O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Paiva chorou :( - PSVR , Postem suas experiências !!!!

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Aproveitando:



Depois da versão Xbox One, Hellblade: Senua's Sacrifice continuará a crescer e foi anunciada uma versão para a realidade virtual.

A Ninja Theory anunciou que o seu aclamado jogo será apresentado para VR através do PC.

Se tiveres um Oculus Rift ou HTC Vive, a partir de 31 de Julho poderás embarcar na jornada de Senua através de uma perspectiva totalmente diferente, entrando neste mundo com um nível superior de imersão.

Hellblade: Senua's Sacrifice VR será apresentado através do Steam e se compraste a versão atual, não terás de pagar nada pela versão VR.

Se quiser saber mais desta versão VR de Hellblade, a Ninja Theory fala do processo de adaptação no vídeo.

E aí ? Eu acho que combina, a forma como é o jogo. Mas, e os combates ???


Muito show, pq esses putos só vão lançar pra PC?

"We recommend at minimum a GTX 1080" pqp, ja entendi :kkk
Mas esses caras costumam exagerar demais, tenho uma GTX 970 e certeza que ela roda isso bem.

Bah, o jogo já roda a 60 fps no pro, tenho certeza que podiam muito bem dar um jeito nisso. Acho que o fator limitante é o PS4 base, mas no pro, com as otimizações, certeza que roda.
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
se o Yoshida disse ta falado entao


ja tem bastante gameplay no youtube da primeira fase, achei animal e ja comprei aqui pra ganhar os 20%
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
Jogo sai terça agora!!!!

entrevista bem legal feita pelo blog psvrbrasil.com

ana-ribeiro.jpg

[entrevista] Designer brasileira conta que ‘Pixel Ripped 1989’ faz parte de um projeto com 5 jogos
29 DE JULHO DE 2018 CARLOS HENRIQUE GONDIM


‘Pixel Ripped 1989’ é um dos jogos de realidade virtual mais aguardados do momento, em todo o mundo. E ninguém tem esperado mais esse lançamento do que sua própria criadora, a designer de games brasileira Ana Ribeiro. Ela iniciou o projeto há mais de quatro anos, quando largou um emprego fixo em São Luís (era concursada no Tribunal de Justiça do Maranhão) para se dedicar à sua verdadeira paixão: os videogames. Então, mudou-se para a Inglaterra para cursar design de games na prestigiada National Film and Television School (NFTS). Foi lá que nasceu ‘Pixel Ripped 1989’, como resultado de seu curso de mestrado.

‘Pixel Ripped 1989’ é uma grande homenagem aos games clássicos, em especial aos consoles portáteis, que se tornaram uma verdadeira febre no final dos anos 1980 e início dos 1990. 1989 é o ano de lançamento do Game Boy, que dentro do jogo é chamado de “Gear Kid”. Publicado pelo estúdio paulista Árvore, ‘Pixel Ripped’ será lançado nesta terça-feira, 31, para Playstation VR, HTC Vive, Oculus Rift e Windows Mixed Reality. Na Playstation Store, já está em pré-venda, com desconto promocional de 20% – recomendo que todos aproveitem, vocês não vão se arrepender.

‘Pixel Ripped’ tem um quê de autobiográfico e a maranhense Ana Ribeiro sempre vai aos eventos e convenções de games fazendo cosplay de sua própria personagem, Dot, a versão feminina de Mega Man que é uma das protagonistas do jogo. A outra protagonista é Nicola, a menina que fica jogando videogame em plena sala de aula e distrai a professora atirando bolinhas de papel usando uma tampa de caneta Bic.

Na entrevista a seguir, concedida com exclusividade ao blog PSVR Brasil, Ana Ribeiro fala sobre o desenvolvimento do jogo, explica por que um jogo genuinamente brasileiro não tem suporte ao português, opina sobre o mercado VR na atualidade e diz que ‘Pixel Ripped’ faz parte de um projeto maior, que inclui quatro outros jogos. Confira:

ana-ribeiro2.jpg


Há quanto tempo você está trabalhando no projeto de ‘Pixel Ripped 1989’?
Ana Ribeiro – Há quatro anos e pouco, desde março de 2014.

Ele foi pensado desde o início para a realidade virtual?
Ana Ribeiro – Sim, comecei o projeto em VR, desde o Oculus Rift DK2.

Você já pensa em uma continuação?
Ana Ribeiro – Sim, o ‘Pixel’ será o primeiro de uma série de cinco episódios. ‘1989’ é o primeiro e depois ‘1978’, ‘1983’, ‘1995’ e ‘1999’.

Cada ano tem um significado especial? A intenção é homenagear diferentes gerações de games?
Ana Ribeiro – Sim. Cada um terá referências a consoles diferentes e o personagem que você joga também estará enfrentando novos desafios para jogar ‘Pixel Ripped’ e salvar a “Pixel Stone”.

Quais consoles?
Ana Ribeiro – Atari (1978), Fliperamas (1983), Megadrive/Nintendo (1995) e Nintendo 64/primeiros jogos 3D (1999).

O que você fazia antes de se tornar uma designer de jogos?
Ana Ribeiro – Era concursada no Tribunal de Justiça do Maranhão. Trabalhei lá por cinco anos e daí comecei a vender empada. Resolvi largar o emprego e quando estava fazendo curso de microempreendedor do Sebrae, resolvi mudar de carreira de vez e começar a trabalhar com o que amo de verdade: videogames. Daí me mudei para a Inglaterra e estudei um ano de programação em games e dois em mestrado de design de games, onde criei o ‘Pixel’.

E hoje em dia, já dá pra viver só dos games?
Ana Ribeiro – Sim, tenho vivido de games desde então. Já são sete anos. E ainda nem lancei meu primeiro jogo. Consegui investimento e trabalhos freelancers na área.

E como você enxerga o mercado de VR atualmente? Você sente falta de mais investimento por parte dos grandes estúdios de games?
Ana Ribeiro – Já tivemos bastante investimento na área e agora estão aguardando os frutos dos investimentos. Por isso que não se vê mais tantos investimentos nos últimos dois anos. Mas estamos começando a ver grandes sucessos em vendas de jogos VR. Por exemplo, o grande hit ‘Beat Saber’. Mais de 100 mil cópias vendidas no primeiro mês e ainda nem lançaram na maior plataforma de vendas, a Sony. Sou grande fã deles.

Na sua opinião, qual a maior barreira para o VR deixar de ser um nicho e se tornar “mainstream”?
Ana Ribeiro – O amadurecimento tanto do hardware quanto do design dos softwares vai influenciar o crescimento do mercado de VR. No momento estamos todos aprendendo. Não há dúvidas de que está crescendo e de que vai sim alcançar o “mainstream” nos próximos cinco anos.

Percebo uma grande expectativa em torno no ‘Pixel Ripped’ e em nome dos brasileiros, gostaria de dizer que é um grande orgulho um jogo feito por uma compatriota ganhar tanto destaque no cenário internacional de games. Mas também sou obrigado a perguntar por que não foi incluída a localização em português no game. Vocês pensam em acrescentar isso num patch futuro?
Ana Ribeiro – Obrigada. Então, o jogo foi criado na Inglaterra e não tendo a facilidade de gravar atores em português, fiz o jogo do começo em inglês. Mas o objetivo no começo era fazer com português nordestino. O jogo é indie e não temos muita verba no momento e, em tempo, o jogo não está sendo traduzido para nenhum outro idioma.
Infelizmente, em VR não fica muito bom simplesmente colocar legenda flutuante na cabeça dos personagens. Quebra a imersão no mundo 3D e não no do “Gameboy” [o jogo se passa em duas realidades distintas]. Então, futuramente, queremos sim traduzir para outras línguas, mas fazer bem feito e não por fazer. O foco do lançamento do jogo também é internacional, infelizmente no Brasil ainda não há um número significativo de usuários de VR.

