O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

Doritos com coca cola

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.981
Reações
3.296
Pontos
703
O curso de NodeJS da Rocketseat é uma das piores coisas que existem hoje, acho que qualquer cursinho de 20 reais do Udemy é umas 100x melhor.

Que curso horrível, Rocketseat realmente virou um cancro na programação.
eu to vendo um monte falando que tem muita demanda atual desse tal node,js pra backend,
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Trabalho como suporte também e é um lixo, isso não é vida não.

Mas eu não quero carreira com isso, só estou formando um gold.

O pior que tenho iludido no setor dando a vida e querendo mostrar serviço, pega tarefa de coordenação e etc, esses são os que fodem os espertos que sabem não vão ganhar nada mais que elogios e que não estão fazendo nada de graça.

Estou fazendo uma força enorme pra coordenação jogar as bombas para os setores certos, mas eu tenho uma cuié no setor que só falta pedir serviço dos outros.
é isso mesmo, quem é novato acha que dando o sangue vai ganhar algo
haha só ganha mais trampo, as vezes nem tapinha nas costas

eu tive um problema de saude grave uns anos atras e se mantiver no mesmo ritmo, vou ter denovo
f**a-se patrão, vou pensar na minha saude de agora em diante
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
5 Entrevista que faço chego até as finais e não passo ashasuahus segue o baile to desanimando já ahahaha...


A ultima foi na Konia, pqp foram 3 horas de entrevista em grupo, me destaquei apresentei projeto novo, discuti com a equipe e infelizmente reprovamos vão a m****....
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
5 Entrevista que faço chego até as finais e não passo ashasuahus segue o baile to desanimando já ahahaha...


A ultima foi na Konia, pqp foram 3 horas de entrevista em grupo, me destaquei apresentei projeto novo, discuti com a equipe e infelizmente reprovamos vão a m****....
cara, entrevista é pra mentir mesmo
infelizmente quem é sincero e quer o certo só se fode


tem cada 'figura' com quem trabalhei, que me pergunto que tipo de coisa falou na entrevista pra passar :kkk
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
cara, entrevista é pra mentir mesmo
infelizmente quem é sincero e quer o certo só se fode


tem cada 'figura' com quem trabalhei, que me pergunto que tipo de coisa falou na entrevista pra passar :kkk


HAHAHA bem isso ta osso ... só se fod% ahusahusua

Man tava vendo seus relatos ai , bom que sai de suporte melhor coisa que fiz na minha vida kkkk


tava 2 anos trabalhando como prestador em SP em diversas empresta contratinho de 1 mes ali na bosch outro 2 meses ali na claro e panz N1, N2 ...

rodando de moto pra cima e pra baixo resolvendo buxa....

única diferença pra ti , acho que eu sou muito cara de pau quando querem crescer ou montar já falo que não sou empregado deles auhshuahusahu....


já peguei cada buxa, peguei contrato na Sonda IT por 2 meses e ultimo dia mandei email pra diretora que é responsavel pela natura e gerente de TI , junto com a cliente natura, descascando a divisão o quao m**** é e improdutiva é a SONDA hahaahah

Mas a real é to quase tirando carta D e indo pro canada final do ano.... ser caminhoneiro...

se pá vou criar tópico pra todos aqui passo a passo de ir pra lá kkk

Se eu não arrumar anda na área em dev tirando projeto que peguei pessoal com um cliente...

vou largar de mão... tudo ilusão e bolha que pregam ai...

OLHA NOSSO AMIGO MENDINGO AI put* cara esforçado e ta a meses se pá anos sem trampo na área...
 


SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
HAHAHA bem isso ta osso ... só se fod% ahusahusua

Man tava vendo seus relatos ai , bom que sai de suporte melhor coisa que fiz na minha vida kkkk


tava 2 anos trabalhando como prestador em SP em diversas empresta contratinho de 1 mes ali na bosch outro 2 meses ali na claro e panz N1, N2 ...

rodando de moto pra cima e pra baixo resolvendo buxa....

