O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Nintendo 64 [+Doom 1 e 2 do PC no Ultra 64][+DINOSAUR PLANET vazou página 42]

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.342
Reações
29.517
Pontos
1.424
Muito obrigado amigo, você ganhou muito meu respeito, eu tinha falado que com expansion pak rodava em 60 FPS constates, obrigado mesmo, sua contribuição salvou o tópico. Tentaram desvirtuar falando que era só o menu que rodava em 60 FPS em flash, eu sabia o que estava falando e isso mostra o quanto eu estava certo, eles vieram aqui pra tentar atrapalhar o tópico, quero ver a cara dos envolvidos agora.

Essa sua segunda citaçao se refere a gameplay sim. Mas em nenhum lugar é dito que o jogo roda a 60fps aí. Apenas que a chuva não interfere no framerate do jogo.

O jogo em alguns momentos com poucos elementos pode até rodar em 60 fps. Mas nenhum dos trechos que você citou afirma isso. Por isso você não pode utilizar estes trechos citados para corroborar essa sua afirmação.

A minha questão aqui é mais de interpretação de texto do que se ele pode vir a rodar em 60fps em algum momento ou não. As fontes citadas por você não confirmam a sua afirmação de que o jogo roda a 60fps.

Eu sei que você é troll mas eu vou me repetir aqui uma última vez.

O seu problema é que você é denso. Hoje em dia eu até me seguro para criticar pessoas online, por que sei que existem muitas pessoas com necessidades especiais publicando na Internet e aparentemente este é o seu caso. Você não consegue interpretar texto, que é uma habilidade mínima para participar de uma discussão saudável. Isto te atrapalha muito. Por mais empolgado que seja, só isso não adianta para contribuir de verdade.
Eu também vou parar de acompanhar este tópico. Começou bem promissor, mas infelizmente as limitações cognitivas do OP o impedem de ser um bom tópico.

Olha como você é doido, quem falou que o menu do jogo roda em Flash :klol c***lho.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.808
Reações
9.506
Pontos
1.094
Todo mundo ligava cara, tenho quase uma centena de revistas de games da época e o que mais malhavam nos jogos era a questão dos quadros por segundo e em particular,no n64, era a questão do excesso de blur, o famoso borrão, nos jogos. Pare de negar a verdade e baixe algumas scans de revistas da época para ver a verdade com seus próprios olhos.

É inútil querer esse argumentar dessa forma. Colecionei revistas, e não me recordo de ver essas afirmações de reviewers. Além do mais, você está se referindo à redatores de revistas especializadas, e eu, do público comum leigo. Redatores podem até se atentar a esse ponto, mas a população gamer, em sua maioria, não.
Você tenta afirmar com base em gente especializada (0,0001% do público), e eu falo da massa. Eu poderia até criar um tópico só pra sondar a opinião geral dos gamers, quem sabe?
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.808
Reações
9.506
Pontos
1.094
Olha a cara de bunda dos envolvidos, mas não era só o menu que rodava em 60 FPS ? Mas o que aconteceu ein ?

Vamos lá, mais uma vez, de forma educada e paciente (palavrões, jamais):

1-O colega não afirmou que o jogo não roda a 60 fps ingame;
2-O colega disse que os textos trazidos por você não afirmavam que o game rodasse a 60fps além dos menus (o que não excluiria a possibilidade);
3-A imagem postada pelo user @pylm mostra que ninguém está certo, ao mesmo tempo que ninguém está errado: nunca foi negada a possibilidade do jogo rodar a 60fps ingame (fora os menus), só se discutia se o texto afirmava isso, ou não.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.342
Reações
29.517
Pontos
1.424
Vamos lá, mais uma vez, de forma educada e paciente (palavrões, jamais):

1-O colega não afirmou que o jogo não roda a 60 fps ingame;
2-O colega disse que os textos trazidos por você não afirmavam que o game rodasse a 60fps além dos menus (o que não excluiria a possibilidade);
3-A imagem postada pelo user @pylm mostra que ninguém está certo, ao mesmo tempo que ninguém está errado: nunca foi negada a possibilidade do jogo rodar a 60fps ingame (fora os menus), só se discutia se o texto afirmava isso, ou não.
Exato.

