farrokh_bulsara
Bam-bam-bam
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Bom, hoje soubemos que Scalebound foi cancelado. Eu estava lendo o tópico do cancelamento e, entre opiniões diversas, todo mundo está ponderando que a Microsoft teve suas razões, "razões de negócio" segundo o comunicado oficial, para o cancelamento. Bom, eu ainda me perguntava se o jogo não valeria a pena, mas agora a gente nunca vai saber se o jogo valia. Eu mesmo não tenho xone e não teria, mesmo ele existindo, mas jogaria com certeza no PC, com certeza mesmo! Achei os vídeos impressionantes! Sei que posso ser jogador de nicho e tal...
E este tópico parte dessa minha consciência: acho que sou mesmo "de nicho". Gosto mais de jogos single player, muitos japoneses, decido o meu console pelos exclusivos, leio pra c***lho sobre videogame, frequento forum... Eu entendo que hoje os exclusivos e jogos de nichos que mais gosto não são bem o foco das empresas, apesar de serem ainda feitos e financiados. Sei que grosso da grana está nas third parties e nos casuais, sei que empresa tem que ter lucro, que as massas estão aí e só compram o mesmos Fifas, CODs e GTAs... mas não entendo como isso conforma ou conforta outros jogadores "de nicho", como eu, quando eles dizem: "é assim mesmo, é a vontade do mercado".
Por acaso a gente não deveria fazer barulho contra essa padronização em direção à chatice mainstream? Além de obviamente comprar os jogos diferentões, digo (e não ficar com fama de cachorro que late e não morde). Quantas vezes fizemos petições, contribuímos com joguinhos em crowdfunding? Quantas vezes esbravejamos quando nossos jogos são "casualizados"? Quantas vezes elogiamos os Demons e Dark Souls da vida? Acho que precisamos reconhecer esse nosso lugar de jogador entusiasta, nós não somos e não queremos fazer parte das massas. Jogamos Fifa, COD e GTA também, mas sabemos que o mundo é bem maior que isso, que há muito mais pra se jogar.
Enfim, reconhecer esse lugar, significa também deixar de se conformar com as tendências de mercado. MS cancelou o jogo, vamos espernear mesmo, não é preciso ser o fã morrendo de amor desde o anúncio do jogo pra fazer isso. Não é preciso nem necessariamente comprar, embora eu tenha escrito lá em cima que não adianta muito chorar e não comprar. É preciso só ouvir aquela voz interna do gamer das antigas que você é, mesmo que você seja novinha ou novinho. Essa voz é a que diz:
Não importa o hype em cima e a viabilidade econômica do jogo, importa o jogo em si, importa que ele seja lançado, que eu entre em contato com aquela experiência que a equipe esteve fazendo a tanto tempo e com tanto afinco. Importa que cada lançamento encontre essa meu tesão como jogador, pra que eu mergulhe, a cada vez, de cabeça nessa experiência que é jogar videogame.
Então, eu queria usar esse espaço aqui no seu programa pra mandar um belo f**a-se pras "razões de negócio" da Microsoft, e pra dizer a ela que eu jogo jogos, não "negócios".
É isso, beijos.
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