O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS consoles novos nem saíram ainda e já começaram as comparações [+PS5] [-Scarlet]

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.323
Pontos
1.449
Qual a possibilidade de sair um suporte a teclado e mouse nessa nova geração?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
vai ter diferença de teraflop também não é razóavel pensar que não, para 1 dos dois lados.
O pessoal não ta se atentando a isso, mas basta apenas 1 único ponto para que o marketing de mais forte seja associado a uma das marcas

Só isso (ser mais forte) é muito pouco para encarar um Playstation. Se contar com isso para vencer a guerra dos consoles vai se dar mal.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Pode ser que a Sony esteja buscando a melhor performance possível com o PS5...O que pode motivar isso é as exigências para um novo óculos VR no futuro.

Dos rumores era para o PS5 sair no final de 2019...Então a MS estava tranquila para um lançamento em 2020 para superar as especificações da Sony.

Mas aí a Sony adiou para melhorar suas especificações movendo para 2020.Agora a MS já não tem tanta certeza do console mais poderoso.

E nós também não temos certeza de nada...Pelo menos até ficar bem próximo do Kits de desenvolvimento finais.Ano que vem a 6 meses do lançamento dos novos consoles qualquer rumor ou vazamento já vai ter bastante relevância...Desde que seja de jornalistas que dão a cara a bater ou matérias como a Edge.E não de um insider randon qualquer.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Faltando mais de um ano, esses devkits não são nada definitivos. Podem muito bem mudar as specs finais do hardware.

isso é verdade;
são 18 meses até o lançamento do Project scarlet é um tempo e tanto, eles confirmaram e ainda deram data holiday 2020, as próximas NPD serão reveladoras, quero ver o efeito Death stranding e o efeito Scarlet se vão impactar nos atuais hardware.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
PS4 Pro está em oferta nos EUA. Devem estar desovando estoques também.

É cada raciocínio que eu vou te falar viu...
Toda E3 tem promoção, mas agora o nome é desova. :klol

No mais, não é o Anaconda que é o poderoso e o Scarlet é o mais simples? Não me lembro agora qual é qual...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
Toda E3 tem promoção, mas agora o nome é desova. :klol

No mais, não é o Anaconda que é o poderoso e o Scarlet é o mais simples? Não me lembro agora qual é qual...

Lockhart é o mais simples. Scartlett é o codinome da next gen, engloba os dois modelos.
 


Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
A implementação do raytracing pode fazer toda a diferença nessa gen. Os consoles podem até não ser muito diferentes entre si em termos de poder, mas o RT pode gerar uma diferença absurda. Se for diferente, verá a comparação de imagens com uma iluminação indireta, sombras e AO muito superior à outra, e nem estou falando de reflexos.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Se o valor dos consoles foram os mesmos a diferença será mínima.

Estão ambas trabalhando com a AMD, a margem pra ter uma larga vantagem sobre o outro é pequena.
Não sabemos qual as escolhas e alterações internas de cada console.

Não duvido que possa aparecer surpresas por aí. ..Isso já aconteceu nessa mesma geração com o mesmo fornecedor...E um não precisou ser mais caro que o outro...Mesmo colocando o valor do Kinect em HW! O Xone seria igual ao PS4 em especificações ainda sim sendo 100 dólares mais caro.Ou Seja,iam continuar precisando desses 100 dólares a mais para apresentar as mesmas especificações do concorrente .

Foi uma diferença brutal de custo benefício em cada projeto.
 

Drommajin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.891
Reações
2.946
Pontos
719
Xbox será melhor pois a Sony liberou informações antes e a Microsoft está usando SSD para processamento e não para armazenamento.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Não sabemos qual as escolhas e alterações internas de cada console.

Não duvido que possa aparecer surpresas por aí. ..Isso já aconteceu nessa mesma geração com o mesmo fornecedor...E um não precisou ser mais caro que o outro...Mesmo colocando o valor do Kinect em HW! O Xone seria igual ao PS4 em especificações ainda sim sendo 100 dólares mais caro.Ou Seja,iam continuar precisando desses 100 dólares a mais para apresentar as mesmas especificações do concorrente .

Foi uma diferença brutal de custo benefício em cada projeto.

