O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.602
Pontos
453
Olha só eu não consegui replicar o problema no proprio Super Nintendo

Eu hein pelo amor, o jogo não é um hack do SMW nem do DK com engine pronta e assets modificados não, é um game do zero feito por UM UNICO ser humano,
na linguagem mais bruta da face da terra, o jogo não é comerical, o dev não pagou um departamento de controle de qualidade não (QA) para testar todos as variaveis
possiveis de erros igual jogos oficiais
E outra até esses lançam com bugs e erros igual o famoso G&G do Mega Drive que tem as hitboxes horrendas



E esse sim passou por testes do QA da SEGA por pessoas que foram PAGAS para isso lol

Até hoje isso acontece com jogos de grande escalão na casa dos milhoes de dolares de custos de produção lançam com bugs inaceitáveis



Porque o Mario falhou um bloquinho ali o jogo já é ijogável ? kkk
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.605
Pontos
453
Tá certo nego, o universo conspira pra denegrir o teu videogame do coração.

:kkk
Nada, só você e mais algumas viúvas sem conhecimento mesmo, chorando pra burro ao ver um jogo do :kmario mais impressionante do que qualquer coisa do seu consolinho.
Olha só eu não consegui replicar o problema no proprio Super Nintendo

Eu hein pelo amor, o jogo não é um hack do SMW nem do DK com engine pronta e assets modificados não, é um game do zero feito por UM UNICO ser humano,
na linguagem mais bruta da face da terra, o jogo não é comerical, o dev não pagou um departamento de controle de qualidade não (QA) para testar todos as variaveis
possiveis de erros igual jogos oficiais
E outra até esses lançam com bugs e erros igual o famoso G&G do Mega Drive que tem as hitboxes horrendas



E esse sim passou por testes do QA da SEGA por pessoas que foram PAGAS para isso lol

Até hoje isso acontece com jogos de grande escalão na casa dos milhoes de dolares de custos de produção lançam com bugs inaceitáveis



Porque o Mario falhou um bloquinho ali o jogo já é ijogável ? kkk

Pois é amigo, quanto choro como “bastava aumentar o hitbox” ou “estragou bastante o jogo”.

Seguista tem o nome de viúva não somente pelo fato da Sega ter saído do mercado de consoles, mas tbm por ver as coisas que o SNes consegue fazer, pois ver o Mega (seu console predileto) levando punhalada é pior do que a morte.
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Pois é amigo, quando choro como “bastava aumentar o hitbox”, Seguista tem o nome de viúva não somente pelo fato da Sega ter saído do mercado de consoles, mas tbm por ver as coisas que o SNes consegue fazer, pois ver o Mega levando punhalada é pior do que a morte.
olPSQz7.gif
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Não tem nada de denegrir o console. O jogo tem hitbox zoado e ponto. É horrível jogar assim. Muito provável de arrumarem isso.

E isso não tira o fato do snes ser um baita console, que tem a maioria dos jogos no meu top 10. No mais, acho a trilogia DKC muito mais impressionante que esse jogo. O que impressiona é ser feito por uma pessoa só.
 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.605
Pontos
453
O jogo não é perfeito em hitbox, mas é bem aceitável, ou então o problema está atrás do controle, pois tem que ser mais preciso nos acertos, além dos gráficos incríveis e 4 jogadores em tela com bom frame rate.

Esse homebrew me faz lembrar quando DKC saiu.

 


pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
Nada, só você e mais algumas viúvas sem conhecimento mesmo, chorando pra burro ao ver um jogo do :kmario mais impressionante do que qualquer coisa do seu consolinho.

Realmente, sou um agente do caos pago pela SEGA pra causar discórdia sobre um homebrew pra um console de 30 anos atrás.
Agora vou ali no tópico do mega drive discutir as novas estratégias pra denegrir o glorioso super nintendo, com licença.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.605
Pontos
453
Boa, vai com suas amigas pra lá.

Aladdin do Mega é cheio de problemas de hitbox, mas dizem ser o melhor, agora se o homebrew do SNes não tem o hitbox que beira a perfeição é motivo de “estragar o jogo”, engraçado como são as coisas, isso mostra como o Seguista é, e como ele está sangrando, o golpe foi inesperado, que delícia.
 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.605
Pontos
453
Quando se fala em hitbox é uma box mesmo no personagem, existe um nivel de tolerancia que aumenta e diminui a dificuldade do jogo o proprio NSMB do NDS tem tolerância


GAF499E.png

i3FLERM.png

qD7T1lm.png

DiOxWbF.png


Até o antigo que era balls hard tinha


Grande postagem, sensacional, isso cala a boca de quem tentou desmerecer o jogo por causa de hitbox, como eu falei antes, isso não é um problema da homebrew, quem programou deixou assim e fim de papo, quem joga tem que ter mais precisão para acertar o bloco, pois como o hitbox é menor a dificuldade só aumenta.
 
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.345
Pontos
704
Já havia notado esse lance da hitbox pequena naquela fase embaixo d'água. Consegui passar por cima de um inimigo sem levar dano.

Para mim isso não torna o jogo menos impressionante. Não acho que o jogo precise ser perfeito para fazer elogios a ele. Nenhum projeto está livre de erros, ainda mais um feito por um cara sozinho.

Como tem gente que se ofende com bobagem. Um chá de camomila de vez em quando faz bem, viu?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Eu achei o jogo bom, não terminei ainda, mas achei que ficou legal o jogo, principalmente por ter sido feito por um único indivíduo, e por ser um jogo semelhante ao new super mario bros. junto com o mario land.
Eu não notei esse problema da caixa do ponto de ? que andam reclamando, mas acho que caso esse problema exista não seria um demérito para um projeto tão árduo feito por uma única pessoa e praticamente inédito na cena de homebrews para snes,
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.605
Pontos
453
Eu achei o jogo bom, não terminei ainda, mas achei que ficou legal o jogo, principalmente por ter sido feito por um único indivíduo, e por ser um jogo semelhante ao new super mario bros. junto com o mario land.
Eu não notei esse problema da caixa do ponto de ? que andam reclamando, mas acho que caso esse problema exista não seria um demérito para um projeto tão árduo feito por uma única pessoa e praticamente inédito na cena de homebrews para snes,
Pois é amigo, ninguém aqui vai em tópicos do Mega pra tentar desmerecer os muitos homebrews que saem pra ele, mas aqui é o inverso, tentaram criticar a homebrew pelo fato de ser incrivelmente foda, como tbm tentaram criticar o Road Blaster (Road Avenger) quando saiu, dizendo que o MSU-1 era chip, que o som não era de CD, etc, e tudo para não aceitar que o SNes faz coisas totalmente impressionantes.

O user em questão postou 4 vezes seguidas falando de hitbox, enquanto o outro disse que o hitbox zoado estragou o jogo, é pra tentar desmerecer mesmo, mas quem programou quiz deixar o hitbox menor e fim de papo, isso é do jogo, as animações do Mario que tampam uma parte do bloco se ele estiver um pouco antes dele, o que acontece até nos outros jogos oficiais, e acontece não somente com blocos, mas com inimigos e canos tbm, como mostrado acima.

Isso é procurar pelo em ovo, então chute na busanfa de quem se dói e se incomoda por isso, é complexo de inferioridade, SNes é superior em hardware e pronto, o homebrew é incrivelmente fantástico, basta olhar a repercussão totalmente positiva em muitos sites e no YouTube.
 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.605
Pontos
453
Resolução é coisa de jogador de emulador, ou será que em sua época a sua TV era mágica e aumentava e diminuía de tamanho conforme a resolução de cada console ?

Pois a TV sempre mostra a mesma resolução, independente do console, não é mesmo, o meguinha quase não tem vantagens sobre o SNes, não precisa citar algo que nem é visível numa TV de tubo, arruma outro argumento, tá fraco demais.

