O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Nintendo 64 [+Doom 1 e 2 do PC no Ultra 64][+DINOSAUR PLANET vazou página 42]

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
A questão primordial, que aconteceu desde a primeira página, foi em relação a comparações.

Muitas vezes em tópicos desse estilo isso acontece.

É como se pra eu falar que adoro o Mega Drive, preciso falar mal do Super Nintendo. E vice e versa.

Ai começa um apanhado de dados técnicos para mostrar que o processador do Snes não é mais lento que o do Mega Drive, apanhados técnicos para mostrar que as transparências feitas via software pelo Mega Drive nada devem as feitas nativamente pelo console da Nintendo, etc.

Aqui foi por esse caminho. Rapidamente pra enaltecer o Nintendo 64 foram feitas comparações com o console da Sony. Mostrando superioridade. Ai vem o outro lado e rebate isso.

Um tópico que era para falar sobre jogos do Nintendo 64 vira um N64 Vs. PSX.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
2.606
Pontos
724
Às vezes entrar nesse assunto é inevitável, afinal, o que torna um jogo avançado é a superioridade dele sobre outros do mesmo sistema ou do que havia de disponível na época entre todos os sistemas.

Problema são cutucadas, informações falsas, gente que morde a chumbada...enfim. Pelo menos teve boas imagens no tópico.

Um dia esse pessoal se enche de ficar discutindo essas peças de museu com tanto afinco. Eu já me enchi.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Estava dando uma relida naquele tópico e, a despeito de toda a treta, era um excelente tópico, sempre com alguma novidade sobre essa geração de videogames. Até penso que seria bom se ele voltasse pois assim serviria de desestímulo a criação de tópicos como esse que tem exatamente o mesmo conteúdo e sempre são criados. De forma que ficaria tudo concentrado naquele tópico que, assim como tantos outros, faz parte da história da pasta retro.
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Às vezes entrar nesse assunto é inevitável, afinal, o que torna um jogo avançado é a superioridade dele sobre outros do mesmo sistema ou do que havia de disponível na época entre todos os sistemas.

Problema são cutucadas, informações falsas, gente que morde a chumbada...enfim. Pelo menos teve boas imagens no tópico.

Um dia esse pessoal se enche de ficar discutindo essas peças de museu com tanto afinco. Eu já me enchi.

Em partes essas comparações são validas. Mas é tudo tão complexo.

Por exemplo:

Acho Sonic 3 & Knucles bonito e "avançado" comparando aos outros jogos do....Mega Drive. Não faz muito sentido comparar com Super Mario World por exemplo. É outra pegada, outro estilo, outro console.

Vou comparar Garou: Mark of the Wolves com algum jogo de luta do Super Nintendo com qual propósito? Melhor comparar com Art of Fighting 3, Samurai Shodown 4, etc.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.064
Reações
7.611
Pontos
453

Ele trocou o nick dele para Floro Cananeu ele é o criador desse tópico.
Overkill d+ 3700 postagens, em 2013 eu nem tava aqui, comecei a ficar mais ativo ano passado, li as 300 últimas postagens e algumas do começo já deu um dejavu a tal ponto que eu achei que eu tava aqui no tópico de novo, users falando a mesma coisa de sempre .
Vou ler aos poucos durantes os próximos dias
Para eu tentar entender melhor o ecosistema desse fórum , mas teve 2 post que já me deu uma certa ideia , não parecia má pessoa , aparentemente gostava muito do 64 muito mais que todo mundo junto aqui
e2e69478ceab5ba2505513fe83a8a622.jpg
cd668753d1f83604a55f8e9944d63209.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: *ka


Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
2.606
Pontos
724
Olha eu brigando no fim desse tópico aí, nem lembrava... que vergonha. :facepalm
Hoje em dia nem jogo videogame mais, só comento. Paciência pra discussão mais acalorada já foi, embora sempre que posso emito minhas opiniões sobre assuntos que me agradem.

Foi muito tempo investido (ou jogado fora) com um joystick na mão.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Olha eu brigando no fim desse tópico aí, nem lembrava... que vergonha. :facepalm
Hoje em dia nem jogo videogame mais, só comento. Paciência pra discussão mais acalorada já foi, embora sempre que posso emito minhas opiniões sobre assuntos que me agradem.