Os devs tentaram manter o framerate entre 30 e 60 fps. O que é otimo para um jogo como este e no n64.

This is the power of the N64 at its finest, maintaining 30-60 fps even when dozens of craft are onscreen.
 


Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.064
Reações
7.611
Pontos
453
Todo mundo ligava cara, tenho quase uma centena de revistas de games da época e o que mais malhavam nos jogos era a questão dos quadros por segundo e em particular,no n64, era a questão do excesso de blur, o famoso borrão, nos jogos. Pare de negar a verdade e baixe algumas scans de revistas da época para ver a verdade com seus próprios olhos.

Post prints de materias das centenas de revistas da época falando especificamente em frame rate e 30 ou 60 fps em jogos do Nintendo 64

umJQX6D.png
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.064
Reações
7.611
Pontos
453
O OP tá muito pilhado, deve estar com algum problema pessoal. Ganhou uns dias fora pra resolver.

Bem injusto a sua atitude e providência, ai fica fácil varios contra um, parabéns pelo ótimo trabalho e senso de justiça com o rapaz!
tenho print de tudo aqui e como o OP foi provocado primeiro e perseguido pelos usuarios com provocações e chacotas, não vai ficar assim
essa intelectofobia só esta causando opressão e fazendo muitos users bons que tinham aqui pularem fora.
Tem muita gente imune que xinga , fala o que quer e a moderação lava as mãos
conseguiram mais uma vez tentar destruir um tópico com informaçoes construtivas em benefício ao forum
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.325
Reações
175.862
Pontos
2.234
Bem injusto a sua atitude e providência, ai fica fácil varios contra um, parabéns pelo ótimo trabalho e senso de justiça com o rapaz!
tenho print de tudo aqui e como o OP foi provocado primeiro e perseguido pelos usuarios com provocações e chacotas, não vai ficar assim
essa intelectofobia só esta causando opressão e fazendo muitos users bons que tinham aqui pularem fora.
Tem muita gente imune que xinga , fala o que quer e a moderação lava as mãos
conseguiram mais uma vez tentar destruir um tópico com informaçoes construtivas em benefício ao forum

INTELECTOFOBIA, AHUEAHUEHAUEHUAHEUAHEUAHEUAHEUHAUEHAUEHUAHEUAHU

put* que pariu, é muita pretensão. Que benefício ao fórum? Briga generalizada por consoles dos anos 2000? Vocês estão é cagando a pasta. Antes se discutia com respeito aqui, hoje fica essa rasgação.
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
Nintendo 64 foi bem poderoso para sua época, seu maior problema no meu ver era o espaço para armazenamento, nem digo utilizar cd mas sim cartuchos com grande capacidade, no fim da vida do console começamos a observar que os jogos ficaram muito mais impressionantes, um exemplo aqui agora é rush 2049 com expansion pack, o que fizeram nesse port dos arcades é de bater palmas...com relação ao psx, adoro ele mas de fato é impossível comparar em termos gráficos,visuais...com relação a quantidade e variedade de títulos o psx é imbatível naquela geração, porém em qualidade e IMPORTÂNCIA para a indústria é mais uma vez inadimíssivel qualquer comparação gente, o danado do n64 teve Mario 64 que queiram ou não determina ali aquela frase que "MUNDO DOS GAMES SE RESUME ANTES E DEPOIS DE SM64"... acrescente aí mais dois títulos REVOLUCIONÁRIOS na indústria>>> 007 E TLOZOOT e para encerrar em termos técnicos coloque CONKER - NABOO - RUSH 2049 - TUROX 2 para dizer 4 títulos que nem nos melhores sonhos rodaria no psx né gente, aí ja da pra encerrar qualquer discussão no que diz respeito a questões técnicas ou de importância dos dois consoles na indústria!
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
informaçoes construtivas em benefício ao forum
Informações construtivas como este post, fazendo de conta que é uma imagem comparativa séria, como se o N64 rodasse game a mais de 900p?

98969
As duas figuras estão bem erradas, sabe-se lá o que pretendia quem fez essa comparação torta. Estranho postar isso em tópico de informações.
Visualizar anexo 98897

Denada o serrilhistation tá sempre na frente!!