Lembro que a Microsoft subsidiava o preço do Xbox One por causa do kinect.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Apenas dois estúdios internos da MS receberam o Dante (devkit) 343i e Turn10. Seria meio difícil comparar com o devkit do ps5.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.596
Reações
60.110
Pontos
1.724
Acho que os dois serão bem parecidos também. E a diferença não deve prejudicar muito o inferior.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
xb1x tem um subsidiozinho de leve e a microsoft não lucra por unidade vendida segundo Phil portanto a proposta de ter o console mais poderoso não foi bem do jeito que eles pensaram que ia ter bastante aceitação comercial apenas por ser mais forte.
Tem 8 gerações para provar que hardware poderoso não significa mais vendas.

O público geral não estava nem aí se na versão do GTA V do PS3 não tinha grama...

Esses X e PRO até tiveram um apelo bem diferente por causa da popularização das TVs 4K mas já vi alguns testes cegos e as pessoas não sabiam diferenciar o PRO do PS4 normal...

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Só acho que essa história de lançar dois sistemas de uma só vez um grande tiro no pé, vai confundir o consumidor e dividir a própria base instalada. Uma coisa é lançar versões de um sistema com HD's de tamanho diferente outra é jogar no mercado logo de cara "opções" que dificilmente um usuário padrão vai entender a diferença.

Espero que não façam essa m**** e lancem só o tal Scarlet.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Tem 8 gerações para provar que hardware poderoso não significa mais vendas.

depende, se o console mais popular for tb o mais forte é caixão e vela preta, o ps4 quando iniciou, o super nes o proprio ps2 eram os consoles mais fortes quando foram introduzidos no mercado, é imperativo a MS ter o console mais forte para usar esse marketing ao favor dela e dessa forma ter um diferencial sobre a marca Play; pois se a marca play além de tudo for associada ao produto mais forte, aí já viu né

complementando acho que esse novo console da M$ vai entrar para história, veremos nele algo inédito na história dos games, alguns meses pós lançamento, mas isso é só um palpite meu
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.042
Pontos
2.059
A única forma que eu consigo imaginar o ps5 com uma GPU um pouco melhor é se a Sony não colocar hardware dedicado para RT (coisa que a Microsoft já confirmou no Scarlett).
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
será que mudou de estratégia??
hardware mais fraco e mais barato??
tinha rumor que desistiram do lockhart
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.244
Reações
16.449
Pontos
1.544
Acho que a Sony e a Microsoft estão em um jogo de xadrez pra ver quem terá as melhores specs. O Phil Spencer foi cauteloso na conferência E3, ele não disse que o Scarlett será o console mais poderoso, ele disse apenas o mais poderoso que "nós" ja fizemos.

As specs devem ser similares, mas ainda há tempo para ajustes que podem dar uma pequena vantagem pra qualquer um dos lados.
Acho que o que nao poder acontecer é ter o console mais fraco e mais caro( pior situação possível), ou mais fraco e com mesmo preco( ruim tb). Ja ligeiramente mais fraco e mais barato nao é ruim. Isso vale para qualquer uma das duas.

Este será o grande jogo de xadrez de ambos. Mais forte e mais caro, ou boas specs com preco competitivo( 100 dolares menor).
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.244
Reações
16.449
Pontos
1.544
É muito mais vantagem ter o consoles meio da geração bem forte. Pois é claramente um produto para um publico especifico, que paga mais caro e quer um consoles mais poderoso. Eu nao me importaria em pagar 700 dolares um consoles. Se tivesse specs poderosas, pagaria com alegria. Mas eu sou a minoria da minoria.

Para grande maioria dos gamer um console "meia boca" next gen ja vai estar de bom tamanho. Desde que custe 400 dolares ou menos. 7-8TF ja sera mais que suficiente para massa gamer.
 

Kameratos

Habitué da casa
Mensagens
210
Reações
173
Pontos
63
Mas e o preço?

Se o Scarlett for um pouco mais fraco porém mais barato que o PS5, pode ser que teremos um revival do PS3.

Já pensou um PS5 a 499 e um Scarlett a 399?
Olha, EU ainda sim pegaria o PS5 100 ou 200 dólares não valem uma geração de arrependimento e nem o trabalho de vender um console e comprar outro.
 

Flashgunner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
651
Reações
58
Pontos
739
Sempre fui sonista, desde o ps2, mas depois que a Sony foi para a Califórnia, desisti do PlayStation. Comprei uma placa de vídeo boa e vou jogar os jrpgs e multis no PC. Quando o ps5 estiver barato, posso pensar em pegar.
 

