O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para que 16k, 32k,...

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
A industria tem se concentrado em fazer jogos com resolução cada vez maior, em vez de investir em imersividade, por exemplo. 8K ainda da para perceber em telas menores,Mas 16k, 32k?Para que isso?Qual será que é o limite, se 8k e até 4k são tão "realistas"?Eles deveriam gaster mais tempo melhorando a VR e criando uma jogabilidade via hologramas ou algo do tipo. Para 16k para frente, vai precisar de telas enormes, que não cabem na maioria das casas e a tendência é casas e apartamentos cada vez menores!
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
 


TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Você tem razão, tudo que veio depois da TV de tubo 29 é patifaria, dava para assistir tranquilamente na época, já era colorida e graças ao Snyder Cut sabemos que 4:3 é o único formato correto.
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.227
Reações
32.622
Pontos
1.629
Mas que adianta, se não da para perceber?Se para vc perceber a diferença, vc tem que sentar MUITO perto, de uma tela enorme?
Incentivaria as pessoas a sentar mais próximas da TV, do que adianta comprar uma tv grande e ficar lá longe, fazendo parecer que ela é pequena?
Reflita a respeito.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.001
Reações
41.449
Pontos
1.444
Mas assim, é inegável e perceptível a diferença em um 4k pra 1080p por exemplo. Falar que é imperceptível não é real, a não ser que o cara tenha problema de visão.

Agora, se é realmente necessário? Não, não é. Mas aquela coisa, faz parte da evolução natural da tecnologia que sempre busca algo novo para vender seus produtos, e isso não é nem um pouco ruim pois assim a riqueza é gerada. O ponto é saber quando VOCÊ realmente precisa atualizar seu equipamento, pois ninguém é obrigado a trocar nada todo ano.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Mas assim, é inegável e perceptível a diferença em um 4k pra 1080p por exemplo. Falar que é imperceptível não é real, a não ser que o cara tenha problema de visão.

Agora, se é realmente necessário? Não, não é. Mas aquela coisa, faz parte da evolução natural da tecnologia que sempre busca algo novo para vender seus produtos, e isso não é nem um pouco ruim pois assim a riqueza é gerada. O ponto é saber quando VOCÊ realmente precisa atualizar seu equipamento, pois ninguém é obrigado a trocar nada todo ano.
Tudo depende de alguns fatores

A) Tamanho do painel
B) Distancia do painel
C) Restrições pessoais específicas

4k pra mim só se torna perceptível numa distância de mais ou menos 2 metros quando o painel tem pelo menos 32". Abaixo disso 1440p já é indistinguível. 24" 1080p tá excelente a menos de um metro de distância.

E eu tenho miopia, uso lentes pra corrigir. Isso reduz a minha percepção. Aí tem gente com astigmatismo, hipermetropia e outras questões menores, o que acaba fazendo com que a percepção se altere bastante.

Quanto a 16k, 32k. Viva o capitalismo rsrs. É isso que mantém os empregos e a sociedade.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.001
Reações
41.449
Pontos
1.444
Tudo depende de alguns fatores

A) Tamanho do painel
B) Distancia do painel
C) Restrições pessoais específicas

4k pra mim só se torna perceptível numa distância de mais ou menos 2 metros quando o painel tem pelo menos 32". Abaixo disso 1440p já é indistinguível. 24" 1080p tá excelente a menos de um metro de distância.

E eu tenho miopia, uso lentes pra corrigir. Isso reduz a minha percepção. Aí tem gente com astigmatismo, hipermetropia e outras questões menores, o que acaba fazendo com que a percepção se altere bastante.

Quanto a 16k, 32k. Viva o capitalismo rsrs. É isso que mantém os empregos e a sociedade.
Atualmente meu main monitor é um 4k de 27, e do lado dele tenho um 2.5k do mesmo tamanho. A diferença de resolução fica perceptível demais, sério. Não que 2.5k seja ruim, mas 4k fica outro nível... o detalhamento é muito maior. Tb tenho uma TV 55 4k e confesso que estou jogando apenas no monitor, pois para meus olhos o conjunto de muitos pixels fica ainda mais bonito e perceptível na tela menor.... mas cada um é cada um, pros meus olhos é assim que funciona.

Mas naquelas, 1080p também estaria ótimo pq ainda é uma resolução muito boa pra jogar.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Atualmente meu main monitor é um 4k de 27, e do lado dele tenho um 2.5k do mesmo tamanho. A diferença de resolução fica perceptível demais, sério. Não que 2.5k seja ruim, mas 4k fica outro nível... o detalhamento é muito maior. Tb tenho uma TV 55 4k e confesso que estou jogando apenas no monitor, pois para meus olhos o conjunto de muitos pixels fica ainda mais bonito e perceptível na tela menor.... mas cada um é cada um, pros meus olhos é assim que funciona.

Mas naquelas, 1080p também estaria ótimo pq ainda é uma resolução muito boa pra jogar.
Tem a questão do conteúdo também né. Exemplo que eu tive quando pude ver um 4k de 27.

A) Filme mudou nada
B) Pra jogos realmente melhora o detalhamento
C) Desktop fica um completo lixo rs
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.055
Reações
5.657
Pontos
1.164
Se nem 4k da pra diferenciar de uma tela fullhd que preste, quem dirá 8k pra mais, é tudo pra vender tela, placa, etc, como ja disseram.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.001
Reações
41.449
Pontos
1.444
Tem a questão do conteúdo também né. Exemplo que eu tive quando pude ver um 4k de 27.

A) Filme mudou nada
B) Pra jogos realmente melhora o detalhamento
C) Desktop fica um completo lixo rs
Mas pq desktop fica lixo? Aqui ta sussa, é meu main monitor. Pra usar photoshop por exemplo aumenta muito a área de trabalho.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Mas pq desktop fica lixo? Aqui ta sussa, é meu main monitor. Pra usar photoshop por exemplo aumenta muito a área de trabalho.
Só usando lupa pra enxergar rs Pelo menos pra mim. Se colocar 150% ainda fica tudo muito pequeno. E tem uns programas que presto suporte aqui e que funcionam muito mal com esse redimensionamento.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.001
Reações
41.449
Pontos
1.444
Só usando lupa pra enxergar rs Pelo menos pra mim. Se colocar 150% ainda fica tudo muito pequeno. E tem uns programas que presto suporte aqui e que funcionam muito mal com esse redimensionamento.
Acho que vc testou errado rs
150% fica idêntico a um 1440p.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Qual resolucao fica melhor numa TV de 292 pol. 4k ou 8k

Acredito que o 8k faria muita diferenca ai em relacao ao 4k

Lentamente, as TV vem ficando maiores, mas realmente, hoje em dia ~e jogar dinheiro fora.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Eu gosto dessa corrida por tecnologia, mercado é isso mesmo.
Cada empresa disputando clientes no tapa
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.001
Reações
41.449
Pontos
1.444
Se fica idêntico ao 150%, quer dizer que não precisa do 4k pra isso rsrs.

Então, pra user normal realmente não, mas se você usar aplicativos de demandam espaço de trabalho faz total diferença. A escala aumenta apenas icones e letras, a resolução continua obviamente igual.

Mas realmente não é algo necessário pra todos, hj só faz diferença pra profissionais ou quem quer o melhor do melhor mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Então, pra user normal realmente não, mas se você usar aplicativos de demandam espaço de trabalho faz total diferença. A escala aumenta apenas icones e letras, a resolução continua obviamente igual.

Mas realmente não é algo necessário pra todos, hj só faz diferença pra profissionais ou quem quer o melhor do melhor mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim, to ligado. Tava apenas zoando!
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.137
Reações
47.817
Pontos
2.009
Só usando lupa pra enxergar rs Pelo menos pra mim. Se colocar 150% ainda fica tudo muito pequeno. E tem uns programas que presto suporte aqui e que funcionam muito mal com esse redimensionamento.


Quando eu to em conferência do trampo aqui em casa e preciso compartilhar a tela ninguém consegue enxergar nada :klolwtf

Tenho que dar um zoom de deficiente pra galera ver :klolwtf:klolwtf:klolwtf


Eu acabei pegando meio que por oportunidade, mas eu concordo com o que você falou no post anterior. Pelo menos os wallpapers ficam lindos :klolwtf
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.889
Reações
3.953
Pontos
1.544
Acredito que é o que disseram, tem a ver com uma insatisfação humana (que não é, absolutamente, necessária), onde há a falsa crença de que a próxima tecnologia trará um pouco mais de felicidade e satisfação, quando na verdade a constante corrida por novas tecnologias impede as empresas e os consumidores (o nome já é um problema em si) de desfrutarem da presente tecnologia.

Eu pretendo ficar no fullHD no pc por mais uns 4 anos ao menos.

Sobre TV, por fazer sentido a troca, esse ano pretendo comprar minha primeira TV 4K, por possuir uma sala grande e por não existir TV boa fullHD nova à venda no mercado hoje.
 

FXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
754
Reações
294
Pontos
769
essas resoluções são para alimentar o consumismo.

4k fica legal, bem detalhado, mas só é bonito no modo foto, pq jogando são muita informaçoes (hud, mapa, objetivo missão, história, imersão, etc) para prestar atençao que o detalhismo proporcionado fica em segundo plano.

nos jogos espero que melhorem AI, física, partículas, etc do que só aumentar resolução.
 
Topo Fundo