O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os Grandes FORUNS antigos de HARDWARE estão morrendo? Teclab extreme pcs baixo nivel técnico!

sergiosodre2

Bam-bam-bam
Mensagens
2.511
Reações
2.367
Pontos
314
Pessoal eu sou das antigas, frequentei muito o famoso Clube do Hardware, Forúm Microsoft, HT Forum BABOO....até mesmo o OUTERSPACE tem pessoal qualificado na parte de dúvidas técnicas!!Naquele tempo o Facebook não existia!

Naquela época quando havia alguma dúvida técnica o pessoa sabia opinar e resolver!!!

Mas agora com a geração NUTELLA tudo foi pro FACEBOOK e ningém manja mais nada de tecnologia.

Vejam por exemplo o Forum do Ronaldo BUASSALI, o cara além de ter parcerias com lojas para vender produtos, distorce os fatos e ainda bane usuários que falem mal das lojas , produtos ou preço!!!!

https://www.facebook.com/groups/teclabbyrbuass/

A GOTA DÁGUA foi agora no Black Friday, os adminstradores BANINDO usuários , veja o motivo:

Ou seja a pessoa que acompanhou preço e fez print do antes e depois da Black Friday não pode postar se a loja subiu de preço)-->A kabum fez isso...

Ronaldo Buassali dono do grupo teclab extreme pcs




Como se não bastasse o grupo dele tem dezenas de repetiÇoes diárias da mesma pergunta da geração nutella:

-Gtx 1060 3g é rum?
-Gtx 970 ou gtx 1060 qual comprar
-processador xxx gargala com vga yyy
-GEEEENTE quero comprar um pc me ajudem qual placa de video compro!
-Meu pc não liga o que pode ser?
-Comprei uma vga mas meu monitor é vga e não funfa e agora...

O cara além de comandar um grupo que tem baixo nível técnico, que não responde as perguntas técnicas , ainda protege lojas que abusam o consumidor!!

Eu lembro do CEO da AMAZON dizendo que não se importava quando consumidores faziam reviews porcos de produtos em sua loja virtual , ele disse meu interesse é com o cliente e não com a loja que está vendendo, se vcs vendem algo ruim tratem de fazer melhor!!

NO BRASIL o ovo bota a galinha?OI que deu errado nos foruns "técnicos"do facebook e pq os foruns antigos tradicionais que eram excelentes estão morrendo?
 


LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
39.410
Reações
141.469
Pontos
834
O pessoal mais velho perdeu a paciência com os fóruns e o pessoal mais novo não faz ideia do que tá fazendo sobre praticamente nada.
 

onurb88

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.956
Reações
42.594
Pontos
553
OI que deu errado nos foruns "técnicos"do facebook e pq os foruns antigos tradicionais que eram excelentes estão morrendo?
hoje em dia, essa geração ai ja passou dos 40. tem outras prioridades na vida. caberia à geração atual manter o nível de discussão nos fóruns.

mas isso não ocorre, uma pena. hoje em dia tudo é na base da zoeira. claro que sempre houve zoação, mas tinha a hora certa pra zoar. hoje não, é zoação 24/7 em busca de "laikes" no "feice".
 

JulioCésar

Veterano
Mensagens
987
Reações
553
Pontos
143
Digo eu ser ai da geração nova, mas não tenho paciência para ficar olhando esses grupos não
O que mais vê é gargalo troca por um i7 , joga fora e compra outro e por ai vai.
Aprendi bastante coisa no forum, mas percebo que ainda tenho muito ai o que aprender
 

Azz01

Bam-bam-bam
Mensagens
3.932
Reações
3.198
Pontos
303
Um dos motivos são os canais de Youtubers que ajudam a tirar duvida sobre compra (ou atrapalham), mostram reviews de peças e por ae vai, outro motivo é acredito que o pessoal mais antigo nao tem paciencia pra ficar discutindo com os leigos atuais que se acham os donos da verdade
 

