O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

Math_Silver

Ser evoluído
Mensagens
39
Reações
92
Pontos
28
Quer dizer transformar uma imagem em tiles e cores pra um homebrew? Eu tinha tentado o pcx2snes.
Meio bugado mas funcionou. Não fui mais longe do que colocar uma tile na tela.
Os tutoriais estão longe de serem claros. :ksnif


Realmente é complicado, to aprendendo por conta própria msm pq já li esses tutoriais mais realmente não ajuda mesmo.
 

Math_Silver

Ser evoluído
Mensagens
39
Reações
92
Pontos
28
Eu acho que ele se referia em converter as tiles/sprites de jogos que ele hackeia pra depois de pronto usar no WLA-DX, se for converter imagem para tiles pode esquecer, seria muito sacrifício pra nada, dev kits de SNes ainda são muito (para não dizer extremamente) precários e rudimentares.

Por isso quase não existem homebrews para SNes.



Estou começando a usar o WLA-DX para fazer umas demos pro Snes, e lendo muita documentação do 65816.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
Melfand Stories

Rapaz, de tanto encher o saco do SNES drunk ele resolveu fazer um review de Melfand Stories, depois procuro minha postagem dizendo pra ele fazer review do jogo, agora o número de Downloads é de mais de 8 mil.




Lembrei de uma discussão sobre Wolfestein 3D aqui na pasta, e tenho que dizer que a versão de SNes é um milagre por ser num cartucho de 8mb, sabendo tbm que o Jhon Carmack programou tudo em apenas 3 semanas, aqui as texturas de 32x32 comparadas com as do Mega de 64x64.

94775

Nota-se muitos mais detalhes (blocos) nas texturas de SNes, mas porque tem mais detalhes e menos qualidade que as do Mega ? Deveria ser o contrário.

Isso porque eles fizeram igual em muitos games do N64, esticaram as texturas, quadruplicaram o tamanho delas para preencherem as colunas de raycasting, mas pra não perder MUITA qualidade usaram filtro bilinear pra borrar tudo, essa era a única opção, pois o cartucho era bem pequeno pra comportar texturas maiores.

Mas dá pra contornar isso e fazer uma hack removendo o filtro bilinear e editando tudo no Tile Molester, neste caso a hack teria que ser em cima da versão sem censura para uma versão mais próxima da original, aqui um breve exemplo.

Original

94777

Hack

94778

Deixando os blocos maiores perde-se no número de detalhes, mas melhora-se a nitidez, a solução definitiva seria desativar o filtro e redesenhar tudinho com mais blocos, pois com o filtro desativado as texturas ficariam com qualidade horrível, visto a baixa resolução delas, pelo fato de estarem quadruplicadas.

Eu que não me dou ao trabalho pra uma hack desse porte, tirar o filtro e depois redesenhar textura por textura do jogo inteirinho, tá maluco, eu já me mato pelos retrogamers, mas isso já é demais pra mim.

:kzonzo
 
Ultima Edição:

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
A um bom tempo estávamos falando de scalling de sprites no SNES.
Eu nunca tinha jogado Chrono Trigger, tinha me esquecido dessa parte de corrida.
E o jogo faz scalling real mesmo!

giphy.gif

giphy.gif


Acho que nunca vi falarem disso por aí.
Diferente do Art of Fighting, não há ajuda de pequenos sprites pra ir encolhendo.
 

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.156
Reações
3.799
Pontos
994
Um jogo que ficaria ótimo no Msu1 com o som original seria Doom.
Já que a versão do Sena por mais que tenha as trilhas sonoras, na minha opinião ficou meio abafadão.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Tá rolando uma homebrew de SNES que só algumas pessoas conseguiram acesso até então.
É uma recriação do New Super Mario Bros. de DS, só que com layout de fases do Super Mario Land.

EJ1pNkYXkAAbCRS

EJ1pNknX0AATd8H

EJ1pNkpWsAUE5kg

EJ1tnfPWoAEGybm


EJ1tnfOXkAACvhU

EJ1tnfOWwAIRAhq

EJ1tnfOW4AMX5rr

EJ1zecpXYAARFop

EJ1zecjXUAE1h_t

EJ1zeckX0AEl2JY

EJ1zeciXUAIojhr

O criador deu os cartuchos pra um pessoal e não planeja liberar a rom oficialmente por medo de copyright.
Mas é bem provável que teremos a rom brevemente.

Edit:
Confirmaram que tem um modo de 4 players.

Eis o tweet do que publicou as imagens.
 
Ultima Edição:


Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
Mas o que é isso amigo ? Sabia a tempos que o hardware do SNes era o mais parrudo, mas isso daí é uma pá de cal na cara dos haters que aqui passam os olhares.

Esperado a ROM pra testar no Debugger e analisar o jogo, 200% do hardware em uso, com toda certeza vai pra lista.

95556
9555795559

 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Ta lindão esse homebrew do New Mario no SNES, curti o fato de fazerem um remake do Super Mario Land do GB, mas tbm so vou acreditar jogando.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.882
Reações
51.000
Pontos
1.003
Só não me desce essa conversa de Copyright
Qual foi mermão, galera dumpou o SimCity de NES num instante, todo completinho (blz que é um caso diferente), aquele hack foda de Shinobi de arcade reconstruido no Genesis de boa tbm, mas esse jogo não pode?
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
Pelas imagens não é algo que esteja muito à frente de DKC3, o que está sendo processado em média seriam 40-60 sprites em partes menos intensas, 70-90 sprites em partes mais intensas (100-120 sprites em 4 players), transparências portariam com o pé nas costas, para as partes do cenário menos detalhadas tem a terceira camada de background, efeitos de scaling SNes tem aos montes (usando sprites ou em tempo real), paralax scrolling tbm portariam com o pé nas costas, sendo scrolling horizontal ou scrolling vertical (como na água do vídeo), SNes tem jogos com mais de 1000 cores e não acredito que nem esteja ultrapassando o limite de 256 cores em maior parte do tempo, levando em conta a pré renderização os modelos poderiam ficar idênticos aos de DS, a diferença é que não seriam processados em tempo real, eu só acho sacanagem ficar segurando a ROM com medo da Nintendo, solta a ROM pra geral e f**a-se o resto.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.882
Reações
51.000
Pontos
1.003
eu só acho sacanagem ficar segurando a ROM com medo da Nintendo, solta a ROM pra geral e f**a-se o resto.
Como eu sempre falo do pessoal que faz projeto de fã, faz o bagulho em silencio, solta logo tudo de uma vez e acabou
Some, seila, vai numa lan house na cidade e upa o negocio, é só uma rom de SNES, qualquer internet consegue
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
Essa homebrew parece ser bem impressionante. Espero que ela seja dumpada na internet após um tempo.

A Nintendo costuma a perseguir desenvolvedores que fazem remakes ou ports de seus jogos (ex: AM2R e Super Mario Bros. para Commodore 64), então, creio que o dono do jogo esteja preocupado com isso.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Usar os assets do New Mario tudo bem, mas fazer um remake de um jogo oficial da Nintendo como esse homebrew tá fazendo com o Super Mario Land do Game Boy eh o que pode dar um problemão.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.103
Pontos
1.054
Usar os assets do New Mario tudo bem, mas fazer um remake de um jogo oficial da Nintendo como esse homebrew tá fazendo com o Super Mario Land do Game Boy eh o que pode dar um problemão.

A Nintendo tinha que parar de ser mão de vaca com os fãs, é ela e a Square-Enix que adora ferrar com os fangames da rapaziada. Sonho da porra jogar esse homebrew que tão fazendo.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Como disseram, hacks de Mario World é tranquilo pois é só distribuir em formato de patch pra aplicar, agora uma homebrew não tem jeito, só se for a ROM e pronto.
Mas ainda acho que não daria problema ele publicar a ROM, não tem dinheiro envolvido e ele até colocou aquela mensagem no inicio dizendo que não é comercial.
Qualquer coisa que a Nintendo fizesse seria um abuso de poder grande.

Olha esse efeito de água :0 overkill
Ele não usa nenhum enhancement chip??
Impressionante parece um game de Nintendo DS , tomara que vazem essa rom logo aew quero conferir!

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Sim, confirmado sem chip especial.
Tá rodando no cartucho multijogos Nintendo Power que só teve no Japão, mas que não possuem nenhuma melhoria.


Gráficos de New Super Mario Bros. no SNES não é novidade pra mim, já que eu até mesmo já usei em hacks de Super Mario World.


Mas o impressionante pra mim tá sendo o fato de ser uma homebrew feita do zero, o que já é difícil pra cacete, com efeitos visuais, sprites cheios de frames de animação e suporte a 4 players (acho que nunca vi um jogo de plataforma com esse suporte na geração).
Pelo parallax, julgo que ele esteja usando o Mode 1 padrão. Então tem mais um ponto, pois é difícil arrumar as cores certinho dos cenários pra 8 paletas de 16 cores.
E isso é o que a gente pode ver ainda né.
Sabemos nem quem é o criador, mas o cara é um MITO!


EDIT:
CACETA, agora que notei que tem a voz do pulo do Mario também KK


Finalmente uma captura direta.
 
Ultima Edição:

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Impressionante... é tão raro ver homebrews ou games novos pra SNES, e quando saem são bem rudimentares em comparação ao que o console pode proporcionar. Aí, "do nada" o cara me aparece com um game nesse nível.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Tópico soberbo (desde o começo).

Joguei SNES a minha infância toda e não sabia que tinham jogos tão bonitos assim no console.

Pra mim, as referências sempre tinham sido Star Fox, Stunt Race, DKC2, Killer Instinct.

Aí do nada aparecem vocês com vários outros jogos muito melhores!
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
Soltem a ROM logo, senão eu morro do coração, vamos fazer uma vaquinha “humilde” enviando 1000 dólares pra algum deles dumpar a ROM, eu colaboro com 50 reais, só assim mesmo kkkkk.

EDIT: SAIU A ROM !!!


O Maxwel ficou em cima dos caras igual um prego até vazarem a ROM.

Preparem a caixa de foguete pra comemorar e joguem até o dedo doer.
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
Opa, testarei no Retroarch do Vita! Detesto a estética New Super Mario, mas adoro Super Mario Land e a homebrew parece ser muito bem feita.:kwow

Aproveitando o post, acabei esquecendo de comentar: Hoje é o dia de dar os parabéns a uns dos melhores jogos do console e, na minha opinião, um dos melhores platformers de todos os tempos: Feliz 25º aniversário, Donkey Kong Country!:kpaixao:kpaixao:kpaixao

 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Zerei o jogo. Muito bem feito pra uma homebrew de SNES!
Cheio de objetos poligonais que provavelmente o próprio desenvolvedor fez, já que a Nintendo nunca fez remake do Super Mario Land.
Gráficos aproveitando as diversas cores, uso total das 3 layers, transparência, efeito de profundidade na água, várias vozes (mesmo que em baixo sample rate), multiplayer justinho como os do Wii.
Um trabalho mestre mesmo!
Claro que tem algumas coisas que precisavam melhorar, a hitbox do Mario é bem pequena, há um glitch no final de uma fase que pode te matar e a câmera foi mais planejada para multiplayer que pra singleplayer.
De qualquer maneira, fantástico!

Bp6f6NMM.jpg:large
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Não tem o que falar, é o melhor homebrew que eu já joguei, sem sombra de dúvidas.

Por estar mais acostumado a jogos como Super Mario Bros 3, Super Mario World e New Super Mario Bros, senti falta de alguns recursos. Seria ótimo que uma equipe profissional pudesse terminar de polir ele, adicionando umas informações na tela e arrumando alguns efeitos sonoros. De toda forma, quem produziu esse jogo já está de parabéns.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo