O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Já pesquisei muito e encontrei informações divergentes sobre hackintosh, alguns dizem que funciona outros que nao.
Você ja usou?
Estou digitando nesse momento de um, esse qual é meu ganha pão (Ferramenta de trabalho).
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Entendi. Cara na verdade pelo que andei vendo, seriam sites muito simples, a maioria seria só one page.
O intuito seria só pra divulgar os serviços, colocar os contatos, etc.
Vi gente de uma agência que vendia site assim e cobrava 50 por mês pela hospedagem e manutenção, compravam um plano anual da locaweb acho, pagavam coisa de 30 por mês nisso e podiam hospedar quantos sites quisessem.
Como aqui é cidade pequena, não acho que teria capacidade de escalar a ponto de tirar uma renda legal de 50 em 50 reais por cliente.
A ideia seria só mais vender e colocar online, mas queria oferecer tanto domínio grátis quanto os ".com.br"
Se vc quer hospedagem barata, vai de hostgator, locaweb jamais.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
se vc quiser arranjar emprego fácil é Java, C# e javascript, sendo que java paga um pouco melhor. Eu recomendaria estudar essas linguagens menos pops apenas para ficar antenado numa mudança no mercado.

Se vc quiser entrar numa startup descolada o negócio é javascript no front e no back, com algum banco não relacional como, por exemplo, o mongodb.

Abçs.
A parte ruim é que os empregos em Java e C# devem ser a maioria pra mexer com sistema legado, né?
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Entendi. Cara na verdade pelo que andei vendo, seriam sites muito simples, a maioria seria só one page.
O intuito seria só pra divulgar os serviços, colocar os contatos, etc.
Vi gente de uma agência que vendia site assim e cobrava 50 por mês pela hospedagem e manutenção, compravam um plano anual da locaweb acho, pagavam coisa de 30 por mês nisso e podiam hospedar quantos sites quisessem.
Como aqui é cidade pequena, não acho que teria capacidade de escalar a ponto de tirar uma renda legal de 50 em 50 reais por cliente.
A ideia seria só mais vender e colocar online, mas queria oferecer tanto domínio grátis quanto os ".com.br"
O que vc quer é fazer site pré-montado nos Wix da vida e vender pro bar do zé ou padaria da esquina?

Tem bastante gente que faz isso, acho que vale a pena, mas não espere ganhar rios de dinheiro. Serve mais como complemento de renda.

A verdade é que pra maioria desses aí uma página no facebook já resolve.
 


Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
O que vc quer é fazer site pré-montado nos Wix da vida e vender pro bar do zé ou padaria da esquina?

Tem bastante gente que faz isso, acho que vale a pena, mas não espere ganhar rios de dinheiro. Serve mais como complemento de renda.

A verdade é que pra maioria desses aí uma página no facebook já resolve.

Cara, seria mais ou menos por aí mesmo. Tô desenvolvendo um layout legalzinho que eu consigo adaptar pra qualquer ramo. Seria pra complementar a renda, só pra eu pagar umas contas e fazer uma reserva de grana. Tenho diversos amigos que são profissionais autônomos em outras áreas e tiveram interesse.
Só que não manjo dessa questão de hospedagem, pq sei que alguns vão querer domínio ".com.br" e outros não tão nem aí.


Vc pode fazer isso de graça com o Github pages: https://pages.github.com/

Sim, pensei nisso, a questão é ficar com o endereço depois tipo "zedasilva.github.io"
Vou ler aqui sobre custom domain pra ver se compreendo como ser feito.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Aquele vídeo pra motivar a todos.



Os vídeos do Akita são ÓTIMOS!
Ele é bom em desconstruir conceitos ilusórios que só trazem problemas e prejuízos.

E os vídeos dele servem para todas as áreas, não só para TI.
Eu mesmo que fiz técnico em informática, trabalhei em drogaria, nos últimos anos fiz um técnico EAD em programação de jogos (desperdício de tempo, dinheiro e saúde de tão inútil que é essa área no Brasil), depois de ser demitido, fui trabalhar em construção e até mês passado trabalhava no ramo administrativo de um pequeno escritório achei perfeito.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Domínio você compra no registro.br ou na hostgator por exemplo.

