O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
3ª aula do QuarentenaDev



Se liga @BAKADESU no que o Bruce disse hoje

Fala galeraaaa! @canal

Segue aqui o gabarito com as respostas certas para cada pergunta da prova de lógica de programação.
Com ele, vocês podem se lembrar quais foram suas respostas e deduzir suas notas, fechou?
:piscando_olho:


Essa sexta teremos nossa segunda prova, dessa vez de GIT.

Também estamos trabalhando em uma planilha massa para que vocês consigam controlar o que entregaram, qual a nota das provas e qual a posição no ranking, de uma forma mais intuitiva, beleza? Aguardem cenas dos próximos capítulos.

Para completar, ouvimos os pedidos de alguns de vocês e vamos migrar de player no sistema de treinamento para o Vimeo, assim vocês conseguirão alterar a qualidade que querem assistir os vídeos para uma que faça mais sentido com a banda de internet que possuem em casa, e ele não precise ficar travando por ter qualidade demais, tá bom?

Mas conto muuuuuuito com a paciência de vocês, pois essa migração para o Vimeo vai nos dar um trabalhão e terá que ser feita em partes. Temos metade da Gama empenhada nessa missão #VaiDarCerto hahaha

A previsão, a princípio, é que em duas semanas os vídeos já estejam por lá, mas eu vou avisando vocês.

Por hoje é só (tudo) isso, bom resto de quarta, meu povo!
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Finalmente larguei essa vida de fretado, consegui trampo aqui em Santos.

Vou voltar aos estudos pra poder sair da área, zero intenções de seguir em TI.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Qual o trauma?

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk

Na verdade, nenhum.

A área nunca me atraiu, acabo ficando entediado com atividade.

Aí eu acabo naquele ciclo de tédio, sono e café, então antes que eu acabe com um furo gigante no meu estomago de tanto café, melhor mudar de ares e partir para o que eu gosto.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
3ª aula do QuarentenaDev



Se liga @BAKADESU no que o Bruce disse hoje

Fala galeraaaa! @canal

Segue aqui o gabarito com as respostas certas para cada pergunta da prova de lógica de programação.
Com ele, vocês podem se lembrar quais foram suas respostas e deduzir suas notas, fechou?
:piscando_olho:


Essa sexta teremos nossa segunda prova, dessa vez de GIT.

Também estamos trabalhando em uma planilha massa para que vocês consigam controlar o que entregaram, qual a nota das provas e qual a posição no ranking, de uma forma mais intuitiva, beleza? Aguardem cenas dos próximos capítulos.

Para completar, ouvimos os pedidos de alguns de vocês e vamos migrar de player no sistema de treinamento para o Vimeo, assim vocês conseguirão alterar a qualidade que querem assistir os vídeos para uma que faça mais sentido com a banda de internet que possuem em casa, e ele não precise ficar travando por ter qualidade demais, tá bom?

Mas conto muuuuuuito com a paciência de vocês, pois essa migração para o Vimeo vai nos dar um trabalhão e terá que ser feita em partes. Temos metade da Gama empenhada nessa missão #VaiDarCerto hahaha

A previsão, a princípio, é que em duas semanas os vídeos já estejam por lá, mas eu vou avisando vocês.

Por hoje é só (tudo) isso, bom resto de quarta, meu povo!

Xeretarei mas nem lembro kkkk
 


Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Pessoal, eu tenho uma dúvida meio boba...
Quem trabalha com desenvolvimento mobile tem que fazer a parte mobile o back-end com todas as regras de negócio e integração com banco de dados e etc, ou só tem que fazer a parte mobile (que na minha opinião, parece um pouco com o front end, só que pra celular)?
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Pelo que eu vi as inscrições só vão até hoje

https://www.alura.com.br/quarentena...Ku8B5GWIxUBItK7YCKkeh0vkk8AsOFig_ArujybterAdc