Foi muito tempo investido (ou jogado fora) com um joystick na mão.
Não estava aqui na época do tópico, mas li ele todo já uns tempos atrás, praticamente só teve briga kkk
Quando vi esse atual tópico criado, já imaginei que iria ser a continuação daquele.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.342
Reações
29.517
Pontos
1.424
Tudo bem cara se voce já sabia desde o começo não havia necessidade de pressionar se ja tava percebendo que havia algo de indiferente com a pessoa,
peço que perdoe ele
Eu não nemhum problema com ele. Até valorizo a boa vontade dele de ter tentado criar um tópico interessante sobre o 64.

Eu não sabia desde o começo. Estava apenas lendo alguns posts no tópico. Só percebi depois que tentei interagir com ele.

Só acho que o tópico estava começando com um ótimo potencial mas parece que nao se pode colocar o 64 e o playstation lado a lado aqui, não entendo isso
eu tamém falhei alimentando as trolagens e acabei prejudicando ele, não me controlei, nao gosto de guardar magoa das pessoas vou continuar a
contribuir com o tópico aqui

Concordo em tudo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.816
Reações
13.846
Pontos
803
ainda sim o jogo com o expanssion PAK roda em até 60 fps então ele mentiu?
Visualizar anexo 99028


E isso aqui que foi postado??

não significa nada

apenas que a emulação atingiu 60fps, onde que um cartucho de expansão vai dobrar resolução e fps num jogo dessa categoria que a roda ~30fps...gente..... 99034 não ia precisar nem de gpu, ou então poderiam ter usado o cartucho mágico nos demais jogos tem uns que são 14fps

assim o tópico perde sentido, mas o jogo é bonito e deve ser interpretado assim como um jogo bonito, só não podemos atribuir a ele características que não tem
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.816
Reações
13.846
Pontos
803
Às vezes entrar nesse assunto é inevitável, afinal, o que torna um jogo avançado é a superioridade dele sobre outros do mesmo sistema ou do que havia de disponível na época entre todos os sistemas.

faz sentido, para um jogo ser avançado é preciso levar em conta o que se tinha no mesmo console e nos rivais, mas sei lá se a maioria diz que o N64 ta atrás porque não aceitar ? por exemplo eu entendo que o saturn era o console mais forte da quinta geração, mas o bicho flopou e não mostrou o que podia paciência não vou tentar provar isso apesar de eu ter meu ponto de vista meus argumentos etc, se o N64 tem um poder de rodar jogos de jrpg pré render (e ele tem) por outro lado não era tarefa fácil e viável ficar comprimindo as coisas, a capcom mesmo gastou uma fortuna naquele port de RE2 e no fim vendeu quase nada no N64, o bom é que quem teve o N64 pode sentir o gostinho de jogar um game assim, imagina se saí um Parasite Eve um evil dead para o N64 ? possibilidade tinha só não tinha viabilidade. O cartucho é bom é veloz, permite fazer console baratos, salva internamente, ajudou muito o N64 inclusive nos jogos multiplayer como Golden eye e sm kart,a escolha foi boa, mas por outro lado. enfim, tudo isso faz parte do hardware, ficar pensando ''há imagina se o N64 tivesse CD'' ia melhorar um ponto e piorar outros, então a analise do hardware precisa ser completa sem excluir partes do mesmo.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Então ele tava certo ué ? Em até quer dizer que rodava , se o frame rate ocilava ou não ele alcançava o número especificado pela criadora do jogo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
então os Resident Evil do PS1 rodam todos a 60 fps, já que naquelas portas entre uma sala e outra o jogo roda a 60FPS (enquanto o RE2 do n64 roda a menos de 30 nessas portas) e nas telas estáticas tmb...

Alien Ressurection é um jogo de PS1 que roda 90% do tempo a 30 FPS, mas em alguns lugares (salas menores e sem inimigos) o jogo da picos de 60 FPS , então vou afirmar que "o jogo roda a 60 fps" como vcs fizeram ????? lógico que não

se for assim tem milhares de jogos de PS1 que rodam a 60 fps então (fora os que realmente rodam 60fps ingame de verdade)


é incrível como os istas do N64 detestam quando se compara frame-rate, texturas e audio, pois sabem que nesses 3 pontos ele toma pau de console 32 bits lançado 2 anos antes.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.064
Reações
7.611
Pontos
453
então os Resident Evil do PS1 rodam todos a 60 fps, já que naquelas portas entre uma sala e outra o jogo roda a 60FPS (enquanto o RE2 do n64 roda a menos de 30 nessas portas) e nas telas estáticas tmb...

Alien Ressurection é um jogo de PS1 que roda 90% do tempo a 30 FPS, mas em alguns lugares (salas menores e sem inimigos) o jogo da picos de 60 FPS , então vou afirmar que "o jogo roda a 60 fps" como vcs fizeram ????? lógico que não

se for assim tem milhares de jogos de PS1 que rodam a 60 fps então (fora os que realmente rodam 60fps ingame de verdade)


é incrível como os istas do N64 detestam quando se compara frame-rate, texturas e audio, pois sabem que nesses 3 pontos ele toma pau de console 32 bits lançado 2 anos antes.
Istas?? Hahahahah
Falou para quem tem 3 PlayStation 1 incluindo 1 Classic que comprei recentemente mas só tem um N64

Incrível é o rebuliço que causa fazer um pequeno comparativo lado a lado comprovando matemáticamente que em algum ponto o PlayStation perde para o 64
Então atacaram o frame rate até saturar o OP
Tirar ele fora do tabuleiro e continuar com o mesmo objetivo de antigamente ao qual a predominância aqui adora fazer , você sempre chega de forma agressiva aos tópicos se eles mencionam o PlayStation (ninguém tava falando mal do console até então)

Defeitos no PlayStation


Falta de correção de perspectiva
2SXie.png


Texture Warp
Sem filtro nas texturas (pixelamento)
Ditchering

PSX_Dith_RidgeSM1-dith.png


PSX_Dith_RidgeSM2-dith.png



Taxas baixíssimas de transferência de dados
do leitor 300kbps limitando qualidade de áudio em alguns jogos (uso de Midi falta de músicas que mudam dinamicamente sem cortes nós jogos)
Polígonos pequenos ( dificuldade em criar polígonos grandes

Entre muitas outras coisas que eu não tô nem a fim de ficar traduzindo:


Divides are expensive so the original Playstation doesn't do them. It just squeezes the texture to fit, disregarding any consideration of perspective. That's only mathematically correct if 1/z is constant over the entire triangle, so you tend to see greater problems with geometry as it gets to a greater angle and as it gets closer to the camera.

There's also a lack of subpixel precision that further reduces precision at triangle edges and more subtly within their fills. The issue there is that the vertices the describe the boundary of a triangle are stored as integers, precise only to the nearest whole pixel.

A secondary problem is that the process of actually assigning pixels to polygons has a bit of a quirk to it. Taking OpenGL as an example because it's well documented, the main rule is that a pixel is considered part of a triangle if its centre falls within the triangle. But that leaves a literal edge case: what do you do with a pixel whose centre lies exactly on the edge of a triangle? If you always draw it then triangles that meet along that edge are both going to draw the pixel and that'll both cost more and ruin any transparency you're applying.

The problem is exacerbated on the Playstation because you might have started with two triangles sharing one edge but then subdivided only one of those polygons. So what was one edge on one side has turned into two edges. And the lack of subpixel precision means that the new vertex in the middle might not exactly be where it should once you've projected it.

Ambos os consoles tinham seus altos e baixos
Ambos foram os primeiros consoles de suas criadoras a exercer gráficos em 3D
Isso e perdoável TODO mundo se divertiu na época em ambos

Agora tecnicamente em FULL 3D é inegável que o N64 conseguia produzir um jogo tecnicamente mais complexo

O Play usou a arte com seus backgrounds pre renderizado e CGs como da Squaresoft que tinham alto nível de produção .
Desenvolvedores como a Naughty Dog , Insommamiac , Konami e CAPCOM também souberam contornar problemas e criar jogos de alta qualidade

Os 2 consoles CO-EXISTIRAM tinham seu público idealizaram mecanicas e franquias que predominan até hoje

