. Resta esperar para saber como o poder de cada plataforma será usado e pela apresentação oficial de cada empresa para saber o que cada uma tem a oferecer em matéria de hardware.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
eu postei no outro tópico um link onde estava cheio de promoções de xbox one x, ou seja já tão desovando os estoques, por isso não duvido do ps5 ser mais forte, mas enfim tudo pode acontecer, até que surja novos rumores é bem por aí mesmo
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.090
Reações
47.797
Pontos
1.053
Mais um chute no saco da Microsoft se isso se confirmar. Isso eh pra quem dizia que a microsoft nao ia perder no hardware e so perdeu nessa por causa do kinect e blablablabla. Em todo caso, a diferença nao deve ser grande, deve ser naipe a diferença do inicio desta geraçao.
 


Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
7.307
Pontos
1.484
eu postei no outro tópico um link onde estava cheio de promoções de xbox one x, ou seja já tão desovando os estoques, por isso não duvido do ps5 ser mais forte, mas enfim tudo pode acontecer, até que surja novos rumores é bem por aí mesmo

Não entendi o raciocínio, o PS5 seria mais poderoso que o Scarlet porque estão "desovando" o Xbox One X?
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.064
Pontos
1.839
Tenho a impressão que, tirando um ou outro exclusivo, os jogos multiplataforma serão praticamente idênticos, assim como foi nas duas gerações anteriores.

Então pouco importa.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Faltando mais de um ano, esses devkits não são nada definitivos. Podem muito bem mudar as specs finais do hardware.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
eu postei no outro tópico um link onde estava cheio de promoções de xbox one x, ou seja já tão desovando os estoques, por isso não duvido do ps5 ser mais forte, mas enfim tudo pode acontecer, até que surja novos rumores é bem por aí mesmo

PS4 Pro está em oferta nos EUA. Devem estar desovando estoques também.

É cada raciocínio que eu vou te falar viu...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Não entendi o raciocínio, o PS5 seria mais poderoso que o Scarlet porque estão "desovando" o Xbox One X?

xb1x tem um subsidiozinho de leve e a microsoft não lucra por unidade vendida segundo Phil portanto a proposta de ter o console mais poderoso não foi bem do jeito que eles pensaram que ia ter bastante aceitação comercial apenas por ser mais forte.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
PS4 Pro está em oferta nos EUA. Devem estar desovando estoques também.

É cada raciocínio que eu vou te falar viu...
Pois é... A tendencia no final da geração é os consoles caírem de preço, afinal tem menor procura.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
7.307
Pontos
1.484
xb1x tem um subsidiozinho de leve e a microsoft não lucra por unidade vendida segundo Phil
portanto a proposta de ter o console mais poderoso não foi bem do jeito que eles pensaram que ia ter bastante aceitação comercial apenas por ser mais forte

E isso indica que o PS5 terá um hardware mais poderoso...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Acho que a Sony e a Microsoft estão em um jogo de xadrez pra ver quem terá as melhores specs. O Phil Spencer foi cauteloso na conferência E3, ele não disse que o Scarlett será o console mais poderoso, ele disse apenas o mais poderoso que "nós" ja fizemos.

As specs devem ser similares, mas ainda há tempo para ajustes que podem dar uma pequena vantagem pra qualquer um dos lados.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
xb1x tem um subsiozinho de leve e a microsoft não lucra por unidade vendida, segundo Phil
proposta de ter o console mais poderoso não foi bem do jeito que eles pensaram que ia ter bastante aceitação comercial apenas por ser mais forte

Mas o contexto é diferente. O ps4 saiu mais forte e MAIS BARATO do que o Xone, por isso saiu e permaneceu na dianteira da guerra da atual geração.

O XOneX é um produto mais caro com intuito de atrair um nicho que investe mais para ter mais performance, jogar em 4k e etc, talvez roubar alguns jogadores de pc...
Quem pensou que o X iria vender muito só porque é poderoso, desconsiderou toda a história da indústria. Muitos colegas de fórum inclusive estão apostando que a próxima geração virá por uns 500 trumps, o que não me parece realista, e esses mesmos colegas estão apostando em configurações alienígenas, subsídios na ordem dos 50% do valor, enfim todas as loucuras que só sairão do papel se Sony e Microsoft quiserem quebrar o mercado de games.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Tenho a impressão que os 2 vão ser praticamente idênticos.

Idem aqui.

É de interesse das devs third.

Á diferença será algum chip especial que vai dar uma vantagem em algum elemento para um ou para outro. Ou um clock de CPU ligeiramente maior para um.


Eu acho que o Scarlett vai ter algumas coisas que ajudem com o Xcloud (chip dedicado para encode, por exemplo).

PS5 deve ter chip de áudio especializado por conta dos seus sistemas de som.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Acho que a Sony e a Microsoft estão em um jogo de xadrez pra ver quem terá as melhores specs. O Phil Spencer foi cauteloso na conferência E3, ele não disse que o Scarlett será o console mais poderoso, ele disse apenas o mais poderoso que "nós" ja fizemos.

As specs devem ser similares, mas ainda há tempo para ajustes que podem dar uma pequena vantagem pra qualquer um dos lados.

Essa vantagem será provavelmente mais para exploração do marketing do que vantagem real. Basta ver como a despeito da diferença entre ps4 e Xone, ambos rodam os jogos muito próximos um do outro, não se ouve mais falar tanto de comparações e polêmicas devido a diferenças de ports como em gerações passadas.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Vão sair bem parecidos, com cada um tendo alguma vantagem/desvantagem aqui e ali mas nada absurdo para ambos, duvido que role subsídio nos dois ou em um deles, então acho que serão consoles similares entre si.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Tenho a impressão que os 2 vão ser praticamente idênticos.

Eu tambem... aquele vídeo da E3 da Microsoft serviria perfeitamente pra ilustrar a entrevista do Mark Cerny sobre o PS5.

E ai, se hardware e preço forem iguais, a briga ficará entre marca, jogos e serviços (2 x 1 pro Playstation, e por isso a Microsoft tá correndo atrás de aumentar o seu Xbox Game Studios)...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Imagino que as definições neste momento estejam em torno de bater o martelo a respeito da GPU, a AMD deve ter colocado algumas alternativas a disposição, onde basicamente o custo de cada uma e a politica de preços é que vai definir a escolha de Sony e Microsoft. Além disso a quantidade final de RAM tbem pode estar indefinida.

CPU ambos já estão fechados, devem ser iguais, podendo ter variação pequena no clock final.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.654
Pontos
1.689
Dai lançam Scarlet X e PS5 Pró....
Exatamente por isso que desanimo de ser early adopter atualmente.

Para mim eles lançarem ou console no meio de geração é praticamente uma cuspida na cara daquele que apoia a empresa e compra o console no lançamento.
É como se falassem "ta vendo esse console que prometemos ser o supra-sumo da tecnologia??? pois é, ele não é mais então vamos dar um update e quem comprar agora vai pegar uma edição revisada e melhor ao mesmo preço que você bocó, pagou no lançamento nessa versão capada".
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Antigamente, eu sempre achava que a Microsoft por ter dinheiro infinito iria lançar um console premium com as SPECs sempre acima dos concorrentes e sem cobrar a mais pro isso só pra vencer na parte técnica.

Sim, era muito leiguice minha.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Exatamente por isso que desanimo de ser early adopter atualmente.

Para mim eles lançarem ou console no meio de geração é praticamente uma cuspida na cara daquele que apoia a empresa e compra o console no lançamento.
É como se falassem "ta vendo esse console que prometemos ser o supra-sumo da tecnologia??? pois é, ele não é mais então vamos dar um update e quem comprar agora vai pegar uma edição revisada e melhor ao mesmo preço que você bocó, pagou no lançamento nessa versão capada".

Hj em dia o mercado é muito dinâmico, lançar um console e ficar com as mesmas specs por 7 anos é tempo demais.

Podem vir com as specs iniciais mais parrudas possível que ainda sim terá upgrade midgen. Simplesmente faz sentido oferecer algo mais atual, tem público pra isso.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Antigamente, eu sempre achava que a Microsoft por ter dinheiro infinito iria lançar um console premium com as SPECs sempre acima dos concorrentes e sem cobrar a mais pro isso só pra vencer na parte técnica.

Sim, era muito leiguice minha.

complicado, e vou além se o xbox não tiver o hardware mais forte é flop não tem outra alternativa, eles vão ter de baixar o preço do aparelho muito rapidamente para impulsionar
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Antigamente, eu sempre achava que a Microsoft por ter dinheiro infinito iria lançar um console premium com as SPECs sempre acima dos concorrentes e sem cobrar a mais pro isso só pra vencer na parte técnica.

Sim, era muito leiguice minha.

Particularmente eu acho que a Microsoft vai assinar atestado de incompetência se viver com console mais fraco que o PS5.

Claro que ela ser mais endinheirada não quer dizer que pode sair gastando indiscriminadamente, mas considerando o poderio financeiro dela e o fato de estar precisando se afirmar na próxima geração, acho mancada ficar atrás em poder de hardware.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Particularmente eu acho que a Microsoft vai assinar atestado de incompetência se viver com console mais fraco que o PS5.

Claro que ela ser mais endinheirada não quer dizer que pode sair gastando indiscriminadamente, mas considerando o poderio financeiro dela e o fato de estar precisando se afirmar na próxima geração, acho mancada ficar atrás em poder de hardware.

quote de segurança
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.176
Pontos
1.839
Tanto faz...depois lançam revisão de hardware com mais poder de fogo.

O que eu particularmente acho ótimo. Tem que parar com esse sistema anos de 90 de mesmo hardware por mais de 5 anos. Lança um update a cada 3 anos e já era. Tudo quanto é item de consumo funciona assim. Porque videogame tem que ser diferente?
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Se o valor dos consoles foram os mesmos a diferença será mínima.

Estão ambas trabalhando com a AMD, a margem pra ter uma larga vantagem sobre o outro é pequena.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A Sony está otimizando esse lance do SSD a 4 anos se não me engano, então talvez não seja apenas uma tecnologia que ela vai pegar pronta da AMD, tem mais coisas aí, e se houver uma grande diferença nesses aspécto entre as duas máquinas já pode ser um belo diferencial.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
complicado, e vou além se o xbox não tiver o hardware mais forte é flop não tem outra alternativa, eles vão ter de baixar o preço do aparelho muito rapidamente para impulsionar
Microsoft não está mais tão preocupada com esse mercado (consoles), vai ser só mais um ativo na área de games, mas sem grande relevância, o foco deve ser em oferecer seus serviços de backend e infra para os devs de todas as plataformas. Inclusive se brincar próprio console pode ser terceirizado como o 3DO fez, pagando royalts para a Microsoft, acho que a mic vai tentar fazer um SteamMachine que dê certo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
A Sony está otimizando esse lance do SSD a 4 anos se não me engano, então talvez não seja apenas uma tecnologia que ela vai pegar pronta da AMD, tem mais coisas aí, e se houver uma grande diferença nesses aspécto entre as duas máquinas já pode ser um belo diferencial.

vai ter diferença de teraflop também não é razóavel pensar que não, para 1 dos dois lados.
O pessoal não ta se atentando a isso, mas basta apenas 1 único ponto para que o marketing de mais forte seja associado a uma das marcas
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.926
Pontos
2.069
Se o PS5 sair em versão única, e o XBox sair em 2 versões e as duas serem mais fracas que o PS5, aí é mancada da MS.

Agora, se ambos forem versões únicas e o XBox for mais fraco, se a MS conseguir compensar isso no preço, pode se dar bem.

E se ambos tiverem duas versões, imagino que se igualem no preço e o que irá definir a preferência do consumidor serão os exclusivos e outras funcionalidades dos aparelhos.
 
Topo Fundo