Aí no painel de controle do registro br por exemplo, você edita o CNAME, apontando o heisenberg.com para heisenberg.github.io.

Depois no repositório do github, só criar um arquivo CNAME e dentro dele colocar heisenberg.com.

Algum tempinho depois o DNS vai propagar e o heisenberg.com vai estar online.

zona.png




cname.png

Muitíssimo obrigado, vou deixar salvo aqui para que eu possa avaliar mais pra frente. Vou terminar o layout e ver se fecho negócio com alguns dos potenciais clientes.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Domínio você compra no registro.br ou na hostgator por exemplo.

Aí no painel de controle do registro br por exemplo, você edita o CNAME, apontando o heisenberg.com para heisenberg.github.io.

Depois no repositório do github, só criar um arquivo CNAME e dentro dele colocar heisenberg.com.

Algum tempinho depois o DNS vai propagar e o heisenberg.com vai estar online.

zona.png




cname.png

Sua página, Harold?
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Vocês já deram uma olhada nessa playlist do Fábio Akita? Ele explicou conceitos (como concorrência, Paralelismo, e gerenciamento de memória) que nenhum curso que eu fiz explicou.
Pra quem não sabe oq estudar nessa quarentena deixo aqui minha recomendação
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Vocês já deram uma olhada nessa playlist do Fábio Akita? Ele explicou conceitos (como concorrência, Paralelismo, e gerenciamento de memória) que nenhum curso que eu fiz explicou.
Pra quem não sabe oq estudar nessa quarentena deixo aqui minha recomendação
Eu sou iniciante do iniciante, mas recomendo assistir com moderação. É claro que por aí tá cheio de gente dizendo que é super fácil e qualquer um pode ser programador. Por um lado é bom que o Akira joga umas verdades, mas se a pessoa levar ao pé da letra tudo o que ele diz, vai desistir na mesma hora.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Agora sim, está oficializado minha saída e inicio no novo trabalho...

Na segunda eu vou pro centro de SP fazer os exames admissionais e demissionais (tô com um medo da porraaaaaa maaaas é o jeito)

E falando em medo não posso negar que também estou com receio de estar tomando a decisão errada nos tempos em que vivemos mas acontece que a incerteza é geral pra todo mundo, se eu continuasse no meu trabalho eu também não sei como eles vão lidar com a crise que estamos passando então decidi optar por uma oportunidade nova.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Agora sim, está oficializado minha saída e inicio no novo trabalho...

Na segunda eu vou pro centro de SP fazer os exames admissionais e demissionais (tô com um medo da porraaaaaa maaaas é o jeito)

E falando em medo não posso negar que também estou com receio de estar tomando a decisão errada nos tempos em que vivemos mas acontece que a incerteza é geral pra todo mundo, se eu continuasse no meu trabalho eu também não sei como eles vão lidar com a crise que estamos passando então decidi optar por uma oportunidade nova.

Deixe de ser cagão homi. Use máscara e vá ser feliz. Empresa que no meio dessa crise está contratando é um oásis, eles não estariam contratando se não tivessem serviço pra fazer e consequentemente, clientes para pagar.

Bola pra frente e cabeça erguida. Seja confiante. Isso é muito mais importante do que quais linguagens você domina.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Tem muita empresa recebendo aporte de investidor, empresa que tem como foco o home office.
Eu estava com medo de ser demitido, porem ouvi do pessoal essa mesma conversa ai, meu lider falou para ficar de boa, que não tá assim não.
No começo da "crise" tava tudo em modo de guerra, porem a coisa foi mudando, mais como empresario não é besta e gosta de ver funcionário trabalhando ahuahuah, tão deixando essa na maciota.
Mais vai ai o recado, tem muita empresa de TI lucrando com essa crise do corona, muita mesmo. Só estão na miuda.