Eu acho legal essa dissecação dos jogos mostrando como eles rodavam o problema e que muita coisa não pode ter vez aqui por aqui
Depois de ler as muitas páginas daqui tópico antigo vi na real muitos aqui nem gostam de vídeo game mesmo .
Se gostassem estariam gastando sua inteligência em tópicos benéficos ao seu console do que ficar desvencilhando o trabalho de outrem que gastaram horas mexendo em ferramentas para demonstrar
que mesmos com as limitações de mídia de cartucho e alocação de textura pequena o 64 produzia gráficos bons

Desde que comecei a ficar mais ativo aqui senti uma necessidade de balancear um pouco as diferenças , sou mais diplomata e pacífico , você sabe disso

Muitos de nossos argumentos foram com um sorriso no rosto, todo mundo aqui quer ganhar a competição mas muita gente aí mesmo tempo contrariando uma pessoa só
satura tambem, muitos aqui erraram também e nem warning levaram comprovando imunidade jugamental da parte da moderação


Essa foi minha última postagem fora do objetivo do tópico , não irei mais retrucar nada que não seja relacionado ao N64 em si , o PlayStation não será mais citado ou comparado. ( Apesar de ter usuários que quiseram mais comparações) mas gera muita discórdia não adianta




Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
2.606
Pontos
724
Esse negócio de baixa taxa de transferência do cd e "som de Snes" para músicas dinâmicas nunca foi um fator, nunca foi algo que alguém deu a menor importância.
Se a composição é boa, ela vai soar bem.

Outro jogo que usa essa técnica e muda o som dinamicamente é o Panzer Dragoon Zwei, e só fui observar isso no video que a Digital Foundry fez que menciona isso. Pro jogador em 1996, não fazia a menor diferença, nem dá pra chamar isso de defeito na verdade.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.109
Reações
35.128
Pontos
1.054
Esse negócio de baixa taxa de transferência do cd e "som de Snes" para músicas dinâmicas nunca foi um fator, nunca foi algo que alguém deu a menor importância.
Se a composição é boa, ela vai soar bem.

Outro jogo que usa essa técnica e muda o som dinamicamente é o Panzer Dragoon Zwei, e só fui observar isso no video que a Digital Foundry fez que menciona isso. Pro jogador em 1996, não fazia a menor diferença, nem dá pra chamar isso de defeito na verdade.

Acho que já falei aqui no tópico que o Silent Hill 2 de PS2 usa esse "som de snes", que foi uma das melhores trilha sonoras que já teve em um videogame e ainda ninguém percebeu que tudo tava rodando no chip do PS2(e não uma música pré gravada no disco). Foi o último jogo grande de um console a ter "chiptune"(mesmo sendo samples, não deixa de ser no chip).



Usar o chip do console para música ainda era algo muito comum na geração 32bits, tanto o PSX quanto o Saturno ainda usavam os chips pra rodar a trilha sonora. Pouquíssimos jogos daquela geração usavam redbook audio.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Um game do n64 que sempre tive curiosidade e agora ele roda via emulação é o indiana jones, estou conferindo o jogo e realmente é uma peça com a qualidade da factor 5, mas mesmo sendo projetado por uma equipe de ponta o jogo ainda carrega uma das características mais broxantes de um game de n64, em minha opinião, que é a baixa geometria de praticamente todos os seus jogos. É tudo muito chapado e as texturas esticadas, outra característica típica do aparelho, só destaca ainda mais a "quadradeza" do jogo.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.109
Reações
35.128
Pontos
1.054
Um game do n64 que sempre tive curiosidade e agora ele roda via emulação é o indiana jones, estou conferindo o jogo e realmente é uma peça com a qualidade da factor 5, mas mesmo sendo projetado por uma equipe de ponta o jogo ainda carrega uma das características mais broxantes de um game de n64, em minha opinião, que é a baixa geometria de praticamente todos os seus jogos. É tudo muito chapado e as texturas esticadas, outra característica típica do aparelho, só destaca ainda mais a "quadradeza" do jogo.

Nunca reparei uma geometria abaixo do normal em jogos de N64, pra mim era condizente com a época, a única coisa que reparava desde mlk é que as texturas eram "lavadas" na maioria dos jogos(menos nos Zeldas, nos jogos da Rare e nos jogos que tinham opção "sharp" na imagem).
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
2.606
Pontos
724
Acho que já falei aqui no tópico que o Silent Hill 2 de PS2 usa esse "som de snes", que foi uma das melhores trilha sonoras que já teve em um videogame e ainda ninguém percebeu que tudo tava rodando no chip do PS2(e não uma música pré gravada no disco). Foi o último jogo grande de um console a ter "chiptune"(mesmo sendo samples, não deixa de ser no chip).



