O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OS jurou que era fracasso] Ronin está quase passando a franquia NiOh

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.279
Reações
27.476
Pontos
1.053
O jogo Rise of the Ronin está disponível no mercado desde 22 de março de 2024 e apesar da Koei não ter divulgado nenhuma informação sobre quantidade de cópias vendidas, a empresa afirmou que o jogo está indo bem.

De acordo com a Koei, as vendas de Rise of the Ronin estão ultrapassando a franquia Nioh (1 e 2), sem contar que o jogo tem uma alta avaliação pelos jogadores e é considerado um passo significativo em direção ao crescimento de médio a longo prazo.

Na época a Koei divulgou que o primeiro Nioh alcançou mais de um milhão de cópias vendidas em todo o mundo em apenas 17 dias. Já Nioh 2 ultrapassou o mesmo marco cerca de dois meses após o lançamento. A franquia já vendeu mais de sete milhões de cópias (dados de outubro de 2022).

Um detalhe importante é que a franquia Nioh foi lançada como exclusivos do PlayStation 4 nos consoles, enquanto Rise of the Ronin é exclusivo para PlayStation 5.



Além disso, Rise of the Ronin é um jogo vendido por US$ 69,99, o que pode resultar em mais vendas gerais em dólares. É provável que a Koei divulgue mais informações em breve, então vamos aguardar.

Rise of the Ronin já está disponível no PS5.

-------

Mais uma invertida nos caixistas da OS.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.595
Reações
23.326
Pontos
803
Eu queimei a língua, achei que estava vendendo a par com NIOH

Isso aí confirma por exemplo que já é million seller hoje, pelo menos, com certeza, pois o primeiro NIOH fez 1 mi em menos de 3 semanas

Vai fazer os 5 milhões prometidos, e deve receber um ciclo de DLCs, talvez emendem uma sequência, a depender do tamanho do lucro

Já comprei o meu
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.739
Reações
104.853
Pontos
2.419
Com preços promocionais e uma versão PC talvez chegue aos 5 milhões bem a longo prazo.

Mas ter começado melhor que Nioh é uma boa, a meta é que parece forçada demais.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.502
Reações
28.831
Pontos
1.103
Esse quero pegar em breve, gosto bastante dos souls like da Koei

Praticamente não tem soulslike nele... produto bem acessível.

Está mais para um Ghost of Tsushima msm ou Assassin's Creed com combate menos emburrecido.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.663
Reações
13.340
Pontos
1.189
Uai, mas quem mais bateu no jogo foi a mídia especializada e sonysta, comparando com Ghost of Tsushima.

Chamaram de feio, datado, o diabo!
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
9.783
Pontos
754
Isso aí parece um rebolation pra tentar diminuir o nível do flop, jogo lançou e foi esquecido em dias. Sei não heim...
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.384
Reações
30.115
Pontos
1.049
Faz sentido passar Nioh, já que o jogo é superior ao Nioh em tudo, especialmente por seguir os passos da From e entregar mais um "souls casual" após o sucesso avassalador de Easy Ring.

A respeito do fracasso segundo a OS, existem algumas figuras carimbadas que chutaram o pau da barraca e se tornaram personagens com esse foco, de falhar e se sentirem satisfeitos quando falham. De destaque absoluto, Fail King, o Rafaela, a Sayuri. O Coquinha também tava indo nesse caminho, mas fiquei um pouco longe do fórum e não acompanhei o desenrolar do colega. Mas o foco é basicamente esse, a cada falhação eles se sentem satisfeitos e competentes no que foram designados.
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.351
Reações
3.228
Pontos
453
OS o cacete, foi aquele tal de Eletric não sei o quê tentando pendurar uma melancia no pescoço.:klol
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.324
Reações
4.669
Pontos
944
Ela só camuflou que são vendas iniciais, será que vai ter vendas a longo prazo como Nioh? Achei o jogo bem pior recebido.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.670
Reações
27.429
Pontos
1.053
Falam que estão vendendo bem mas não mostram números ?

Cheiro de dibre........
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.990
Reações
95.485
Pontos
2.179
Ronin é um jogaco. E hater é sempre hater.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.595
Reações
23.326
Pontos
803
Também praticamente sem jogo para concorrer no PS5.

Qualquer jogo que sair vende.

Ahahahahahahahahaha, brincadeira sem graça, tem até equação que mostra isso, concorrência no Playstation é imensa

Em termos de concorrência de jogos pelo attach-rate dos proprietários, a indústria de consoles é

1) PS5 >>>>>>>>
2) Xbox >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
3) Switch

Na Nintendo é que não tem concorrência, pra você ter uma noção, Mario Wonder, game de 7 meses, está vendendo sozinho desde que foi lançado, porque não saiu nenhum jogo grande extra para disputar pelo capital do sujeito que é dono de um Switch. Me cite outro exemplo aí.

Sete meses


É o contrário, Ronin sofreu sabidamente com concorrência alta, todo mundo esperava que flopasse, por causa da janela complicada, sem contar jogos de outros estilos, o produto ficou espremido entre 3 outros A-RPGs (Final Fantasy VII Rebirth, Dragon's Dogma 2 e Stellar Blade), sendo que o game da Capcom foi lançado no mesmo dia, me fale aí outro ponto da história que uma Nova IP sofreu tanta concorrência a curto prazo assim

Concorrência excessiva é um "problema" que a Sony tem que lidar pra tentar vender software, recentemente piorou, porque a Microsoft vai lançar seus games no PS, aliás, HIFI Rush e Sea of Thieves se embolaram aí com Ronin também
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.595
Reações
23.326
Pontos
803
A franquia Nioh já passou dos 7 milhões...esse jogo vendeu no máximo 2 milhões no momento, nem de longe está passando.

A KOEI disse Launch-Allignied, obviamente, comparado com o NIOH mais vendido em 4 semanas de lançado.

Sete milhões em 1 mês nem 5 exclusivos por geração conseguem fazer, não enchem os dedos de duas mãos os exemplos
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.527
Reações
5.147
Pontos
353
A franquia Nioh já passou dos 7 milhões...esse jogo vendeu no máximo 2 milhões no momento, nem de longe está passando.
Não é no total. É em relação de periodo, em x dias Nioh1 vendeu, em w dias Nioh2 vendeu... e em y dias Ronin vendeu...
 

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.829
Reações
1.408
Pontos
889
Já vi umas passadas de pano, mas igual essa aí nunca vi kk. Seria tipo falar que o jogo do avengers foi bem porque vendeu mais que todos os jogos Okami. Quero números, aí sim dá para falar que foram vendas boas ou ruins.
Também acho meio furada eles falaram que o jogo tá indo bem nas vendas, mas não mostram números. Ora, se está ultrapassando a franquia Nioh qual o problema de mostrar números? O jogo saiu em março e mal fez 2 meses, então é um grande feito e tanto que deveria ser mostrado em números não? Enfim, dito isso, espero comprar minha cópia numa boa promoção(tenho interesse no jogo).
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.145
Reações
3.417
Pontos
453
O jogo é inferior a nioh, eu não sei quais números tem que bater para ser sucesso de venda, eu platinei o jogo e é visível que comparado aos jogos ditos AAA ele é um jogo de baixo orçamento e não merecia ser vendido por 69 dólares, diferente de spiderman 2, ff7 rebirth que valem os 69 dólares.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.536
Reações
39.665
Pontos
1.053
Ahahahahahahahahaha, brincadeira sem graça, tem até equação que mostra isso, concorrência no Playstation é imensa

Em termos de concorrência de jogos pelo attach-rate dos proprietários, a indústria de consoles é

1) PS5 >>>>>>>>
2) Xbox >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
3) Switch

Na Nintendo é que não tem concorrência, pra você ter uma noção, Mario Wonder, game de 7 meses, está vendendo sozinho desde que foi lançado, porque não saiu nenhum jogo grande extra para disputar pelo capital do sujeito que é dono de um Switch. Me cite outro exemplo aí.

Sete meses


É o contrário, Ronin sofreu sabidamente com concorrência alta, todo mundo esperava que flopasse, por causa da janela complicada, sem contar jogos de outros estilos, o produto ficou espremido entre 3 outros A-RPGs (Final Fantasy VII Rebirth, Dragon's Dogma 2 e Stellar Blade), sendo que o game da Capcom foi lançado no mesmo dia, me fale aí outro ponto da história que uma Nova IP sofreu tanta concorrência a curto prazo assim

Concorrência excessiva é um "problema" que a Sony tem que lidar pra tentar vender software, recentemente piorou, porque a Microsoft vai lançar seus games no PS, aliás, HIFI Rush e Sea of Thieves se embolaram aí com Ronin também
Sei lá, pra mim nesse fim de vida do switch até tá bem. Ano passado foi muito bem.
Dos consoles tá em um ritmo legal, ano passado que foi pesado.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.035
Reações
41.659
Pontos
1.444
A série Nioh vendeu mais de 7 milhas em todas plataformas, seria interessante ela informar em números pra se ter uma ideia melhor.
Será mesmo que Ronin está vendendo tanto assim?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.739
Reações
104.853
Pontos
2.419
Sei lá, pra mim nesse fim de vida do switch até tá bem. Ano passado foi muito bem.
Dos consoles tá em um ritmo legal, ano passado que foi pesado.

Esse ano está muito ruim, mas ok, dá pra passar pq até 2023 o que a Nintendo entregou foi incrível.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.595
Reações
23.326
Pontos
803
Sei lá, pra mim nesse fim de vida do switch até tá bem. Ano passado foi muito bem.
Dos consoles tá em um ritmo legal, ano passado que foi pesado.

A Nintendo como softhouse voou ano passado, como sempre, a biblioteca do Switch como um todo não (também como sempre, desde o N64)

O user falou em concorrência, o último jogo com potencial alto de vendas do Switch foi Mario Wonder, tem sete meses. De lá pra cá não saiu mais nada com força de vendas, isso é uma concorrência baixa, pra quem quiser entender do que se trata, um únuco game forte em 7 meses

Compare com Spider-Man 2, game do PS5, que foi lançado próximo a Mario Wonder, a concorrência que ele enfrentou de outubro de 23 a abril de 24 foi mil vezes maior


Mario Wonder vai continuar sendo o único jogo comercialmente forte por quase 1 ano, porque não vai sair nada com potencial comercial alto no Switch até Pokémon no fim de 2024. Isso é uma concorrência baixa, um só jogo com uma avenida de 10-12 meses pra vender praticamente sozinho

A concorrência interna no Switch é tão fraca, que a Nintendo consegue posicionar Princess Peach pra ser o jogo mais vendido do ecossistema no semestre inteiro, incluindo third parties

Não vai sair nenhum game inédito, da própria Nintendo ou third, pra concorrer com Princess Peach, um produto médio, em 6 meses, ele é o único jogo novo com potencial pra ser million seller até junho, contando literalmente qualquer outro jogo

No Playstation, um game desses precisaria degolar um frango preto numa encruzilhada pra se destacar, é dedo no cu e gritaria, sem folga
 
Topo Fundo