Como o amigo disse, se ela tá contratando em tempo de crise, fica esperto, pode ser uma dessas que tá ganhando com o momento.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.012
Reações
6.685
Pontos
453
Boa noite galera!
Tentando iniciar nessa área de T.I que me chama atenção já há muito tempo. No momento não tenho condições de fazer um curso superior então estou estudando por conta.

Meu foco no momento é desenvolvimento web e mobile (Android)
Gostaria de sugestões nas seguintes questões:

1) Qual o melhor caminho pra se tornar um desenvolvedor mobile Android?

2) Vcs acham que vale a pena investir nessa área? Minha carreira ideal seria um trabalho remoto ganhando em dólar
(meu inglês é avançado, só não diria fluente pq nunca fui a um país que tenha o inglês como língua nativa)

3) Quais as melhores práticas pra um programador amador? É meu primeiro contato com a área então gostaria de dicas pra cometer menos erros no início


Desde já agradeço a quem se disponibilizar a me ajudar nessa. Provavelmente vcs vão me ver muito nesse tópico daqui em diante
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.255
Reações
11.971
Pontos
503
Alguém sabe algum curso de matemática computacional introdutória? Principalmente focado em algoritmo científico pra quem tem base fraca?

Andei fazendo alguns exercícios e queria otimizar usando algoritmos como o de Strassen.
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
847
Reações
1.542
Pontos
574
Boa noite galera!
Tentando iniciar nessa área de T.I que me chama atenção já há muito tempo. No momento não tenho condições de fazer um curso superior então estou estudando por conta.

Meu foco no momento é desenvolvimento web e mobile (Android)
Gostaria de sugestões nas seguintes questões:

1) Qual o melhor caminho pra se tornar um desenvolvedor mobile Android?

2) Vcs acham que vale a pena investir nessa área? Minha carreira ideal seria um trabalho remoto ganhando em dólar
(meu inglês é avançado, só não diria fluente pq nunca fui a um país que tenha o inglês como língua nativa)

3) Quais as melhores práticas pra um programador amador? É meu primeiro contato com a área então gostaria de dicas pra cometer menos erros no início


Desde já agradeço a quem se disponibilizar a me ajudar nessa. Provavelmente vcs vão me ver muito nesse tópico daqui em diante

já que vai para web e mobile, te recomendo a stack React, React Native e Node.js. Foca nesses 3 caras. fora o básico que todo mundo que quer trabalhar na web deve saber, como

html semântico
css 3 (técnicas com flex box, grid, frameworks css, sass, styled components...)
git
pré processadores
ecma 6
cross browser
etc

Boa sorte aí
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Creio que eu possa responder - parcialmente - a pergunta dois.


2) Vcs acham que vale a pena investir nessa área?

Acredito que web vale a pena sim. Android não muito (se for desenvolver app para pessoa física - Music/Video Player, App de assistência pessoal e cia - eu definitivamente não recomendo por conta da pirataria).
Android precisa de um bom PC (mas não um super PC gamer, como é o caso de Unity e Unreal), pois o SDK é bem mas bem pesado.
Mobile é uma área que talvez se gaste um bom dinheiro, perdendo apenas para a área de jogos.
Web acredito que nem tanto.


Minha carreira ideal seria um trabalho remoto ganhando em dólar
(meu inglês é avançado, só não diria fluente pq nunca fui a um país que tenha o inglês como língua nativa)

Cara, recomendo você a não criar muitas expectativas.
Como iniciante você terá que trabalhar presencialmente e talvez por um salário minimo.
E nos últimos tempos vagas presenciais são somente nas grandes capitais, é onde os empregos em TI estão hoje.
Se você morar no interior/litoral ou você vai ter que se mudar ou vai ter que estudar/trabalhar com outra coisa.
É chato, mas é o que temos para hoje.

Existe uma cidade ou outra fora das capitais que vai ter algo em TI, mas isso é pra cara que tem uma boa experiencia profissional, graduação (as vezes uma pós).
Ao longo do tempo você pode tentar ser freela e fazer home office, mas pra isso é preciso de uma boa experiencia profissional e um senhor portfólio.
Não é para amadores.

O melhor lugar mesmo para iniciar na área é em São Paulo, Terra das Oportunidades.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
Vi os 8 episodios do The Age of Ai no youtube e achei interessante machine learning

alguem ja fez algum curso com foco na parte pratica em algum udemy da vida? Qual recomenda?

Pq se for atras de so a teoria tem trocentos livros na internet e eu queria um foco mais na pratica e problemas reais que eu poderia ficar fazendo em casa
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Fala galera, blz?
Estou estudando web, porém tenho um conhecido que tem um sistema ERP pra microempresas em C#, coisa simples. Ele disse que teria prazer em passar serviços pra mim. E aí, qual é o caminho do C#?
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Fala galera, blz?
Estou estudando web, porém tenho um conhecido que tem um sistema ERP pra microempresas em C#, coisa simples. Ele disse que teria prazer em passar serviços pra mim. E aí, qual é o caminho do C#?
Depende, C# usando que tecnologia? WinForms, WPF?
Mas no geral, se você souber lógica de programação não vai ter tanto problema pra aprender, C# é bem padrãozinho, só precisa aprender as coisas específicas do projeto que for trabalhar, por exemplo, se a UI for feita usando WPF, você vai ter que estudar um pouco pra aprender como funciona.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
O melhor lugar mesmo para iniciar na área é em São Paulo, Terra das Oportunidades.

Isso vale pra todo mundo que é do interiorzão: SE POSICIONE PARA IR MORAR EM SÃO PAULO ASSIM QUE POSSÍVEL. Empresas de TI interioranas (principalmente aquelas em cidade com universidade de TI) pagam uma miséria e se safam por isso porque não tem concorrência caçando talento com $$$. São Paulo tem emprego m**** também? Sim, mas a diferença é que é fácil entrar neles e que também tem emprego bom, ótimo e "média de mercado de capa de revista" também (fora a gama de atuação que você não vai encontrar em lugar nenhum no BR). Acha um parente ou amigo que tem casa lá, junta uma reserva em $, faça qualquer coisa mas dê um jeito de conseguir fazer entrevista em SP regularmente.

Tecnicamente nem terminei meu bacharelado ainda e já entrei ganhando mais de 5k líquidos (não queria falar valor pra ninguém achar que estou me mostrando ou mentindo, e provavelmente vou apagar esse trecho depois). Se eu não tivesse sido mandado embora do meu estágio de dev que me pagava menos de 500 reais no interior do Paraná provavelmente nunca teria corrido atrás e estaria "efetivado" com pouco mais de 1 salário mínimo levando chicotada na costela.

Quer ser reconhecido realmente por sua capacidade, vai pra SP.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Aqui no ES está virando um polo de TI muito bom, várias fintechs estão se estabelecendo aqui, inclusive internacionais.
Várias empresas grandes com escritórios no estado, Accenture, TCS, etc...
Tem vaga sobrando e o salário está bem bom levando em conta que o custo de vida é bem menor do que de SP.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Isso vale pra todo mundo que é do interiorzão: SE POSICIONE PARA IR MORAR EM SÃO PAULO ASSIM QUE POSSÍVEL. Empresas de TI interioranas (principalmente aquelas em cidade com universidade de TI) pagam uma miséria e se safam por isso porque não tem concorrência caçando talento com $$$. São Paulo tem emprego m**** também? Sim, mas a diferença é que é fácil entrar neles e que também tem emprego bom, ótimo e "média de mercado de capa de revista" também (fora a gama de atuação que você não vai encontrar em lugar nenhum no BR). Acha um parente ou amigo que tem casa lá, junta uma reserva em $, faça qualquer coisa mas dê um jeito de conseguir fazer entrevista em SP regularmente.

Se eu não tivesse sido mandado embora do meu estágio de dev que me pagava menos de 500 reais no interior do Paraná provavelmente nunca teria corrido atrás e estaria "efetivado" com pouco mais de 1 salário mínimo levando chicotada na costela.

Quer ser reconhecido realmente por sua capacidade, vai pra SP.

Aqui na minha região os caras da FATEC tem que pegar fretado para SP até pra fazer estágio colega (e ainda perder aula). A maioria desiste porque não tem como pagar ou não tem condições tecnicas para isso.

Pelo andar da carruagem isso vai virar uma tendencia (apesar de que na minha região foi por conta do fim de um beneficio fiscal, afinal o pequeno empresario não quer pagar impostos mas é obrigado a pagar), pois no interior tem muita gente ruim, tanto que a tão falada prostituição "vem" de lá.

Não digo que vai ter que todo mundo ir a SP para estagiar e cia, mas se o cara tiver lá no interior do Mato Grosso ou do Sergipe, o cara vai precisar fazer estágio ou se mudando ou pegando fretado para a capital pra ter o canudo/a graduação (que está efetivamente sendo obrigatório para TODAS as áreas).
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
1) Qual o melhor caminho pra se tornar um desenvolvedor mobile Android?
Depende, se vc for pra desenvolvimento nativo vai de Kotlin, mas acho interessante aprender java primeiro pra ter uma boa base
2) Vcs acham que vale a pena investir nessa área? Minha carreira ideal seria um trabalho remoto ganhando em dólar
Se você gosta da área, sim. Talvez as oportunidades de trabalho remoto aumentem, pq as empresas não devem estar com muito dinheiro pra contratar um americano ou europeu e devem terceirizar trabalho pra países de 3° mundo, mas é só um palpite meu.
3) Quais as melhores práticas pra um programador amador? É meu primeiro contato com a área então gostaria de dicas pra cometer menos erros no início
Deixo esse post abaixo que deveria ser fixado em algum canto do forum.
Comecei a ver C há algumas semanas e é bem fascinante ver como as coisas acontecem por baixo dos panos. Só vale lembrar que esse é o hardway, então se for seguir ele tenha bastante paciência e não se fruste com facilidade.
P.s.: Também recomendo que você aprenda git e linux
Sim, a questão é estudar os fundamentos. Eu vi esse post no Reddit e achei sensacional. Apesar de já ter estudado C e Java na faculdade, estou pensando em estudar de novo pra fixar os fundamentos:

MrAnyone

3 points·9 months ago

Minha opinião:
A melhor opção de linguagem estruturada para se iniciar é C. A melhor opcao de linguagem orientada a objetos é Java. A melhor para linguagem funcional é LISP.
O que eu sugiro, famoso learn the hard way:
  • Antes de tudo, entenda o ambiente que você trabalha, o que são programas? O que é um SO, instalar um programa é só copiar arquivos (sim, é isso, aqueles instaladores só copiam arquivos e mexem no registro do Windows, simples né?). Como funciona uma linha de comando? Como a linha de comando acha os programas, o que são bibliotecas, pq são diferentes de programas? Isso ajuda muito na hora de compilar e executar.
  • Esqueça as famosas IDE's, elas fazem muito para um iniciante, causando confusão, trabalhe com linha de comando, de preferência no Linux por ser mais fácil de instalar os compiladores. Entenda o que o 'gcc programa.c' faz, estude as diferenças entre linguagem interpretada e compilada. Estude por uma apostila de C da UFMG
  • Após entender bem o C, vá para Java ou C#, entenda por que ela existem, afinal, se temos C, pq elas existem? Em C# você não vai conseguir usar linha de comando, por isso sugiro usar o Java, assim vc vai entender que o javac gera um arquivo.class de um arquivo.java e é a jvm que executa ele, diferente do C. A mesma coisa acontece com o C#, porém por baixo dos panos. Tem muitos livros Java, o mais famoso dele é o head first Java. Se o programa tiver mais de 3 arquivos, use uma IDE! Trabalho repetitivo só vale a pena se vc n tem noção do que você está fazendo, deixar que a ide rode o javac no fundo para você é uma vantagem não é?
  • Depois de entender orientação a objetos, quebre o paradigma e veja (bem por cima) LISP, uma linguagem da década de 70 que alavancou o conceito de linguagem funcional, tem um livro complexo sobre ele, que a abreviação é sicp, distribuído gratuitamente pelo MIT, fazer os 2 primeiros capítulos já está de bom tamanho, ele é complexo, se não conseguir fazer alguns exercícios não tem problema, foque nos conceitos de recursividade. Entenda o motivo dos conceitos dessa linguagem (e os infinitos parênteses, vc vai me entender) serem tão poderosos que até hoje usamos ele em nossos browsers (com javascript), programas de telecomunicação (erlang) e em uma infinidade de coisas (incluindo python).
  • Depois de tudo isso, se aventure no que quiser! Javascript vai fazer sentido pq vc viu lisp e lambdas, C++ é só um C orientado a objetos, que vai fazer todo sentido depois de você ver Java. A área de computação é ENORME, dá até uma aflição em mim as vezes, boa sorte na jornada.
Ao meu ver, quando você pula diretamente pra Python, você está pulando anos de história, desenvolvimento e detalhes sobre o que diabos você está fazendo. É igual tentar estudar estatística, uma matéria muito nova da matemática, sem entender os desenvolvimentos anteriores.
Procure por uma apostila de C da UFMG, batalhe para entender ponteiros, alocação de memória, pois assim o null pointer exception do Java vai fazer todo sentido
Uma coisa que me ajuda muito é estudar o passado da computação. Assim você entende o por que de X ter surgido e o que solucionou. Além das entrigas da comunidade dev, que são interessantes de se ver.


E por fim recomendo o cs50, o curso de introdução à ciência da computação da universidade Harvard
https://courses.edx.org/courses/course-v1:HarvardX+CS50+X/course/

E depois que você já tiver algumas semanas ou meses de prática e sentir que está evoluindo bem na programação, recomendo essa playlist
https://www.youtube.com/playlist?list=PLdsnXVqbHDUc7htGFobbZoNen3r_wm3ki
Nela tem conteudos que você estudaria na faculdade, como concorrencia, paralelismo e gerenciamento de memória.
Só não fique ofendido com os tapas na cara que levar nos videos, o Fábio Akita é meio mal-humorado mesmo.

E depois de ver tudo isso, aprender o resto vai ser bem simples, e ai o céu é o limite.
Existe um roadmap sobre oq estudar para ser desenvolvedor web, lembrando que como você seguiu o hardway, pode cortar muitas coisas que você já estudou nesses roadmaps


Se vc quiser ser front-end, tem esse aqui

frontend.png



E se você quer ser back-end, tem esse aqui


backend.png


P.S: Não ache que esse é o único caminho pra aprender programação.
P.S.2: Não precisa estudar tudo o que eu disse pra arrumar um trampo, já pode tentar arrumar algum emprego como júnior antes de terminar os estudos
 
Ultima Edição:

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Vi os 8 episodios do The Age of Ai no youtube e achei interessante machine learning

alguem ja fez algum curso com foco na parte pratica em algum udemy da vida? Qual recomenda?

Pq se for atras de so a teoria tem trocentos livros na internet e eu queria um foco mais na pratica e problemas reais que eu poderia ficar fazendo em casa
Eu tenho esses cursos, salvos na minha lista de desejos da udemy, eles parecem ser bem práticos
https://www.udemy.com/course/deep-learning-com-python-az-curso-completo/
https://www.udemy.com/course/machine-learning-e-data-science-com-python-y/

P.S.: Nunca fiz nenhum deles por falta de tempo ou preguiça, chame como quiser, rs
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.946
Pontos
503
Finalmente larguei essa vida de fretado, consegui trampo aqui em Santos.

Vou voltar aos estudos pra poder sair da área, zero intenções de seguir em TI.

Por que você não quer mais seguir essa área? A impressão que tenho é que os caras da área têm um trampo relativamente tranquilo. Quando eu trabalhava no chão de fábrica (hoje desempregado) morria de inveja ao ver o pessoal trabalhando em qualquer escritório, com ar condicionado e tudo mais. E eu ficava triste, sei la o por que...mas com fé em Deus, que eu consiga a oportunidade de trabalhar neste tipo de ambiente, pois estou me graduando na área de TI, que está me exigindo muito mas espero ter a oportunidade de trabalhar nesse meio. Só não sei se o fato de eu ser PCD (especificamente deficiência auditiva) poderia me impedir de pleitear a vaga deste tipo.



Mas quem sabe, né!... :D Só queria saber os pontos de vista de cada um, pois tenho certeza que muitos voltariam a amar TI se tiverem que passar por perrengue usando braços, costas, pernas, enfim...
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Isso vale pra todo mundo que é do interiorzão: SE POSICIONE PARA IR MORAR EM SÃO PAULO ASSIM QUE POSSÍVEL. Empresas de TI interioranas (principalmente aquelas em cidade com universidade de TI) pagam uma miséria e se safam por isso porque não tem concorrência caçando talento com $$$. São Paulo tem emprego m**** também? Sim, mas a diferença é que é fácil entrar neles e que também tem emprego bom, ótimo e "média de mercado de capa de revista" também (fora a gama de atuação que você não vai encontrar em lugar nenhum no BR). Acha um parente ou amigo que tem casa lá, junta uma reserva em $, faça qualquer coisa mas dê um jeito de conseguir fazer entrevista em SP regularmente.

Tecnicamente nem terminei meu bacharelado ainda e já entrei ganhando mais de 5k líquidos (não queria falar valor pra ninguém achar que estou me mostrando ou mentindo, e provavelmente vou apagar esse trecho depois). Se eu não tivesse sido mandado embora do meu estágio de dev que me pagava menos de 500 reais no interior do Paraná provavelmente nunca teria corrido atrás e estaria "efetivado" com pouco mais de 1 salário mínimo levando chicotada na costela.

Quer ser reconhecido realmente por sua capacidade, vai pra SP.
Mas é isso mesmo. Em SP eu saltei de 4k pra 9k em um ano. Pessoal faz de tudo pra segurar um bom profissional.


Abçs
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Por que você não quer mais seguir essa área? A impressão que tenho é que os caras da área têm um trampo relativamente tranquilo. Quando eu trabalhava no chão de fábrica (hoje desempregado) morria de inveja ao ver o pessoal trabalhando em qualquer escritório, com ar condicionado e tudo mais. E eu ficava triste, sei la o por que...mas com fé em Deus, que eu consiga a oportunidade de trabalhar neste tipo de ambiente, pois estou me graduando na área de TI, que está me exigindo muito mas espero ter a oportunidade de trabalhar nesse meio. Só não sei se o fato de eu ser PCD (especificamente deficiência auditiva) poderia me impedir de pleitear a vaga deste tipo.



Mas quem sabe, né!... :D Só queria saber os pontos de vista de cada um, pois tenho certeza que muitos voltariam a amar TI se tiverem que passar por perrengue usando braços, costas, pernas, enfim...
O problema de ti é que apesar de sermos mão de obra descartável a pressão eh sempre constante. Isso não é pra todos.


Abçs
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Mas é isso mesmo. Em SP eu saltei de 4k pra 9k em um ano. Pessoal faz de tudo pra segurar um bom profissional.
Abçs
Aqui no RJ mesmo com o estado inteiro em estágio permanente de falência crônica a uns 15 anos, ainda é uma das maiores capitais do país e acredito eu que ainda existe muito mais oportunidade do que qualquer cidade do interior de SP.

Se eu já vivo nesse chorume de lugar, fico imaginando a tristeza que não deve ser nesses interiores por aí. Minha empresa tem uma base em SP e outra na suécia, já tava movendo meus pauzinhos pra ir pra suécio ou no minimo pra SP mesmo, mas com essa b*sta de corona e todo mundo em home office acredito que vai demorar mais algum tempo agora pra conseguir o que quero.
 

Velhista com orgulho

The Finest Player
Mensagens
5.011
Reações
5.496
Pontos
753
Alguém sabe se precisa ter uma noção mais aprofundada sobre os padrões de projeto pra trabalhar como júnior?

Por exemplo ter um conhecimento sobre a arquitetura DDD pra desenvolvimento de projetos e testes baseado em domínio.

Acho que não é o tipo de coisa que se cobre de um dev estágiário/júnior. É coisa que aprende trabalhando envolvido em projetos reais.
 
Topo Fundo