O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Nintendo 64 [+Doom 1 e 2 do PC no Ultra 64][+DINOSAUR PLANET vazou página 42]

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.603
Pontos
453
Como ele roda no N64 se não tem CD??

A ROM do jogo estava gravada naquele CD da foto, não quer dizer que roda do CD, poderia estar salvo em qualquer outra midia, realmente é raro isso, geralmente os os jogos vazam de dumps daqueles cartuchos de desenvolvimento, mas alguem nos anos 2000 dumpou e gravou naquele disco ali hehe, sorte nossa
 


Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
Dinousaur Planet usa o mesmo micro-código do Conker o F3DEX-2, porém muito mais otimizado, a geometria dos mapas é praticamente a mesma (apesar do escopo dos cenários serem maiores), as qualidades estão na profundidade dos cenários (draw distance) sem neblina (FOG) e iluminação volumétrica, o jogo está repleto de fontes de luz independentes (tochas, lampadas, etc), o personagem interage com a luz e sua sombra estica/encolhe a depender do angulo em que é afetado pela iluminação, tudo isso o jogo herdou de Conker.



O motor gráfico também não descarta os polígonos, mesmo o que você não está vendo está sendo processado.




As grandes melhorias estão na resolução, que teve aumento para 640x480, sistema de partículas muito maior, saem faiscas e fagulhas dos golpes, personagens e cenários (além de chover e nevar), aumento na qualidade das texturas, e aumento na geometria dos personagens e inimigos, Krystal tem 906 polígonos e os inimigos 400 polígonos.




O sistema de som usa faixas em MP3 e tem suporte a Dolby Surround (como em Conker), mas a qualidade sonora melhorou, o som é mais cristalino (e com vários efeitos de eco, reverb e vozes).



O jogo também tem expressões faciais e alguns objetos nos cenários podem ser quebrados como as caixas, enquanto outros objetos se movimentam constantemente como as árvores, o frame-rate também melhorou, rodando a 30 FPS estáveis, algumas quedas ainda acontecem, mas nada demais se comparado ao Conker.

Conclusão: É o jogo do conker melhorado gráficamente, sonoramente e com jogabilidade mais fluída. NINTENDO ULTRA SIXTY FOOOOUR!!! :kluv
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Esse jogo do Indiana Jones é impressionante por ser um porte de um game até então exclusivo para PCs e ao ser portado pelos excelentes coders da Factor 5 os caras ainda melhoraram o jogo, melhor iluminação, mais partículas , mais objetos espalhados pelo cenário como cactos e grama, aumentaram as animações dos personagens, adicionaram melhorias nos controles , implementaram audio surround , esse jogo faz o melhor uso do expansion pak já visto , colocando resolução de 640x480 , as texturas aí ainda ficaram melhor que os jogos da Rare.
Esse game tem qualidade a nível de Dreamcast, parece um jogo de PC mesmo da época.
joguei esse na época, numa tv de 14 polegadas como era normal

gostei muito, mas a jogabilidade não era tão caprichada quanto Tomb Raider


acho que um dos jogos que mais curti no 64, e que está completamente esquecido do imaginario coletivo, é a sequencia de Goldeneye

twineps1.jpg
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
joguei esse na época, numa tv de 14 polegadas como era normal

gostei muito, mas a jogabilidade não era tão caprichada quanto Tomb Raider


acho que um dos jogos que mais curti no 64, e que está completamente esquecido do imaginario coletivo, é a sequencia de Goldeneye

twineps1.jpg

Essa é a versão do PSX, fraca por sinal, a versão do N64 é bem melhor e tem um multiplayer melhor do que Goldeneye.

172219
 
Ultima Edição:

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.653
Pontos
453
Gente 2021 ta sendo um ano surreal, vazou algo que eu jamais sonharia em ver , a versão de Dinossaur Planet para o NINTENDO SIXTY FOUUAARR

Visualizar anexo 172150

Visualizar anexo 172151


Ainda roda faltando alguns efeitos e glitches graficos em emuladores, porém no proprio hardware roda perfeitamente fazendo uso de flashcarts
no arquivo contem 2 versões do jogo, uma patcheada para sem o sistema de proteção de copias da RARE podendo rodar em quaisquer everdrive ou emulador, o outro arquivo ó o dump original sem modificações .

