O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos devem ser jogados necessariamente no lançamento?

Os jogos devem ser jogados necessariamente no lançamento?


  • Total voters
    83

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Explico! Muitos jogos se tornam clássicos e se eternizam, e ainda sim mantém uma boa jogabilidade!

Já outros jogos não tem esse "poder" de durar várias gerações e ficam limitados, seja pela sua jogabilidade ou pelos gráficos. Alguns jogos, no momento do seu lançamento são bem expressivos, tenho como exemplos Shadow Of The Colossus, Black, Diablo II, Demon's Souls, entre outros. Esses jogos são muito bons, mas muitas pessoas reclamam de vários "problemas" que eles apresentam, principalmente sobre a jogabilidade, que estaria ultrapassada, ou muito travada. Outro exemplo seria o VR, que proporciona uma experiência diferente, mas será que no futuro (se a tecnologia se consolidar mesmo) ele terá a mesma relevância?

Então fica a pergunta, um jogo deve ser jogado necessariamente no seu lançamento ou próximo disso?

Mencionem quais jogos são legais, mas que ficaram travados no tempo!
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Como só compro jogos na promoção (com raras exceções), já sabem a resposta né? :klol

Agora jogar alguns games muitos anos após o lançamento pode ser uma experiência terrível porque tem jogo que envelhece muito mal
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Bem, eu só jogo algo no lançamento se o meu hype estiver muito nas alturas, como foi com DB FighterZ.

E por coincidência, estou jogando Diablo II novamente e digo que o gameplay envelheceu bem, até porque jogo desse tipo não tem muito o que inovar nesse aspecto.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não, muito pelo contrario, se esperar você paga menos e joga um jogo melhor na maioria das vezes. A exceção talvez seja jogos multiplayer, mas não jogo competitivamente então que se foda também.

Joguei Demon's Souls pra valer mesmo só depois de ter terminado todos os outros Souls e achei excelente.

Shadow Of The Colossus fizeram um remake e olha sucesso que fez.
 


AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Não. Acho que é a resposta que você procura.
Só gostaria de ver como a galera vê isso, não estou esperando resposta especifica,

Eu gostaria de ter jogado vário jogos em seu lançamento, mas como não posso vou esperando. Me arrependo de ter demorado tanto para jogar DS, acho que se eu tivesse jogado antes teria me divertido mais, até porque foi ele que abriu as portas para eu tentar jogos nesse estilo (Bloodbourne, Dark Souls...)

Estou louco para jogar o Zelda, mas será que ele terá esse mesmo impacto daqui 5-10 anos?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.149
Pontos
1.839
Votei no sim porque é inegável a maravilha que é poder jogar o jogo no lançamento. Quem afirma o contrário tá justificando as próprias mazelas da vida.

Mas infelizmente,...não é a minha realidade. Há muito anos já não consigo mais jogar os jogos no lançamento, porque minha vida não permite. Trampo, família, alcool, prostitutas...o caminho do guerreiro é cheio de percalços.

Mas poder jogar um game muito esperado no day one...é mara. Alguns casos até serve de consolo não poder jogar no lançamento, como é o recente caso do RDR2, que acho que vou ter uma experiência melhor jogando no PS5. Mas se meu backlog estivesse em dia...eu estaria jogando RDR2 agora também.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.149
Pontos
1.839
Só gostaria de ver como a galera vê isso, não estou esperando resposta especifica,

Eu gostaria de ter jogado vário jogos em seu lançamento, mas como não posso vou esperando. Me arrependo de ter demorado tanto para jogar DS, acho que se eu tivesse jogado antes teria me divertido mais, até porque foi ele que abriu as portas para eu tentar jogos nesse estilo (Bloodbourne, Dark Souls...)

Estou louco para jogar o Zelda, mas será que ele terá esse mesmo impacto daqui 5-10 anos?

Não terá.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Depende. Jogos single, não. Jogos multi, sim.
Reiterando. O multiplayer no lançamento é o momento onde mais ter gente pra jogar com você. Depois o jogo vai morrendo e deu. Single player não precisa, depende da ansiedade do jogador.
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Votei no sim porque é inegável a maravilha que é poder jogar o jogo no lançamento. Quem afirma o contrário tá justificando as próprias mazelas da vida.

Mas infelizmente,...não é a minha realidade. Há muito anos já não consigo mais jogar os jogos no lançamento, porque minha vida não permite. Trampo, família, alcool, prostitutas...o caminho do guerreiro é cheio de percalços.