única diferença pra ti , acho que eu sou muito cara de pau quando querem crescer ou montar já falo que não sou empregado deles auhshuahusahu....


já peguei cada buxa, peguei contrato na Sonda IT por 2 meses e ultimo dia mandei email pra diretora que é responsavel pela natura e gerente de TI , junto com a cliente natura, descascando a divisão o quao m**** é e improdutiva é a SONDA hahaahah

Mas a real é to quase tirando carta D e indo pro canada final do ano.... ser caminhoneiro...

se pá vou criar tópico pra todos aqui passo a passo de ir pra lá kkk

Se eu não arrumar anda na área em dev tirando projeto que peguei pessoal com um cliente...

vou largar de mão... tudo ilusão e bolha que pregam ai...

OLHA NOSSO AMIGO MENDINGO AI put* cara esforçado e ta a meses se pá anos sem trampo na área...
então o problema é que o pessoal do meu office sempre foi 'de boa', entendiam quando eu não podia, agradeciam, antigamente até ganhava presente das muié :kkk
mas sempre fiz tudo de boa pq o pessoal era legal e tal, mas ai parece que a fama se espalhou

vinha gente da matriz pertubar, ligavam, mandavam email, mas ate ai tudo bem, problema foi que depois da pausa da pandemia, agora na volta ao office, 75% do pessoal é novo e parecem que vieram da matriz kkkkkkkkkkkk tudo folgado e chato (é estranho, mas a pegada do nosso ofice era outra. Talvez por todo mundo se conhecer, era melhor. Ai como a maioria entrou durante a pandemia, ngm se conhecia direito e meio que não pegou a 'cultura do office')

juntando mais o fato de eu estar de saco cheio também (tu sabe como é suporte, to a 7 anos, acho que depois de mim só tem 1 cara que ta a mais tempo que isso no Suporte Brasil) ai desmotiva qualquer um

e apoio seu projeto, caminhoneiro por aquelas bandas ganha bem pra caramba, meu pai é e sempre brinco pra ele ir pra lá, se aposentar lá hehe

boa sorte!
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
então o problema é que o pessoal do meu office sempre foi 'de boa', entendiam quando eu não podia, agradeciam, antigamente até ganhava presente das muié :kkk
mas sempre fiz tudo de boa pq o pessoal era legal e tal, mas ai parece que a fama se espalhou

vinha gente da matriz pertubar, ligavam, mandavam email, mas ate ai tudo bem, problema foi que depois da pausa da pandemia, agora na volta ao office, 75% do pessoal é novo e parecem que vieram da matriz kkkkkkkkkkkk tudo folgado e chato (é estranho, mas a pegada do nosso ofice era outra. Talvez por todo mundo se conhecer, era melhor. Ai como a maioria entrou durante a pandemia, ngm se conhecia direito e meio que não pegou a 'cultura do office')

juntando mais o fato de eu estar de saco cheio também (tu sabe como é suporte, to a 7 anos, acho que depois de mim só tem 1 cara que ta a mais tempo que isso no Suporte Brasil) ai desmotiva qualquer um

e apoio seu projeto, caminhoneiro por aquelas bandas ganha bem pra caramba, meu pai é e sempre brinco pra ele ir pra lá, se aposentar lá hehe

boa sorte!
k7 7 anos kkkk

Ai veio a manada pra cima de vc literalmente , você virou a luz no final do tunel por isso sobrecarregam você ai ctz!


vlw irmão tmj!
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Completei 3 meses na nova empresa sem risco algum de demissão. O Tech Lead sabe que sem eu lá, o projeto em React Native não existiria. O rapaz que trabalha comigo só Jesus na causa. Já cheguei ao ponto de me oferecer para terminar os trabalhos dele porque ele não consegue terminar.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Como eu odeio front end! vtnc quem inventou essa b*sta que é o javascript
JavaScript é uma mãe, quando chega nessa parte no React...

m1bpc2xgcag91.png
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Ta ruim assim react mindingo?
Para mim que sou organizado o React fica muito bagunçado pela liberdade que você tem em criar algo e acaba mais confundindo do que ajudando, por exemplo o React possui o HOOKS

Hooks - Os hooks trazem para os componentes funcionais as coisas que antes só podíamos fazer com as classes, como ser capaz de trabalhar com o estado local React, efeitos e contexto por meio de useState, useEffecte useContext.

Ou seja você pode trabalhar diretamente em "estados" dos componentes, por exemplo, pode criar um contador setado em Zero (0) e cada vez que você clicar no botão ele vai adicionando 1 número

angular-vs-react-hooks.png


Nesse exemplo de cima você trabalha com o useState (estado) que está setado em um valor inicial em zero (count) mas ele vai mudando a cada clique no button e armazenando o valor novo (setCount). A princípio parece mais fácil mas a medida que você vai escalonando, o negócio tende a ficar mais complicado de se entender e para os iniciantes o HOOK é um terror de se entender.

Já o Angular tem como base as Diretivas com decorators que é "quase" semelhante ao Hook mas tem a seguinte explicação:

Colocando em simples palavras, são instruções no DOM. Um exemplo é quando colocamos o seletor de nosso componente, nós estamos instruindo o Angular a adicionar o conteúdo do componente no local.

Os decorators oferecem a possibilidade de adicionar metadados e comportamentos a declaração de classes, métodos e propriedades. Segundo a documentação, é um recurso experimental no TypeScript e pode ter mudanças em releases futuras.

O mesmo exemplo do react para contar de 1 + 1 no angular

Código:
<button ng-click="count = count + 1" ng-init="count=0">
  Increment
</button>
<span>
  count: {{count}}
</span>

Então a facilidade no Angular nesse código é a utilização do (ng-click) que vai atualizar o valor a cada clique no botão e o (ng-init) vai inicializar a contagem no zero (0)

ng-click - A diretiva ngClick permite especificar o comportamento personalizado quando um elemento é clicado.
ng-init - A diretiva ng-init é usada quando queremos criar uma varíável no escopo atual e inicializá-la com algum valor
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
15.001
Pontos
453
Se chama Brendan Eich, atualmente CEO do browser Brave, ex-Mozilla/Netscape.

Ele desenvolveu o Javascript em 10 dias. Era para ser só uma linguagem simples de script para deixar as páginas dinâmicas.

Inicialmente seria parecido com Scheme (uma variação do Lisp, uma linguagem funcional), mas a Netscape insistiu que fosse parecido com Java, por isso o nome, foi mero marketing.

2370cb1e-4dc2-11e4-9683-00144feab7de
MAs vc não acha que ele poderia ter mentido quanto a desenvolver js em 10 dias? Vai ver na realidade ele passou meses ou anos...
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
tem gente aí que trabalha como PJ?

atualmente, tô numa fintech de SP ganhando 15k, clt, e dou aula em uma startup de educação, como pj, mas é meio periodo só.

to participando do processo seletivo de uma empresa menor de sp, mas que já dá lucro e nao recebe dinheiro de investidores. Contrato de 30k, PJ. Eu deixaria de dar aulas e sairia da fintech por um contrato desses... mas dá medo. Alguem aí trabalha assim?
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
tem gente aí que trabalha como PJ?

atualmente, tô numa fintech de SP ganhando 15k, clt, e dou aula em uma startup de educação, como pj, mas é meio periodo só.

to participando do processo seletivo de uma empresa menor de sp, mas que já dá lucro e nao recebe dinheiro de investidores. Contrato de 30k, PJ. Eu deixaria de dar aulas e sairia da fintech por um contrato desses... mas dá medo. Alguem aí trabalha assim?
Companheiro, medo do que? Vc tá no estrato superior da cadeia alimentar do mercado de trabalho.
Pelo seu salário e pela proposta, vc provavelmente já tá no ponto de escolher onde trabalhar.
Se der m****, vc provavelmente não vai ficar desempregado por mais do que 10 minutos. Abs.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
tem gente aí que trabalha como PJ?

atualmente, tô numa fintech de SP ganhando 15k, clt, e dou aula em uma startup de educação, como pj, mas é meio periodo só.

to participando do processo seletivo de uma empresa menor de sp, mas que já dá lucro e nao recebe dinheiro de investidores. Contrato de 30k, PJ. Eu deixaria de dar aulas e sairia da fintech por um contrato desses... mas dá medo. Alguem aí trabalha assim?
Eu trabalho só como PJ mesmo tem um tempo.
Você se organizando e pagando tudo o que precisa não tem diferença para CLT.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
tem gente aí que trabalha como PJ?

atualmente, tô numa fintech de SP ganhando 15k, clt, e dou aula em uma startup de educação, como pj, mas é meio periodo só.