As texturas no N64 sao menores no armazenamento do cartucho o hardware aumentava a escala delas e filtrava, como no N64 os modelos tinha mais vertices as juntas dos personagens ficavam bem rentes onde se tinha uma textura so ao contrario no PS1 precisavam ser em mais quantidade para disfarçar as fendas e brechas dos joelhos e cotovelos
Tem uma galera que curte N64 - ou pelos menos uma discussão sadia - até tentou dar uns toques.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.064
Reações
7.611
Pontos
453
Informações construtivas como este post, fazendo de conta que é uma imagem comparativa séria, como se o N64 rodasse game a mais de 900p?

Visualizar anexo 98969
As duas figuras estão bem erradas, sabe-se lá o que pretendia quem fez essa comparação torta. Estranho postar isso em tópico de informações.
Tem uma galera que curte N64 - ou pelos menos uma discussão sadia - até tentou dar uns toques.

apenas rebati o que o outro usuario postou primeiro
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.830
Reações
80.314
Pontos
1.839
Não entendi @O Rei Rubro ?
Dado a discrepancia do hardware entre a maquina de arcade fabricada pela Midway e o Nintendo 64 a conversão foi muito boa,
voce queria uma maquina com mais de $1000 de custos em casa? haha ai até eu queria uma SGI rodando Donkey Kong Country com os assets originais pelo preço
de console, isso ai é comercialmente impraticável, não tem como expremer um hardware tão robusto a custo baixo para vender em massa para população, ja fizeram um milagre no 64 para um primeiro console em 3D já lançar com todos aqueles recursos gráficos.
QLBcV.jpg

Arcade Nintendo 64
Arcade-Version-1.png
N64-Version.jpg


Enfim cada um tem seu gosto se o porte não lhe agradou eu respeito sua opinião , mas poder jogar em casa
nessa qualidade assim como do Super Nintendo sem gastar dinheiro com fixa a vida inteira é a vantagem dos
jogos de arcade para console, trazer a experiencia do arcade em casa.

Voce ainda queria que o N64 fosse melhor ainda, e tem gente aqui que acha que assim fica melhor
Visualizar anexo 98934

Eu só queria o que foi prometido. Tô me cagando para os custos da maquina. Nintendo propagandeou o Ultra 64 e entregou um bagulho manco no lugar.

Se não tinha como fazer, não deveria ter propagandeado. Tu joga KI2 na máquina, com seus cenários fodas pra c***lho e daí vai ver a versão N64 com aqueles cenários poligonais bixeira...dá vontade de chorar. Fora a resolução dos sprites medonha, e obviamente...nenhuma das cutscenes de fatality de cenários que eram sensacionais e também as introduções de luta e talz. Se o jogo em si fosse igual e só faltasse as CG`S, eu até dava um desconto. Mas o jogo não é igual. Está longe de ser igual.

O triste foi isso: passamos alguns meses sonhando com o Ultra 64...e recebemos...bom...o que recebemos: aos 45 do segundo tempo, o Nintendo 64.
Se custava 1000 dólares e queriam vender por 199, não deveriam ter prometido. Mudaram o nome para tentar ficar menos feio. Mas qualquer um com 2 neurônios lembra e sabe a picaretagem que foi o que a Nintendo fez.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
2.606
Pontos
724
Povo tá aí falando de fps, mas não havia muita discussão sobre fps nessa época mesmo não. Sentir que algo estava acontecendo, qualquer um sentia mesmo, mas discutir tecnicamente isso nos anos 90 tendo como melhor referência a Gamers que traduzia material estrangeiro na cara de pau? Duvido.

Lembro que a Super Game Power reclamou que o Wipeout de Saturn não era tão "intenso" quanto o de PS1. Foi a forma que encontraram pra dizer que sentiam que o jogo rodava mais lento, e rodava mesmo, mas como se pode ver, nada muito técnico nem profundo.

Eu só fui saber que Zelda Ocarina of Time roda muito lento quando saiu a versão 3DS e dava pra perceber a diferença massiva de velocidade na comparação direta.
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
Eu só queria o que foi prometido. Tô me cagando para os custos da maquina. Nintendo propagandeou o Ultra 64 e entregou um bagulho manco no lugar.

Se não tinha como fazer, não deveria ter propagandeado. Tu joga KI2 na máquina, com seus cenários fodas pra c***lho e daí vai ver a versão N64 com aqueles cenários poligonais bixeira...dá vontade de chorar. Fora a resolução dos sprites medonha, e obviamente...nenhuma das cutscenes de fatality de cenários que eram sensacionais e também as introduções de luta e talz. Se o jogo em si fosse igual e só faltasse as CG`S, eu até dava um desconto. Mas o jogo não é igual. Está longe de ser igual.

O triste foi isso: passamos alguns meses sonhando com o Ultra 64...e recebemos...bom...o que recebemos: aos 45 do segundo tempo, o Nintendo 64.
Se custava 1000 dólares e queriam vender por 199, não deveriam ter prometido. Mudaram o nome para tentar ficar menos feio. Mas qualquer um com 2 neurônios lembra e sabe a picaretagem que foi o que a Nintendo fez.

rei rubro, o port é terrível mesmo, mas sinceramente com o cartucho minusculo daquele jogo (8mb se não me engano) na janela de lançamento não da para ter um veredito, com um cart do tamanho de oot por exemplo que é 32mb teria resolvido o problema e o port com certeza seria perfeito, até porque aquilo ali nem de longe seria exemplo de gráfico para o n64... aí essa sua reclamação (minha também) seria justa ao dizer que foi um port ruim devido ao desleixo da produtora e a utilização do cart de tamanho padrão em 96 que não tinha como adaptar o arcade nesse minusulo espaço ja que o mesmo roda em chd no fliper, ou seja é injusto colocar na conta do hardware quando é outros motivos que são os culpados desse port ruim
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
Lembram de san francisco rush? digo o primeiro extreme racing, o port saiu muito bom para o n64 porém utilizava o cart de 8mb também e jogando versão arcade você podia observar alguns detalhes que foram tirados como alguns cenários pre renderizados, na época eu achava que era por conta de hardware mesmo mas com o tempo e utilização de cartuchos de 32mb mais constantes como o de rush2049 deu para perceber que realmente o espaço fazia MUITA diferença, pois esses cenários pre renderizados estão intactos nessa versão e além disso a neblina foi retirada, acredito que desde o inicio se fosse viável a utilização dos carts de no minimo 32mb o n64 teria apresentado jogos mais impressionantes e menos capados como o caso das musicas em tony
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.064
Reações
7.611
Pontos
453
Lembram de san francisco rush? digo o primeiro extreme racing, o port saiu muito bom para o n64 porém utilizava o cart de 8mb também e jogando versão arcade você podia observar alguns detalhes que foram tirados como alguns cenários pre renderizados, na época eu achava que era por conta de hardware mesmo mas com o tempo e utilização de cartuchos de 32mb mais constantes como o de rush2049 deu para perceber que realmente o espaço fazia MUITA diferença, pois esses cenários pre renderizados estão intactos nessa versão e além disso a neblina foi retirada, acredito que desde o inicio se fosse viável a utilização dos carts de no minimo 32mb o n64 teria apresentado jogos mais impressionantes e menos capados como o caso das musicas em tony

San Francisco Rush 20498879 (start of track 1), 7075 (track 1), 8076 (start track 2), 7338 (start track 3), 9275 (start track 4)

Ele trabalha com bastante poligonos e foi usado o microcogido customizado , foi um baita porte mesmo


Eu acredito que o grande motivo que prejudicou o armazenamento maior foi um terremento que atinjiu o centro industrial do japão bem na época do 64 onde ficou escasso o silicio, materia prima que se fabricava os chips das ROMS

The Great Hanshin earthquake of 1995, which destroyed a major RAM factory in Japan, increased the prices of RAM in the 1990s.[citation needed] Nintendo planned to continue to supplement the use of system RAM through innovations in high speed ROM cartridges
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.830
Reações
80.314
Pontos
1.839
rei rubro, o port é terrível mesmo, mas sinceramente com o cartucho minusculo daquele jogo (8mb se não me engano) na janela de lançamento não da para ter um veredito, com um cart do tamanho de oot por exemplo que é 32mb teria resolvido o problema e o port com certeza seria perfeito, até porque aquilo ali nem de longe seria exemplo de gráfico para o n64... aí essa sua reclamação (minha também) seria justa ao dizer que foi um port ruim devido ao desleixo da produtora e a utilização do cart de tamanho padrão em 96 que não tinha como adaptar o arcade nesse minusulo espaço ja que o mesmo roda em chd no fliper, ou seja é injusto colocar na conta do hardware quando é outros motivos que são os culpados desse port ruim

Nintendo prometeu o Ultra 64 durante meses...e entregou aos 45 do segundo tempo o “Nintendo 64”.

Injusto foi o que ela fez. Passou a mão na bunda da galera.

Inclusive afirmou que a versão console do KI seria “pixel perfect”. Falou.

Aliás...no caso do Cruisin USA foi ainda pior: ela disse que a versão N64 seria ainda melhor que a máquina. Tchéé...
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
O problema do Killer instinct do 64 eh o mesmo problema do Final Fight do SNES, um port de arcade feito num cartucho minúsculo, nem explora o potencial do console, em um cartucho maior ele seria arcade-like.
Sim bem lembrado mesma situação...nem mode 2players deu para colocar
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.830
Reações
80.314
Pontos
1.839
O problema do Killer instinct do 64 eh o mesmo problema do Final Fight do SNES, um port de arcade feito num cartucho minúsculo, nem explora o potencial do console, em um cartucho maior ele seria arcade-like.

Com certeza seria...tanto é que o Final Fight Guy é igualzinho a máquina né?

Nem FF do SNES e nem KI do N64 seriam iguais a máquina...jamais seriam. Poderia ser um cartucho de 300 megas.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.325
Reações
175.862
Pontos
2.234
Nintendo 64 teve dois problemas de design severos: o primeiro, mais óbvio, foi o uso de cartuchos (não seria um problema se a Nintendo tivesse cartuchos baratos de capacidade alta, a questão é que ela não tinha).
O segundo foi usar a CPU e o RSP pra processar áudio ao invés de usar um chip dedicado, roubando ciclos - e não tinha jeito: quanto mais alta a qualidade do áudio, mais ciclos roubava.

Poderia ter integrado um chip dedicado pra decode de vídeo também, como a Sony fez no Playstation...mas esse não era um problema tão grande.
 

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
Rapaz, passei um dia sem acompanhar e finalmente conseguiram destruir mais um bom tópico sobre N64, incrível como todos os tópicos sobre N64 3 ou 4 figurinhas carimbadas conseguem destruir, 2019 e os caras com mentalidade de criança mimada.
Acho que a moderação deveria identificar quem ficou apenas provocando desde o início e punir também, se não tem o que acrescentar não comenta.

Falows
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.131
Reações
4.629
Pontos
453
Com certeza seria...tanto é que o Final Fight Guy é igualzinho a máquina né?

Nem FF do SNES e nem KI do N64 seriam iguais a máquina...jamais seriam. Poderia ser um cartucho de 300 megas.
Final fight Guy eh um caso totalmente diferente, ele foi produzido apenas para locação, e tbm em um cartucho minúsculo, além do mais na época os arcades ainda eram bem mais potentes que os consoles caseiros.

No mais eu tava falando especificamente do KI do 64, se ele tivesse um cartucho bem maior, ele seria no mínimo beeeeem melhor do que foi.
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Saiu esse vídeo sobre o Star Wars de N64 que fez parte da primeira leva de jogos em 1996.
Também teve port pra PC mas que precisava de GPUs potentes pra conseguir fazer os mapeamentos de texturas (que em outras plataformas sofreriam de warping caso utilizassem da mesma contagem de polígonos), suavização de texturas, névoa etc.


Excelente vídeo! O modo debug do jogo é bem esclarecedor sobre o que o Nintendo 64 conseguia fazer e o peso dos efeitos na performance. A comparação com as placas de vídeo da época também é interessante.

A título de curiosidade, a placa S3 Virge DX, que rodou o jogo sem um monte de efeitos e abaixo dos 10 fps, foi lançada em 1996, alguns meses depois do Nintendo 64, e custava US$ 200,00, mesmo preço do console na época (http://www.vgamuseum.info/index.php/cpu/item/367-s3-virge-dx).

Já a Voodoo 1 (essa sim rodava o jogo bem melhor que o N64) também foi lançada após e console e custava mais ou menos US$ 300,00, dependendo do modelo (http://www.vgamuseum.info/index.php/component/k2/item/548-diamond-monster-3d-3dfx-voodoo-1).

Ter um PC consideravelmente superior ao Nintendo 64 em 1996 era bem caro.

Outra coisa interessante é que os ports do 64 para PC geralmente tinham como requisito mínimo placa de vídeo 3D dedicada (Turok 1 e 2, Star Wars Rogue Squadron e o próprio Shadows of the Empire, por exemplo). Isso não se observava nos ports de outros consoles para PC da época, que geralmente vinham com opção de "software renderer".


Nintendo prometeu o Ultra 64 durante meses...e entregou aos 45 do segundo tempo o “Nintendo 64”.

Injusto foi o que ela fez. Passou a mão na bunda da galera.

Inclusive afirmou que a versão console do KI seria “pixel perfect”. Falou.

Aliás...no caso do Cruisin USA foi ainda pior: ela disse que a versão N64 seria ainda melhor que a máquina. Tchéé...

Você tem razão em ficar puto. Diferentemente do que a Nintendo divulgava, os jogos de arcade alardeados como rodando no "Ultra 64" nada tinham a ver com o console em desenvolvimento. O hardware era completamente diferente.

Aliás, Cruis'n USA e Killer Instinct 1 e 2 sequer rodavam na mesma placa de arcade.

Killer Instinct rodava na "MIDWAY KILLER INSTINCT HARDWARE" (https://www.system16.com/hardware.php?id=614) - essa parece ter uma CPU da mesma família do N64.

Cruis'n USA rodava na "MIDWAY V UNIT HARDWARE" (https://www.system16.com/hardware.php?id=615)
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.325
Reações
175.862
Pontos
2.234
O R4600 era da mesma família, mas posterior e mais potente. O R4300i do N64 já era um processador capado de um outro modelo da série.
O que chama a atenção pras placas arcade é que ambas têm um chip dedicado pra som - ou seja, não tem roubo de ciclo de CPU - e que arcade board do Killer Instinct rodava o jogo de um disco rígido, fazendo streaming.

Sobre o TMS do Cruis'n, não conheço o suficiente pra traçar um paralelo claro de desempenho mas, bem...roda Cruis'n melhor do que o N64.
Se bem que naquela época, no geral, os chips não performavam tão diferente mesmo em arquiteturas diferentes. O maior indicador era o clock mesmo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.830
Reações
80.314
Pontos
1.839
Final fight Guy eh um caso totalmente diferente, ele foi produzido apenas para locação, e tbm em um cartucho minúsculo, além do mais na época os arcades ainda eram bem mais potentes que os consoles caseiros.

No mais eu tava falando especificamente do KI do 64, se ele tivesse um cartucho bem maior, ele seria no mínimo beeeeem melhor do que foi.

Isso é óbvio. Até poderia ter umas CGS igual o RE2.

Mas arcade like igual tu profetizou...sem chance. O problema não é só tamanho do cartucho.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.816
Reações
13.846
Pontos
803
Falavam sim de frame rate pelo amor até eu que era mais novo me lembro, por exemplo é tradicional jogos 2d rodarem a 60 quadros de animação (era esse um dos termos usados) e quando se referiam a jogos 3d usavam o termo slowdown hoje chamados de frame drop, era super padrão o uso do termo fps, slowdown frame drop e afins sempre quando se comparava console com arcade.
era ultra comum nas conversas e sempre que se falavam de processamento ou comparativos, o saturn vira e mexe era zoado por conta do baixo frame rate em alguns ports.

agora a criançada casual era (assim como é hoje) neutra em relação a essas coisas...elas só querem jogar.
 
Topo Fundo