Mas poder jogar um game muito esperado no day one...é mara. Alguns casos até serve de consolo não poder jogar no lançamento, como é o recente caso do RDR2, que acho que vou ter uma experiência melhor jogando no PS5. Mas se meu backlog estivesse em dia...eu estaria jogando RDR2 agora também.
Sofro do mesmo mal, não jogo quase nenhum jogo no lançamento e pior que tem uns que eu compro pensando que vai dar pra jogar, mas sempre tem coisa pra fazer e acabo gastando mais sem poder jogar kkkkk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
Jogos são produtos feitos para serem consumidos próximo de seu lançamento, planejados e desenvolvidos para uma determinada tecnologia/momento.

Ninguém lança um jogo para ele ser prestigiado daqui alguns anos quando estiver custando 10 reais em promoção de queima de estoque, onde muitas vezes a empresa já fechou as portas.

Mas entendo a resposta "não" predominar. É um lazer muito caro aqui no Brasil.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
O ideal é ficar um ano atrasado, neste período a tecnologia ainda não ficou defasada (o jogo ainda vai impressionar tecnicamente) e você já vai pegar melhorias, talvez uma boa expansão e um preço mais convidativo.

Só que existem outros fatores que pressionam esta decisão. Um deles é hype, é muito ruim você jogar um game pensando em outro, isso estraga a diversão, todo mundo falando de RDR, como é legal, você a fim de jogar e olhar para o calendário e ver que ainda falta um ano para jogar é complicado. Outro ponto é MP, com o online você se insere em uma comunidade muito maior, é melhor começar a jogar quando está todo mundo aprendendo que chegar boiando no meio de um monte de gente que domina toda a mecânica.

Minha estratégia pessoal é focar na lista de jogos atrasados, abrindo espaço para um ou outro lançamento que tenho muito hype como Spider-man.
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Jogos são produtos feitos para serem consumidos próximo de seu lançamento, planejados e desenvolvidos para uma determinada tecnologia/momento.

Ninguém lança um jogo para ele ser prestigiado daqui alguns anos quando estiver custando 10 reais em promoção de queima de estoque, onde muitas vezes a empresa já fechou as portas.

Mas entendo a resposta "não" predominar. É um lazer muito caro aqui no Brasil.
Talvez o não se refira a ser próximo ao lançamento, e não mesma geração/século como vc propôs

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.923
Reações
52.270
Pontos
1.564
Quando eu for jogar o Divinity 2 será a definitive edition.

Isso já responde.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Confesso que para mim a alegria de comprar um jogo em promoção anda sendo maior que a alegria de jogar com o hype no lançamento.

Meu problema com jogos na época de lançamento é que sempre vem com alguns bugs, alguns menores, outros que destroem a experiência. Além disso, muitos dos jogos que penso no hype "nossa, esse eu pego assim que baixar o preço", acabo nem pegando depois kkkk... Sinto um pouco de falta em jogar quando o pessoal está jogando, tanto que nem participo de tópicos oficiais dos jogos aqui na OS.

Mas essa é a vida de quem mora no Brasil e joga muitos jogos diferentes, não dá para comprar jogos no lançamento, a menos que você seja rico mesmo.

E isso também é tendência de mercado, por isso cada vez mais os jogos são vendidos como "serviços". Os jogos não são mais vendidos apenas em seu período inicial, e com DLCs e microtransações, você gasta dinheiro mesmo comprando o jogo um ano depois.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.809
Pontos
503
Vejo assim: (excluindo a questão financeira)
Tem jogos (principalmente multi) que no lançamento tem aquele boom e pouco depois esfria, nesses casos no lançamento é melhor.
Tem jogos que é lançado cheio de problemas que só são corrigidos após alguns paths, nesses casos o melhor é aguardar pois terá um experiência melhor
Tem jogos que são lançados com pouco conteúdo, mas aos poucos vão recebendo mais e mais e com isso se tornando melhores, nesse caso temos duas situações desde que o pouco conteúdo não o faça ser ruim, que pega no lançamento acaba aproveitando mais pois sempre estará revisitando o game para aproveitar os novos conteúdos, e quem pega depois aproveita menos mas tem uma impressão melhor do que quem pegou ele menos rico em conteúdo.

