O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Problema é que em muitos segmentos virou bagunça

Sindicato é uma bagunça completa aqui no br, e foi feito para ser assim.

Eu acho mesmo que TI devia se juntar para diminuir a carga horária. 7h daria para fazer um bom trabalho. Principalmente se acabar com reuniões inúteis.

Se cortar as reuniões inúteis, dá para reduzir a carga horária em uns 50% mantendo a mesma produtividade.
 

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
856
Reações
1.099
Pontos
594
Pessoal que faz freela, quanto vcs cobram mais ou menos a hora?

Surgiu uma oportunidade e eu cobrei metade do que a empresa que eu trabalho cobra por me alocar em um cliente.

Exemplo a empresa cobra 100 de um cliente pelos meus serviços, mas me paga 25. Aí no freela eu cobrei 50 a hora.

Acho que poderia ter pedido mais, mas fiquei com medo de ficar próximo demais do preço que as empresas cobram e perder a oportunidade. Eu preciso urgente aprender a precificar.

Antes que digam, eu não tô concorrendo com a consultoria que trabalho. Foi só para vcs ter uma base.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Pessoal que faz freela, quanto vcs cobram mais ou menos a hora?

Surgiu uma oportunidade e eu cobrei metade do que a empresa que eu trabalho cobra por me alocar em um cliente.

Exemplo a empresa cobra 100 de um cliente pelos meus serviços, mas me paga 25. Aí no freela eu cobrei 50 a hora.

Acho que poderia ter pedido mais, mas fiquei com medo de ficar próximo demais do preço que as empresas cobram e perder a oportunidade. Eu preciso urgente aprender a precificar.

Antes que digam, eu não tô concorrendo com a consultoria que trabalho. Foi só para vcs ter uma base.

Não cobre menos de 120 reais a hora.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.570
Reações
2.963
Pontos
353
Vida digna deveria ser 6 horas direta 5 dias por semana. Mas sei que é Sonhar demais isso
O Governo brasileiro não andava querendo fazer alguns ajustes para reduzir a carga horária e dias por semana de trabalho para servidores públicos? De fato, tem muito órgão ai que nem precisava fazer 8h por dia, porque já não trabalham mesmo.
 


clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.462
Reações
7.814
Pontos
453
Pessoal que faz freela, quanto vcs cobram mais ou menos a hora?

Surgiu uma oportunidade e eu cobrei metade do que a empresa que eu trabalho cobra por me alocar em um cliente.

Exemplo a empresa cobra 100 de um cliente pelos meus serviços, mas me paga 25. Aí no freela eu cobrei 50 a hora.

Acho que poderia ter pedido mais, mas fiquei com medo de ficar próximo demais do preço que as empresas cobram e perder a oportunidade. Eu preciso urgente aprender a precificar.

Antes que digam, eu não tô concorrendo com a consultoria que trabalho. Foi só para vcs ter uma base.

Não cobre menos de 120 reais a hora.

amigo bolha deu a letra;
mas sei que tem consultoria que explora muito nos freela, é complicado
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.500
Reações
10.363
Pontos
353
Pessoal, atualmente sou PJ ganhando 8K e recebi uma proposta (depois de vários processos) de uma multinacional para ganhar 7.5K CLT, porém é modelo híbidro e eu teria que me mudar para SP.

Vocês aceitariam?
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Pessoal, atualmente sou PJ ganhando 8K e recebi uma proposta (depois de vários processos) de uma multinacional para ganhar 7.5K CLT, porém é modelo híbidro e eu teria que me mudar para SP.

Vocês aceitariam?
qual tem mais chances de crescimento? Em SP 7,5k bruto não é muita coisa.
Aceitaria se tivesse chances reais de crescimento.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Pessoal, atualmente sou PJ ganhando 8K e recebi uma proposta (depois de vários processos) de uma multinacional para ganhar 7.5K CLT, porém é modelo híbidro e eu teria que me mudar para SP.

Vocês aceitariam?
depende de como você vê o seu progresso de carreira agora e na outra empresa, financeiramente você provavelmente vai acabar recebendo menos por causa da mudança
mas se a outra empresa agrega ao seu curriculo e você ve um caminho mais facil para subir de cargo talvez valha o investimento
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Desculpa aos colegas ai, mas não tenho coragem de morar em São Paulo não.
Trabalhei 2 anos com um time que precisava ir presencial pra SP em um banco famosinho ai, só pelas historias deles eu já não quero nem visitar São Paulo pra turismo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.493
Reações
91.289
Pontos
1.503
Pessoal, atualmente sou PJ ganhando 8K e recebi uma proposta (depois de vários processos) de uma multinacional para ganhar 7.5K CLT, porém é modelo híbidro e eu teria que me mudar para SP.

Vocês aceitariam?

Não. Em SP não.
Híbrido ainda por cima... vish.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Pessoal, atualmente sou PJ ganhando 8K e recebi uma proposta (depois de vários processos) de uma multinacional para ganhar 7.5K CLT, porém é modelo híbidro e eu teria que me mudar para SP.

Vocês aceitariam?
Se eu fosse jovem, aceitaria.
No início da minha carreira eu me mudei pra sp pra ganhar 2k, naquela época não existia home office, então todo dia era eu me enlatando na linha vermelha pra ir pro trampo.
Morei em hostel onde o quarto só cabia a cama praticamente, 600 fucking reais. Mas tudo isso valeu a pena porque a cidade me deu muitas oportunidades. Então, pela minha experiência de ter vivido em condições piores, eu aceitaria.


Abcs
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
aqui deixou de ser 2x3 pra ser 3x2. Já to sentido q jaja vão empurrar pra 1 dia de home office facultativo, como era antes da pandemia.

Abçs
A empresa tem que estar muito confiante na equipe hoje em dia pra empurrar presencial.
Se for empresa de SP capital ou outra capital grande com mao de obra ate entendo.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Pessoal, atualmente sou PJ ganhando 8K e recebi uma proposta (depois de vários processos) de uma multinacional para ganhar 7.5K CLT, porém é modelo híbidro e eu teria que me mudar para SP.

Vocês aceitariam?

7.5K bruto pra SP não é ruim. Se for líquido, melhor ainda, mas ambos dependem do cenário.

Precisa se planejar bastante com aluguel e alimentação, que dependendo do local, ambos ficam bem caros mesmo pra PF básico. A depender também do transporte, porque ainda que tenha alguns períodos em casa, é osso se deslocar e perder horas de vida em transporte público; uma hora isso cansa.

Estando a vinda bem planejada, na sua pele, aceitaria.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.255
Reações
11.971
Pontos
503
Pessoal eu gostaria de baixar um site por completo, tem alguma ferramenta para isso?

Até baixei pelo browser, mas a página abriu em branco
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.886
Reações
13.953
Pontos
703
Pessoal eu gostaria de baixar um site por completo, tem alguma ferramenta para isso?

Utilizei essa e me serviu muito bem.
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
1.623
Pontos
824
Pessoal, atualmente sou PJ ganhando 8K e recebi uma proposta (depois de vários processos) de uma multinacional para ganhar 7.5K CLT, porém é modelo híbidro e eu teria que me mudar para SP.

Vocês aceitariam?
Eu iria, mas já moro em campinas já então não precisaria me mudar.
PJ é melhor quando paga a mais.

A não ser que seja um problema muito grande pra você trabalhar presencial, oq não é pra mim pq eu sou meio véio paia.

Eu só acho que eu não moraria em SP propriamente dito, já que é CLT e a empresa tem que arcar com seu VT se tu exceder os 6% se não me engano, moraria em qualquer outra cidade melhor no entorno, arrumava um fretadinho pra ir e suave
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Agora meu Gerente de informação e TI foi desligado...

put* pessoa do bem com a mente super a frente, sempre pensando em trazer inovações e pensando no time como um todo, super honesto, vai fazer muita falta na TI/Informação.

As podridão do estado cada vez me faz ter ranço primeiro foi meu Supervisor/Coordenador e agora o Gerente :(

Simplesmente desligaram na maldade mesmo, aposto que algum indicado conhecido politico vai assumir o lugar!

É rapazes dança da cadeira novamente, já joguei o pau na mesa, não vou desenvolver mais para instituição, fui contratado como Técnico de Informatica Pleno IV e me prometeram Analista de Desenvolvimento de Sistema e estou como Analista de Redes...

Fora demanda de desenvolvimento, coordenador equipe, power bi etc... dei uma basta hoje!

Vou só assumir minha função como Analista de TI e esqueçer parte de desenvolvimento porém o sistema de chamados que eu fiz continua de pé para melhorar o trabalho da gente!

Foda :(

de novo TI destruida por má gestão :(
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.675
Reações
15.036
Pontos
453

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.074
Reações
47.913
Pontos
803


Fizeram uma planilha com as empresas mais tóxicas do brasil


Bem que eu sabia, a minha antiga empresa era complicada mesmo
Pedi pra sair e fui pra outra
A empresa tinha preconceito mesmo
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.074
Reações
47.913
Pontos
803
Concordo com o Maykon:
Visualizar anexo 384301

Abçs.
Algumas coisas que eu li da lista são reais
Nem toda empresa segue a cartilha corretamente
Muitos ambientes são péssimos:
Imagina você passar 4 horas numa máquina de ressonância magnética e depois ser tratado mal com palavras inadequadas ao voltar pro trabalho
Eu fui e posso falar
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Algumas coisas que eu li da lista são reais
Nem toda empresa segue a cartilha corretamente
Muitos ambientes são péssimos:
Imagina você passar 4 horas numa máquina de ressonância magnética e depois ser tratado mal com palavras inadequadas ao voltar pro trabalho
Eu fui e posso falar
Tem muita empresa ai que é muito grande e tem vários gestores, só por uma avaliação ruim não da pra achar que a empresa é um lixo. Mas eu entendo seu ponto, acho que o que fizeram com vc desumano e talvez caberia até processo.

Abçs
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.074
Reações
47.913
Pontos
803
Tem muita empresa ai que é muito grande e tem vários gestores, só por uma avaliação ruim não da pra achar que a empresa é um lixo. Mas eu entendo seu ponto, acho que o que fizeram com vc desumano e talvez caberia até processo.

Abçs
Eles demitiram um ex colega porque disseram que ele perguntava demais
Ora mas ele era júnior e o sistema era próprio da empresa, não tinha como ele saber
Fiquei sabendo depois disso e de muitos outros que não foram tratados bem
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Eles demitiram um ex colega porque disseram que ele perguntava demais
Ora mas ele era júnior e o sistema era próprio da empresa, não tinha como ele saber
Fiquei sabendo depois disso e de muitos outros que não foram tratados bem


Parece onde eu to CEO, tudo que acontece passa por ele e se ele não for com a cara fica na blacklist kakaka
 
Topo Fundo