O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pais podem registrar seus filhos peludos no cartório

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
13.991
Pontos
954
Os animais de estimação são considerados parte da família para muitos brasileiros. E agora, é até possível oficializar esse vínculo. O tutor pode ir a um cartório registrar o pet, incluindo o sobrenome familiar. O Fala Brasil mostrou a história da cachorrinha Nina Guimarães Lopes, registrada pela família do Rodrigo Guedes, em Manaus, Amazonas.

Nina é fofinha, adora um carinho e é uma das princesinhas da casa. Ela é muito mais do que apenas um animal de estimação, é a filha mais velha que é amada e querida por todos. “A gente pegou a Nina ainda bebê e ela era a nossa única filha até então. Eu e minha esposa casamos, depois de um tempo nasceu a Lívia. Hoje, a Lívia, com 1 ano, é a melhor amiga da Nina. As duas brincam e correm juntas”, afirmou Rodrigo.

Em muitos lares, os animais são considerados membros da família. O carinho, lealdade e amor por esses bichinhos só é compreendido por quem é mãe ou pai de pet. “Ela é nossa filha, como a Lívia, não tem diferença nenhuma. As necessidades são diferentes, uma fala e a outra não, mas o resto é tudo igual”, garantiu o tutor.

O amor é tanto que tinha que ser registrado, foi então que Rodrigo descobriu que o cartório pode oficializar o vínculo e, hoje, a Nina tem o sobrenome da família. “No documento individualiza quais as características únicas, tem os detalhes dela”, disse.

Apesar do procedimento jurídico já ser comum em alguns cartórios, a demanda ainda é baixa e poucas pessoas sabem da importância do documento. E qualquer animal de estimação pode ser registrado.

“Se você não tiver a declaração, nós já temos uma declaração pré-formatado apenas para os guardiões ou o guardião preencher aqui. Está declarando a posse do animal, as características e dizendo quem é o guardião, se qualificando e especialmente se comprometendo com a legislação de proteção dos animais”, explicou Abrahim Rodrigues, suboficial do cartório.

A certidão também oferece outras funcionalidades e vantagens. ”Se o animal fugir, você tem como comprovar, através da certidão do registro, que aquele animal, com aquelas características, é seu”, disse Abrahim.

O procedimento é simples e rápido, basta apenas pesquisar um cartório de registro de títulos em seu município e verificar a disponibilidade do serviço. “A sensação é única, ali realmente você consegue perceber a importância da do animal na sua família. E realmente é um filho, hoje em dia não tem o que diferenciar”, afirmou Rodrigo.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
13.991
Pontos
954
Vídeo para quem não quiser ler o textão:


 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
13.991
Pontos
954
Quem aqui vai registrar os filhos no cartório?
 


Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.850
Reações
7.819
Pontos
1.264
Quando eu li o tópico, eu imaginei algo do tipo:

OIP.gNlAbBJjkvKEw3i2dPq2swHaEC
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.023
Reações
20.300
Pontos
1.004
Registrar animal eu concordo, afinal se tu compra uma casa ou um carro ou seja lá o que for, tu pode ter registro da posse de bem, alguns casos é obrigatório. Mas registrar tratando como filho é muita falta de louça pra lavar.
Realmente, pra mim não passa de Esquizofrenia e falta de terapia nessas nazare tedescos de animais
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.835
Reações
11.058
Pontos
453
Vai ser divertido, caso se separem vai pagar pensão como se fosse filho.
 

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.265
Pontos
624
Mas isso sempre teve. Só não é tão difundido no boca a boca do povo. Eu só não fiz ainda por pura preguiça :klol
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.359
Reações
95.210
Pontos
1.353
Daqui a pouco vai ter otário, ops.. digo tutor, deixando herança pra cachorro kkkkkk

No mais

gv11hew3euxc1.png


Pra quem não conhece, busquem por "caso Pavesi"

:kronald:kronald:kronald:kronald:kronald:kronald:kronald:kronald

naquele acidente de Haneda, no twitter.br vi gente reclamando qeu os bombeiros não arriscaram a própria vida pra resgatar os animais de dentro do avião prestes a entrar em combustão.
Pelo menos o Nippão ainda não sucumbiu a essa b*sta de ideologia ai. O povo respeita animal até o ponto que esbarra na vida humana.

