O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
Testei o game por alguns minutos no Vita e ele funcionou muito bem em um dos cores SNES9x do Retroarch:

1911221722190088.jpg

1911221723390094.jpg

1911221724170106.jpg


Assim como o Super Mario Land original, ele é bem simples porém divertido. Pelas aparências, o desenvolvedor se esforçou bastante com a homebrew, incluindo até mesmo sprites pré-renderizados originais para a maioria dos inimigos e chefes. Os únicos que parecem ter sido realmente reusados de modelos 3D de New Super Mario Bros. são o Koopa Troopa e o Goomba.

O únicos problemas que observei até onde parei foram a hitbox do Mario quando ele desliza pela as paredes (as vezes, ele demora para se segurar em uma extremidade) e a "pausa" que o jogo dá quando pegamos uma estrela.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.001
Pontos
1.003
Eu só achei a fisica meio estranha msm, ele fez de propósito tentando reproduzir a física do Mario Land ou o que?
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Eu só achei a fisica meio estranha msm, ele fez de propósito tentando reproduzir a física do Mario Land ou o que?
A física do Mario Land original tbm eh esquisita, o que causa um pouco de estranhamento pra quem eh acostumado com os jogos principais da série.

Apesar de ser um homebrew muito bem feito, ainda falta polimento em algumas partes, tá excelente mas ainda dá pra melhorar.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
Eu só achei a fisica meio estranha msm, ele fez de propósito tentando reproduzir a física do Mario Land ou o que?
Não tenho certeza absoluta (me corrijam se eu estiver errada), mas esse física me recordou mais de New Super Mario Bros. do que Land.

Se não me engano, no Super Mario Land original, o Mario possuí um pulo mais ou menos lento, mas cai feito um tijolo se o salto for feito na direção vertical e no final de um horizontal. Na homebrew e série New, os pulos parecem ser bem mais "leves" e "flutuantes".
 


sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
não acho que a fisica estranha é proposital e acho que pode ser melhorado, a questao da hitbox por exemplo tá muito estranha na primeira fase

(testado no Snes9x)

94ALxBZ.png
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.603
Pontos
453
Dei uma boa jogada no proprio SNES no meu monitor RGB, cheguei ate a segunda parte do level com tema da China
Tirei algumas fotos e ate comparei com a versão de Nintendo DS

SNES
27S1nZQ.jpg


DS
QrXCrYs.jpg


SNES E DS

ZJhlmEf.jpg
pBPnBMm.jpg



SNES
AgIiZJs.jpg


DS
SymBWeU.jpg


SÓ SNES
ZGjnGwy.jpg

n2A8q6Z.jpg

P12eK2C.jpg


Ele usa varios efeitos bem legais, praticamente um tech demo do SNES, parabéns aos envolvidos
 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
A física é bem parecida com a de Mario Land (como dito por alguns aqui), tem que jogar o original pra avaliar melhor, recomendo jogar antes de pegar este homebrew incrível.

Impressionante como a modelagem 3D está bem próxima do Nintendo DS, os backgrounds tbm estão impressionantes, bem coloridos e cheios de efeitos de transparência, com backgrounds bem detalhados e muitos paralaxes, alguns com efeito de profundidade, efeitos de scaling, efeitos de distorção, H-DMA (troca de paletas e gradientes), total uso da terceira camada de background, enormidade de animações, e o fato de jogar com 4 jogadores na mesma tela num jogo de plataforma torna o jogo mais impressionante da era 16 Bits.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Esse jogo usa tamanho de 8x8 em quase todos os sprites, sendo só alguns grandes usando 32x32 (os chefes, lançador de bullet bills e naquele OVNI no começo do segundo mundo).
Isso é bem pesado, além de alcançar o limite com mais facilidade.
Creio que o criador tenha trabalhado mais com o NES, que maioria dos jogos usam só 8x8 mesmo.
Deve ser mais fácil de programar, pois espaço na VRAM sobrou aos montes, já que praticamente todos são sprites dinâmicos, que tem os gráficos atualizados em tempo real.
Ainda sim, o jogo roda bem.

95960

Não sei se isso é scalling real, mas o lançador de bullet bills faz isso:
giphy.gif
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Segundo a entrevista o programador fez tudo na raça usando linguagem assembly, a mesma usada na época, coisa que ninguém mais faz hoje em dia, se não teríamos outros homebrews de grande qualidade. O que facilitou para ele é poder fazer debug de maneira mais rápida e poder editar imagens e objetos renderizados com ferramentas mais modernas
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.099
Pontos
609
Negócio é geral fazer uns abaixos assinados e patrocínio pro cara continuar a fazer esse tipo de trabalho tão escasso no SNES hoje em dia. Imagina uma continuação dessa versão? Ou um novo Donkey Kong Country 4?

Ah, e por favor! Alguém que manje de MSU-1 faça logo uma hack MSU pro game! Corrigindo as trilhas sonoras abafadas e ainda trazendo uma qualidade proporcional e justa pra ele!

Joguei bastante ontem no multiplayer e achei muito bom mesmo, ainda mais quando se trata de apenas uma só pessoa! Claro, pode ser mais polido, mas dadas as circunstâncias, dou uma nota 9,0 no game!
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.603
Pontos
453
Alguém poderia adicionar as músicas do próprio New Super Mario Bros para ele,
O cara já fez milagre programando e compondo até a música sozinho, ele deve ter tido que diminuir o máximo o bitrate para poder acomodar os gráficos e dados de colisão do jogo

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Caras, complicado esse jogo por mais incrivel que tenha sido o trampo do desenvolvedor, nao consigo jogar um Mario com colisões tão zoadas

exemplo: na imagem abaixo o Mario vai atingir o bloco, sim ou nao?

1tkGser.jpg


bem... não atingiu
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
Seguista radical chora sangue e no desespero tenta inventar defeito, no jogo o Mario nunca erra o bloco, somente se quem estiver jogando soltar o botão de pulo um pouco antes do acerto.

Super Nintendo Wins, Flawless Victory, BRUTALITY.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
Manipular imagem é a coisa mais fácil que tem, no emulador você pode remover o sprite e depois colar por cima da imagem em qualquer parte do background, neste caso tu removeu o sprite do Mario pra depois colar em cima do bloco, aqui o gameplay completo para mostrar que em nenhum momento do jogo isso acontece.




O choro é livre. :kmario
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.104
Pontos
1.054
O jogo tem realmente problemas de colisão, chega é frustante as vezes que você não acerta o bloco de item ou morre numa queda pois a colisão da plataforma não é perfeita(não tinha isso no jogo original). A física realmente lembra a Mario Land original(que era bem escorregadia) porém falta o freio característico do jogo, que foi feito pra compensar o maldito pé de sabão do Mario, nessa homebrew tomei vários danos bobos graças a ausência do freio. Graficamente é bem bonito, pode não ser tão bonito quanto a trilogia DKC, mas não deixa de ser bem bonito, o que me incomodou foi que utilizaram um sprite feito em base de um modelo low-poly do Mario, e não no modelo do NSMB de DS. A apresentação ficou show de bola, combinando o tom do SM64 e do NSMB, a trilha sonora é bem nostálgica e os efeitos sonoros do SM64 caíram bem.

Se eu desse uma nota, seria 7.8. Pois a colisão com falhas e a ausência do freio acaba deixando o jogo frustante em certos momentos, o que pesa muito no fator jogabilidade, mas teve o bônus do parkour que deixou mais divertido.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
O hitbox de fato não é perfeito (essa é uma parte que precisa de polimento), mas nunca que o Mario fica por cima do bloco, quase tampando o bloco por inteiro, ali é querer forçar a barra pra tentar desmerecer o jogo.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.104
Pontos
1.054
O hitbox de fato não é perfeito (essa é uma parte que precisa de polimento), mas nunca que o Mario fica por cima do bloco, quase tampando o bloco por inteiro, ali é querer forçar a barra pra tentar desmerecer o jogo.

As vezes eu pulava e o Mario passava direto pelo bloco, não é mentira do sux e nem teve manipulação ali na imagem dele. Isso é uma homebrew, então falhas do naipe vão ocorrer, independentemente da plataforma que fizeram.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
Comigo isso nunca ocorreu, nem em gameplays que eu vi do pessoal jogando, tem um bug numa fase em que você passa direto e não acerta o bloco, no demais é isso.



 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.104
Pontos
1.054
Comigo isso nunca ocorreu, nem em gameplays que eu vi do pessoal jogando.




Em menos de dois minutos aconteceu com o primeiro vídeo, mas o bloco já estava usado:

96006

Não é uma coisa que acontece direto, mas sim as vezes, acho que o próprio cara do vídeo percebeu e começou a jogar mais devagar, principalmente na hora de pular nos blocos.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
Mas ele acertou o bloco, pode ver que o bloco ficou marrom e a interrogação desapereceu, na imagem postada (manipulada) o Mario passou direto como se o bloco não existisse e não tivesse como pegar o item.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.104
Pontos
1.054
Mas ele acertou o bloco, pode ver que o bloco ficou marrom e a interrogação desapereceu, na imagem postada (manipulada) o Mario passou direto como se o bloco não existisse.

Acho que você não entendeu o que eu disse, obviamente ele acertou, porém na vez que tirei o print, o Mario passou direto, essa falha de colisão acontece as vezes. A imagem do sux não foi manipulada não, pois o mesmo aconteceu comigo.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
Sim, eu entendi, estou falando antes da colisão com o bloco [?] acontecer, depois de pegar o item pode acontecer às vezes, como eu disse o jogo não é perfeito no hitbox, precisa de polimento essa parte.
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Quero dizer que o problema não acontece "às vezes". A hitbox do Mário está muito pequena, acontece isso TODAS as vezes, em qualquer objeto. Não só em blocos mas também ao encostar em canos e paredes.

Espero realmente que o desenvolve dor esteja atento à feedback e consiga consertar isso.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
Isso não é problema de hitbox, as animações do Mario que tampam uma pequena parte do bloco, tanto que isso acontece SOMENTE se o personagem estiver um pouco antes do bloco, mas NUNCA debaixo dele, por isso quando ele pula pra pegar algum item SEMPRE acerta.

7.8 é uma nota boa, eu daria 8.5 ou 9 pelo fato do hitbox mesmo, as vezes ele erra algum hit, o que não ocorre com frequência, cerca de umas 20 vezes 2 o hit não acerta.
 
Ultima Edição:

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.196
Reações
4.231
Pontos
703
Manipulei um vídeo aqui.



Não dá pra esperar um nível nintendo também até porque ele foi feito por um cara só em assembly e isso já o torna absolutamente impressionante.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
Como eu disse isso nem é o hitbox e sim as animações do Mario que tampam o bloco, quando o Mario está um pouco atrás do bloco, mas isso nunca acontece em baixo dele. Eis aqui a postagem, basta reler.
Isso não é problema de hitbox, as animações do Mario que tampam uma pequena parte do bloco, tanto que isso acontece SOMENTE se o personagem estiver um pouco antes do bloco, mas NUNCA debaixo dele, por isso quando ele pula pra pegar algum item SEMPRE acerta.

ME MOSTRA alguma parte em que o Mario esteja EM BAIXO do bloco e atravesse ele pulando como quiseram manipular aqui, postando o Mario EM BAIXO do bloco e falando que erra o hit, mostra aqui, vou esperar o resto da vida, pois não acontece nunca.

Eis estar um pouco antes do bloco.

96022
96023

Eis estar EM BAIXO do bloco.

96024
96025
 
Ultima Edição:

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.653
Pontos
453
Isso é problema de hitbox sim. Tem que ficar bem embaixo no ponto central, bastava um hitbox maior e o bloco seria ativado. E como disseram, não é só com o bloco, é com tudo.
Realmente isso estragou bastante o jogo, tomara que resolvam.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
Não tem nada disso, se a cabeça do Mario tem que estar posicionada corretamente pra acertar o bloco é do jogo, quem programou quiz deixar assim e ponto final, isso até aumenta a dificuldade, pois exige mais precisão do jogador, e nada de ter estragado bastante o jogo, isso é choro de viúva que NUNCA comentam nada aqui, usuários que “de repente” aparecem do nada pra tentar criticar, que lástima e chora mais, chora muito sangue ao ver o SNes rodar o que o rival nem sonharia.
 
Ultima Edição:

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.196
Reações
4.231
Pontos
703
Não tem m nada disso, isso é do jogo, quem programou quiz deixar assim e ponto final, e nada de ter estragado bastante, pois isso é choro de viúva, que NUNCA comentam nada aqui, usuários que “de repente” aparecem do nada pra tentar criticar, que lástima e chora mais.

Tá certo nego, o universo conspira pra denegrir o teu videogame do coração.

:kkk
 
Topo Fundo