O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Isso para mim mostra que a Nintendo, mesmo com as limitações de hardware óbvias de um console 16 bits, conseguiu ir até o limite do que a imaginação e a tecnologia da época permitiam.
Na verdade isso mostra o quão bom era o processador do SNes , fazendo um jogo com qualidade similar a cps2 sem precisar usar o clock no talo.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Um joguinho que achei legal e que achei mais divertido que o Stunt Race FX foi o Dirt Trax FX:




Tava jogando agora à pouco no SD2SNES.

Como é um jogo que usa o FX achei interessante e é meio obscuro.

Dos jogos de Super FX acho ele o mais rápido. Também acho que pode ser mais divertido.
O único problema é o designe de som, todo corredor que você passa na frente tem uma música diferente e isso enjoa rápido.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Passando aqui pra mostrar minha nova hack , Axelay sound hack, hacker de som sem usar o msu1.


Como eu já disse antes , muitos jogos do SNes só não soavam melhores por causa das amostras que eram ruins , eu dei uma melhorada nos samples , utilizei os mesmos samples do jogo original ,isso limita sua progressão pois as amostras são comprimidas , pra melhorar ainda mais teria de utilizar samples maiores sem compreensão.
 
Ultima Edição:


Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Já baixei, muito top seu trabalho, é + uma prova do que eu disse a tempos atrás, basta por amostras de qualidade no SNes que ele reproduz ,basta por amostras fm que ele toca, eu mesmo estou mudando o som de Street Fighter world warrior, veja que já consegui colocar a mesma bateria da cps1 ,contra baixo e bumbo, quando eu estiver pra terminar posto a rom aqui.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
Aqui um jogo que muitos desconhecem, Jikkyo Powerful Pro Yakyu, uma série da Konami conhecida como Power Pro, que é muito famosa no Japão, estreando no SNes e depois lançada para quase todos os tipos de plataformas.

O jogo é baseado na Liga de Baseball Japonesa (Nippon Professional Baseball), neste comparativo a versão de SNes se mostra muito competente.

 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.877
Reações
3.945
Pontos
1.544
Aqui um jogo que muitos desconhecem, Jikkyo Powerful Pro Yakyu, uma série da Konami conhecida como Power Pro, que é muito famosa no Japão, estreando no SNes e depois lançada para quase todos os tipos de plataformas.

O jogo é baseado na Liga de Baseball Japonesa (Nippon Professional Baseball), neste comparativo a versão de SNes se mostra muito competente.



Parece mais bonito e mais rápido no SNES?!
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.882
Reações
51.000
Pontos
1.003
Aqui um jogo que muitos desconhecem, Jikkyo Powerful Pro Yakyu, uma série da Konami conhecida como Power Pro, que é muito famosa no Japão, estreando no SNes e depois lançada para quase todos os tipos de plataformas.

O jogo é baseado na Liga de Baseball Japonesa (Nippon Professional Baseball), neste comparativo a versão de SNes se mostra muito competente.


Isso ai eh assim msm, a Konami fez o msm com ISSD
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Aqui um jogo que muitos desconhecem, Jikkyo Powerful Pro Yakyu, uma série da Konami conhecida como Power Pro, que é muito famosa no Japão, estreando no SNes e depois lançada para quase todos os tipos de plataformas.

O jogo é baseado na Liga de Baseball Japonesa (Nippon Professional Baseball), neste comparativo a versão de SNes se mostra muito competente.


A gpu do SNes e seu chip sonoro ajudaram bastante ele continuar competitivo na era 32bits, da pra perceber que se a konami quisesse os gráficos poderiam ter ficado iguais com mesma quantidade de cores nesse comparativo (não contei as cores mas devem está em torno da capacidade do SNes), uma coisa que reparei é que jogos de baseball e basket feitos por essa empresa pareciam ter maior capricho na parte gráfica que seus jogos de futebol, seria ótimo em meados de 98 a konami tivesse atualizado a série Super Star Soccer igual ela fez com essa de baseball.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
Estava procurando uma hack de Super Mario World que tinha os gráficos ripados do Yoshi Island, pois tinha sido postada aqui e queria jogá-la, mas acabei encontrando essa hack fenomenal, simplesmente a melhor hack do Mario que já encontrei, as músicas tem qualidade, a jogabilidade é ótima e os GRÁFICOS DESLUMBRANTES, além de tudo as fases são incrivelmente bem trabalhadas e inspiradoras.

Aqui o gameplay em 3 episódios (download na descrição do vídeo).


 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Estava procurando uma hack de Super Mario World que tinha os gráficos ripados do Yoshi Island, pois tinha sido postada aqui e queria jogá-la, mas acabei encontrando essa hack fenomenal, simplesmente a melhor hack do Mario que já encontrei, as músicas tem qualidade, a jogabilidade é ótima e os GRÁFICOS DESLUMBRANTES, além de tudo as fases são incrivelmente bem trabalhadas e inspiradoras.

Aqui o gameplay em 3 episódios (download na descrição do vídeo).



Essa outra hack, o cara colocou uns Sprites de metal slug incluindo o chefe de metralhadora, ficou legal kkkk.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Esse jogo Tintin in Tibet tem esse efeito bem legal.

OnlyOffensiveAfricanharrierhawk-size_restricted.gif
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Gambare Goemon 3 tem esse efeito tridimensional nas nuvens, talvez seja feito por Mode 7, acho que so veriamos esse efeito nas nuvens em Castlevania SOTN.

wVV04w.gif
Falei a tempos atrás que aquele efeito da nuvem do Ps1 dava pra ser feito no SNes, criticaram num tópico ai.... putz... veja como eu tava certo......
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Falei a tempos atrás que aquele efeito da nuvem do Ps1 dava pra ser feito no SNes, criticaram num tópico ai.... putz... veja como eu tava certo......

Um detalhe que não tinha percebido antes foi o degradê pelo hdma ao fundo, dando aquela impressão do céu e o mar se encontrando no horizonte.
 

Math_Silver

Ser evoluído
Mensagens
39
Reações
92
Pontos
28
Tem essa com som de CD na pegada eletrônica junto a wireframes e polígonos.




o bom desse tipo de música q vc economiza bastante a ram do spc pq os samples são mais fáceis de fazer loops, e da pra botar uns efeitos legais do dsp tipo um surround mais esse ai preferiu deixar mono msm fiz até um teste não fico nada bom mais botei instrumentos de qualidade uns a 32khz e botei um surround só pra testar
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
Esse efeito fica muito bonito, no Mega pode ser feito com line scrolling igual nessa imagem, no SNes pode ser feito em mode 7 ou line scrolling tbm como em Axelay, mas a vantagem do mode 7 é poder mover para os lados com a tela parada, como nos exemplos que você deu no SNes e no GBA.

Em Castlevania SOTN o efeito é com texturas escaladas, PS1, N64 e todos os consoles adiante passaram a aderir GPU's que renderizam apenas polígonos/texturas, o uníco console da geração que manteve os padrões antigos foi o Saturno que ainda renderizava sprites e backgrounds. Com texturas dá pra fazer o mesmo, escalar, dar zoom, distorções e tudo o que era possível no "2d convencional" e sem ficar limitado a numeração de backgrounds e sprites em tela.

Aqui o exemplo em Yoshi Story com o jogo desmontado. Tudo é feito com texturas de 64x64 de 8 bits por pixel.

Primeiro plano (fundo).

82510

Segundo plano (fica com prioridade sobre o primeiro e sobre os sprites).

82511

Aqui a junção dos 2 planos na tela.

82512

Como o segundo plano foi colocado com prioridade sobre tudo, efeitos de zoom e profundidade (como um livro trocando de páginas) ficam deslumbrantes e em outro patamar, a Nintendo fez bem em colocar o Mode 7 no SNes, pois foi a melhor maneira de representar esses efeitos.

 
Ultima Edição:
Topo Fundo