Você diz “futuramente” visando os próximos jogos? Ou tem alguma chance de o ‘1989’ ganhar uma dublagem?
Ana Ribeiro – Mais fácil os próximos jogos.

O jogo tem algo de autobiográfico? Você já foi pega jogando videogame durante as aulas?
Ana Ribeiro – Eu não era boa aluna… Já fui pega pulando muro do colégio, matei muita aula para jogar sinuca e videogame. Mas na sala de aula fui pega várias vezes jogando bolinha de papel… Sempre tinha duelos de bola de papel com um colega de turma. Uma vez minha mãe foi chamada à coordenação pois eu desenhava muito em todos meus livros e cadernos. Daí minha mãe disse que não podia fazer nada já que ela mesma tinha sido chamada à coordenação pela mesma razão. Hoje ela é artista plástica.

De quem foi a ideia de incluir os jogadores da seleção brasileira de futebol e o atacante Neymar caindo no jogo? Essa parte é bem engraçada…
Ana Ribeiro – Eu queria colocar um feedback de reward [recompensa/troféu] caso a pessoa fizesse gol [atirando bolinhas de papel] e daí perguntei a todos na minha sala de aula da Universidade NFTS [National Film and Television School]. Daí meu coordenador, Tony, falou brincando: “Add some futeballers jumping thru the window” [“Coloque alguns jogadores de futebol pulando pela janela”]. Eu adicionei e ele não acreditou que eu tinha levado a sério. Mas adorei a ideia. Achei genial.

O jogo tem várias referências a games clássicos. Você teve que pedir autorização para usá-las?
Ana Ribeiro – Não. Porque nos referenciamos mas mantemos nossa própria IP [Intellectual Property, ou “propriedade intelectual]. O ‘Pixel’ tem personagens próprios e sua própria originalidade.

Você chegou a contar quantas referências a outros jogos são feitas no jogo?
Ana Ribeiro – Tem muitas. As principais são ‘Mega Man’, ‘Sonic’, ‘Mario’, ‘Zelda’, ‘Pokémon’, ‘Super Ghouls’n Ghosts’, ‘Alex Kid’, ‘Duck Hunt’, ‘Tetris’…

E qual a sua sensação agora, de ver o trabalho pronto e seu primeiro game sendo finalmente lançado?
Ana Ribeiro – Tenho estado tão ocupada que acho que ainda não deu tempo de cair a ficha. Mas sim, são muitos anos de trabalho… Eu tenho a sensação que fiz o que pude e agora é somente aguardar pelo melhor. Acho que é assim que os pais devem se sentir ao mandar o filho para uma prova importante.

jogo sai terça feira uhuuuu
confira a live feita pelo blog
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
Soh mais uma horinha até a liberaçao pra jogar Pixel Ripped uhuuu quem quiser os 20% de desconto soh tem mais uma hora soh adorei que o icone do jogo eh uma fita de game boy
 


gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
Sprint Vector é FODAÇO :kkk

Estou que nem um demente balançando os braços violentamente e suando feito um porco. Bom demais. Um dos melhores que joguei no VR, facilmente.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Muito show, pq esses putos só vão lançar pra PC?

"We recommend at minimum a GTX 1080" pqp, ja entendi :kkk
Mas esses caras costumam exagerar demais, tenho uma GTX 970 e certeza que ela roda isso bem.

Bah, o jogo já roda a 60 fps no pro, tenho certeza que podiam muito bem dar um jeito nisso. Acho que o fator limitante é o PS4 base, mas no pro, com as otimizações, certeza que roda.

Rodar até o One FAT rodaria, se tivesse um VR. Acontece que os caras adotam um critério "mínimo" pra manter um visual e uma fluidez que acham aceitáveis. O PRO é um remendo... não faz milagres "só" porque tem um GPU 2x mais forte, não faz dele um console 2x mais forte que o PS4 base. O PRO continua com uma largura de banda limitada, sem falar dos mesmos 8 GB de memória e o CPU gargalando. Renderizar um game pra duas telas não é o mesmo que ter um console com 2x mais potencia de GPU, apenas.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Muito show, pq esses putos só vão lançar pra PC?