Usar o chip do console para música ainda era algo muito comum na geração 32bits, tanto o PSX quanto o Saturno ainda usavam os chips pra rodar a trilha sonora. Pouquíssimos jogos daquela geração usavam redbook audio.


"som de Snes" :


Tem até tópico enaltecendo o som do Snes, mas quando é pra enaltercer o 64, o som de Snes de repente não presta mais.
Mandaram mal demais nessa.
 

Math_Silver

Ser evoluído
Mensagens
39
Reações
92
Pontos
28
Acho que já falei aqui no tópico que o Silent Hill 2 de PS2 usa esse "som de snes", que foi uma das melhores trilha sonoras que já teve em um videogame e ainda ninguém percebeu que tudo tava rodando no chip do PS2(e não uma música pré gravada no disco). Foi o último jogo grande de um console a ter "chiptune"(mesmo sendo samples, não deixa de ser no chip).



Usar o chip do console para música ainda era algo muito comum na geração 32bits, tanto o PSX quanto o Saturno ainda usavam os chips pra rodar a trilha sonora. Pouquíssimos jogos daquela geração usavam redbook audio.



Até Kingdom Hearts 1 e 2 e todos os Final Fantasy do PS2 usam música sequenciada em tempo real.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Nunca reparei uma geometria abaixo do normal em jogos de N64, pra mim era condizente com a época, a única coisa que reparava desde mlk é que as texturas eram "lavadas" na maioria dos jogos(menos nos Zeldas, nos jogos da Rare e nos jogos que tinham opção "sharp" na imagem).
Sim esse era o problema, era parelho, se não pior, em geometria, que seus contemporâneos dois anos mais velhos. Como muitos aqui, eu esperava mais do ultra 64.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.109
Reações
35.128
Pontos
1.054
Até Kingdom Hearts 1 e 2 e todos os Final Fantasy do PS2 usam música sequenciada em tempo real.

O Final Fantasy X eu sabia(mas ele veio antes do SH2), mas nos dois KHs e os outros dois Final Fantasys é novidade pra mim. Bem, ta aí, usar o chip de um console de mesa foi algo usado até no PS2, não tem nada haver com limitação, é mais questão de costume mesmo. Pena que começaram a usar músicas pré gravadas em .OGG logo depois convertendo pra aqueles .ADX super comprimidos dentro de um .AFS zipado, coisa bem característica daquela geração nos quatro consoles.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.109
Reações
35.128
Pontos
1.054
Sim esse era o problema, era parelho, se não pior, em geometria, que seus contemporâneos dois anos mais velhos. Como muitos aqui, eu esperava mais do ultra 64.

Sei lá, pra mim eram gráficos normais pra época, isso desde criança.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.830
Reações
80.314
Pontos
1.839
Sim esse era o problema, era parelho, se não pior, em geometria, que seus contemporâneos dois anos mais velhos. Como muitos aqui, eu esperava mais do ultra 64.

Muito mais. Sinceramente...não deveria nem existir margem de comparação. Veja se alguém fica discutindo comparação de PS1 com Dreamcast. Geração a frente, superioridade comprovada e incontestável do Dreamcast.

Mas venderam durante meses a propaganda de uma máquina com o dobro da métrica que fazia sucesso na época (os famigerados “bits”) para entregar um equipamento que em alguns pontos apenas (alguns...para qualquer um que viveu aquela época sabe disso) ser superior a consoles mais velhos, e nem mesmo essa superioridade é tão grande assim.

Projeto safadoe mentiroso. Passei meses esperando esse negócio sair, vendi um PS1 na época para comprar ele...para 6 meses depois ter que comprar um PS1 de novo. A minha decepção com o N64 é seguramente a maior decepção que eu tive com um console em toda a minha vida.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Era um hardware devassado da Nintendo, poderiam ter adotado a fracassada unidade 64DD em vez dos cartuchos(poderia ter atraído mais jogos), mas teve muitas pérolas, a primeira vez que joguei Majora's Mask foi incrível (tirando a parte dos 3 dias), muito bem detalhado, o próximo que joguei foi o Indiana Jones, muito bom a taxa de quadrados, o jogo tinha uns defeitos(travamentos estranhos) mas era do cão rodar no 64.