Resumo nada esclarecedor: Depende.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.651
Pontos
1.689
Nem lembro quando foi a última vez que joguei um jogo no seu lançamento.
Na verdade lembro, foi o remake de Metroid II: Samus Return para o 3DS. Mas foi um caso raríssimo pois comprei o jogo com o aparelho.
De regra espero o preço baixar para comprar.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.474
Pontos
1.269
Também acho que depende muito da sua vontade de jogar, do multiplayer, e de outros fatores.
Por exemplo, não está mais valendo a pena comprar jogos de luta no lançamento (de qualquer produtora), pois em todos os casos são acrescentados vários personagens via dlc e um tempo depois é lançada uma versão "definitiva" com todos os personagens.
Eu me arrependi de comprar Street Fighter 5 no lançamento. Mesmo tendo a possibilidade de ter os personagens extras sem gastar dinheiro, pra ter todos os personagens é necessário muitas horas de jogo.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Antigamente quando era mais focado em campanhas single dava tempo de jogar bastante coisa lançamento, hj os jogos são mais reaproveitados com multiplayer e acaba prendendo mais atençao consequentemente falta tempo pra jogar outros jogos , pra mim tem jogos que se passarem alguns anos já parecem datados demais pra jogar , poucos jogos envelhecem bem em gráficos e mecânicas, até pq é disso que se trata o entretenimento hj , evolução. Mas tem fórmulas que são atemporais , tetris ainda é divertido , tower defence idem por exemplo.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Para quem curte online acho que é melhor sim.

Para quem prefere offline, como o meu caso, é até melhor jogar depois.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu tenho mania de pegar os jogos, principalmente os AAA no lançamento e já começar a jogar.

Gosto de jogar enquanto a mídia e a comunidade estão falando do jogo, parece que aumenta meu hype.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.242
Reações
42.296
Pontos
1.003
Depende do game, metal gear dizem que tem EE de um jogo pro outro, por exemplo o snake ter uma lembrança no 3, e esse flashback se passar com os gráficos do playstation 1), ae dizem que vale a experiencia
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.993
Pontos
1.003
Depende
Se o jogo tiver foco em multiplayer ou for multiplayer, se vc nao jogar no lançamento vc nao joga mais depois (a não ser que vc queira esperar a boa vontade das 3 pessoas no mundo inteiro que ainda jogam irem jogar uma partida)
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Ignorando questões de $$$ acho que a melhor opção é sempre jogar no lançamento, principalmente se o jogo for multiplayer.

Não há nada melhor do que jogar o jogo na época que ele foi lançado. Hoje em dia por exemplo eu não conseguiria mais pegar alguns jogos que saíram no começo da geração e jogar de boa, sabendo que tem outros muito melhores por aí. Não preciso ir muito longe, por exemplo no final do mês passado eu resolvi jogar finalmente o Rise of Tomb Raider depois de ter platinado o God of War e o Spiderman... Mermão, fiquei até meio broxa, achei o jogo muito "xoxo" e com jeitão de last gen. Acabei parando e pegando o RDR2 no lançamento para "manter o ritmo".

Outros exemplos são os jogos multiplayer, muitos do começo da geração já estão meio largados, não é mais a época em que você se divertia horrores com um Killzone: Shadowfall por exemplo - que tinha o multiplayer lotado quando o PS4 saiu. Jogos "recorrentes" como Overwatch e Rainbow Six Siege também é bem legal você ir acompanhando a evolução do jogo, os personagens novos que vão entrando, novos mapas e etc.

O único jogo recente que me arrependi "marromenos" de ter pego no lançamento foi o Final Fantasy XV, porque hoje em dia o jogo é completamente diferente e bem melhor do que foi naquela época. Entretanto também foram 10 anos esperando então eu tinha que jogar no lançamento.

O único problema desta opção é o $$$ então você tem que escolher muito bem o que quer jogar.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.993
Pontos
1.003
Depende
Se o jogo tiver foco em multiplayer ou for multiplayer, se vc nao jogar no lançamento vc nao joga mais depois (a não ser que vc queira esperar a boa vontade das 3 pessoas no mundo inteiro que ainda jogam irem jogar uma partida)
Esqueci de complementar que o resto não vejo problema nenhum
Eu aliás só vim jogar (porque só tive como jogar) MGSV esse ano por ex
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.989
Pontos
2.164
Aliás, também abro exceção pra jogos online. Esses sim, muitas vezes é importante pegar no lançamento.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Não. Primeiro que quem joga no lançamento não aproveita toda a experiência. Só se for o lançamento da Definitive/GOTY Edition.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Quando é possível sim, o ideal é jogar no lançamento e com hype nas alturas.
Graças ao GamePass agora pego jogos da MS no dayone(além de terceiros que são lançados no GP), espero que os serviços virem tendência possibilitando jogar todo no primeiro dia.

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk
 
Topo Fundo