O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Oshi no Ko ESTREOU

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Pra quem não conhece: https://www.jbox.com.br/2023/04/12/oshi-no-ko-conta-com-legendas-oficiais-em-portugues-no-hidive/

Screenshot_49.jpg


Resumidamente, é a nova obra do mesmo autor de Kaguya-sama mas de uma temática totalmente diferente e agora que o primeiro episódio (DE 90 MINUTOS) saiu, lhes adianto que está FANTÁSTICO, mas fantástico de uma forma que eu não via em anos assistindo anime que mesmo já lendo o mangá e sabendo o que ia acontecer, eu me emocionei duas vezes, assistindo e escrevendo aqui relembrando a cena.

Animação, trilha sonora, iluminação mas principalmente a atuação dos dubladores está DIVINO, tão divino que a cena final

que ela é morta eu fiquei basicamente sem palavras, só de lembrar a dublagem começo a chorar de novo, que cena linda e pesada, eu não esperava que aquilo fosse me atingir como me atingiu

Eu esperava algo desse anime mas NÃO TANTO, e não falo isso por hype mas porque está realmente maravilhoso, só espero que mantenha assim porque daqui pra frente o mangá esfria bastante, mas veremos, como é animado deve passar outra impressão.

E vocês, o que acharam?
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Adaptação muito boa nesse começo, seguiram praticamente tudo do mangá, só uma cena ou outra a menos, mas nada que atrapalhe. Esse primeiro ep j[a concorre fácil a AOTY.
A animação e escolha de arte e OST funcionaram muito bem tbm

Achei bom tbm como foi feito o marketing do anime, isso ajudou no impacto
Foi quase tudo baseado na Ai, povo chegou achando que ela seria a protagonista, muitos já gostavam dela até antes do anime estrear. Pegou muita gente de surpresa tbm pq não teve nenhuma indicação de para onde a história iria
que ela é morta eu fiquei basicamente sem palavras, só de lembrar a dublagem começo a chorar de novo, que cena linda e pesada, eu não esperava que aquilo fosse me atingir como me atingiu

Eu esperava algo desse anime mas NÃO TANTO, e não falo isso por hype mas porque está realmente maravilhoso, só espero que mantenha assim porque daqui pra frente o mangá esfria bastante, mas veremos, como é animado deve passar outra impressão.

E vocês, o que acharam?

Eu leio o mangá praticamente desde que começou, e mesmo já sabendo o que aconteceria, a cena ainda foi um soco. A equipe do anime acertou muito.


Ah, e só pra já avisar, Kana is best girl
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Podia contar a sinopse antes mesmo de eu ter que pesquisar, né?

O problema é que a sinopse pode ser um spoiler gigante, dependendo de até onde contam.

Acho que é melhor só dizer que é um mangá/anime que pelas imagens aparenta ser algo sobre "idols fofinhas" mas não é.
A história foca na indústria do entretenimento em geral, desde idols até youtubers. Mostra o que se passa na cabeça de alguns deles, como a produção de conteúdo funciona, com detalhes como sobre como agências decidem atores para um filme, custos, disputas, etc... e como muitas vezes o que é mostrado na tela existe para enganar o telespectador. Foca tbm no drama que pode rolar na vida das pessoas envolvidas, como eles se relacionam com o meio, como a internet coloca pressão psicológica neles, etc...

O foco é nos personagens das artes promocionais, mas vai além deles.
Tem mais um tema na história, mas seria meio que spoiler dizer, só saiba que geral foi pega de surpresa pelos plot twists.

O mangá é classificado como drama, sobrenatural, seinen
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.652
Reações
4.300
Pontos
1.284
Podia contar a sinopse antes mesmo de eu ter que pesquisar, né?
A sinopse do Hidive é um spoiler gigantesco
Não procure!
Mas vamos dizer que temos aqui um baita novelão
Com criticas ao mundo do entretenimento
E a duração longa infelizmente só tinha este jeito
Mas em compensação são 90 minutos muito bons e que se complementa bem.
Só pena que lá se foram 3 episódios e só faltam 8; mas esses 3 valem muito.
 


Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
O mangá eu comecei a ler e esfria bastante mas ainda assim vou continuar porque todos personagens até então são maravilhosos e julgando por como adaptaram o primeiro daqui pra frente a expectativa é alta então o anime pode ser que realce bastante certas coisas que foram mornas no mangá assim como foi o meu spoiler, eu ainda estou chocado, maradivino, totalmente hypado por esse anime e fazem ANOS que eu não fico ansioso assim pelo próximo episódio de um semanal.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.893
Reações
4.119
Pontos
453
Bora dar uma olhada, estou assistindo alguns aqui...

Tokyo Revenge foi um que impressionou sei que tem nada vê com esse...
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.961
Reações
93.586
Pontos
1.353
tentei ver e deu não. Fui ver porque as vezes dou uma olhada nos lançamentos que não tem "Romantic" no genero e a capa tem alguém vestido de estudante.



Quem ta ai falando que é "bom porque apresenta os bastidores do entreterimento",
deixo ai a verdade, se vai ver pensando nisso, ja vai se perder nos primeiros minutos e deixa de comprar qualquer outra coisa.
Literalmente impossivel um plot assim nesse meio. Ok.... tem reencarnação, mas dai é de interesse sobre o assunto, não é porque tem reencarnação que ela de fato existe.


Inclusive só fui ficar sabendo que 'é bom porque mostra x e y" aqui nesse tópico.


Interessante que a média de estrelas no Prime pra esse anime tá em 5/5.
Talvez eu precise limpar a minha mente e rever depois. Ou só são japoneses que adoram idols .
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.523
Reações
10.097
Pontos
764
Estou lendo poucos mangás que ganham anime e este é um deles, bem bacana, vamos ver o que virá.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
não esperava era essa bobeira de FMA x Oshi no Ko, chegasse na esfera brasileira e ficasse só nos gringos mesmo

Visualizar anexo 318508
O povo se esforça :kkk:kkk:kkk

Hoje saiu o segundo episódio, e deu pra perceber que mantiveram a qualidade da produção, não foi algo só pro "quase filme" que foi o primeiro episódio.

Tinham coisas que eu não lembrava, já que faz um tempo que li esse começo, bom relembrar com uma produção nesse nível, com a best girl já aparecendo.

E a opening tem um "spoiler" que deve ser outro ponto alto da temporada

1681950988400.png

Essa imagem me lembrou como foi tenso no mangá, imagino animado e com voice acting de alto nível

Caso alguém queira ler o mangá, a editora oferece de graça, parte no site (os 6 primeiros capítulos e os 6 capítulos mais recentes) e os outros capítulos no app
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.959
Reações
1.944
Pontos
553
Vi o primeiro episódio hoje, achei muito bom. Espero que a história continue prendendo.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.523
Reações
10.097
Pontos
764
Único anime da atual temporada que já acompanhava o mangá, graças ao tópico do mangá/anime de outra obra do autor (ou é autora?). Bem feito até o momento, vamos ver como as coisas andam.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.072
Reações
3.450
Pontos
749
Faz tempo que não vejo uma história assim.
No começo achei bem mediano e não muito interessante, mas depois foi uma sequência de "eita porra"s.
Não sabia que era o mesmo autor de Kaguya e isso foi uma ótima surpresa, bem diferente o estilo.
O anime foi muito bem feito em especial a trilha sonora, parece um movie o primeiro episódio de tão bem feito.
Foi bom assistir sem saber nada e sem ter nenhuma expectativa, mas é o anime que mais me chamou atenção em muito tempo.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
O segundo episódio só serviu pra me cativar ainda mais, amei, parece que fiquei 2 minutos assistindo e estou ansiosíssimo pro próximo, e com o sucesso que tem feito até pelas pré-vendas eu diria que já tem a S2 confirmadíssima.

A tendência é agora infelizmente esfriar bastante as coisas até porque mesmo no capítulo mais atual do mangá não acontece tanta coisa chocante igual nos 20 primeiros capítulos que foi o filme do primeiro episódio, mas não deixa de ser uma obra ruim, pelo contrário, minha admiração pelas personagens principalmente pela Ai e os filhos só cresce, faz MUITO tempo que eu não fico hypado por um anime igual Oshi no Ko está me deixando.

Fantástico.
 

Gossec

Bam-bam-bam
Mensagens
2.706
Reações
6.411
Pontos
453
Não li o mangá de início vou acompanhar só o anime.
bem, até agora a história me parece interessante, mah poha esse design dos olhos deles está me atacando meu toc.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Faz tempo que não vejo uma história assim.
No começo achei bem mediano e não muito interessante, mas depois foi uma sequência de "eita porra"s.
Não sabia que era o mesmo autor de Kaguya e isso foi uma ótima surpresa, bem diferente o estilo.
O anime foi muito bem feito em especial a trilha sonora, parece um movie o primeiro episódio de tão bem feito.
Foi bom assistir sem saber nada e sem ter nenhuma expectativa, mas é o anime que mais me chamou atenção em muito tempo.

Não só do mesmo autor como tbm se passa no mesmo universo. O mangá shoujo que vira uma das piadas em Kaguya-sama tbm faz parte de Oshi no Ko, e se não me engano a Tsubame canta uma das músicas de B-Komachi uma vez num karaokê. Tem mais coisas, mas algumas poderiam ser spoliers dos dois mangás.

O autor normalmente é mais focado em coisas mais sérias e até acho que meio sci-fy, foi o editor dele que sugeriu para ele escrever uma comédia romântica, por isso ele escreveu Kaguya-sama, mas não é o padrão pra ele esse tipo de história.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.072
Reações
3.450
Pontos
749
Acabei de ver o terceiro episódio.
A trilha sonora está brilhando demais nesse anime.
A única coisa ruim é que os episódios parecem curtos demais.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Esperando Akane best girl (e a mais relevante para a história) aparecer.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
O segundo episódio só serviu pra me cativar ainda mais, amei, parece que fiquei 2 minutos assistindo e estou ansiosíssimo pro próximo, e com o sucesso que tem feito até pelas pré-vendas eu diria que já tem a S2 confirmadíssima.

A tendência é agora infelizmente esfriar bastante as coisas até porque mesmo no capítulo mais atual do mangá não acontece tanta coisa chocante igual nos 20 primeiros capítulos que foi o filme do primeiro episódio, mas não deixa de ser uma obra ruim, pelo contrário, minha admiração pelas personagens principalmente pela Ai e os filhos só cresce, faz MUITO tempo que eu não fico hypado por um anime igual Oshi no Ko está me deixando.

Fantástico.


Eu acho a parte da Akane no mesmo nível ou até melhor.

O arco seguinte também e muito bom e vai terminar em um ponto instigante para ler o mangá.
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.454
Pontos
303
Assisti o primeiro episódio e gostei, tem uma temática diferente de tudo que já assisti nos animes, então devo assistir até o final.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.171
Reações
68.975
Pontos
1.529
Não consegui simpatizar muito com os personagens e achei o plot meio bagunçado

Mas por outro lado, é bom que obras assim existam
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.171
Reações
68.975
Pontos
1.529
Agora uma coisa que começo a notar que é verdade é que idols tornam a vida bem mais tolerável
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Foi lançado o primeiro episódio do que parece ser uma série de episódios que vão mostrar alguns detalhes de produção, legendado em inglês

 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
O nível de zoeira do ep dessa semana :kkk:kkk:kkk

1684002304707.png

Referência old school. E fazer a cena toda com fundo verde pro povo poder utilizar e viralizar na internet, num ep que fala sabre como conseguir seguidores no Youtube, boa jogada do estúdio.

Agora finalmente o elenco central todo foi introduzido, e mesmo ainda tendo pouco da Akane e da Mem-cho, pelo menos elas já apareceram e falaram algumas coisas, e dá pra perceber que pelo menos inicialmente as seyuus estão acertando o tom das personagens, coisa que já está indo bem com Aqua, Ruby e Kana (a seyuu dela está mandando muito bem inclusive)

Agora o arco do reality dating show realmente começa, slice of pain incoming.

E saiu uma entrevista com o Aka sobre de onde ele tirou ideias pra série, e como esperado, o cara realmente pesquisou e foi atrás de gente do meio para fazer algo decente, fora algumas coisas meio que baseadas em fatos reais.


O trecho final pra mim confirma algo que eu já tinha percebido, a ideia central não é bem "expor a indústria do entretenimento" como sites gostam de anunciar, isso é só parte do foco, o foco central mesmo é mostrar como as pessoas envolvidas são afetadas, as vezes de formas bem ruins, pelo que o meio e o público exigem.

O que o inspirou a retratar o mundo das idols de uma forma tão sombria e dramática para uma obra de ficção?

Aka Akasaka:
Houve um caso em que um membro do elenco foi atacado por um fã que viu uma foto da primeira notícia do lançamento de um filme. Quando isso aconteceu, a pessoa parecia muito dura, mas depois de nos tornamos amigos, ela confessou que estava muito ferida emocionalmente. Quando descobri isso, percebi que os talentos escondem as suas verdadeiras cores por causa dos seus trabalhos e dos seus fãs que os apoiam. Com a disseminação da internet, vivemos numa sociedade onde as vozes dos fãs são ouvidas diretamente. Quero que as pessoas saibam como os jovens talentos estão a ser feridos, explorados e a sofrer. Acho que este trabalho também questiona como as pessoas devem lidar e tratar esses talentos. Acho que é correto dizer que, quando escrevi sobre a realidade, ela naturalmente se tornou mais sombria.
 
Topo Fundo