Bruno Benitez

Habitué da casa
Mensagens
292
Reações
235
Pontos
78
Eu passo longe desses grupos de Facebook. Sou membro de fóruns há um bom tempo, e sempre aprendi bastante neles. E por aqui não é diferente. Tem um pessoal muito fera por aqui.
 


renderfox

Bam-bam-bam
Mensagens
8.910
Reações
5.653
Pontos
399
Fora que muitas pessoas não gostam de ler, seja por qual motivo.
Vários tópicos de fóruns são basicamente o título e o vídeo.
O que acho mais engraçado é que muitos procuram vídeos/FB, mas na hora que a coisa aperta vem pedir auxílio em fóruns. E mesmo com a galera ajudando, muitas vezes existe o questionamento se deve fazer isso mesmo ou se tem um "jeito" mais fácil.

Cada um tem seu gosto. Particularmente prefiro passar horas lendo os procedimentos de alguma coisa. Não tenho paciência de ficar sentado vendo um vídeo. Que na maior parte das vezes foi feito para funcionar. Tem mais interesse em gerar views e sem retorno para quem tem problemas. Não digo todos, mas grande parte parece ser assim.

Não acho ruim ter vídeos em fóruns, mas poxa, aqui é um fórum, um texto é bem vindo. Não precisa ser textão, mas que seja algo útil.

FB é outra terra que não curto andar. Tem coisas boas sim, mas precisa filtrar muito. Em fóruns ainda encontro conteúdos melhores.

Telegram está virando um ótimo complemento para fóruns, quem sabe no futuro exista uma junção de conceitos.

Mas é bem verdade que a qualidade está caindo e as pessoas só querem saber de zoar e não receber zoeira.

O jeito é a gente manter o que tem de bom e filtrar o que não gosta.

:kjoinha
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
39.197
Reações
114.827
Pontos
814
Frequentei muito a ForumPCs do Paulo Couto (quem lembra da revista PCs e PCs Extreme?). Se tratando de Brasil, era o melhor disparado. Alexandre Ziebert foi user lá na época.
Bons tempos essa época... lembro até hoje do tópico oficial da Abit AN7 que eu tinha.
Era referencia pra mim... e acabou tem muuuuuito tempo. Ali eu vi que tava morrendo mesmo.


Outro site legal era o Guia do Hardware do Morimoto, não cheguei a participar do fórum, mas curtia ler os artigos dele. Acho que ele virou monge ou coisa assim. O fórum ainda existe... já o site perdeu a magia, agora é um site qualquer de tecnologia como tantos outros.

Clube do Hardware do Gabriel Torres naquela época (início e meados dos anos 2000) era motivo de piada hehehehe se tu colocasse o link daquele site em qualquer discussão tu era ridicularizado hehehehe Era muito bullying pra cima do GT hehehe

Nessa época já ajudei e já fui muito ajudado. Lembro com carinho da guerra Nvidia vs ATI hehehehe "auunnn Geforce FX não vai rodar Half Life 2 em DirectX 9, precisão parcial, FP16 e bla bla bla hehehehe

Saudades!
 

find

Bam-bam-bam
Mensagens
7.318
Reações
6.079
Pontos
394
Nem sabia que tinha isso no FB, mas também é de se esperar.

Acho que a ausência ao suporte do Tapatalk tb ajudou o pessoal mais antigo parar ou diminuir o acesso aos fóruns.

Tapatalk.
 

