então os Resident Evil do PS1 rodam todos a 60 fps, já que naquelas portas entre uma sala e outra o jogo roda a 60FPS (enquanto o RE2 do n64 roda a menos de 30 nessas portas) e nas telas estáticas tmb...
Alien Ressurection é um jogo de PS1 que roda 90% do tempo a 30 FPS, mas em alguns lugares (salas menores e sem inimigos) o jogo da picos de 60 FPS , então vou afirmar que "o jogo roda a 60 fps" como vcs fizeram ????? lógico que não
se for assim tem milhares de jogos de PS1 que rodam a 60 fps então (fora os que realmente rodam 60fps ingame de verdade)
é incrível como os istas do N64 detestam quando se compara frame-rate, texturas e audio, pois sabem que nesses 3 pontos ele toma pau de console 32 bits lançado 2 anos antes.
Istas?? Hahahahah
Falou para quem tem 3 PlayStation 1 incluindo 1 Classic que comprei recentemente mas só tem um N64
Incrível é o rebuliço que causa fazer um pequeno comparativo lado a lado comprovando matemáticamente que em algum ponto o PlayStation perde para o 64
Então atacaram o frame rate até saturar o OP
Tirar ele fora do tabuleiro e continuar com o mesmo objetivo de antigamente ao qual a predominância aqui adora fazer , você sempre chega de forma agressiva aos tópicos se eles mencionam o PlayStation (ninguém tava falando mal do console até então)
Defeitos no PlayStation
Falta de correção de perspectiva
Texture Warp
Sem filtro nas texturas (pixelamento)
Ditchering
Taxas baixíssimas de transferência de dados
do leitor 300kbps limitando qualidade de áudio em alguns jogos (uso de Midi falta de músicas que mudam dinamicamente sem cortes nós jogos)
Polígonos pequenos ( dificuldade em criar polígonos grandes
Entre muitas outras coisas que eu não tô nem a fim de ficar traduzindo:
Divides are expensive so the original Playstation doesn't do them. It just squeezes the texture to fit, disregarding any consideration of perspective. That's only mathematically correct if 1/z is constant over the entire triangle, so you tend to see greater problems with geometry as it gets to a greater angle and as it gets closer to the camera.
There's also a lack of subpixel precision that further reduces precision at triangle edges and more subtly within their fills. The issue there is that the vertices the describe the boundary of a triangle are stored as integers, precise only to the nearest whole pixel.
A secondary problem is that the process of actually assigning pixels to polygons has a bit of a quirk to it. Taking OpenGL as an example because it's well documented, the main rule is that a pixel is considered part of a triangle if its centre falls within the triangle. But that leaves a literal edge case: what do you do with a pixel whose centre lies exactly on the edge of a triangle? If you always draw it then triangles that meet along that edge are both going to draw the pixel and that'll both cost more and ruin any transparency you're applying.
The problem is exacerbated on the Playstation because you might have started with two triangles sharing one edge but then subdivided only one of those polygons. So what was one edge on one side has turned into two edges. And the lack of subpixel precision means that the new vertex in the middle might not exactly be where it should once you've projected it.
Ambos os consoles tinham seus altos e baixos
Ambos foram os primeiros consoles de suas criadoras a exercer gráficos em 3D
Isso e perdoável TODO mundo se divertiu na época em ambos
Agora tecnicamente em FULL 3D é inegável que o N64 conseguia produzir um jogo tecnicamente mais complexo
O Play usou a arte com seus backgrounds pre renderizado e CGs como da Squaresoft que tinham alto nível de produção .
Desenvolvedores como a Naughty Dog , Insommamiac , Konami e CAPCOM também souberam contornar problemas e criar jogos de alta qualidade
Os 2 consoles CO-EXISTIRAM tinham seu público idealizaram mecanicas e franquias que predominan até hoje
Eu acho legal essa dissecação dos jogos mostrando como eles rodavam o problema e que muita coisa não pode ter vez aqui por aqui
Depois de ler as muitas páginas daqui tópico antigo vi na real muitos aqui nem gostam de vídeo game mesmo .
Se gostassem estariam gastando sua inteligência em tópicos benéficos ao seu console do que ficar desvencilhando o trabalho de outrem que gastaram horas mexendo em ferramentas para demonstrar
que mesmos com as limitações de mídia de cartucho e alocação de textura pequena o 64 produzia gráficos bons
Desde que comecei a ficar mais ativo aqui senti uma necessidade de balancear um pouco as diferenças , sou mais diplomata e pacífico , você sabe disso
Muitos de nossos argumentos foram com um sorriso no rosto, todo mundo aqui quer ganhar a competição mas muita gente aí mesmo tempo contrariando uma pessoa só
satura tambem, muitos aqui erraram também e nem warning levaram comprovando imunidade jugamental da parte da moderação
Essa foi minha última postagem fora do objetivo do tópico , não irei mais retrucar nada que não seja relacionado ao N64 em si , o PlayStation não será mais citado ou comparado. ( Apesar de ter usuários que quiseram mais comparações) mas gera muita discórdia não adianta
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