O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Galera tô aprendendo pensamento computacional, tô achando até interessante por mais que conteúdo da faculdade seja rasao de conteúdo e terminando full lógica de programação, tô até feliz consigo ver de outra forma bastante coisa em resolver problema, visualg ajuda pakas...

Porém dei uma parada no LinkedIn e vou me ficar mais em angular js, mas no curso do udemy vou aprender a base de C e Java raizao... Fora base de python acredito que vai dar baque de realidade nessas linguagem mais antiga... Tirando python que é usada até hoje...

Como faço pra caçar estágio, tinha recebido 3 propostas no LinkedIn, e parou devido ao coronga maldito.... Tá osso!

Tô meio desmotivado a estudar mas tô firme e forte com pensamento positivo deve ser fase e conseguindo estudar algo em torno de 3h a 4h por dia, porém passo mais tempo tentando resolver na problemas na lógica de programação que tudo kkk
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Por que você não quer mais seguir essa área? A impressão que tenho é que os caras da área têm um trampo relativamente tranquilo. Quando eu trabalhava no chão de fábrica (hoje desempregado) morria de inveja ao ver o pessoal trabalhando em qualquer escritório, com ar condicionado e tudo mais. E eu ficava triste, sei la o por que...mas com fé em Deus, que eu consiga a oportunidade de trabalhar neste tipo de ambiente, pois estou me graduando na área de TI, que está me exigindo muito mas espero ter a oportunidade de trabalhar nesse meio. Só não sei se o fato de eu ser PCD (especificamente deficiência auditiva) poderia me impedir de pleitear a vaga deste tipo.



Mas quem sabe, né!... :D Só queria saber os pontos de vista de cada um, pois tenho certeza que muitos voltariam a amar TI se tiverem que passar por perrengue usando braços, costas, pernas, enfim...

Já perguntaram para ele algo parecido:

Qual o trauma?

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk

Olhe a resposta:

Na verdade, nenhum.

A área nunca me atraiu, acabo ficando entediado com atividade.

Aí eu acabo naquele ciclo de tédio, sono e café, então antes que eu acabe com um furo gigante no meu estomago de tanto café, melhor mudar de ares e partir para o que eu gosto.

E acho que ele foi bem feliz em sua observação. Só não concordo com ir para o que gosta, pois isso não existe.
Você faz o que gosta no seu tempo livre.

Se ele tinha que ficar enchendo a cara de café para ficar acordado, agora imagine ter que pegar um fretado (que é bem provável que tenha saído DIRETAMENTE do bolso dele) para trabalhar.

É justamente por conta da segunda parte que certas pessoas abandonam a área.
Ou quando não é isso é para priorizar uma profissão que tenha qualidade de vida (mesmo que minimo) e talvez para a pessoa conseguir gerenciar seu casamento/família (se ela tiver uma).
Ganhar um salário decente é fundamental, mas não pode se resumir a isso, e TEMOS que respeitar nossos limites (cada um tem o seu).

Foi por isso que fiz da informática uma renda extra.
Porque como profissão mesmo só se eu me mudar para SP ou BH. E a curto prazo isso é impossível.
Fretado tá totalmente fora de cogitação.

Vou me contentando com o que minha região tem mesmo (Medicina, Mecânica, Contabilidade, Direito, RH, Administração, Jornalismo e Publicidade) e f**a-se.
 
Ultima Edição:

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
847
Reações
1.542
Pontos
574
Porém dei uma parada no LinkedIn e vou me ficar mais em angular js, mas no curso do udemy vou aprender a base de C e Java raizao... Fora base de python acredito que vai dar baque de realidade nessas linguagem mais antiga... Tirando python que é usada até hoje...

Angular Js vai parar de receber suporte em 2021 e ninguém usa mais nos dias de hj. Se for apenas para fins didáticos, tudo bem, mas se estiver interessado no mercado de trabalho, recomendo React, Angular2+ ou Vue
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Alguém sabe se precisa ter uma noção mais aprofundada sobre os padrões de projeto pra trabalhar como júnior?

Por exemplo ter um conhecimento sobre a arquitetura DDD pra desenvolvimento de projetos e testes baseado em domínio.

Acho que não é o tipo de coisa que se cobre de um dev estágiário/júnior. É coisa que aprende trabalhando envolvido em projetos reais.
Com certeza é bom vc já ter uma noção de DDD se a empresa usar. Mas vc só precisa saber isso obrigatoriamente se a empresa informar que é um requisito para a vaga que você deseja
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Por que você não quer mais seguir essa área? A impressão que tenho é que os caras da área têm um trampo relativamente tranquilo. Quando eu trabalhava no chão de fábrica (hoje desempregado) morria de inveja ao ver o pessoal trabalhando em qualquer escritório, com ar condicionado e tudo mais. E eu ficava triste, sei la o por que...mas com fé em Deus, que eu consiga a oportunidade de trabalhar neste tipo de ambiente, pois estou me graduando na área de TI, que está me exigindo muito mas espero ter a oportunidade de trabalhar nesse meio. Só não sei se o fato de eu ser PCD (especificamente deficiência auditiva) poderia me impedir de pleitear a vaga deste tipo.



Mas quem sabe, né!... :D Só queria saber os pontos de vista de cada um, pois tenho certeza que muitos voltariam a amar TI se tiverem que passar por perrengue usando braços, costas, pernas, enfim...

Já trabalhei em bastante coisa também, sei como é um chão de fábrica, mas a área TI não me gerou interesse algum, e no final pode até acabar prejudicando minha saúde, prefiro sair e seguir com coisas que me interessam mais.

E relaxa, o fato de você ser PCD não vai te prejudicar em nada.
 


mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
@BAKADESU depois que o cara desanima do curso o Bruce vem mandar por email as notas das provas :kkk:kkk:kkk

Anota-o-2020-04-21-211528.png


Módulo 1 e 2 - Introdução + Lógica de Programação
Módulo 4 - GIT

Qual foi a sua pontuação das provas??
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
@BAKADESU depois que o cara desanima do curso o Bruce vem mandar por email as notas das provas :kkk:kkk:kkk

Anota-o-2020-04-21-211528.png


Módulo 1 e 2 - Introdução + Lógica de Programação
Módulo 4 - GIT

Qual foi a sua pontuação das provas??


haha melhor que eu também caguei , parei também e olha que me esforcei no começo... mas essa prova sem pé nem cabeça... fiquei em 749 heuehueheu

Já larguei de mão to me focando nos estudos, pra quem nunca programou na vida até que fui bem...
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Falar em oportunidade um brother meu gerente de segurança de rede na empresa onde ele trampa vai me indicar, para trampar lá ... não paga muito bem mais pro primeiro trabalho tá de boa... 1800 reais pra trampar com php + manp ... nunca ouvi falar kkkk pelo menos nesse manp ai se alguém tiver algum curso ai pra me aprender e ter noção do que é agradeço, pq na hora da entrevista não quero passar vergonha.

Ele falo que vai passar os projetos e ferramentas que ele usam... falei que nem ligo pra salário, quero só esquentar a carteira pq to no primeiro semestre da faculdade. e preciso de XP!
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Recebi uma proposta para trabalhar na paulista, conversei com a mina do RH pelo telefone, para trabalhar de Front-end, me perguntou quanto tempo atuo na área que viu no LinkedIn, falei que no momento to fazendo uns free-lance a 6 meses e que estou na faculdade concluindo 1º Semestre.

Ai a guria me fala que quer Junior e Pleno, mas antes perguntou minha vida inteira kkkk... mas posha tá bem escancarado que quero estágio , já joguei a real não to preparado pro mercado que vocês querem... to procurando Estágio para aplicar o que to aprendendo no trabalho mas tenho força de vontade para aprender...

Posha nem ligo pro salário, to cagando me dando dinheiro da passagem e comida eu faço estágio com tesão kkkk mas tá foda....

Está dificil ter recrutador que consiga ver que no perfil da pessoa tá almejando estágio primeiro, ou contratar como Junior e assim aprender dentro da empresa =/
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.946
Pontos
503
Pessoal, aproveitando de carona aqui, eu queria saber se o S.I (Sistemas de Informação) de fato pode trabalhar sem problemas nas outras funções administrativas inerentes á contabilidade/departamento pessoal/recursos humanos/etc, etc, etc...


Vos pergunto disso porque eu reparei na grade que o S.I também tem foco na parte administrativa e talvez, creio que com a pós graduação e certas certificações numa destas áreas poderia me diferenciar dos demais administradores e contabilistas da vida. Estou enganado quanto a essa ideia?
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
Recebi uma proposta para trabalhar na paulista, conversei com a mina do RH pelo telefone, para trabalhar de Front-end, me perguntou quanto tempo atuo na área que viu no LinkedIn, falei que no momento to fazendo uns free-lance a 6 meses e que estou na faculdade concluindo 1º Semestre.

Ai a guria me fala que quer Junior e Pleno, mas antes perguntou minha vida inteira kkkk... mas posha tá bem escancarado que quero estágio , já joguei a real não to preparado pro mercado que vocês querem... to procurando Estágio para aplicar o que to aprendendo no trabalho mas tenho força de vontade para aprender...

Posha nem ligo pro salário, to cagando me dando dinheiro da passagem e comida eu faço estágio com tesão kkkk mas tá foda....

Está dificil ter recrutador que consiga ver que no perfil da pessoa tá almejando estágio primeiro, ou contratar como Junior e assim aprender dentro da empresa =/

Mano, peguei o bonde andando e vi só seus últimos posts.
Tu só manja de front? Tem algum interesse em se aprofundar em back-end? Java, Ruby, atuar com ferramentas de infra, ci/cd?
Qual curso você está fazendo na faculdade?

Eu atuo como dev há 6 anos (3 como estagiário e 3 como efetivo). Trabalhei por 4 anos no interior de SP, me mudei pra São Paulo pra trabalhar como Eng de Software no Itaú, de lá fui pra uma startup e agora estou em um banco alemão que comprou uma startup br onde o produto era um gateway de pagamentos.

Fiz uma grana boa no Itaú, mas não dei conta do ambiente. O mesmo rolou na startup. Onde estou agora é tudo bem mais tranquilo e o salário é razoável. Eu fiquei por uma semana na Raia Drogasil esse ano como consultor (onde o valor era de R$60,00 a hora, com extras liberadas), mas achei muito bagunçada a estrutura dos caras e não fui muito bem recebido por lá. Eu estava saindo de um burnout que tive na startup, então preferi abrir mão da grana alta pra ir pra um lugar um pouco mais tranquilo e que tivesse boas oportunidades pra eu crescer e aprender.

Sobre a sua dificuldade de conseguir estágio, acredito que seja pelo fato de você ainda estar no início da faculdade. Por lei, um regime de estágio pode durar no máximo 2 anos, aí as empresas não acham interessante te manter por lá esses 2 anos e depois não poder te contratar, saca? Na sua situação eu procuraria startups (onde geralmente o regime é PJ), aí os caras cagam pra faculdade. Se você provar que consegue levar resultados, os caras te contratam.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
ola preciso de um hackintosh, a duvida é, instalar dual boot com windows ou usar uma maquina virtual? pq formatar vai dar um trabalho danado reinstalar tudo do windows...
no caso so quero abrir meu codigo ja pronto no xcode e fazer deploy no meu iphone pra testar, por enquanto.
se @Ba'gan puder ajudar agradeço
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
ola preciso de um hackintosh, a duvida é, instalar dual boot com windows ou usar uma maquina virtual? pq formatar vai dar um trabalho danado reinstalar tudo do windows...
no caso so quero abrir meu codigo ja pronto no xcode e fazer deploy no meu iphone pra testar, por enquanto.
se @Ba'gan puder ajudar agradeço
Dual boot.
VM é carniceira, principalmente para rodar em um device real.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Dual boot.
VM é carniceira, principalmente para rodar em um device real.
Blz vou assistir uns tutoriais e me preparar psicologicamente kkk
Ja rodei o app num galaxy j2 aqui, quer dizer so o rascunho ainda do meu app, mas ja é algo.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Blz vou assistir uns tutoriais e me preparar psicologicamente kkk
Ja rodei o app num galaxy j2 aqui, quer dizer so o rascunho ainda do meu app, mas ja é algo.
A voz desse cara é chata, mais os guias dele bate certinho (Tem varios, dá uma olhada no canal):


Eu normalmente sigo os tutos do reddit (https://www.reddit.com/r/hackintosh/), mais para a primeira vez recomendo um video.
É facil, 1-2 horas tá top.
Antigamente era bem mais difícil.

no caso so quero abrir meu codigo ja pronto no xcode e fazer deploy no meu iphone pra testar, por enquanto.
Recomendo desenvolver no hackintosh, windows é lixo para desenvolvimento.
Se tu não usa C# e pensa em desenvolvimento mobile, não tem jeito, é macOS.

Meu windows é só para games mesmo, tem muitas ferramentas que só funcionam direito no macos.
 
Ultima Edição:

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.255
Reações
11.971
Pontos
503
Recomendo desenvolver no hackintosh, windows é lixo para desenvolvimento.
Se tu não usa C# e pensa em desenvolvimento mobile, não tem jeito, é macOS.

Meu windows é só para games mesmo, tem muitas ferramentas que só funcionam direito no macos.

Mais um que não sabe usar Windows falando mal do melhor SO a 30 anos do mercado.

Akita que os caras vivem postando aí usa Windows só de cabeça de quem eu sei, Carmack usa Windows, Windows é um lixo mesmo, e Akita é rubysta, falar mal de windows é vergonha alheia de tão modinha.
 
Ultima Edição:

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Mais um que não sabe usar Windows falando mal do melhor SO a 30 anos do mercado.

Akita que os caras vivem postando aí usa Windows só de cabeça de quem eu sei, Carmack usa Windows, Windows é um lixo mesmo, e Akita é rubysta, falar mal de windows é vergonha alheia de tão modinha.
Se tu não usa C# e pensa em desenvolvimento mobile, não tem jeito, é macOS.
tem muitas ferramentas que só funcionam direito no macos
Leia novamente meu post.

Eu trabalho diariamente com elas, não é sua opinião que vai mudar a realidade das coisas...
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Nunca rodei Android Studio no OSX (mudei de área antes de conseguir um, lol) mas não vejo porque ele seria melhor que o Windows nesse assunto. Imagino que ele seja tão pesado quanto, e nem ferrando que o emulador é mais rápido em uma máquina ou outra.

Além do mais, flutter no VS Code roda suavão no Windows.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.255
Reações
11.971
Pontos
503
Leia novamente meu post.

Eu trabalho diariamente com elas, não é sua opinião que vai mudar a realidade das coisas...

Mac tem uma ou duas ferramentas que o Windows não tem que são relevantes e custa 4x mais com hardware inferior, e maioria nem de programação são, e sim de UI designer, edição de vídeo. Então não, Windows com WSL é perfeito para desenvolvimento de 99% das linguagens. Será o que é melhor?

Mac bombou na época do Ruby que vinha junto, daí essa modinha tá aí até hoje herdada dos hipsters da época.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
e nem ferrando que o emulador é mais rápido em uma máquina ou outra
Sim é. Sistema operacionais diferentes.

Mac tem uma ou duas ferramentas que o Windows não tem que são relevantes e custa 4x mais com hardware inferior, e maioria nem de programação são, e sim de UI designer, edição de vídeo. Então não, Windows com WSL é perfeito para desenvolvimento de 99% das linguagens. Será o que é melhor?

Mac bombou na época do Ruby que vinha junto, daí essa modinha tá aí até hoje herdada dos hipsters da época.
Cara, ache o que você quiser, quem trabalha diariamente com essas ferramentas sou eu.
Digo e repito é uma opinião minha, achou ruim? Paciência.

Teus posts não vão mudar nada aqui, até por que quem coloca comida na minha mesa não é você.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.255
Reações
11.971
Pontos
503
Cara, ache o que você quiser, quem trabalha diariamente com essas ferramentas sou eu.
Digo e repito é uma opinião minha, achou ruim? Paciencia.

Tu não mudar nada aqui, até por que quem coloca comida na minha mesa não é você.

f**a-se, você tá errado, eu tenho emulado aqui macOS, bsd e linux, brinco com todos eles, e digo com tranquilidade que o Windows atende muito bem o resto é lorota de fanboy.

Quando a industria e pessoas relevantes usam Windows e faturam milhões os hipsters de fórum falam que mac é melhor pra desenvolvimento e Windows é lixo, foi você que escreveu isso.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
f**a-se, você tá errado, eu tenho emulado aqui macOS, bsd e linux, brinco com todos eles, e digo com tranquilidade que o Windows atende muito bem o resto é lorota de fanboy.

Quando a industria e pessoas relevantes usam Windows e faturam milhões os hipsters de fórum falam que mac é melhor pra desenvolvimento e Windows é lixo, foi você que escreveu isso.
Legal.
Agora vou te passar um tutorial:
  • Escreva sua opinião em um papel.
  • Pegue ela.
  • Guarde no seu bolso da calça e fique só para você.

Parabéns, você aprendeu para que serve sua opinião.

Tem quantos anos? 15.
Uma pessoa incapaz de aceitar opiniões alheias não tem lá muita maturidade...
O dia que você pagar minhas contas eu posso dar credito a sua opinião, enquanto isso... De nava vale.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Nunca rodei Android Studio no OSX (mudei de área antes de conseguir um, lol) mas não vejo porque ele seria melhor que o Windows nesse assunto. Imagino que ele seja tão pesado quanto, e nem ferrando que o emulador é mais rápido em uma máquina ou outra.

Além do mais, flutter no VS Code roda suavão no Windows.

E não é pra menos

r_1101213_ygP3V.jpg


r_2179642_V9VAq.jpg
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Akita que os caras vivem postando aí usa Windows
Mas no vídeo sobre Ubuntu ele diz que o melhor SO pra desenvolver é um Linux, e que algumas linguagens podem não funcionar bem no Windows . Ele mesmo disse que até quando usava mac, rodava alguma distro Linux pra programar
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Nunca rodei Android Studio no OSX (mudei de área antes de conseguir um, lol) mas não vejo porque ele seria melhor que o Windows nesse assunto. Imagino que ele seja tão pesado quanto, e nem ferrando que o emulador é mais rápido em uma máquina ou outra.

Além do mais, flutter no VS Code roda suavão no Windows.
O Android Studio é pesado pq o emulador dele precisa emular um processador ARM.
Já o Xcode simula um X86 msm e quando vai compilar pra rodar num iPhone ele compila pra ARM
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.255
Reações
11.971
Pontos
503
Mas no vídeo sobre Ubuntu ele diz que o melhor SO pra desenvolver é um Linux, e que algumas linguagens podem não funcionar bem no Windows . Ele mesmo disse que até quando usava mac, rodava alguma distro Linux pra programar

Muito tempo que eu vi esse vídeo, mas o vídeo que lembro é ele falando de Windows, macOS e Linux, e ele falou que Linux é melhor para estudos e obrigatório para um desenvolvedor e sugeriu Ubuntu para novatos e quem quiser ir mais afundo Arch/Manjaro, não lembro dele falar a nível de produtividade, a nível de produtividade Windows é tão bom quanto que ele mesmo usa, só ir na loja e baixar o Ubuntu para Windows.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Mano, peguei o bonde andando e vi só seus últimos posts.
Tu só manja de front? Tem algum interesse em se aprofundar em back-end? Java, Ruby, atuar com ferramentas de infra, ci/cd?
Qual curso você está fazendo na faculdade?

Eu atuo como dev há 6 anos (3 como estagiário e 3 como efetivo). Trabalhei por 4 anos no interior de SP, me mudei pra São Paulo pra trabalhar como Eng de Software no Itaú, de lá fui pra uma startup e agora estou em um banco alemão que comprou uma startup br onde o produto era um gateway de pagamentos.

Fiz uma grana boa no Itaú, mas não dei conta do ambiente. O mesmo rolou na startup. Onde estou agora é tudo bem mais tranquilo e o salário é razoável. Eu fiquei por uma semana na Raia Drogasil esse ano como consultor (onde o valor era de R$60,00 a hora, com extras liberadas), mas achei muito bagunçada a estrutura dos caras e não fui muito bem recebido por lá. Eu estava saindo de um burnout que tive na startup, então preferi abrir mão da grana alta pra ir pra um lugar um pouco mais tranquilo e que tivesse boas oportunidades pra eu crescer e aprender.

Sobre a sua dificuldade de conseguir estágio, acredito que seja pelo fato de você ainda estar no início da faculdade. Por lei, um regime de estágio pode durar no máximo 2 anos, aí as empresas não acham interessante te manter por lá esses 2 anos e depois não poder te contratar, saca? Na sua situação eu procuraria startups (onde geralmente o regime é PJ), aí os caras cagam pra faculdade. Se você provar que consegue levar resultados, os caras te contratam.



Então conteúdo de back-end to aprendendo por fora, por que se depender da facul to lascado, até o momento só sei Javascript, mas to focado na lógica de programação que é meu fraco... então não to ligando muito pra linguagem.

Ai é vida 60$ /Hora nem quando eu era Empresario fazia isso kkkkk...

Deve ser mesmo, mas to com uns contatos para indicação se eu conseguir já é uma mão na roda... vou focar em estágio quando fechar o 1º Semestre...
Ainda sinto que não estou preparado ainda, porém tenho vontade de abrir uma Start-up , não sei se me dou bem trabalhando com gente me enchendo saco, desde o exército perdi a paciencia e voltei pra minha área que era meu boxizin no centro de SP Brás, vendendo Roupa, madeira etc... pros sacoleiros tinha PJ e tudo mais, faz uns 8 anos que não sei que é trabalhar pra alguém mas tenho fé que vou conseguir alguma coisa e ter gosto , por que eu to curtindo programar... cada coisa que eu resolvo me sinto satisfeito.
 
Topo Fundo