Anexos

  • Screenshot_20190617-160750.jpg
    Screenshot_20190617-160750.jpg
    391,5 KB · Visualizações: 25

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Se o ps5 for mais potente que o Scarlet, a mídia vai rasgar e falar pelos quatro cantos do mundo o quanto o ps5 é mais poderoso que o Scarlet, se for o contrário ninguém vai notar a diferença.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Daqui a pouco vem a fase do chip oculto e poderoso.
MisterXxX (nem lembro o nome do cara) fez a alegria dos caixistas no pré lançamento... pra mim até hoje esse cara foi o maior trolador que já vimos.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Acho que o que nao poder acontecer é ter o console mais fraco e mais caro( pior situação possível), ou mais fraco e com mesmo preco( ruim tb). Ja ligeiramente mais fraco e mais barato nao é ruim. Isso vale para qualquer uma das duas.

Este será o grande jogo de xadrez de ambos. Mais forte e mais caro, ou boas specs com preco competitivo( 100 dolares menor).

Já acho que a diferença em termos de teraflops será tão pequena que outros elementos se sobresairão. Como features do OS, VR, Stream, Loads... Ou algo novo engenhoso.

Claro as franquias.. A Mic já está apostando num novo Halo que parece estar investindo pesado, para os EUA deve vir forte. A Sony deve vir com os Crossgen de final de geração em 4k/60fps mas não acredito muito em nada exclusivo do PS5 que seja muito bombástico não. Até porque não acredito muito em exclusivos de alto nível quando a base do console é nula. Provavelmente o Halo Infinity seja Crossgen também.

Uma bombinha seria trazer retrô com o PS3, com os games rodando melhor, mas aí teria que ser por emulação.. Bem o PS3 tinha uns 350, e estamos falando de máquinas de 10 TFlops, e se a Mic emula o 360 no Xone. Não é possível que a Sony não seja capaz de emular o PS3 agora.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.992
Pontos
1.044
Tenho 40 anos e mais de 13 anos de fórum.

Console Wars era legal nos meus 20 e poucos anos. Hoje tudo que quero são consoles funcionando, jogos com preço bom e completos e me divertir.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Já acho que a diferença em termos de teraflops será tão pequena que outros elementos se sobresairão. Como features do OS, VR, Stream, Loads... Ou algo novo engenhoso.

Claro as franquias.. A Mic já está apostando num novo Halo que parece estar investindo pesado, para os EUA deve vir forte. A Sony deve vir com os Crossgen de final de geração em 4k/60fps mas não acredito muito em nada exclusivo do PS5 que seja muito bombástico não. Até porque não acredito muito em exclusivos de alto nível quando a base do console é nula. Provavelmente o Halo Infinity seja Crossgen também.

Uma bombinha seria trazer retrô com o PS3, com os games rodando melhor, mas aí teria que ser por emulação.. Bem o PS3 tinha uns 350, e estamos falando de máquinas de 10 TFlops, e se a Mic emula o 360 no Xone. Não é possível que a Sony não seja capaz de emular o PS3 agora.

o processador do PS3 é melhor que o do PS4, arquitetura tb muito complexa.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Mais um chute no saco da Microsoft se isso se confirmar. Isso eh pra quem dizia que a microsoft nao ia perder no hardware e so perdeu nessa por causa do kinect e blablablabla. Em todo caso, a diferença nao deve ser grande, deve ser naipe a diferença do inicio desta geraçao.
acredito q seja menor.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
xb1x tem um subsidiozinho de leve e a microsoft não lucra por unidade vendida segundo Phil portanto a proposta de ter o console mais poderoso não foi bem do jeito que eles pensaram que ia ter bastante aceitação comercial apenas por ser mais forte.
A Microsoft poderia ter se dado muito bem (ou menos pior) nessa gen se não fosse as baboseiras ditas no início da gen, e se o console custasse 299 sem Kinect. Mas tiraram a Kinect e mativeram o console mais fraco no mesmo preço do PS4.. aí se lascaram. Aposto que se estivesse a 299 desde o início da gen, estaria aí em uns 60M, sem risco da Nintendo ultrapassar antes do início da próxima gen.
 
Topo Fundo