Não tive o prazer de pegar na época o Conker's, agora com ED64 vi que o jogo usava todos os limites do Hardware do N64 (direito até queda de alguns frames/engasgos em alguns ambientes grandes com seus efeitos). Graficamente só teve 10 jogos que usava todos os limites impostos pelo hardware do N64(esses já até foram citados aqui), sobre desenvolvimento dos jogos no hardware do 64, a Rare teve até que "se virar nos 30" para fazer seus jogos (Nintendo era bem chatinha naquela época sobre questão de desenvolvimento), o mais marcante que deu a vida ao Perfect Dark, foi o GoldenEye, não era bonito graficamente como PD mas servia de exemplo que tinha um potencial para ir muito longe se desse mais tempo (interessante no ponto são as armas, muito detalhismo para época, o WinBack também foi um outro exemplo em detalhar armas quase que nitidamente), fora também que tudo que é alvo explode no GoldenEye (até caixas \o/), PD aperfeiçoou o que o GoldenEye tinha e melhorou, outro detalhe é a versão japa do PD, que tinha uma superioridade nos gráficos, muito mais do que a versão Europeia e Americana:
perfectdarkchanges01.jpg


perfectdarkchanges02.jpg

Pode se dizer que a Joanna na versão Japa ficou mais oriental. A versão Americana parece a Sandra Annenberg (mais conhecida como de Vice do KoF).


Outro detalhe dos jogos da Rare na questão de FPS, as versões PAL eram mais fluidos nos 60FPS quanto as versões NTSC, que travam nos 50 FPS aproximadamente (pelos testes aqui no ED64 e emulador no PC).

N64 assim como qualquer console teve seus pontos fortes e fracos, teria mais jogos 3D e 2D (até esperaria um Darkstalkers, Street Fighter Alpha ou o maravilhoso 3RD Strike, mesmo com aquele AA f#d1d0 no console), uma pena que não foi lá tão aproveitado e sim entregado as "meias bocas" por conta da limitação do conhecimento do hardware defasado e interesse da Nintendo para melhorar e ajudar os Devs.

Outro detalhe interessante do Factor 5, eles sabiam comprimir os áudios sem perder tanta qualidade, uma coisa que a Nintendo não conseguiu com seu microcode pobre (olha que não é apenas no único Pokémon Stadium, e sim nos dois jogos):
U-064-S-01910-A.jpg
Pokemon_Stadium_2_-_Title_Screen.png
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Istas??
eles mencionam o PlayStation (ninguém tava falando mal do console até então)

sim ISTAS, e voce é um dos maiores, vc é o "sidekick" do OP, todo mundo sabe disso

e sua frase "ninguém tava falando mal do console até então" só prova como vc tambem é desonesto

volta lá na página 1 e veja quem começou tudo.... advinha, o OP e VC

eu nem tinha postado NADA no tópico ainda, e vcs dois já começaram fazer comparativo tendencioso entre N64 e PS1

e o OP já começou a XINGAR outros usuários na página 1, antes de eu sequer postar nada, é só ler:





é sempre assim, vcs criam um tópico e VOCÊS começam os comparativos mentirosos e os ataques, aí quando alguem como eu apenas rebate, aí vcs se fazem de vítimas perseguidas e começam o MIMIMIMI...

tática extremamente manjada de vcs, e são sempre os mesmos 3 ou 4 carinhas de sempre ...
 
Ultima Edição:

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Era um hardware devassado da Nintendo, poderiam ter adotado a fracassada unidade 64DD em vez dos cartuchos(poderia ter atraído mais jogos), mas teve muitas pérolas, a primeira vez que joguei Majora's Mask foi incrível (tirando a parte dos 3 dias), muito bem detalhado, o próximo que joguei foi o Indiana Jones, muito bom a taxa de quadrados, o jogo tinha uns defeitos(travamentos estranhos) mas era do cão rodar no 64.