Azz01

Bam-bam-bam
Mensagens
3.932
Reações
3.198
Pontos
303
Clube do Hardware do Gabriel Torres naquela época (início e meados dos anos 2000) era motivo de piada hehehehe se tu colocasse o link daquele site em qualquer discussão tu era ridicularizado hehehehe Era muito bullying pra cima do GT hehehe
Bem lembrado, naquela epoca lembro que o CDH era ridicularizado enquanto o baboo era um dos top mas parece que hoje o jogo virou

Hoje em dia tirando aqui no Outerspace e o Adrenaline nao frequento mais nenhum outro dos nacionais
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
39.197
Reações
114.827
Pontos
814
Bem lembrado, naquela epoca lembro que o CDH era ridicularizado enquanto o baboo era um dos top mas parece que hoje o jogo virou

Hoje em dia tirando aqui no Outerspace e o Adrenaline nao frequento mais nenhum outro dos nacionais

Esse Baboo nunca fui com a cara hehehe


Na Adrenaline (adrena pra os íntimos) eu era user relativamente antigo lá mas fui banido do nada quando voltei de uma viagem aos EUA em 2015, tipo atualizaram o site e me baniram por tabela e isso que nem frequentava mais direito aquilo lá, tinha meses que eu não entrava. Fora que minha conta tava limpa, sem punição, sem travamento, nada...

Pedi a um user daqui pra perguntar porque baniram minha conta e não deu em nada, ficou por isso mesmo. Senti falta apenas dos classificados já que comprei muitas coisas lá, praticamente era a única coisa que prestava naquele fórum mesmo. Apesar disso acompanho os vídeos deles.

Tenho conta na Hardmob mas entrei lá uma vez só pra comprar uma placa mãe soquete 939, me cadastrei só pra isso, não consegui comprar a placa e não voltei mais. Nem lembro mais da conta, senha, nada hehehehe

Também peguei a era de ouro da GamesBrasil para os íntimos GB (DJ Losada da Adrena foi membro da GB antes) do saudoso Batz. Fui mod lá.


Tempo bom que não volta!
 

ktulu

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
9.128
Reações
23.086
Pontos
419
Clube do Hardware do Gabriel Torres naquela época (início e meados dos anos 2000) era motivo de piada hehehehe se tu colocasse o link daquele site em qualquer discussão tu era ridicularizado hehehehe Era muito bullying pra cima do GT hehehe
Bah, sempre achei que o CDH fosse bem conceituado. Tu sabe por que ele era ridicularizado?
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
39.197
Reações
114.827
Pontos
814
Bah, sempre achei que o CDH fosse bem conceituado. Tu sabe por que ele era ridicularizado?
é que na época o GT (Gabriel Torres) falou algumas groselhas em reviews (eu nem cheguei a ler, ele pode ter apagado) que na época "viralizou" (nem se usava isso na época hehehe) como a Geforce MX sendo mais rápida porque a placa era menor e os dados trafegavam mais rápido pelos caminhos serem menores ou coisa assim, tem muito tempo que li isso então não vou lembrar dos detalhes hehehehe Essa da MX foi a mais famosa, se alguém daquela época lembrar me corrige se falei errado hehehe

Nesses outros fóruns de tecnologia todo mundo malhava o CH e o GT hehehehe eu achava o site uma boa fonte de informação hehehehe uma vez coloquei um link do CH e choveu de nego falando pra chutar que era macumba, que CH não dava pra levar a sério etc.

CH tinha uma péssima fama na década passada. A galera pegava no pé mesmo. Mal comparando, seria como o fórum da UOL ou Gamevício hehehe mesmo sendo injusto o julgamento ao meu ver hehehe Eu mesmo não tinha nada contra o CH, pelo contrário, até lia alguns artigos lá hehehe mas não revelava isso nos outros fóruns senão já viu né? Tinha que ser na encolha pra não virar motivo de chacota hueeeeeeeeeee
 

TanebadoX

Saudosista
VIP
Mensagens
16.073
Reações
8.990
Pontos
484
Eu até tento instruir uma molecada no FB, mas tô mais nos grupos pelo potencial de compra e venda do que qualquer outra coisa. Tô meio sem paciência também, povo leite com pera demais, só criançada.

Tem uns grupos de hardware oldschool, nego que monta PC 1156, 775, AM2+ etc, esses são mais legais que a galera parece que busca pesquisar mais hehe, sem contar que hardware antigo é show, fico fascinado quando vejo um PC antigasso rodando tudo liso.
 

Conservador Assassinado

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.636
Reações
47.380
Pontos
669
Bem lembrado, naquela epoca lembro que o CDH era ridicularizado enquanto o baboo era um dos top mas parece que hoje o jogo virou

Hoje em dia tirando aqui no Outerspace e o Adrenaline nao frequento mais nenhum outro dos nacionais
Baboo hoje é só biztalk em modo ultra mega hyper gold turbo descarado.

O CDH sempre achei legal, quem zoava o site e o Gabriel Torres era a molecada da HM porque um moderador de lá incentivava, e sinceramente o GT está fazendo milagre para manter aquilo lá no ar.

O ForumPCs eu acompanhei a lenta morte dele, aos poucos cada vez menos artigos eram postados, o fórum cada vez mais vazio... para onde tanto usuário de alto nível se foi? Senti muito com o fim do ForumPCs.

O Guia do Hardware do Morimoto era outro que eu gostava muito, mas infelizmente o empenho que o autor do site tinha não condizia com o pouco retorno, hoje o site se mantém sendo empurrado com a barriga.

Esses outros fóruns de overclock cheio de gente rica com quad SLI de Titan Z e watercooler que deixa com inveja a usina nuclear Angra dos Reis eu nunca fiz parte porque eu sou pobre, participar de um fórum desse ia me deixar depressivo, hoje em dia nem tanto, mas antigamente que eu era liso ia me fazer mal hue.
 
Ultima Edição:

Trezoitao38

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
11.716
Reações
9.852
Pontos
424
Ele está certo em justificar a ausência de grandes descontos na Black Friday, mas está errado em não abrir o livre debate de ideias. Não tem que banir as pessoas por simplesmente emitirem suas opiniões.

Em geral esse pessoal do Teclab nem esconde bem que estão defendendo certas empresas. Como Corsair não vende mais coolers a ar, eles só falam bem de watercoolers, entre outras coisas do tipo.
 

milkflame

Bam-bam-bam
Mensagens
3.417
Reações
6.441
Pontos
303
Simples, dispersaram com a expansão da internet e suas novas redes sociais.

Com o plus que começaram a transar e trabalhar. Fóruns são algo pra quem não tem amigos e não transa, tipo "eu".
 

doutordoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.773
Reações
21.118
Pontos
954
YouTube é mais prático. Audiência foi pra lá.

Se o cara for bom com hardware, E FOR ESPERTO, monta um canal e ganha dinheiro com isso.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

onurb88

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.956
Reações
42.594
Pontos
553
um que eu frequento até hoje é o ht forum. lá ainda tem umas áreas que são bastante civilizadas, sem qualquer zoeira. ainda é um resquício do que era um fórum tec no brasil dos anos 2000.
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Frequentava e postava bastante o ForumPCs e o GdH mas no geral tinha/tenho contas em todos os fóruns da época, acho que minhas contas lá são lá de 2002~2004. Agradeço muito ao Paulo Couto, Morimoto, Ziebert, Piropo, Xandó e outros que não me lembro o nome, além de alguns usuários desses fóruns pelo conhecimento adquirido naquela época.

Em questão de hardware acho que o ForumPCs era um que tinham os melhores colunistas mas o site foi morrendo, o GdH tinha uma comunidade muito boa e colaborava muito mas o portal em si era bem insosso. HardMOB sempre foi muita panelinha (até hoje é assim) e hoje só acesso pra ver algumas promoções ou os classificados. CdH, Baboo, e outros tinham muita gente fazendo perguntas bobas e repetidas nos fóruns (exatamente esses tipos de perguntas do primeiro post) de que me fez me afastar desses fóruns.

Hoje em dia fórum é reduto de gamer chato que não sabe usar argumentos. Lembro que antes apesar de terem muito fanboy AMD/Intel as discussões eram muito mais maduras do que de hoje, e acredito que isso afasta boa parte das pessoas que tem grande conhecimento na área.
 

Vitao20

Supra-sumo
Mensagens
1.839
Reações
885
Pontos
189
A época de ouro dos fóruns foi no começo da internet no Brasil, logo na discada, quando ainda nem existia banda larga por aqui. Lembro até hoje que o fórum do Baboo estava no auge, existiam vários membros que manjavam muito e o fórum era extremamente movimentado. Hoje está de certa forma morto.
Tenho saudades dessa época do ínicio da internet já que aprendi muito (e em muito pouco tempo) pois não sabia nada sobre computadores, além de estar com muita vontade de aprender.

Em relação aos outros fóruns, não cheguei a participar muito do CdH ou do GdH, mas lembro que até o Adrena nessa época era um fórum muito bom.

Hoje em dia todos são uma sombra do que já foram, o pessoal velho abandonou os fóruns e os que sobraram (em sua maioria) são os analfabetos digitais. Apesar de não ser perfeita, considero a OS como um dos últimos bons fóruns que ainda existem no BR.
Agora, grupo de "faice" não preciso nem falar nada... não dá pra esperar um bom nível ali. Melhor nem perder tempo com esse cara aí, OP.

Atualmente, vejo o Reddit como o fórum 2.0, a evolução dos fóruns tradicionais. Apesar de existir muito fanboyismo e circle jerk por consequência da separação dos assuntos por subreddits, o nível é bem melhor e dá pra encontrar informações valiosas de qualquer assunto em específico.
 
Ultima Edição:

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.114
Reações
23.275
Pontos
353
Primeiramente : Pau no cú do Buassali.
A sociedade atual é um câncer, nego não sabe porra nenhuma de nada se acha o deus na razão.
Junta que o Facebook+inclusão digital deu voz aos burros, o resultado é isso ai.

Antes nos fóruns quem acessava normalmente tinha que manjar algo minimo de informatica, já que fóruns não eram a porta de entrada da internet. O Facebook hoje é a porta de entrada da internet, logo qualquer macaco posta lá, o nível é decadente, ai junta que BR não gosta de ler porra alguma, vai ver um bando de zé mane que não entende de nada, opinando sobre algo que sequer sabe como funciona, simplesmente por que viu o vídeo do zé.
Isso vale para qualquer coisa atualmente, terra planistas, ancaps, políticos de internet e todo e qualquer outro lixo que permeia a internet atualmente.

Até aqui no fórum tem alguns... Eu perdi a paciência de discutir algo na internet, a inclusão social criou um circo de horrores.

Nisso vou montando meus Pcs, jogando meus joguinhos e ouvindo por ai que tal VGA e melhor que a outra por que essa tem 256bits e a outra 128bits.
Em pleno 2017 :kkk:kkk:kkk:kkk.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
39.197
Reações
114.827
Pontos
814
um que eu frequento até hoje é o ht forum. lá ainda tem umas áreas que são bastante civilizadas, sem qualquer zoeira. ainda é um resquício do que era um fórum tec no brasil dos anos 2000.

bem lembrado, lá tem de tudo! Praticamente referencia em som.
 

BDP

Habitué da casa
Mensagens
173
Reações
218
Pontos
68
Sempre que eu entro na área de PC, Hardware & Gadgets a nostalgia bate forte! Hahaha!
Lembro dos velhos tempos que tudo era mais simples, mas ao mesmo tempo mais difícil para encontrar qualquer coisa na net.
Alguém lembra dos sites do Rodrigo Ghedin la de 2003?
O Clube do Hardware foi onde aprendi muita informação importante, posso até dizer que se não fosse por esse fórum não entenderia o suficiente para manter meu PC funcionando sem precisar pagar para consertarem para mim mesmo fazendo cursos de informática.
Como já escreveram, o pessoal assim como eu, esta aprendendo sobre informática no youtube mesmo.

Edit:
Recomendo que visitem o canal da Chipart, eles estão se mostrando cada vez mais honestos e ainda fazem vários sorteios de PC e peças para qualquer um ganhar.
https://www.youtube.com/user/CanalChipart/videos
 
Ultima Edição:

grapeJuice

Bam-bam-bam
Mensagens
2.736
Reações
507
Pontos
224
Sempre que eu entro na área de PC, Hardware & Gadgets a nostalgia bate forte! Hahaha!
Lembro dos velhos tempos que tudo era mais simples, mas ao mesmo tempo mais difícil para encontrar qualquer coisa na net.
Alguém lembra dos sites do Rodrigo Ghedin la de 2003?
O Clube do Hardware foi onde aprendi muita informação importante, posso até dizer que se não fosse por esse fórum não entenderia o suficiente para manter meu PC funcionando sem precisar pagar para consertarem para mim mesmo fazendo cursos de informática.
Como já escreveram, o pessoal assim como eu, esta aprendendo sobre informática no youtube mesmo.

Edit:
Recomendo que visitem o canal da Chipart, eles estão se mostrando cada vez mais honestos e ainda fazem vários sorteios de PC e peças para qualquer um ganhar.
https://www.youtube.com/user/CanalChipart/videos
Essa garotada da Chipart é full sem noção também. Infelizmente.
Acho que os únicos canais que ainda tem um conteúdo okay é a DigitalFoundry e a GamerNexus, principalmente por ser uma galera das antigas que ainda leva nas costas o conteúdo. Acho que não apareceu um canal decente no Brasil até hoje sobre o assunto, sempre requentado de outras sources, ou quando tentam abordar algo é uma cachoeira de m****.
 

BDP

Habitué da casa
Mensagens
173
Reações
218
Pontos
68
Essa garotada da Chipart é full sem noção também. Infelizmente.
Acho que os únicos canais que ainda tem um conteúdo okay é a DigitalFoundry e a GamerNexus, principalmente por ser uma galera das antigas que ainda leva nas costas o conteúdo. Acho que não apareceu um canal decente no Brasil até hoje sobre o assunto, sempre requentado de outras sources, ou quando tentam abordar algo é uma cachoeira de m****.
Pois é cara, ao mesmo tempo que eu curto o canal da chipart justamente por eles serem descontraídos, sei que já esconderam muita m**** no passado... Lembra do cê corta cê corta?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Valeu pela recomendação de canais ae!:kjoinha
 

Tsultrim

Bam-bam-bam
Mensagens
10.087
Reações
2.867
Pontos
444
No fórum deve haver isenção e imparcialidade dos admins e proprietários, senão não tem como prestar.

Com a quantidade de grana que grandes sites como kabum, americanas, etc ganham, não existe qualquer justificativa para mentirem sobre descontos. Nem se fossem pequenas, mas caso fosse uma questão de "sobrevivência", seria parcialmente justificável.

O problema da sociedade hoje em dia é que a tecnologia trouxe facilidades que acabaram com a nossa paciência, então queremos tudo imediato e sem aqueles termos técnicos "chatos". A sociedade imbecilizou-se (não que fosse grande coisa antes também, né?).

Que louco hoje em dia pesquisa por 6 meses qual monitor comprar ou passa meses montando a configuração de um computador? Ou então quem passa horas e horas buscando a solução para um problema no computador, quando é mais fácil comprar um outro hardware?

Só acho que devemos ter cuidado com essa ingênua nostalgia, pois antes também era ruim e em alguns aspectos até melhorou. A OS melhorou muito na parte de hardware do fórum, antes era só uma turma de nerds viciados em jogos de computador e tinha muita panelinha, além de desrespeito comendo solto entre os users. Eu presenciei tudo isso.

Hoje temos muita gente querendo ajudar e sabendo o que está falando, coisa que antes só acontecia em fóruns bastante técnicos e assustadores para os iniciantes.
 
Topo