Aprenda a Programar

Uma maratona de 10 aulas para criar seus primeiros códigos!
  • Totalmente gratuito e inédito
  • De 30 de março a 10 de abril
  • Programação com JavaScript, além de HTML e CSS
  • Discussões todos os dias no Discord, para correções de exercícios
  • Avisos do início das aulas direto no seu e-mail
  • O projeto será a construção de um certificado
  • Perguntas frequentes
Curso em vídeo >>>>>>
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Pessoal, eu tenho uma dúvida meio boba...
Quem trabalha com desenvolvimento mobile tem que fazer a parte mobile o back-end com todas as regras de negócio e integração com banco de dados e etc, ou só tem que fazer a parte mobile (que na minha opinião, parece um pouco com o front end, só que pra celular)?
Se vc tiver sozinho vai ter de fazer tudo isso.
Mas numa equipe pode ser so a parte mobile mesmo.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.602
Pontos
1.179
Ai galera preciso de umas dicas para focar nos estudos, o trabalho tá meio monótono e eu preciso estudar Java mas nessa quarentena to desanimado.
Alguma dica?
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.602
Pontos
1.179

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Pessoal, como vocês lidam com a dor nos olhos que aparece ao ficar o dia inteiro olhando pro computador, todo dia?
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Minha pergunta era mesmo no sentido o que vocês fazem para ter animo de estudar hahahaha...
Java é meu trabalho do dia à dia, preciso fazer mais projetos pessoais, estudar algumas coisas mais cabulosas, to meio estagnado.
Das duas uma pelo menos:
Motivação - Disciplina.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Diminua o brilho da tela, aumente a luz ambiente (troque se for o caso pra uma amarela, acho que é melhor que a branca pra conforto.)

Eu uso óculos com filtro de luz azul tbm.
Tirando a parte do óculos eu já faço tudo isso e não adianta muito
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.233
Reações
15.281
Pontos
1.204
Semana passada recebi email da empresa em que darao ferias pra funcionarios... Como to de home office ate 16/4, se prolongarem isso, acho que eles vao começar a agir...

E antes disso, ja demitiram durante a quarentena!

Emprego de TI é pisar em ovos!
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Minha pergunta era mesmo no sentido o que vocês fazem para ter animo de estudar hahahaha...
Java é meu trabalho do dia à dia, preciso fazer mais projetos pessoais, estudar algumas coisas mais cabulosas, to meio estagnado.

Eu to me motivando por curiosidade, porque se eu for pensar na questão de trabalho no nordeste to ferrado, o desânimo bate logo na cara :lolwtf:lolwtf

Tipo, aproveitando ao máximo nessa quarentena e estudando para aprender a fazer coisas pequenas, tipo, a minha mãe sempre me pergunta como calcular desconto de produtos, mesmo sempre ensinando ela vai lá e esquece, então to pensando em fazer um programinha besta de cálculo de desconto via navegador de celular, aí ela vai lá e faz os cálculos sem problema.

Outra coisa também que quero aprender fazer é um programa simples de verificação de ping, pq lá no trabalho as vezes precisamos consultar o ping de forma remota (fora do computador que faz o monitoramento) e esse programa pode ajudar um pouco disso.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Eu to me motivando por curiosidade, porque se eu for pensar na questão de trabalho no nordeste to ferrado, o desânimo bate logo na cara :lolwtf:lolwtf
Acho que tá em todo lugar (com exceção de São Paulo é claro). Ultimamente estou vendo é muito trampo pra quem quer mexer com Wordpress/Magento, mas dá a maior preguiça de mexer naquele spaghetti
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.815
Pontos
1.654
Olá colegas de TI.

Vou depor um caso muito curioso, ou seja, uma crítica a um processo seletivo na minha área. Não irei citar o nome da empresa e nem dos participantes para poder preserva-los e evitar processos judiciais. Gostaria de deixar claro que não tenho nenhum problema quanto a empresa ou pessoalmente com ninguém que trabalhe nela, incluindo as pessoas que fazem parte do processo seletivo.

A questão é o seguinte: Estava procurando uma vaga de emprego como Analista de Infraestrutura, atuaria como Infra física (Windows Server e Linux) e também na IaaS (saber no mínimo, um dos principais players no mercado).