o jogo usa o Max rom size de 512mb e tem gráficos incriveis!
Rodando perfeitamente no RetroArch (mupen64plus-next com rdp/rsp Parallel). Inclusive com as sombras que falaram que eram bugadas nos emuladores.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
aqui deu 2 bugs que tive q começar do zero

o primeiro apareceu um monte de codigo debug na tela

agora o outro foi controlando sabre, assim que começo o save ele fica caindo no vacuo e nao avanca

vou esperar um video long play no youtube rsrs
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.311
Reações
2.175
Pontos
453
Essa rom do Dinosaur Planet deve ser uma das ultimas, se não for a ultima build do jogo, antes de cancelarem.
Pois nessa versão já haviam trocado o personagem Sabre pelo Fox Mcloud, o que é uma pena.
.
Pena porque seria legal a versão original imaginada pela equipe da Rare, antes da Nintendo modificar o jogo pra um spinoff de Star Fox.
Mas não duvido que com o tempo vai surgir modificações e patchs feito por fãs, pra restaurar a versão original, mudando a Skin do personagem Fox.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.603
Pontos
453
Essa rom do Dinosaur Planet deve ser uma das ultimas, se não for a ultima build do jogo, antes de cancelarem.
Pois nessa versão já haviam trocado o personagem Sabre pelo Fox Mcloud, o que é uma pena.
.
Pena porque seria legal a versão original imaginada pela equipe da Rare, antes da Nintendo modificar o jogo pra um spinoff de Star Fox.
Mas não duvido que com o tempo vai surgir modificações e patchs feito por fãs, pra restaurar a versão original, mudando a Skin do personagem Fox.

é possivel fazer data mining na ROM e talvez conseguir as texturas originais do Sabre porque literalmente o personagem ainda é o sabre não há nem menção de starfox como ele já era uma raposa também so modificaram a roupa e a cabeça , deve ter sido tenso chegar nesse ponto do game e enfiar um universo sci fi com personagens que pilotam espaçonaves nesse mundo com tema tribal-jurássico do jogo, eu tenho o Star Fox Adventures aqui, eu zerei e gostei do game, mas da para ver que esse game ai no N64 tem areas novas em relação ao do GC , talvez era um projeto muito mais ambicioso do que se imaginava.

Tem muita gente em cima disso agora, com certeza a comunidade vai corrigir os bugs e deixar essa build o mais terminável possível. Os caras remontaram o beta do Zelda 64, mas eu sei que é tenso mexer nos jogos da RARE por causa da compressão dos dados.

aqui gameplay do cara que faz hacks dos Banjo Kazooie, rodando diretamente do N64

 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.195
Reações
1.394
Pontos
944
Mesma coisa aqui, testei agora cedo........ eu tenho o Everdrive 2.5 original do Krikzz e tá dando a mesma coisa.
Fica a raposa caindo num abismo sem fundo ao iniciar o jogo e quando você reseta o jogo não salva.
.
Teria que testar no Everdrive 3.0 pra ver se funciona, mas no 2.5 e nos clones vai precisar de algum outro crack.
.
Eu tenho o 3.0.

O que devo procurar?
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.603
Pontos
453
Estou jogando Dinossaur Planet e vendo como o game tem um level design bem impressionante, tem bastante diferenças e areas em comparação ao Gamecube,
a comunidade já esta em processo de decompilação da ROM, bem como restaurar a skin do personagem original (Sabre) no game


PlgxAYi.png


stHmeXR.png


O pessoal também tem chegado muito longe usando técnicas de speedrun e cheat engine para avançar no progresso do game parece até que conseguiram da trigger em um evento de um dos ultimos chefes do jogo

http://tyronesbeefarm.com/images/cb771812-68b2-4405-a9e9-dad3c7e465db55678282ad.mp4

Extrairam todo o audio da ROM, é impressionante como o game mesmo estando inacabado tem mais de uma hora de dialogos em MP3



Algumas screenshots tiradas de emulador pois nessas areas é muito complicado chegar em real hardware já que nao tem como dar savestate nos everdrives

LkD8TbZ.png


A água nesse game é impressionante , dá para perceber que herdaram do algoritmo do Diddy Kong Racing
ela tem movimentação e ondulações, algo bem difícil de ser visto nos jogos da época desde Wave Race, acho que a
Rare foi uma das unicas que tentou replicar.

0XU5X2s.png


Joguei um pouco no meu ED64 versão chinesa, uma pena que não consigo salvar ou continuar o progresso nesse flashcart mas tirei algumas fotos para mostrar o quão lindo fica o jogo no tubão em RGB

rDpv4QQ.jpg


51PoOWC.jpg


jedp6Yp.jpg


o problema é os crashes que te inpendem de avançar muito no jogo no próprio N64, deve estar cheio de memory leaks

LhlA2Vu.jpg


tenho certeza que a comunidade vai restaurar esse jogo o máximo possível, é so juntar esse material da rom mais as left ofers do disco de demonstração do Star Fox Adventures e podemos ter um game quase completo para jogar com os bugs corrigidos.

 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Se vazar vai ter muita gente encontrada morta no dia seguinte por falta de circulação no sangue (todo sangue ficou concentrado na paudurecência de quem conseguir baixar a ROM)
mas isto deve estar no meio daquele vazamento gigante da nintendo que teve esse ano, não?

quem teve acesso ta tentando escavar conteudo ainda
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
No everdrive 64 2.0 do krikzz é possível salvar mudando o tipo de save para flash ou editando o save_db.txt para que o OS do everdrive 64 abra o jogo com o save sempre no tipo flash. Dessa forma o jogo está salvando normalmente no meu everdrive 64 2.0. Aparentemente os ed64 china não tem o recurso do save_db.txt porque esse recurso foi adicionado no OS 2.05 e o OS dos chineses é baseado no OS 1.29 do krikzz. O 2.xx só funciona no do krikzz e aparentemente até hoje os china não conseguiram quebrar a proteção dessa versão para atualizar os ed64 chineses.

Até onde eu sei o everdrive 1.0 do krikzz também não tem suporte ao OS 2.xx, só do everdrive 64 2.0 em diante é que tem suporte (2.5 e 3.0).
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.603
Pontos
453
No everdrive 64 2.0 do krikzz é possível salvar mudando o tipo de save para flash ou editando o save_db.txt para que o OS do everdrive 64 abra o jogo com o save sempre no tipo flash. Dessa forma o jogo está salvando normalmente no meu everdrive 64 2.0. Aparentemente os ed64 china não tem o recurso do save_db.txt porque esse recurso foi adicionado no OS 2.05 e o OS dos chineses é baseado no OS 1.29 do krikzz. O 2.xx só funciona no do krikzz e aparentemente até hoje os china não conseguiram quebrar a proteção dessa versão para atualizar os ed64 chineses.

Até onde eu sei o everdrive 1.0 do krikzz também não tem suporte ao OS 2.xx, só do everdrive 64 2.0 em diante é que tem suporte (2.5 e 3.0).

Pois é, no meu com o firmware "oficial" disponibilizado pelos fabricantes do ED64P também é possível selecionar a opçao FORCE FLASH mas não consido dar load no save sem da trigger na cutscene em loop, também tentei com o altfirmware , ele tem a opçao de manter o FLASH e até a numeração do CIC , mudando pra 6102 voce consegue fazer o jogo dar boot no altfirm porem ele não segura o save, pelo menos comigo, teve um user na GBATEMP que diz que conseguiu dar load


Eu fiz certinho como ele explicou, bom eu já me conformei , no estado que o game esta dando crashes continuos não vale apena jogar em real hardware ainda
no emulador eu já avancei bem estou numa area que da bastante crashes, estou usando save state o tempo todo, o jogo faz um checkpoint apenas jogando em cartucho ou seja é mais progresso para ficar regredindo o tempo todo. O jeito é esperar os caras estabilizar essa build do jogo.

Já estou com o Star Fox Adventures na agulha para -re-jogar aqui :ksorriso já faz mais de uma decada que eu zerei, quero relembrar ainda mais que a musica do jogo é do David Wise que eu havia me esquecido completamente
alias já extrairam cerca de 90 musicas da rom, esse jogo acho que ia passar o Conker na quantidade de audio em cartucho



Aqui um comparativo com o SFA

 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.618
Pontos
353
Rare fez o jogo 2 vezes, similar ao que aconteceu com Kameo(beta cancelado no Xbox vazado e jogo final no x360).

Lembrei daquele tópico dos demakes quando vi.

Acho que bate o Conker em gráficos.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Pois é, no meu com o firmware "oficial" disponibilizado pelos fabricantes do ED64P também é possível selecionar a opçao FORCE FLASH mas não consido dar load no save sem da trigger na cutscene em loop, também tentei com o altfirmware , ele tem a opçao de manter o FLASH e até a numeração do CIC , mudando pra 6102 voce consegue fazer o jogo dar boot no altfirm porem ele não segura o save, pelo menos comigo, teve um user na GBATEMP que diz que conseguiu dar load


Eu fiz certinho como ele explicou, bom eu já me conformei , no estado que o game esta dando crashes continuos não vale apena jogar em real hardware ainda
no emulador eu já avancei bem estou numa area que da bastante crashes, estou usando save state o tempo todo, o jogo faz um checkpoint apenas jogando em cartucho ou seja é mais progresso para ficar regredindo o tempo todo. O jeito é esperar os caras estabilizar essa build do jogo.

Já estou com o Star Fox Adventures na agulha para -re-jogar aqui :ksorriso já faz mais de uma decada que eu zerei, quero relembrar ainda mais que a musica do jogo é do David Wise que eu havia me esquecido completamente
alias já extrairam cerca de 90 musicas da rom, esse jogo acho que ia passar o Conker na quantidade de audio em cartucho



Aqui um comparativo com o SFA


O alternativo do saturnu também é baseado no 1.29 do krikzz. O krikzz não liberou o código fonte para o saturnu atualizar o OS dele para o 2.xx. Talvez para proteger o OS 2.xx dos chineses.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Que maravilha que tenha saído, uma pena que o jogo crashar no N64.

Se um dia vazar o earthbound 64 a internet vem abaixo, era muito esperado esse jogo na época.
Se sair já tenho ideia que seria um beta bem inicial, não esperaria muito dele (isso se me surpreender...).

Só falta o RE Zero agora...
Esse espero a muito tempo, o de GC foi um bom jogo mesmo.
Será que ele já estava quase que completo?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.347
Reações
13.682
Pontos
1.604
Que maravilha que tenha saído, uma pena que o jogo crashar no N64.


Se sair já tenho ideia que seria um beta bem inicial, não esperaria muito dele (isso se me surpreender...).


Esse espero a muito tempo, o de GC foi um bom jogo mesmo.
Será que ele já estava quase que completo?

Completo não, mas já deve ter passado metade de seu desenvolvimento, pelo que li nas revistas da minha época. O recurso de alternar os personagens (zapping) seria inovador para o N64, já que não seria possível no PS1 devido ao carregamento, ao contrário do N64 que o cartucho sempre foi mais rápido que PS1.
Foi cancelado por estar no fim de geração e não seria tão rentável, fora que foi migrado para o GameCube para melhor proveito tecnológico.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.603
Pontos
453
Resident Evil Zero não chegou a ser terminado no N64 , numa entrevista eles pegaram uma filmagem em VHS do protótipo



O Dev aqui comentou que o game iria usar a tecnologia do cartucho como uma arma e fazer coisas jamais sonhadas nos outros RE, por exemplo reduzindo drasticamente loadings , era possivel um zumbi te perseguir por uma area inteira do game , trocar de personagem instantaneamente mesmo estando em lugar diferentes , e até o sonhado multiplayer coop onde uma pessoa poderia controlar o Billy e a Becca , acredito que seria possivel split screen quando os chares se separassem e uma tela so quando estivessem juntos , dropar intens em quaisquer areas do game dispensando o uso do baú , enfim muitas dessas ideias migraram para
versão do gamecube , menos o multiplayer , acho que não rolava em tecnologia de leitura óptica, devia ser tenso fazer streaming de salas diferentes na mesma tela para 2 personagens.

Bom voltando a Dinossaur Planet segue um layout do mapa do game, me lembro até Dark Souls de como as areas eram interconectadas

173934

Controles do jogo

173937

olha eu to estupefado com a galera que tem jogado incanssavelmente o prototipo a ponto de eu acreditar que ele tá zeravel oloco



é simplesmente insano o que eles descobrem para acessar todas as areas do game , dar trigger em eventos e cutscenes e bosses até finais do jogo. Desde viajar em troncos de madeira até cair quase que infinitamente fora de cenários até alcançar um outro cenário, tipo como eles tem noçao de viajar pelos dados desordenados do protótipo vai além da minha compreensão XD haha
 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
Provavelmente essa é a última Build do jogo, se tiver outra mais recente é com os bugs/glitches corrigidos e os eventos na ordem certa.

Falando do Mario 64 um pouco agora, ele pode ser simples em geometria, mas numa coisa tá sozinho, que são as animações. A quantidade de movimentos do Mario é surreal, não se encontra facilmente outro jogo com essa complexidade de animações e com a mesma fluidez. Ele é um malabarista leve e fácil de controlar, e existem 200 animações no total, aqui um vídeo mostrando a quantidade de animações e números de frames em cada uma delas. São 209 no total (0-208), porém, 9 animações que estão na ROM não foram usadas, as que estão grifadas em vermelho no vídeo e na lista abaixo.




All move-set/animations:

0 slow ledge get up
1 hard backward knockback
2 backward air knockback
3 death on back
4 backflip
5 climbing pole
6 short pole grab
7 long pole grab (1/2)
8 long pole grab (2/2)
9 handstand
10 handstand jump
11 start handstand
12 stop handstand
13 holding pole
14 standing motionless
15 skidding
16 stop skidding
17 fast long jump landing
18 slow long jump landing
19 fast long jump
20 slow long jump
21 cannon shot / vertical wind
22 decelerating [with an object]
23 walking [with an object]
24 slow walking [with an object]
25 start shivering
26 stop shivering
27 shivering
28 climb down onto ledge
29 waving
30 Peach cutscene - holding hat
31 Peach cutscene - looking forward
32 Peach cutscene - looking around
33 Peach cutscene - looking up
34 Peach cutscene - taking off hat
35 Peach cutscene - walking to castle
36 Peach cutscene - running to castle
37 grand star cutscene - twirling
38 grand star cutscene - jumping
39 Peach cutscene - victory sign dance
40 lava boost landing
41 lava/fire boost
42 flying
43 riding owl
44 hard forward knockback
45 thrown / forward air knockback
46 death on stomach
47 suffocation
48 coughing
49 key exit
50 standing death
51 ledge grab
52 quick ledge get up
53 start hanging
54 putting on hat
55 star exit with hat
56 ~putting on hat fast
57 head stuck in ground
58 ground pound landing
59 start ground pound from flying
60 start ground pound from freefall
61 ground pound
62 butt stuck in ground
63 standing [with an object]
64 jump landing [with an object]
65 jump [with an object]
66 freefall landing [with an object]
67 freefall [with an object]
68 sitting to freefall [with an object]
69 air/ground sitting [with an object]
70 stop sitting [with an object]
71 shell riding on ground
72 walking
73 ~forward flip
74 shell riding in air
75 double jump landing
76 double jump (2/2)
77 standard jump
78 standard jump landing
79 air kick
80 double jump (1/2)
81 ~start forward spinning
82 air throw
83 slide kick freefall
84 ~bend knees while riding shell
85 feet stuck in ground
86 freefall
87 freefall landing
88 start being grabbed/heaved
89 picking up a heavy object
90 stop sliding/diving
91 start flying from cannon shot
92 swinging - right arm
93 swinging - left arm
94 star exit without hat
95 pulling door
96 pushing door
97 unlocking key door
98 ~start crying
99 ~crying
100 ~stop crying

101 ground throw
102 ground kick
103 first punch (1/2)
104 second punch (1/2)
105 first punch (2/2)
106 second punch (2/2)
107 picking up an object
108 pushing
109 start riding shell
110 placing down an object
111 forward spinning
112 backward spinning
113 breakdance
114 running
115 ~running 2
116 soft backward knockback
117 soft forward knockback
118 quicksand dying breath
119 in quicksand
120 wading through quicksand
121 electrocution
122 shocked
123 medium backward knockback
124 medium forward knockback
125 standing [with a heavy object]
126 standing against wall
127 sidestepping left
128 sidestepping right
129 start sleeping - standing
130 start sleeping - scratching
131 start sleeping - yawning
132 start sleeping - sitting
133 sleeping - sitting
134 sleeping - start lying down
135 sleeping - lying down
136 air/ground dive
137 sliding
138 ground bonk
139 stop sliding [with an object]
140 slide kick
141 stop slide kicking
142 ~sitting motionless
143 stop sitting
144 sitting to freefall
145 air/ground sitting
146 tiptoeing
147 twirl landing
148 twirling
149 start twirling
150 stop crouching
151 start crouching
152 crouching
153 crawling
154 stop crawling
155 start crawling
156 unlocking door (1/2)
157 unlocking door (2/2)
158 water backward knockback
159 swim [with an object] (1/2)
160 swim [with an object] (2/2)
161 flutterkick [with an object]
162 water action end [with an object]
163 water grabbing end [with an object]
164 in water [with an object]
165 drowning - holding mouth
166 drowning - falling forward
167 water death
168 water forward knockback
169 water to freefall
170 swim (1/2)
171 swim (2/2)
172 flutterkick
173 water action end
174 picking up an object in water
175 water grab (2/2)
176 water grab (1/2)
177 water throw
178 in water
179 star dance in water
180 stop star dance in water
181 picking up Bowser
182 swinging Bowser
183 releasing Bowser
184 holding Bowser
185 heavy throw
186 panting
187 walking [with a heavy object]
188 turning around (1/2)
189 turning around (2/2)
190 sideflip landing
191 sideflip
192 landing celebration
193 triple jump
194 first person view
195 standing - turning head left
196 standing - turning head right
197 standing - turning head to center
198 hanging - left arm
199 hanging - right arm
200 waking up from sitting
201 waking up from lying
202 pre-tiptoeing
203 pole jump / wall kick
204 pre-wallkick
205 star dance on ground
206 stop star dance on ground
207 forward spinning to horizontal
208 flying triple jump

Nessa Speedrun você pode ver o que eles fazem com o personagem.

 
Ultima Edição:
Topo Fundo