Não tive o prazer de pegar na época o Conker's, agora com ED64 vi que o jogo usava todos os limites do Hardware do N64 (direito até queda de alguns frames/engasgos em alguns ambientes grandes com seus efeitos). Graficamente só teve 10 jogos que usava todos os limites impostos pelo hardware do N64(esses já até foram citados aqui), sobre desenvolvimento dos jogos no hardware do 64, a Rare teve até que "se virar nos 30" para fazer seus jogos (Nintendo era bem chatinha naquela época sobre questão de desenvolvimento), o mais marcante que deu a vida ao Perfect Dark, foi o GoldenEye, não era bonito graficamente como PD mas servia de exemplo que tinha um potencial para ir muito longe se desse mais tempo (interessante no ponto são as armas, muito detalhismo para época, o WinBack também foi um outro exemplo em detalhar armas quase que nitidamente), fora também que tudo que é alvo explode no GoldenEye (até caixas \o/), PD aperfeiçoou o que o GoldenEye tinha e melhorou, outro detalhe é a versão japa do PD, que tinha uma superioridade nos gráficos, muito mais do que a versão Europeia e Americana:
perfectdarkchanges01.jpg


perfectdarkchanges02.jpg

Pode se dizer que a Joanna na versão Japa ficou mais oriental. A versão Americana parece a Sandra Annenberg (mais conhecida como de Vice do KoF).


Outro detalhe dos jogos da Rare na questão de FPS, as versões PAL eram mais fluidos nos 60FPS quanto as versões NTSC, que travam nos 50 FPS aproximadamente (pelos testes aqui no ED64 e emulador no PC).

N64 assim como qualquer console teve seus pontos fortes e fracos, teria mais jogos 3D e 2D (até esperaria um Darkstalkers, Street Fighter Alpha ou o maravilhoso 3RD Strike, mesmo com aquele AA f#d1d0 no console), uma pena que não foi lá tão aproveitado e sim entregado as "meias bocas" por conta da limitação do conhecimento do hardware defasado e interesse da Nintendo para melhorar e ajudar os Devs.

Outro detalhe interessante do Factor 5, eles sabiam comprimir os áudios sem perder tanta qualidade, uma coisa que a Nintendo não conseguiu com seu microcode pobre (olha que não é apenas no único Pokémon Stadium, e sim nos dois jogos):
U-064-S-01910-A.jpg
Pokemon_Stadium_2_-_Title_Screen.png

Meu sonho era essa factor 5 ter pego o Dreamcast, fariam miséria.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.826
Reações
11.551
Pontos
1.344
"som de Snes" :


Tem até tópico enaltecendo o som do Snes, mas quando é pra enaltercer o 64, o som de Snes de repente não presta mais.
Mandaram mal demais nessa.

Mas quando o povo mais ista está falando de mega drive o som do snes também não presta. Eu pessoalmente gosto bastante do som de todos os consoles cada um tem a sua particularidade, mas talvez quem criticou o som do snes na geração posterior tenha sido por se tratar de uma tecnologia de geração anterior e quando se tem um console mais recente esperamos coisas mais modernas, mas eu pessoalmente não vejo problema algum de jogos da geração posterior usarem som semelhante ao snes, que em determinados jogos se encaixam muito bem, como no caso do jogo citado.
E o mais irônico é que olha o chip de som do snes:

Snes-Soundchip.jpg
Não vejo nada irônico, pois no snes tinham jogos da sony como o excelente skyblazer. O mega drive e a primeira revisão do saturn também usam chip da sony, o dac de vídeo desses dois consoles é da sony em algumas revisões. Na indústria não tem ismo e sim estratégia de negócios, se o CI de outra empresa for mais vantajoso no custo beneficio não tem problema algum em uma empresa usar o componente da outra, isso é algo muito comum na indústria de eletrônicos. Fora que nintendo, sony e sega não concorriam entre si na área de produção de integrados, desenvolvimento de processadores e etc. Como outro exemplo, tenho uma tv de tubo de 14 polegadas desde 1998 e recentemente em uma queda de energia ela parou de funcionar e quando abri ela, o tubo de imagem é da philips e a tv é mitsubishi, e tenho uma tv de 42pol da philips, mas o painel de lcd e outros componentes relacionados ao funcionamento da tela são da lg, para você ver como é prática comum empresas utilizarem componentes de outras visando o custo beneficio.
 
Ultima Edição:

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Agora falando das ondas do wave race em que grau isto abaixo se equipara ao efeito usado no n64?



Edit.: Não sei se isso é do psx ou do remaster.

Mais um vídeo:

 
Ultima Edição:

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
2.606
Pontos
724
Um game do n64 que sempre tive curiosidade e agora ele roda via emulação é o indiana jones, estou conferindo o jogo e realmente é uma peça com a qualidade da factor 5, mas mesmo sendo projetado por uma equipe de ponta o jogo ainda carrega uma das características mais broxantes de um game de n64, em minha opinião, que é a baixa geometria de praticamente todos os seus jogos. É tudo muito chapado e as texturas esticadas, outra característica típica do aparelho, só destaca ainda mais a "quadradeza" do jogo.

A solidez gráfica do 64 é que dá essa sensação de que tudo é mais quadrado. É sim um pouco mais, mas a diferença não é grande.
Os recursos de qualidade de imagem acabam eliminando ruídos e a tornando mais limpa e entregando a simplicidade das geometrias e texturas.

Esses plugins de PS1 e Saturn para emuladores que aplicam AA e outros filtros também acabam resultando em imagens bem simples, com texturas pequenas e muito goraud shading pra compensar.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.816
Reações
13.846
Pontos
803
Se é para falar dos jogos mais avançados do N64: então vamos falar de um dos jogos mais bonitos do sistema, Forsaken 64.

1998 foi um ano impar na história da industria, nesse tempo a microsoft lançava o Directx e o PC estava firme e forte com suas placas, era preciso de jogo spara servir de benchmark, surge forsaken um jogo de nave e tiro em 3d,

A versão original PC foi feita pela Probe (extreme G e ports de MK2 para Mega) a versão N64 foi feita pela Iguana software (de Turok) profunda conhecedora do sistema, o jogo é uma reimaginação da versão PC mais escura que busca preservar o estilo do original, as texturas são boas e a iluminação dinamica está lá, tudo isso a 320x240, o áudio midi imitar a qualidade CD e a estabilidade é muito boa mantendo 30fps, sendo um dos poucos jogos de N64 a mante risso, mas apesar de tanta qualidade o jogo tem slowdown.

um versão Playstation desse jogo de PC foi feita pela própria probe e consegue mimetizar com a versão PC, oferecendo uma conversão quase perfeita do jogo, os cenários são bem coloridos como no game original e fortemente texturizados, rodando a 60fps por segundo, o som em redbook, o ponto negativo é controle.
 
Ultima Edição:

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Se é para falar dos jogos mais avançados do N64: então vamos falar de um dos jogos mais bonitos de do sistema é Forsaken 64.

1998 foi um ano impar na história da industria, nesse tempo a microsoft lançava o Directx e o PC estava firme e forte com suas placas, era preciso de jogo spara servir de benchmark, surge forsaken um jogo de nave e tiro em 3d,

A versão original PC foi feita pela Probe (extreme G e ports de MK2 para Mega) a versão N64 foi feita pela Iguana software (de Turok) profunda conhecedora do sistema, o jogo é uma reimaginação da versão PC mais escura que busca preservar o estilo do original, as texturas são boas e a iluminação dinamica está lá, tudo isso a 320x240, o áudio midi imitar a qualidade CD e a estabilidade é muito boa mantendo 30fps, sendo um dos poucos jogos de N64 a mante risso, mas apesar de tanta qualidade o jogo tem slowdown.

um versão Playstation desse jogo de PC foi feita pela própria probe e consegue mimetizar com a versão PC, oferecendo uma conversão quase perfeita do jogo, os cenários são bem coloridos como no game original e fortemente texturizados, rodando a 60fps por segundo, o som em redbook, o ponto negativo é controle.
Não achei vídeo comparativo dos dois, queria ver como se comportam quanto ao draw distance. Como paralelo, lembro que o alcance visual de turok é pífio.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.816
Reações
13.846
Pontos
803
Não achei vídeo comparativo dos dois, queria ver como se comportam quanto ao draw distance. Como paralelo, lembro que o alcance visual de turok é pífio.

DF retro Forsaken tem alguma coisa lá depois dê uma olhada, fora isso o jeito é abrir 2 chromes, e dois videos, mas não há muito o que comparar são jogos diferentes.
 
Topo Fundo