Os principais players são Google Cloud, Amazon AWS e Microsoft Azure.

Pois bem, trabalho na área desde os 17 anos e atualmente sou Analista Cloud. Além disso, possuo certificações na Infra Física, no Azure e ITIL.

A empresa gostou do meu currículo e me pediu para fazer uma penca de testes, até aí tudo bem.

Foram diversos testes comportamentais: como: personalidade, como agir no ambiente de trabalho, raciocínio lógico matemático e , aí é que mora o problema, o teste prático.

O teste prático envolve uma implantação no Azure, todavia a gestora responsável em conversa com o RH se recusou a autorizar para criarem um perfil de acesso para poder fazer o teste prático no Portal. Ela pediu para que criasse uma conta e que tinha como fazer gratuitamente. Mas expliquei de forma bem simples para o RH que necessito do acesso para poder concluir este desafio prático. Uma coisa que até mesmo cursos de treinamento concedem a alunos por um determinado período.

Para finalizar o serviço de nuvem é pago, e a assinatura é gratuita por um período de 30 dias, e já tinha utilizado numa ocasião anterior para fins de estudos para obter a certificação que foi justamente no ano passado. Ou seja, nesse momento só posso utilizar o ambiente Cloud pagando pela utilização dos recursos e estou impossibilitado de pagar pelos serviços, pois principalmente o custo é em dolar e estou apertado financeiramente para arcar com esses custos. Sem condições mesmo.

Enfim, não sei no que vai ser depois. Só acho uma mesquinharia a empresa se recusar a criar um perfil de acesso temporário, já que muitos dos candidatos não tem condições de adquirir o serviço. É injusto e insensato, principalmente porque uma há uma grande parcela de profissionais desempregados no país.
 
Ultima Edição:

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Pessoal, como vocês lidam com a dor nos olhos que aparece ao ficar o dia inteiro olhando pro computador, todo dia?
Antigamente ficava com os olhos vermelhos direto. Hoje associo isso mais ao stress e má manutenção do ar condicionado do local do que a ficar olhando pro PC.

Recentemente entrei em um projeto estressante e fiquei com os olhos péssimos durante a execução.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353

Achei essa pesquisa muito interessante. Só estranhei um pouco pq eles disseram que o Ruby está entre as linguagens mais procuradas do mercado, mas não li o texto profundamente, então posso estar equivocado.
 

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
856
Reações
1.099
Pontos
594
Vocês viram isso aqui: https://josephsteinberg.com/covid-1...obol-programmers-yes-you-read-that-correctly/ ?
Os caras estão precisando de programadores COBOL.

É engraçado pq há uns anos, principalmente nos primeiros semestres da faculdade (em 2008) escutava que se eu quisesse ficar rico eu deveria aprender COBOL, pq só dinossauro sabia isso e eventualmente eles iriam morrer e não teria gente para dar suporte a certos sistemas essenciais. Enfim, entrei no mercado de trabalho (em 2009)), me formei e até hoje não conheço uma viva alma que saiba executar um comando em COBOL.

Não que essa vaga esteja ao meu alcance (até pq trabalho na área de suporte com foco em telefonia ip, mais precisamente Avaya), mas é a primeira vez que eu vejo algo desse tipo.

Mas eu espero que alguém finalmente vá ficar rico com isso.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Pessoal, como vocês lidam com a dor nos olhos que aparece ao ficar o dia inteiro olhando pro computador, todo dia?
Seu monitor deve estar com muita luz azul, baixei o app f.lux e diminui totalmente a cor do monitor, ficou meio amarelado mas acostumei, nunca mais tive dor, antes a cor ficava em 3500k por ai, coloquei 2300k, da pra programar lá pra mudar de acordo com o horario do dia, uma boa seria colocar mais brilhante de manhã e ao longo do dia vai diminuindo, de noite o ideal seria deixar bem baixo, atrapalha o sono até se vc ficar com o brilho do sol na cara de noite.
Mas pra garantir ja deixei 2300k o dia inteiro.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo