Rapaz, de tanto encher o saco do SNES drunk ele resolveu fazer um review de Melfand Stories, depois procuro minha postagem dizendo pra ele fazer review do jogo, agora o número de Downloads é de mais de 8 mil.
Lembrei de uma discussão sobre Wolfestein 3D aqui na pasta, e tenho que dizer que a versão de SNes é um milagre por ser num cartucho de 8mb, sabendo tbm que o Jhon Carmack programou tudo em apenas 3 semanas, aqui as texturas de 32x32 comparadas com as do Mega de 64x64.
Nota-se muitos mais detalhes (blocos) nas texturas de SNes, mas porque tem mais detalhes e menos qualidade que as do Mega ? Deveria ser o contrário.
Isso porque eles fizeram igual em muitos games do N64, esticaram as texturas, quadruplicaram o tamanho delas para preencherem as colunas de raycasting, mas pra não perder MUITA qualidade usaram filtro bilinear pra borrar tudo, essa era a única opção, pois o cartucho era bem pequeno pra comportar texturas maiores.
Mas dá pra contornar isso e fazer uma hack removendo o filtro bilinear e editando tudo no Tile Molester, neste caso a hack teria que ser em cima da versão sem censura para uma versão mais próxima da original, aqui um breve exemplo.
Original
Hack
Deixando os blocos maiores perde-se no número de detalhes, mas melhora-se a nitidez, a solução definitiva seria desativar o filtro e redesenhar tudinho com mais blocos, pois com o filtro desativado as texturas ficariam com qualidade horrível, visto a baixa resolução delas, pelo fato de estarem quadruplicadas.
Eu que não me dou ao trabalho pra uma hack desse porte, tirar o filtro e depois redesenhar textura por textura do jogo inteirinho, tá maluco, eu já me mato pelos retrogamers, mas isso já é demais pra mim.