Um dos motivos do Brasil ser um país de gente rica, povo já está num grau tão avançado de falta do que se preocupar quem começam a inventar problemas.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.796
Reações
35.180
Pontos
903
A propaganda tá forte para acabarem de vez com a família padrão e transformem todo mundo em pai de pet.
Estão dando mais palco para o caso do cachorro do que para o menino autista espancado covardemente e que morreu posteriormente por complicações.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.780
Reações
33.648
Pontos
1.048
Sou pai de PET, duas gatas e um Yorkshire. Duas coisa que sou contra: primeiro é esse registro em cartório aí, só serve pra dar dinheiro pra tabelião parasita. Outra coisa que não concordo é chipar os animais. Botar um objeto no corpo dos bixinhos. Quem teve essa ideia devia é ter c* da mãe chipado, um chip com contador de culiformes fecais.
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.573
Reações
9.117
Pontos
353
Isso é desnatural

Culpo a Disney por isso

Veadões, Veadões por todos os lados com essas ideias.

Pets jamais serão como humanos

Por exemplo, por mais belos que cães sejam, eles comem a própria m****, num ambiente livre rolam na carniça, lambem o próprio cassete, cheiram o rabo de qualquer outro na rua, no cio metem em qualquer coisa animada e inanimada, esfregam o cu na grama, e tem uma obediência impar. Diferente do humano que não é obediente.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.975
Reações
32.732
Pontos
1.084
Sou pai de PET, duas gatas e um Yorkshire. Duas coisa que sou contra: primeiro é esse registro em cartório aí, só serve pra dar dinheiro pra tabelião parasita. Outra coisa que não concordo é chipar os animais. Botar um objeto no corpo dos bixinhos. Quem teve essa ideia devia é ter c* da mãe chipado, um chip com contador de culiformes fecais.
Aí quando um fugir vc fica desesperado colocando anúncio em rede social oferecendo recompensa.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.780
Reações
33.648
Pontos
1.048
Aí quando um fugir vc fica desesperado colocando anúncio em rede social oferecendo recompensa.
Nenhum desses chips tem GPS meu caro, então se por ventura um animal sumir (coisa que nunca aconteceu desde que eu tenho pets de estimação) não vai adiantar de nada, tão pouco quem achar vai ter um scanner pra ler as informações no chip.

Animal nasceu livre. Não é pra ficar colocando presilhas, chips, anilhas nem nada que viole sua integridade física (perfure de forma permanente).

Chip nenhum substitui o zelo do dono para seu pet. Se alguém deixa o animal solto por aí a bel prazer, principalmente gatos, é no mínimo um irresponsável e não deveria nem possuir animais em sua tutela.

Por que você não instala um chip em você?

Falou pouco, mas falou b*sta.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.975
Reações
32.732
Pontos
1.084
Nenhum desses chips tem GPS meu caro, então se por ventura um animal sumir (coisa que nunca aconteceu desde que eu tenho pets de estimação) não vai adiantar de nada, tão pouco quem achar vai ter um scanner pra ler as informações no chip.

Animal nasceu livre. Não é pra ficar colocando presilhas, chips, anilhas nem nada que viole sua integridade física (perfure de forma permanente).

Chip nenhum substitui o zelo do dono para seu pet. Se alguém deixa o animal solto por aí a bel prazer, principalmente gatos, é no mínimo um irresponsável e não deveria nem possuir animais em sua tutela.

Por que você não instala um chip em você?

Falou pouco, mas falou b*sta.
Só li mimimi!


Coisa de pai de pet msm!
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.780
Reações
33.648
Pontos
1.048
Só li mimimi!


Coisa de pai de pet msm!
Mimimi é usar rede social pra oferecer recompensa por conta de pet perdido. Quando vejo um anúncio deste eu já largo o esporro. Tu não perde a criança, vai perder o cachorro? Fala sério.
 
Topo Fundo