O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os Melhores Multiplayer do Wii!

Neo BrasilTails

Habitué da casa
Mensagens
3.270
Reações
9
Pontos
91
wiibanner.jpg


Como todos sabem, o ideal do atual console da Nintendo é o gamer casual, e isso acaba diminuindo a grande quantidade de super produções para que sejam lançados jogos mais simples, e muitas vezes de qualidade inferior, para que possam ser produzidos por menor custo e tenham vendas mais altas, graças ao apelo.

Mesmo isso prejudicando gamers hardcore em geral, não podemos descartar que existem vantagens nessa situação, além da sua vó estar se interessando por jogar, caso sua vida social não seja limitada aos seus amiguinhos da boate e da academia, existem agora muito mais opções de divertidos jogos multiplayer oque não foi realmente muito focado na geração anterior.

Nesse tópico vou procurar postar a maior parte dos jogos que possam ser jogados para mais de um jogador, que eu já joguei é claro, já que muitos deles são destruidos pela mídia especializada, e não são encarados como uma experiancia para mais jogadores.

Mas lembrem-se, esta é apenas a minha opinião, não são todos que apreciam party games, e jogatinas co-operativas, mas toda opinião nesse tópico é importante. Aqui vão os Reviews:

wariowaresmoothmovesboxboxart_160w.jpg


Wario Ware Smooth Moves:
Este foi um dos primeiros jogos para o Wii, e foi também um dos que mais joguei, e posso dizer com convicção que é um dos melhores multiplayers do video-game.

O Jogo:
Para quem não conhece, Wario Ware é uma das séries mais insanas que existem, a história do jogo não é muito importante, e sempre conta as aventuras de Wario e seus amigos, que jiram em torno de algo, no caso desse jogo o Wii-mote (que é divertidamente representado por uma reliquia de pedra). O objetivo principal do jogo é completar diversos micro games, mini tarefas que lhe são dadas, e que envolvem movimentos com o wii-mote, e todos devem ser feitos exatamente como o jogo manda. Se o jogo manda você segurar o controle na cintura e pular, você deve fazer igual, é extremamente importante fazer isso para não perder a graça do jogo.

wario-ware-smooth-moves-20070109105309792-000.jpg

A Diversão.
Em primeiro lugar, é um dos jogos mais comicos que existem para um video-game, não só pelos jogos que aparecem (imaginem a situação, um pequeno hipopotamo pulando corda em um video-game) como pelos movimentos que você faz (imaginem a situação, aquele seu amigo extremamente comico, imitando o hipopotamo pulando corda em um video-game), além disso, são muitas posições diferentes e as mais diversas tarefas, algumas simples como beber um copo d'agua, outras estranhas como reunir uma familia de feijões, e outras que remetem aos jogos classicos de antigos video-games nintendo, como por exemplo, encaixar uma fita em um Super Nintendo, tudo isso em poucos segundos. É extremamente dificil explicar, só jogando pra saber.

wario-ware-smooth-moves-20061026041646466-000.jpg


O multiplayer:

Bem, confesso que quando vi que o multiplayer do modo principal era estilo "batata quente" (passando o controle para seus amigos, um de cada vez) fiquei decepcionado, porque sempre achei ter de esperar sua vez uma coisa muito chata em qualquer jogo. Graças a deus estava errado, nesse jogo, tudo acontece tão rapido que não faz diferença essa situação. O dinamismo asssuta, o tempo de passar pro outro, ele segurar o controle na posição indicada é perfeito e nunca passa, ou demora demais.
Fiquei um pouco chateado com a falta de opções, as relacionadas ao modo principal, são 4, e todas elas usam um unico wiimote (sem nunchaku) para todos os jogadores, o legal é que todos eles usam os Miis, para representar seus personagens, e é um dos melhores usos deles em jogos, é muito bom ver seu personagem na tela, com a sua cara. Os modos são esses:

-Survival: Esse é na minha opinião, o segundo melhor modo, nesse, todos os personagens são anjos, se joga até perder, e os minigames e posições são aleatórios. Um dos mais exagerados, são aceitas 12 pessoas por jogo, e cada uma delas pode ser representada por um Mii diferente. É muito bom ver as pessoas perdendo e seus Miis caindo.

-Bomb: Esse aqui é bem legal, pena que é um pouco confuso, e precisa ser rapido. Você começa com uma dinamite na mão, joga um jogo, escolhe o próximo personagem, e a posição que ele vai jogar. Ai acabam rolando abusos, posições mais dificeis e em niveis mais dificeis, além é claro de alguem sempre ficar confuso e demorar a escolher, estourando a bomba na mão. Aqui ninguem ganha, só tem um perdedor mesmo, oque acaba com a brincadeira muito rapido. 5 podem jogar.

-Lifeline: Pra mim o melhor dos 4 modos. O computador escolhe uma ordem aleatória, e seus personagens ficam correndo feito loucos em uma estrada, e vão ganhando pontos pra cada rodada que jogam, as ultimas são mais dificeis e valem mais pontos. São 5 rodadas para cada e no final os jogadores ficam em um ranking. Ai que vem a parte divertida, os Miis ficam pendurados por cordas, e quanto melhor seu desempenho na primeira fase, mais cordas estarão te segurando, seu objetivo é cortar as cordas na esperança de que seus inimigos caiam. É pura sorte, mas acaba se toranando muito divertido. Pode ser jogado por até 5 jogadores

-Balloon: Esse eu particularmente não gostei, você fica enchendo um balão por vez e faz um microgame (que enche mais um pouquinho) se o balão estourar na sua rodada você perde. Primeiro só temos um perdedor, segundo é meio aleatório quando o balão vai estourar, não tem estratégia, mas também não é a sorte pura do Lifeline. 5 jogadores no máximo

Além desses modos também tem minigames (e não microgames) para 2 jogadores ou mais. Aqui estão eles:

Darts: um jogo de dardos paradão, bem chatinho pra falar a verdade, seu objetivo é chegar ao numero certo de pontos, o movimento é muito inpreciso, na minha opinião. Para 4 jogadores ou menos

Star Nose: Esse até que é legal, usa o Nunchaku, cada jogador segura uma extremidade do controle (wiimote e nunchaku) e fica girando ele para determinar para onde o nariz vai voar (?) seu objetivo é pegar as frutas. 2 jogadores.

Bungee Buddies: Esse é muito legal, você segura o wii-mote na altura da sua cintura e precisa pular dos obstaculos a frente. É muito divertido, mas você sai suado do jogo com certeza, sem contar, que o movimento é meio impreciso, principalmente do nunchaku, e o tempo é bem curto. 2 Jogadores
e32006_p4_WarioWare-Smooth-Moves.jpg


Para fechar:
O jogo é muito engraçado, e alguem só de te assistir jogar se diverte, também é um dos jogos mais criativos que existem, só que o multiplayer deixa um pouco a desejar, podendo ter muito mais opções. Mesmo assim continua sendo um ótimo multiplayer, e um grande "party game."

Pros:
-Muito engraçado, só de assistir é divertido
-Multiplayer custo-beneficio, com um controle jogam 12
-Facil de Aprender, desde que a pessoa entenda que tem que pagar mico.
-Super Dinamico, e rapido na medida certa
-Jogar com os Miis é impagavel.

Contras:
-Poucas opções de multiplayer
-Poderiam ter mais minigames, como o Bungee Brothers
-Alguns Minigames são confusos ainda mais se não souber ingles.

Nota final do Multiplayer: 8,0


250px-Resident_evil_the_umbrella_chronicles_uscover.jpg

RESIDENT EVIL: THE UMBRELLA CHRONICLES

Resident Evil the Umbrella chronicles gerou grande expectativa em algumas pessoas, primeiramente por ser um jogo de wii com temática adulta, segundo por ser um spin-off de uma série de sucesso, terceiro por se tratar de um on-rail shooter, estilo que não se via faz tempo em um título de peso para consoles.

O Jogo:
Bem, como já disse, Resident Evil: UC é um on-rail shooter, ou seja, você só controla a mira do personagem (e uma pequena e limitada area de visão), o personagem anda sozinho, e só muda de caminho em alguns momentos especiais. A visão é em primeira pessoa, você tem inicialmente duas armas, a pistola de munição infinita, e outra que você deve escolher, que conta com todo arsenal dos resident evil que você deve conhecer, durante as fases você pode pegar mais armas.

A parte técnica do jogo é muito boa, o jogo é bem acabado, tem ótimos gráficos de wii (os efeitos de luz só perdem pro mario galaxy) as CGs são meio artificiais mas isso não estraga o jogo
resident-evil-umbrella-chronicles-4.jpg


A diversão:
Bem, primeiro, se você é fã de Resident Evil esse jogo é um prato cheio, reviver acontecimentos do resident evil 0, 1 e 3 é muito divertido, além dos furos da historia q são tapados, e das side quests com outros personagens, como rebecca chambers, ada wong e principalmente wesker...

Da primeira vez que você jogar cada esquina vai ter uma surpresa, cada canto, cada parte, porém um pouco da magia some quando você jogar pela segunda vez uma fase, além disso, você pode jogar as fases quantas vezes quiser, em busca de melhores rankings, isso motiva um pouco a jogar, uma vez que esses rankings abrem novas fases, porém conseguir estes rankings pode ser um pouco frustrante.

Outra coisa Frustrante são os critical hits. Nesse jogo, os inimigos tem um ponto fraco, que quando atingidos nele, morrem com um hit (zumbis morrem decaptados assim) estas mortes contam para seu ranking final, porém inicialmente são muito dificeis de serem feitas, oque pode frustrar um pouco, mas depois de muito praticar vc acaba descobrindo o macete.

Divertido também são as cenas interativas, as cut-scenes que aparecem em que você tem que ativar um botão na hora certa pra desencadear a animação. Herança de jogos como God of War e o próprio resident evil 4.

6291-1.jpg


O Multiplayer:
Bem, chegamos ao ponto mais importante do Review, o multiplayer. No RE: UC ele funciona assim: as fases principais podem ser jogadas para 2 jogadores, cada um escolhe um personagem, e eles vão conversando, atirando nos zumbis, e vcs controlam suas miras, é meu tipo de experiencia multiplayer favorita, o cooperativo.

O jogo é muito divertido nesse ponto, logo você e seu parceiro vão estar tensos, culpando um ao outro pelo erro, tentando pegar rankings e etc. derrotando chefes e etc. A dificuldade de certa forma é muito boa, e algumas fases vão requerir várias tentativas para serem superadas.

O jogo tras só 2 problemas na experiencia multiplayer, o primeiro: nem todas as fases estão disponiveis para o multiplayer. algumas "side quests" não podem ser jogadas por 2 pessoas. O segundo, é que o jogo acaba rápido, quer dizer, não é um jogo muito longo, vai demorar pra você pegar tudo no jogo mas não pra você ver tudo que ele tem.

biohazardumbrellachronimu7.jpg

Para Fechar:
Por ser um CO-OP esse é o multiplayer que mais curti no wii, e recomendo a qualquer fã de Resident Evil e também a qualquer fã de uma boa aventura com um companheiro. Tudo que você espera está lá: A mansão sombria, os Crimsom Head, o Nemesis, os Hunter... o jogo não dá medo mas causa uma certa tensão.

Pros:
-tensão com um companheiro
-prato cheio pra um fã de resident evil
-dificuldade na medida
-busca por rankings e power ups nas armas dão vontade de continuar

Contras:
-curto
-certas missões não podem ser jogadas pra 2

Nota final do multiplayer: 9,0


Irei reservar o próximo Post só para os próximos jogos que analisarei.

em breve:

[Mario Strikers Charged]
[Rayman Raving Rabbids 2]
 

ForoMain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.262
Reações
21
Pontos
224
[COLOR="RoyalBlue"]Wario Ware é um excelente jogo, 1º jogo que joguei pro wii, diversão mais que garantida. Quanto ao modo dos balões que vc falou, eu acho legal, os primeiros da fila, enchem ate onde podem o balão, pro ultimo se ferrar...hahahahhaa...uma vez fui eu, eu nem mexia o controle pra não estourar, mesmo assim estorou em mim...:-( :-D[/COLOR]
 

Surf.Bruno

Veterano
Mensagens
1.473
Reações
12
Pontos
134
[FONT="Lucida Sans Unicode"][SIZE="2"]Tópico adicionado ao Índice!

Att'[/SIZE][/FONT]
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.740
Reações
8.960
Pontos
1.209
Wiisports e o maximo, e ate o Wiiplay e divertido no inicio achei uma tosqueira mas e mto bom.
 


Heleno

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
308
Reações
33
Pontos
719
abandonaram esse topico foi??
fala ai do mario asnd sonic at the olympic games!
wii sports
SSBB
mario kart
tem tanta coisa ainda!
 

Hikori

Habitué da casa
Mensagens
529
Reações
13
Pontos
99
Multiplayers supremos do Wii: Mario Kart, Smash Bros, Naruto Gekitou EX2 (logo será trocado pelo EX3), RE Umbrella Chronicles e Boom Blox.
 

karuta

Ser evoluído
Mensagens
265
Reações
0
Pontos
31
alguém já jogou ENDLESS OCEAN online? bom, não deve ser jogar, e sim mergulhar junto com alguma outra pessoa... achei interessante que tem um pincelzinho para poder escrever na água... escrever na água? (coisa estranha)

Faça seu review dos games WII - clique aqui !
 
D

Deleted member 120622

karuta;3706963 disse:
alguém já jogou ENDLESS OCEAN online? bom, não deve ser jogar, e sim mergulhar junto com alguma outra pessoa... achei interessante que tem um pincelzinho para poder escrever na água... escrever na água? (coisa estranha)

Faça seu review dos games WII - clique aqui !

Nem sabia que esse jogo rolava online :lol
 
Topo Fundo