O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Pandemia exacerba pobreza oculta no Japão



Baralho

Bam-bam-bam
Mensagens
6.478
Reações
20.151
Pontos
353
Esse Japão pobre é mais classe média que uns 20 estados brasileiros.
Sobre o exíguo espaço em muitas moradas, não é nada absurdo, lembrando da alta densidade de habitantes/km2, e limitada disponibilidade de imóveis em regiões centrais de metrópoles que já estão saturadas e não tem mais pra onde expandir novas construções. Só isso que requer um tempo de adaptação.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
GOLD
Mensagens
25.752
Reações
61.976
Pontos
553
mas responde um negócio que quando eu tava no japão não vi: existe o conceito de mesa, cadeira e breja na rua aí ou vai mais pra izakaya mesmo?
Izakaya é diferente de bar.
Existe ambos.
Inclusive de brasileiro, de peruano, de japonês, de americano (que enche de estrangeiros das mais variadas origens). Acho que tem de indiano também, já vi umas biqueiras com umas escritas semelhantes a indiano perto da minha residência.

Só não ficava do lado de fora por questões arquitetonicas, embora eu saiba de 3 locais no país que o bar "é do lado de fora", embora as mesas sejam de madeira. E varios e mais vários se ampliar pra lugar que dá pra jantar, não só manguaçar.

Inclusive aonde eu costumava jogar bilhar em shinagawa antes do covid era bem semelhante aos bar bagaceiras que eu via no interior de SP. A diferença é que não tocava música. Tinha até os cartazes de put* lá dentro, cheiro de cigarro, cerveja seca e repleto de pessoas de índole duvidosa.

Ultimamente anda tendo mais bares ao ar livre por causa do covid, o povo pra contornar o medo dos clientes. :klolz
 
Ultima Edição:

Usuário curioso

Ser evoluído
Mensagens
119
Reações
124
Pontos
43
São escalas injustas de comparação, a linha da pobreza deles é mais rica que a nossa classe média, a nossa pobreza e misérias ocultas são como a África Subsaariana.
 
Topo