"We recommend at minimum a GTX 1080" pqp, ja entendi :kkk
Mas esses caras costumam exagerar demais, tenho uma GTX 970 e certeza que ela roda isso bem.

Bah, o jogo já roda a 60 fps no pro, tenho certeza que podiam muito bem dar um jeito nisso. Acho que o fator limitante é o PS4 base, mas no pro, com as otimizações, certeza que roda.

Rodar até o One FAT rodaria, se tivesse um VR. Acontece que os caras adotam um critério "mínimo" pra manter um visual e uma fluidez que acham aceitáveis. O PRO é um remendo... não faz milagres "só" porque tem um GPU 2x mais forte, não faz dele um console 2x mais forte que o PS4 base. O PRO continua com uma largura de banda limitada, sem falar dos mesmos 8 GB de memória e o CPU gargalando. Renderizar um game pra duas telas não é o mesmo que ter um console com 2x mais potencia de GPU, apenas. Pode ser que agora que a M$ comprou o studio, então mudaram a política . Mas em teoria, qualquer console da geraçao atual ( tirando o Swuitch) aguentaria o game . No PRO com ctz alguma melhoria.
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
povo tem bastante jogo de psvr em promoçao tanto na promoçao desconto duplo quanto na promoçao digital. Eu ja tenho quase todos mas queria o atividade paranormal mas 70 pila ainda nao eh promoçao pra mim haha

Entre os jogos para Playstation VR em promoção, estão ‘Killing Floor: Incursion’ (60%), ‘Star Trek: Bridge Crew’ (60%), ‘Dirt Rally VR’ (80%), ‘Statik’ (60%), ‘Arizona Sunshine’ (60%), ‘The Invisible Hours’ (66%), ‘EVE: Valkyrie – Warzone’ (55%), ‘Sparc’ (55%), ‘Atividade Paranormal: A Alma Perdida’ (34%), entre outros.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
job simulator que faz tempo que não aparece uma promo boa, desde que peguei o psvr to querendo pegar ele e nada
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.197
Reações
12.034
Pontos
753
Muito show, pq esses putos só vão lançar pra PC?

"We recommend at minimum a GTX 1080" pqp, ja entendi :kkk
Mas esses caras costumam exagerar demais, tenho uma GTX 970 e certeza que ela roda isso bem.

Bah, o jogo já roda a 60 fps no pro, tenho certeza que podiam muito bem dar um jeito nisso. Acho que o fator limitante é o PS4 base, mas no pro, com as otimizações, certeza que roda.
O motivo de não sair para o PS4 é que o estúdio do jogo foi comprado pela Microsoft.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.161
Pontos
1.839
Me deu vontade de comprar esse aqui só pra ter essa sensação de estar em um quarto desses com uma tv dessa jogando um mega drive


Puxa cara...eu não consigo entender o "porquê" disso...aquele jogo da mina Brasileira também tem esse lance...e eu não consigo entender o porquê disso ser "legal".
 

Grimmjow Jaegerjaquez

Bam-bam-bam
Mensagens
196
Reações
148
Pontos
478
Puxa cara...eu não consigo entender o "porquê" disso...aquele jogo da mina Brasileira também tem esse lance...e eu não consigo entender o porquê disso ser "legal".
Jogou o pixel da brasileira no VR?
Eu fechei ele e te falo que a experiência no VR da de 10 na versão normal.. imersão é fantástica muito diferente do sega Genesis, o jogo foi feito para VR.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.161
Pontos
1.839
Jogou o pixel da brasileira no VR?
Eu fechei ele e te falo que a experiência no VR da de 10 na versão normal.. imersão é fantástica muito diferente do sega Genesis, o jogo foi feito para VR.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Ainda não...vou jogar com certeza. Só não sei qualé que é a vibe. mas jogarei.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Here They Lie é bom?
Vai sair na plus e sempre tive vontade de jogar.
É bem perturbador. Eu gostei, mas briguei mais com o motion sickness do que com o terror.
Foi um dos jogos de primeira leva pra mim quando comprei o meu PSVR.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
É bem perturbador. Eu gostei, mas briguei mais com o motion sickness do que com o terror.
Foi um dos jogos de primeira leva pra mim quando comprei o meu PSVR.
Pois é,esse game me deu enjoo demais,eu tive de dropar juntamente com RIGS.:kzonzo
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
Here they lie eu nao sabia o que esperar dele, fui as cegas e achei o jogo muito doido mas um doido bem legal, nao imaginava que ia me dar tanto sustos, e ter muitas partes chocantes tipo as pessoas se jogando pra serem enforacadas tudo bem em cima de vc eh muito doido jogo eh walking simulator cheio de significados, da uns bons sustos, eu nao tive tanto enjoo pq quando joguei eu ja tava acostumado, mas foi um dos primeiros jogos que vc andava no VR por isso muita gente enjoada na época

recomendo insistir e passar da pelo menos da 3 fase que é mais maçante e gigante que o jogo soh melhora cada vez mais
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Here they lie eu nao sabia o que esperar dele, fui as cegas e achei o jogo muito doido mas um doido bem legal, nao imaginava que ia me dar tanto sustos, e ter muitas partes chocantes tipo as pessoas se jogando pra serem enforacadas tudo bem em cima de vc eh muito doido jogo eh walking simulator cheio de significados, da uns bons sustos, eu nao tive tanto enjoo pq quando joguei eu ja tava acostumado, mas foi um dos primeiros jogos que vc andava no VR por isso muita gente enjoada na época

recomendo insistir e passar da pelo menos da 3 fase que é mais maçante e gigante que o jogo soh melhora cada vez mais
Here They Lie é bem interessante nesse ponto de significados.
Tive que pesquisar bastante pra entender o que aconteceu.

A parte da "viagem astral" foi uma das experiências mais legais pra mim em VR.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.491
Pontos
803
Mais um game por vir !

Kill X é o novo jogo de terror para o PlayStation VR. O game chegará no inverno norte-americano (verão no Brasil) prometendo uma experiência, no mínimo, claustrofóbica dentro de uma mina abandonada. É preciso coletar itens espalhados pelo cenário para desbloquear novos caminhos, resolver puzzles e, claro, ter que lidar com criaturas demoníacas. A Sony Interactive Entertainment e a desenvolvedora chinesa, Viva Games, revelaram um gameplay no showcase da Chinajoy 2018 em Shangai.

O título terá suporte nos idiomas: inglês, espanhol, alemão, francês, russo, português, japonês, chinês simplificado e chinês tradicional. Apesar do game ser definido como horror, é notório elementos de ação como o uso de armas de fogo para combater a criatura que surge em determinado momento do vídeo (manteremos o suspense). Uma pistola, AK47, arma de combate corporal, são alguns dos exemplos que surgem no gameplay. Confira abaixo o vídeo!



https://www.meups4.com.br/novidades...-horror-para-playstation-vr-confira-gameplay/
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Tem algum outro tópico de VR que não seja da Playstation?

Esse engloba Vive, Oculus...?
 

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183


Com sorte aparece por 1350 por aqui :rox

mas a gente clica no link e vai pra noticia velha, de março desse ano, quando anunciaram o corte de preços tbm, ta a mesma coisa, bundle do doom ta 300$ e skyrim que tem moves ta 350$, ja nao era esses preços?

Fui ver as respostas do tweet e o povo todo reclamando q era noticia velha de março hahaha gamespot ta louca
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
4.720
Pontos
1.319
Putz comprei ontem por 1500 com Skyrim

Amigos

Chegou minha blz

Rez e e lindo
Skyrim e foda TB
Drive club e fraco pq jogos muito realistas e meio difícil devido a baixa resooucao

Mas queria dicas pessoal de jogos casuais

Para mostrar para convidados e minha esposa.
Para pessoas que nunca jogaram

Obs
Decepção com o move. Ele não tem um analógico como o controle do Wii e isso de MUITA falta.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Putz comprei ontem por 1500 com Skyrim

Amigos

Chegou minha blz

Rez e e lindo
Skyrim e foda TB
Drive club e fraco pq jogos muito realistas e meio difícil devido a baixa resooucao

Mas queria dicas pessoal de jogos casuais

Para mostrar para convidados e minha esposa.
Para pessoas que nunca jogaram

Obs
Decepção com o move. Ele não tem um analógico como o controle do Wii e isso de MUITA falta.
Se gostou do Rez já compre logo Thumper.
Driveclub é o jogo mais low-res do PSvr, outros jogos não sofrem tanto, ainda mais se tiver o pro.
Jogo para jogar com visitas e esposa: The Playroom VR (gratuito), PSVR Worlds (só o salão do menu já impressiona), RE7 Kitchen demo e Until Dawn Rush of blood se quiser assustar as visitas.

Baixa os demo disc 1 e 2 (se já não veio um desses no bundle) pq tem muita coisa legal ali, tem demo de todos esses acima, além de Moss, StarChild, Job Simulator, Persistence, Wayward Sky, Headmaster, muita coisa boa.
 

lantisearth

Habitué da casa
Mensagens
259
Reações
24
Pontos
54
Dei um tempo no resident evil (q tem uma excelente implementacao vr, mas eh encagaçador pra kct) e no wipeout (que tem muuuuito conteudo) e peguei o detached e o the persistence.

O detached eh bem interessante, ambientes completamente zero g com movimentacao livre. 3 esquemas de controle, um mais dificil que o outro (pq de fato em zero g eh extremamente dificil movimentar-se sem se transformar num pedaco de carne se espatifando contra algum objeto solido).
Optei pelo esquema mais simplao e curti bastante. O jogo quase nao te leva pela mao, como a maioria dos jogos modernos. Em dados momentos o fator "se vira" chega a dar um certo desespero, uma vez q vc esta "solto" no espaço e nao faz a menor ideia de pra onde ir.
Quase nao existe combate e os "puzzles" (se eh q podem ser chamados assim) sao bem simples e o mais complicado eh navegar pelos lugares necessarios e por vezes no tempo necessario.
Com o tempo vai pegando-se o jeito e a coisa comeca a fluir. Jogo curto mas bem divertido. Devo ter levado umas 6 horas pra terminar. Achei q valeu a grana.

O the persistence eu peguei meio na louca e nao sabia q era um roguelike com dungeons espaciais randomicas. A principio fiquei meio encucado com isso (nao curto o estilo) mas quanto mais joguei, mais deu vontade de jogar. Um dos melhores jogos do psvr ate agora, com certeza. O fator stealth e a ambientacao funcionam muito bem pra te manter sempre com um certo cagaco e te impedir de tentar passar correndo pra ir logo ao destino (mesmo pq ir no "rambo mode" eh basicamente impossivel).
Trocentas coisas pra catar, desenvolver, descobrir, melhorar. Apesar da repeticao que se da por conta da natureza do jogo (roguelike) sempre parei de jogar nao porque tava de saco cheio, mas pq precisei fazer outra coisa ou pq passei tempo demais no vr.
Joguei um pouco com a patroa usando o companion app do jogo no celular e foi uma experiencia interessante. Enquanto eu me encagacava pelos cantos, juntando itens e evitando monstros, ela ia colocando markers nos itens da sala e me avisando a posicao dos bichos, fora apagar luzes, abrir portas e outras acoes q facilitavam a minha vida. (pelo q li, ela tb teria a opcao de COMPLICAR a minha vida, se quisesse).
Enfim, achei q vale muito a grana investida e acredito q vou levar uns dias ainda pra terminar.
 
Topo Fundo