to participando do processo seletivo de uma empresa menor de sp, mas que já dá lucro e nao recebe dinheiro de investidores. Contrato de 30k, PJ. Eu deixaria de dar aulas e sairia da fintech por um contrato desses... mas dá medo. Alguem aí trabalha assim?
siga o coração dos algoritimos , fera.
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Companheiro, medo do que? Vc tá no estrato superior da cadeia alimentar do mercado de trabalho.
Pelo seu salário e pela proposta, vc provavelmente já tá no ponto de escolher onde trabalhar.
Se der m****, vc provavelmente não vai ficar desempregado por mais do que 10 minutos. Abs.

dá medo pq a área de tech tá numa onda de demissão em massa que vai demorar a acabar.

outro fator: eu sou product designer, e não dev. Dev realmente não vai ficar sem emprego nunca.

mais um fator: pj é fácil de quebrar contrato, ne. Sou senior caminhando pra gestão, mas mesmo assim dá medo.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
dá medo pq a área de tech tá numa onda de demissão em massa que vai demorar a acabar.

outro fator: eu sou product designer, e não dev. Dev realmente não vai ficar sem emprego nunca.

mais um fator: pj é fácil de quebrar contrato, ne. Sou senior caminhando pra gestão, mas mesmo assim dá medo.
Boa, realmente eu tava assumindo que vc era dev. Então não vou ser tão enfático pq não estou tão a par do mercado para designers. Mas mesmo assim eu diria pra ir na fé, sua senioridade é rara e, mesmo num cenário de recessão, produtos continuarão a ser feitos e mão de obra vai continuar a ser necssária.
Outro ponto é: com sua senioridade vc é bem visto pelo mercado de fora tbm. Seu inglês tá bom? Se não tiver, usa o medo como combustível pra aprimorar o inglês e ampliar mais seu leque de opções. Coragem, mano
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
boa. Empresa sempre paga certinho? Na hora de firmar o contrato, cê chamou um contador/profissional pra garantir que tá tudo certo?

Cara, como PJ eu já passei por duas empresas. As duas sempre pagaram tudo certinho e em dia, até hoje nunca tive problema com pagamento.
Quanto recebi o contrato eu li ele todo e foi isso mesmo. Meu contador sempre foi a contabilizei.

As duas empresas em que trabalhei como PJ são dos EUA, então eu sempre assumi que iria ser como é lá. O contrato pode ser encerrado a qualquer momento por qualquer uma das partes. Então sempre me preparei para isso. E na verdade isso foi bom para mim também, pois foi bem fácil me desligar da primeira para ir para a segunda.

Acho que PJ tem sempre que assumir e se preparar para isso (não há garantias, você precisa construiu sua base por conta própria) mesmo que a empresa prometa qualquer outra coisa. As garantias trabalhistas são uma grande vantagem da CLT e tem o seu valor. Não tem como ter tudo.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
dá medo pq a área de tech tá numa onda de demissão em massa que vai demorar a acabar.

outro fator: eu sou product designer, e não dev. Dev realmente não vai ficar sem emprego nunca.

mais um fator: pj é fácil de quebrar contrato, ne. Sou senior caminhando pra gestão, mas mesmo assim dá medo.
Acho que PD com sua senioridade também não fique sem emprego. Ainda mais indo pra gestão. Mercado ta ruim pra quem ta entrando mesmo.
E essa onda de demissão tenho visto mesmo em startups com gestores medíocres. Eu se fosse tu arriscaria, e caso não de certo, tu consegue algo logo logo também.
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Hoje trabalho como CLT. Quem não tem PJ e ta pensando em abrir, precisa fazer os cálculos, porque como PJ você vai começar pagando 15,5% de imposto e o INSS sobre o que você retirar de pró-labore. Na CLT, apesar do imposto ser maior, você tem benefícios como vale alimentação que pode acabar compensando o imposto maior.
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Boa, realmente eu tava assumindo que vc era dev. Então não vou ser tão enfático pq não estou tão a par do mercado para designers. Mas mesmo assim eu diria pra ir na fé, sua senioridade é rara e, mesmo num cenário de recessão, produtos continuarão a ser feitos e mão de obra vai continuar a ser necssária.
Outro ponto é: com sua senioridade vc é bem visto pelo mercado de fora tbm. Seu inglês tá bom? Se não tiver, usa o medo como combustível pra aprimorar o inglês e ampliar mais seu leque de opções. Coragem, mano

valeu, manolo!!

meu ingles é bom, sou proficiente c2 (fluente, posso dar aula) e trabalho em ingles ja, pq meu time tá quase todo na zoropa, mas a empresa é de SP.

Na semana que vem tenho entrevista numa empresa da espanha tbm, mas já vi que a media salarial é bem baixa, entao to mais interessado nesse contrao de 30k aqui no br mesmo.

Cara, como PJ eu já passei por duas empresas. As duas sempre pagaram tudo certinho e em dia, até hoje nunca tive problema com pagamento.
Quanto recebi o contrato eu li ele todo e foi isso mesmo. Meu contador sempre foi a contabilizei.

As duas empresas em que trabalhei como PJ são dos EUA, então eu sempre assumi que iria ser como é lá. O contrato pode ser encerrado a qualquer momento por qualquer uma das partes. Então sempre me preparei para isso. E na verdade isso foi bom para mim também, pois foi bem fácil me desligar da primeira para ir para a segunda.

Acho que PJ tem sempre que assumir e se preparar para isso (não há garantias, você precisa construiu sua base por conta própria) mesmo que a empresa prometa qualquer outra coisa. As garantias trabalhistas são uma grande vantagem da CLT e tem o seu valor. Não tem como ter tudo.

maravilha. Acho que a empresa é séria tbm. Ela inteira funciona assim, nao recebe grana de investidor, etc, nasceu e vai ser remota sempre, sem escritorio, trabalho assincrono, etc... pra mim são bons sinais.

Acho que PD com sua senioridade também não fique sem emprego. Ainda mais indo pra gestão. Mercado ta ruim pra quem ta entrando mesmo.
E essa onda de demissão tenho visto mesmo em startups com gestores medíocres. Eu se fosse tu arriscaria, e caso não de certo, tu consegue algo logo logo também.

a senioriade ajuda, mesmo.

sobre o comentario de demissoes em massa, é esse fator de gestão ruim, mas tbm pq era uma festa, ne: receber milhoes de dolares de venture capitals, queima pra expandir rapido e monopolizar mercado, pega mais grana, queima, infla e cresce. Agora com guerra, pandemia, etc, a grana de venture secou. Acabou a ideia da empresa funcionar sem dar lucro.

Default alive ou default dead? cartinha da Y combinator avisando que a logica mudou.



galera, valeu demais pelas dicas. Os arrombados pediram teste tecnico e teste de ingles, embora eu tenha linkedin recheado, portfolio e os caralhos, mas bora ver. Essa semana deve ser a conversa técnica, depois com o CEO e aí talvez oferta, se eu passar no teste tecnico, hue.
 

bugatorio

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
170
Pontos
93
Hoje trabalho como CLT. Quem não tem PJ e ta pensando em abrir, precisa fazer os cálculos, porque como PJ você vai começar pagando 15,5% de imposto e o INSS sobre o que você retirar de pró-labore. Na CLT, apesar do imposto ser maior, você tem benefícios como vale alimentação que pode acabar compensando o imposto maior.
Esses 15% é somando os impostos + INSS, certo ? O que pesa mais é o INSS, que é uns 17% sobre o pró-labore do funcionário, o macete que eu faria é colocar apenas 30% como salário e o restante como "lucro" da empresa, ai a porcentagem do desconto total (imposto + INSS) será bem menor que os 15.5%, acredito que não tenha imposto sobre o lucro da empresa.

Mas vc tem razão, acho melhor somar o salário do CLT e seus beneficios e ver se é menor que PJ, vale lembrar que CLT tem os bonus anuais, decimo terceiro, féria, vale alimentação e FGTS.

PJ tem que ser pelo menos 50% maior que o salário do CLT + Benefícios OU se o cara tem uma previsão de ficar pouco tempo no trampo e partir pra outra.
 

bugatorio

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
170
Pontos
93
valeu, manolo!!

meu ingles é bom, sou proficiente c2 (fluente, posso dar aula) e trabalho em ingles ja, pq meu time tá quase todo na zoropa, mas a empresa é de SP.

Na semana que vem tenho entrevista numa empresa da espanha tbm, mas já vi que a media salarial é bem baixa, entao to mais interessado nesse contrao de 30k aqui no br mesmo.



maravilha. Acho que a empresa é séria tbm. Ela inteira funciona assim, nao recebe grana de investidor, etc, nasceu e vai ser remota sempre, sem escritorio, trabalho assincrono, etc... pra mim são bons sinais.



a senioriade ajuda, mesmo.

sobre o comentario de demissoes em massa, é esse fator de gestão ruim, mas tbm pq era uma festa, ne: receber milhoes de dolares de venture capitals, queima pra expandir rapido e monopolizar mercado, pega mais grana, queima, infla e cresce. Agora com guerra, pandemia, etc, a grana de venture secou. Acabou a ideia da empresa funcionar sem dar lucro.

Default alive ou default dead? cartinha da Y combinator avisando que a logica mudou.



galera, valeu demais pelas dicas. Os arrombados pediram teste tecnico e teste de ingles, embora eu tenha linkedin recheado, portfolio e os caralhos, mas bora ver. Essa semana deve ser a conversa técnica, depois com o CEO e aí talvez oferta, se eu passar no teste tecnico, hue.
Assisti Vale do Silicio, e sei que é meio fantasioso, mas uma coisa que vi é que mesmo o pessoal ganhando aportes de centenas de milhões, acabam torrando muito com coisas "desnecessárias", o custo dos desenvolvedores as vezes nem é tão significativo assim, pessoal torra muito em marketing e com os salários de altos escalões.



Mas vi seus posts, e acho que com seu nível, eu arriscaria o PJ de 30K. Claro que eu faria que o @shakadevirgem disse, colocar no papel o valor liquido dos 15 CLT, somando com os bonus, ferias e outros beneficios.

Além disso, tem que ver o ambiente de trabalho e se o desafio novo é o que você almeja.

Boa sorte nessa jornada, espero um dia chegar nesse patamar.

[/off]


Vou ter um aumento no trampo novo (PHP), vou aproveitar e largar o trampo antigo (que eu tinha ficado no regime de trabalhar por hora). Mas sigo firme em busca de um job em Flutter, nesse meio tempo to fazendo um projeto em PHP + Flutter, pra comercializar e usar como portfolio, cansei de fazer testes pra Flutter.
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Esses 15% é somando os impostos + INSS, certo ? O que pesa mais é o INSS, que é uns 17% sobre o pró-labore do funcionário, o macete que eu faria é colocar apenas 30% como salário e o restante como "lucro" da empresa, ai a porcentagem do desconto total (imposto + INSS) será bem menor que os 15.5%, acredito que não tenha imposto sobre o lucro da empresa.

Mas vc tem razão, acho melhor somar o salário do CLT e seus beneficios e ver se é menor que PJ, vale lembrar que CLT tem os bonus anuais, decimo terceiro, féria, vale alimentação e FGTS.

PJ tem que ser pelo menos 50% maior que o salário do CLT + Benefícios OU se o cara tem uma previsão de ficar pouco tempo no trampo e partir pra outra.
O INSS é de 11%, mas se você retirar mais de 1.903 reais de pró-labore, você ainda paga o IR como pessoa física.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Tô fazendo meu projeto pessoal em Go e como a linguagem já vem com a Lib de testes embutida tô fazendo TDD. É bem legal ficar fazendo coisas pequenininhas, ter certeza que funcionam e dps juntar tudo pra fazer o software rodar
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Cara vocês aí reclamando de Javascript não dá pra entender.

Tive um workshop sobre Cobol na minha equipe, eu não entendi porra nenhuma do que tava acontecendo em certos momentos.

Nem se compara o nível de complexidade.

usando javascript ao inves de python pra backend ???

Não entendi, qual o problema de usar Node no backend? Depende muito do que tu busca.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
Cara vocês aí reclamando de Javascript não dá pra entender.

Tive um workshop sobre Cobol na minha equipe, eu não entendi porra nenhuma do que tava acontecendo em certos momentos.

Nem se compara o nível de complexidade.



Não entendi, qual o problema de usar Node no backend? Depende muito do que tu busca.
eu busco tudo
 
Topo Fundo