Chora sangue viúva, o homebrew do Mario que não rodaria no seu console arranca suas lágrimas. :kmario
 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.602
Pontos
453

Esse game não é feio não, eu tenho a humildade de elogiar o trabalho dos desenvolvedores porém
com 72.000 libras doadas no Kickstarter + 4 desenvolvedores veteranos sendo ele um artista do
jogo mais bonito do Mega Drive o Flink na area o jogo
nao pode ter bug mesmo, ate porque não tem como atualizar os cartuchos vendidos


Isso ai o SNES já fazia na epoca que o povo aqui nem pelo no saco tinha

96131
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.605
Pontos
453
Esse game não é feio não, eu tenho a humildade de elogiar o trabalho dos desenvolvedores porém
com 72.000 libras doadas no Kickstarter + 4 desenvolvedores veteranos sendo ele um artista do
jogo mais bonito do Mega Drive o Flink na area o jogo
nao pode ter bug mesmo, ate porque não tem como atualizar os cartuchos vendidos


Isso ai o SNES já fazia na epoca que o povo aqui nem pelo no saco tinha

Visualizar anexo 96131
Esse jogo realmente é bonito, mas pela arte do Henk Nieborg que tbm fez Lionheart do Amiga 500.

Tirando isso, não tem nada demais, é bonito artisticamente, mas tecnicamente é fraco, jogos como Super Smash TV e Total Carnage faziam a mesma coisa 25 anos atrás, só que com mais cores, mais efeitos, mais sprites, melhor jogabilidade (L e R faziam o personagem girar) e som com qualidade superior.




E olha a Arte do Lionhert, tem nada no Mega mais impressionante.

lionheart-intro08.png


lionheart-comp-original.png
lionheart-94.png


lionheart-27.png
lionheart-96.png
 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.605
Pontos
453
Tirando algumas coisinhas da colisão, achei esse novo jogo do Mario de Super Nintendo ESPETACULAR.

Achei lindo e ate assombroso em algumas partes.
Tu é um Seguista que eu respeito muito, sempre comentou pra contribuir com o tópico ao invés de procurar intrigas, ignore as brigas, pois o Mega tem seu valor, os comentários contra o console são para os mais radicais, e obrigado por postar sua opinião positiva (e verdadeira) sobre o jogo.
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Tu é um Seguista que eu respeito muito, sempre comentou pra contribuir com o tópico ao invés de procurar intrigas, ignore as brigas, pois o Mega tem seu valor, os comentários contra o console são para os mais radicais, e obrigado por postar sua opinião positiva (e verdadeira) sobre o jogo.

Obrigado camarada.

Sou leigo na parte técnica e aprendo bastante coisas aqui na pasta. Muito pelos seus comentários também.

Fui um felizardo e pude ter Mega Drive e Super Nintendo em meados dos anos 90 já comprando eles. Assim como tive NES e Master System.

Atualmente os consoles que mais jogo são os da Nintendo inclusive. Muito porque meu filho gosta bastante dos jogos do Mario e por mim mesmo. Admiro as franquias próprias.

Nos anos 90 gostava mais do Mega Drive que do Super Nintendo. Mas isso nunca me impediu de divertir bastante com o SNES. Pude curtir o melhor de ambos os consoles.

O nick sega vem da época que comecei a frequentar fóruns de videogame coincidindo com o lançamento do Dreamcast.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Como disseram, a resolução do DS é menor que o SNES.
São 256×192 em ambas as telas, sendo assim, o SNES tem mais espaço vertical com seus 256×224 (até 256×239 em alguns jogos).
Agora é que fui reparar, na conversão das fases do Game Boy pro SNES, o cara teve que DOBRAR o tamanho de tudo.

---Game Boy - 160×144--------------Nintendo DS - 256×192----------------------SNES - 256×224----------------------
104593-super-mario-land-game-boy-screenshot-mario-vs-angry-hopping.png
nsmb_w12_002.jpg
New%20Super%20Mario%20Land%20%28J%29001.png



Se tratando de músicas, sim, são bem básicas.
Tem vários ports do SMWCentral muito superiores.
Mas, como foi feito por uma só pessoa, não dá pra ser bom em tudo mesmo. :klingua



Parece que todas as vozes do Mario e efeitos sonoros estão carregadas na RAM de áudio o tempo todo ao invés de carregar dinamicamente, limitando mais a música. Mas acho que isso é essencial pra ter 4 jogadores fazendo sons ao mesmo tempo.

Notei que por parte de efeitos sonoros, o criador se baseou mais no Super Mario 64.
Fiz uma ediçãozinha trocando efeitos sonoros do jogo, já que vi um pessoal não curtindo muito os WAHOOs do Mario toda hora.
Ele tem 3 gritos diferentes para pulos, substituí pelos sons de pulo do New Super Mario Bros. Wii.
Mudei o som de item saindo também que é baseado no Mario 64.


 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Este sim parece com um jogo de NDS, e não tem resolução de NES kkk
Esse jogo realmente é bonito, mas pela arte do Henk Nieborg que tbm fez Lionheart do Amiga 500.

Tirando isso, não tem nada demais, é bonito artisticamente, mas tecnicamente é fraco, jogos como Super Smash TV e Total Carnage faziam a mesma coisa 25 anos atrás, só que com mais cores, mais efeitos, mais sprites, melhor jogabilidade (L e R faziam o personagem girar) e som com qualidade superior.




E olha a Arte do Lionhert, tem nada no Mega mais impressionante.

lionheart-intro08.png


lionheart-comp-original.png
lionheart-94.png


lionheart-27.png
lionheart-96.png


Mano sinceramente jogo feio demais ein. Número de cores e sprites etc pode ser tudo alto mas a direção de arte muito feia.

Sobre o xeno crisis, o mais foda no jogo não é nem os gráficos, que são muito bonitos, é o quanto o jogo está optimizado, roda macio com dezenas de elementos em tela, e game play super preciso. Parece um jogo de PC rodando no mega. Tanto que as versões para dreamcast e neogeo não ficam feias para estes hardwares

Sobre o New super Mario land, nada menos do que impressionante o que o sujeito fez, verdadeiro tech demo do console. A única coisa que faltou foi mais teste de game play pra ficar no nível Nintendo, coisa que acho que dá pra corrigir com muita pouca mudança.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Este sim parece com um jogo de NDS, e não tem resolução de NES kkk
Esse jogo realmente é bonito, mas pela arte do Henk Nieborg que tbm fez Lionheart do Amiga 500.

Tirando isso, não tem nada demais, é bonito artisticamente, mas tecnicamente é fraco, jogos como Super Smash TV e Total Carnage faziam a mesma coisa 25 anos atrás, só que com mais cores, mais efeitos, mais sprites, melhor jogabilidade (L e R faziam o personagem girar) e som com qualidade superior.




E olha a Arte do Lionhert, tem nada no Mega mais impressionante.

lionheart-intro08.png


lionheart-comp-original.png
lionheart-94.png


lionheart-27.png
lionheart-96.png


Mano sinceramente jogo feio demais ein. Número de cores e sprites etc pode ser tudo alto mas a direção de arte muito feia.

Sobre o xeno crisis, o mais foda no jogo não é nem os gráficos, que são muito bonitos, é o quanto o jogo está optimizado, roda macio com dezenas de elementos em tela, e game play super preciso. Parece um jogo de PC rodando no mega. Tanto que as versões para dreamcast e neogeo não ficam feias para estes hardwares

Sobre o New super Mario land, nada menos do que impressionante o que o sujeito fez, verdadeiro tech demo do console. A única coisa que faltou foi mais teste de game play pra ficar no nível Nintendo, coisa que acho que dá pra corrigir com muita pouca mudança.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Este sim parece com um jogo de NDS, e não tem resolução de NES kkk
Esse jogo realmente é bonito, mas pela arte do Henk Nieborg que tbm fez Lionheart do Amiga 500.

Tirando isso, não tem nada demais, é bonito artisticamente, mas tecnicamente é fraco, jogos como Super Smash TV e Total Carnage faziam a mesma coisoa 25 anos atrás, só que com mais cores, mais efeitos, mais sprites, melhor jogabilidade (L e R faziam o personagem girar) e som com qualidade superior.




E olha a Arte do Lionhert, tem nada no Mega mais impressionante.

lionheart-intro08.png


lionheart-comp-original.png
lionheart-94.png


lionheart-27.png
lionheart-96.png


Mano sinceramente jogo feio demais ein. Número de cores e sprites etc pode ser tudo alto mas a direção de arte muito feia.

Sobre o xeno crisis, o mais foda no jogo não é nem os gráficos, que são muito bonitos, é o quanto o jogo está optimizado, roda macio com dezenas de elementos em tela, e game play super preciso. Parece um jogo de PC rodando no mega. Tanto que as versões para dreamcast e neogeo não ficam feias para estes hardwares

Sobre o New super Mario land, nada menos do que impressionante o que o sujeito fez, verdadeiro tech demo do console. A única coisa que faltou foi mais teste de game play pra ficar no nível Nintendo, coisa que acho que dá pra corrigir com muita pouca mudança.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.621
Pontos
453
Esse homebrew do New Mario é tecnicamente mais impressionante do que eu pensava:

  • Várias camadas de background
  • Muitas animações para os personagens
  • Efeito de miragem no background na primeira fase
  • Transparências pra simular raios do sol sob a água
  • Leve distorção na fase aquática do submarino
  • HDMA para cores suaves no horizonte
  • HDMA pra simular o lightning da lava
  • Sensação de profundidade no lago
  • Cachoeira com transparência real muda de cor
  • Modelos com muito frames pra simular objetos poligonais
  • Modo 4 players


Excelente trabalho do desenvolvedor, impressiona pra um homebrew, usou vários recursos exclusivos do console, so não é perfeito por causa de probleminhas na jogabilidade e colisão, fora o som que ficou um pouco abafado, mas o que ele conseguiu sem nenhum suporte financeiro foi algo primoroso, tbm foi uma boa escolha fazer um remake do Super Mario Land que é um jogo curto e que daria ate pra ter algumas liberdades artísticas como ele teve, fazer um jogo do zero seria osso mesmo.

96177

96180

96182

96183

96185

96186

96187
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.990
Pontos
1.003
Como disseram, a resolução do DS é menor que o SNES.
São 256×192 em ambas as telas, sendo assim, o SNES tem mais espaço vertical com seus 256×224 (até 256×239 em alguns jogos).
Agora é que fui reparar, na conversão das fases do Game Boy pro SNES, o cara teve que DOBRAR o tamanho de tudo.

---Game Boy - 160×144--------------Nintendo DS - 256×192----------------------SNES - 256×224----------------------
104593-super-mario-land-game-boy-screenshot-mario-vs-angry-hopping.png
nsmb_w12_002.jpg
New%20Super%20Mario%20Land%20%28J%29001.png



Se tratando de músicas, sim, são bem básicas.
Tem vários ports do SMWCentral muito superiores.
Mas, como foi feito por uma só pessoa, não dá pra ser bom em tudo mesmo. :klingua



Parece que todas as vozes do Mario e efeitos sonoros estão carregadas na RAM de áudio o tempo todo ao invés de carregar dinamicamente, limitando mais a música. Mas acho que isso é essencial pra ter 4 jogadores fazendo sons ao mesmo tempo.

Notei que por parte de efeitos sonoros, o criador se baseou mais no Super Mario 64.
Fiz uma ediçãozinha trocando efeitos sonoros do jogo, já que vi um pessoal não curtindo muito os WAHOOs do Mario toda hora.
Ele tem 3 gritos diferentes para pulos, substituí pelos sons de pulo do New Super Mario Bros. Wii.
Mudei o som de item saindo também que é baseado no Mario 64.



Salvou o jogo, esses efeitos do Mario em todo pulo terminaram ficando insuportáveis depois de um tempo jogando
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Mano sinceramente jogo feio demais ein. Número de cores e sprites etc pode ser tudo alto mas a direção de arte muito feia.

Sobre o xeno crisis, o mais foda no jogo não é nem os gráficos, que são muito bonitos, é o quanto o jogo está optimizado, roda macio com dezenas de elementos em tela, e game play super preciso. Parece um jogo de PC rodando no mega. Tanto que as versões para dreamcast e neogeo não ficam feias para estes hardwares

Sobre o New super Mario land, nada menos do que impressionante o que o sujeito fez, verdadeiro tech demo do console. A única coisa que faltou foi mais teste de game play pra ficar no nível Nintendo, coisa que acho que dá pra corrigir com muita pouca mudança.
Isso! Roda liso com um ótimo frame-rate, chega perto da qualidade de um jogo de NDS... e tudo a 320x224~240 no Mega?

Henk Nieborg manda muito bem mesmo...

96259
 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.605
Pontos
453
Mesmo com toda a arte de Henk Nieborg ainda fica muito longe de um jogo de Nintendo DS, não tem como fazer milagre com menos de 64 cores, o próprio Lionheart do Amiga 500 é muito mais bonito, e essa homebrew do Mario sim, realmente se parece com um jogo de Nintendo DS.



DS Graphics on SNES!? - New Super Mario Land




Super Mario Land with New Super Mario Bros. DS Graphics On The SNES?! - New Super Mario Land




New Super Mario Land Remake on Super NES. What?

Olha o título dos vídeos, abraços.
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.429
Reações
7.540
Pontos
453
Não entrarei na discussão de SNES vs. Mega Drive / Xeno Crisis vs. New Super Mario Land, mas, em relação a um game se parecer ou não com algo de Nintendo DS...pessoalmente, diria que isso é algo extremamente relativo.

É bom lembrar que esse portátil não possuí um visual "unificado" em seus jogos. Há títulos que utilizam estilos artísticos, técnicas 2D/3D e palhetas com aparências tanto humildes quanto super detalhadas:

(Chuva de imagens no spoiler)
ce8c985d589b76cd8c1e9469f8649c2a.jpg

090916_bowser2.gif

557295-monster-tale-nintendo-ds-screenshot-ohh-he-s-so-cute-can-i.png

49621-Henry_Hatsworth_in_the_Puzzling_Adventure_(US)(M5)(XenoPhobia)-2.jpg

300x.jpg

NTR_KirbyDS_ss02.jpg

04.jpg

fire-emblem-shadow-dragon-2_1234798908.jpg

sonic-rush-adventure-20070822024914371_640w.jpg

518tKC5gYWL.jpg

tumblr_inline_p7gt44yvWI1r2gkqp_400.gifv

556349-feel-the-magic-xy-xx-nintendo-ds-screenshot-rabbit-ear-guy.png

hqdefault.jpg




Alguns dos jogos mais simples no spoiler como WarioWare Touched!, Mario & Luigi: Bowser's Inside Story e Henry Hatsworth não estão tão fora do que o Mega Drive ou SNES podem fazer com suas palhetas. Inclusive, podemos encontrar exemplos semelhantes e até mesmo mais detalhados nos respectivos consoles:

1852_3.png


Crayon_Shin_chan_Arashi_o_Yobu_Enji_(Japan).png


Earthworm_Jim.png


snesgame1.png


Resumindo, um "jogo de DS" pode ser várias coisas e o número de cores disponíveis e resolução não é exatamente o que define isso na maioria das vezes.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.605
Pontos
453
Resumindo, um "jogo de DS" pode ser várias coisas e o número de cores disponíveis e resolução não é exatamente o que define isso na maioria das vezes.
Bom, eu só discordo dessa parte em negrito, pois quanto menos cores menos detalhes, se tentar reduzir a quantidade de cores perde-se muito em detalhes como tbm perde-se em nitidez, além da imagem mostrada ficar menos colorida ela tbm ficará com granulados o que afeta diretamente a nitidez, que é bastante comprometida, aqui como exemplo o Road Avenger/Road Blasters.




Número de cores é algo que prejudica muito, olha como o Sega CD é muito penalizado por conta disso.




Quanto menos suporte o hardware tiver, menos o jogo vai se parecer com ''um jogo de geração à frente'', no caso do Xeno Crisis não tem a menor chance de competir com um jogo de tiro do Nintendo DS, pois ele nunca ultrapassa 80 sprites em tela, tbm ele perde em muitos detalhes, não somente pelo fato de ter poucas cores, mas por causa de ter apenas 2 backgrounds e nenhum efeito visual que era comum na geração 32 Bits como a transparência, além de ser um jogo de tela estática, tudo no cenário é totalmente parado e sem nenhum efeito.

No caso do New Super Mario Land os gráficos são totalmente comparáveis com New Super Mario Bros, tirando alguns modelos que ele deixou mais quadrados, com tonalidades escuras e cheios de animações para parecerem polígonos coloridos sem textura, processados em tempo real, lembrando os jogos low poly de forma incrível, enquanto os outros modelos pré renderizados são praticamente uma réplica e tbm estão cheios de animações.

Os cenários tbm não ficam nada para trás, todos usam 3 camadas de background, estão cheios de tilemaps, H-DMA pra fazer um “background extra” colocando cores variadas e gradientes no fundo dos cenários, para trocar as cores transparentes da cachoeira (algo inédito no console), efeitos de distorção pra fazer miragem na fase do deserto e ondas na fase da água, efeitos de profundidade na fase lago, onde o lago perece ser feito de polígonos animados quando o nível da água aumenta e diminui, sem contar o uso variado de transparências, efeito muito bem utilizado.

E ainda modo para 4 jogadores num jogo de plataforma e com bom frame-rate, o que vemos somente em New Super Mario Bros U do Nintendo Wii para se ter ideia, com 4 jogadores a OAM fica quase sempre cheia, com mais de 120 sprites em tela se os 4 personagens estiverem grandes, isso é muita coisa, haja processador pra tudo isso. Xeno Crisis é bonito artisticamente, não é por menos, quem fez a arte foi Henk Nieborg, mas tecnicamente é fraco e não faz frente a jogos do mesmo estilo no Nintendo DS.

E olha que é uma Homebrew de 1 integrante apenas, contra 4 veteranos e investimento pesado.
 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.602
Pontos
453
Qual o nome desse game da menina de cabelo azul??

As capacidades de 2D do Nintendo DS são as seguintes



No Nintendo DS, podemos ter até 128 sprites. Apenas 32 desses sprites podem ser transformados afins (girados, redimensionados, inclinados etc.). Também temos permissão para abordar apenas 1024 peças diferentes para incluir todos os nossos sprites, por mecanismo. Os sprites podem ser feitos de ladrilhos que usam 16 cores ou de 256 cores. Os ladrilhos que usam 256 cores são duas vezes maiores que os ladrilhos que usam apenas 16 cores. Outra vantagem do uso de sprites de 16 cores é a capacidade de usar 16 paletas diferentes. Ao usar sprites de 256 cores, cada sprite (e lado a lado) deve usar a mesma paleta. Ao usar sprites de 16 cores, podemos fazer com que um sprite use uma paleta de 16 cores e outro sprite use uma paleta de 16 cores diferente, embora ambos usem os mesmos dados de mosaico. Os jogos costumam usar esse truque para criar inimigos de cores diferentes com a mesma aparência. Os sprites ainda usam os mesmos dados do bloco,


Obviamente que cada desenvolvedor escolhe ou não dependendo da visão artistica se vai usar todo o potencial do hardware até porque o DS tinha capacidades em 3D também que poderiam ser usadas em conjunto com 2D

Um jogo que estressa bem o hardware do DS seria o Nanostray 2



E os summons do Golden Sun



O DS tanto em 2D como em 3D é bem avançado ele rodou portes de Mario 64, Diddy Kong Racing e Resident Evil
Ninja Gaiden Dragon Sword era parecido até com Onimusha







Dava para fazer um tópico so falando desse console que ainda é o segundo mais vendido no mundo perdendo apenas para o PS2

Então a questão aqui é que o homebrew é impressionante por ter sido feito por um hobbysta no anonimato sem receber um dolar em troca
o Xenocrisis conseguiu £72,569 cerca de R$400.000.00 reais e foi feito por programadores na area de video games. Então como foi vendido em cartucho o jogo
existe um controle de qualidade exigido pelos doadores então nas ultimas semanas antes de enviar os jogo os devs ficaram so corrigindo bugs
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.602
Pontos
453
@Jefferson Praxedes: O nome do jogo é Monster Tale!



Obrigado curti mesmo, bem colorido, gameplay intuitivo, são dos mesmos criadores do Epic Mickey: Power of Illusion do 3DS

Estou ainda descobrindo alguns games underground para o Super

Crystal Beans From Dungeon Explorer

crystalbeans-195x360.jpg


crystalbeans-3.png
crystalbeans-4.png
crystalbeans-8.png


Esse aqui é uma especie de Gauntlet com Secret of Mana , na verdade é um porte de Dungeon Explorer 2 do tubro Graphics 16 só que com
aquela pitada Nintendo Cute (personagens bonitinhhos) na arte, um porte bem feito por sinal :

Imanges comparativas ( TG16 e SNES)

compare-tg16.png
compare-sfc.png


dungeon_pce_2.png
dungeon_sfc_2.png


dungeon_pce_6.png
dungeon_sfc_6.png


dungeon_pce_15.png
dungeon_sfc_15.png


 
Topo Fundo