O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.770
Pontos
1.094
Vou começar tecnologo ADS mes que vem tambem...li o topico quase todo, independente das mensagens negativas vou dar o meu melhor pra ser bom e trabalhar na área.

Sei nada, zero...vamos lá né...

Quem quiser me ajudar com algum tipo de mentoria, guia, estou aceitando de bom grado...li que isso é importante
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.084
Reações
47.923
Pontos
803
Vou começar tecnologo ADS mes que vem tambem...li o topico quase todo, independente das mensagens negativas vou dar o meu melhor pra ser bom e trabalhar na área.

Sei nada, zero...vamos lá né...

Quem quiser me ajudar com algum tipo de mentoria, guia, estou aceitando de bom grado...li que isso é importante
Escolha uma faculdade boa, veja o que os alunos falam sobre ela senão pode ser um problema
Vejo que o tópico não tem muitas mensagens negativas pois o pessoal manda a real
Não vai ganhar muito no começo é isso que o pessoal gosta de enfatizar
Muitos não tem paciência e querem rios de dinheiro(estou falando de quem está fora)
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.680
Reações
15.113
Pontos
453
Tenho uma amiga q tá formando na FIAP esse ano e até agora nem estágio ela conseguiu. Entry level tá bem difícil mesmo, tão filtrando pelo guppy estagiário que já tem XP.

Por isso q acho mais seguro ir por concursos.
 
Ultima Edição:

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
856
Reações
1.099
Pontos
594
Instalaram um software no notebook do trabalho que bloqueia um monte de coisa. Inclusive esse tópico. Ainda tem um proxy doido que me impede de ver o jornal local no Globo Play. Mas enfim....

Alguém estudando para esse concurso do governo? Tô pensando em fazer na cara e na coragem.

Ando em uns projetos tão insalubres que tão me desmotivando em um nível absurdo.

Quando eu entrei no mercado eu via a galera mais antiga falando "se eu for demitido vou procurar outra coisa, não trabalho mais com TI". Depois de 13 anos de carreira começo a entender essa galera.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Melhor pra ele é investir em concurso de TI na minha opinião.
Ano passado teve SERPRO pagando 9k ou 11k (não lembro) p/ trabalhar totalmente remoto e Banco do Brasil 7k bruto + 2k VA p/ 30h semanais. Milhares de vagas considerando ambos. Esse ano tem BACEN, CNU, STN + caralhada que não lembro. Incrivelmente o pessoal de TI que não se firmou no mercado ainda não dá bola pra essas oportunidades. Pra quem quer entrar no mercado é ótima chance de aprender na prática, pro experiente é oportunidade de tranquilidade + melhorar o nível na coisa pública.
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
1.273
Pontos
599
Ano passado teve SERPRO pagando 9k ou 11k (não lembro) p/ trabalhar totalmente remoto e Banco do Brasil 7k bruto + 2k VA p/ 30h semanais. Milhares de vagas considerando ambos. Esse ano tem BACEN, CNU, STN + caralhada que não lembro. Incrivelmente o pessoal de TI que não se firmou no mercado ainda não dá bola pra essas oportunidades. Pra quem quer entrar no mercado é ótima chance de aprender na prática, pro experiente é oportunidade de tranquilidade + melhorar o nível na coisa pública.
SERPRO precisava comprovar experiência, essa não conta muito. O do BB era vaga free praticamente.
 


Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
1.273
Pontos
599
Esse vaga free é exagero, qual foi a nota corta do BB passado? (vi alguns blogs que a anterior foi de 80%)
Não olha pra trás, 2021 não importa. O que importa é a prova de 2023 pra agente de tecnologia.
Era só não zerar nenhuma matéria e se manter levemente acima da média que você já estava com um pé dentro. Se estudasse um pouco era os dois.

Esse concurso foi vaga free sim pra qualquer um que quisesse entrar.

O único negativo pra MIM era se mudar pra Brasília, só nisso você já elimina um monte de candidato.
 

velhopilantra

Bam-bam-bam
Mensagens
1.371
Reações
5.524
Pontos
353
Pode ir com tudo

Caso você tenha que comprar um curso, compre na Udemy sempre está em promoção e com conteúdos bons

Como tu vai aprender, tu vai começar do zero ou tem alguma noção? Qual tua formação atual?

Pode levar uns 4 anos no mínimo para tu recuperar o investimento.

Investimento q vc fala seria o tempo? Pq não acho que vc precise gastar 1 real com isso.
E sobre "estar acima dos 30 anos"... bem, sobre isso n vejo problema e nem o mercado vai ser preconceituoso com vc. O problema vai ser vc encontrar ânimo para estudar q nem um cavalo para aprender o básico que te credencie a arrumar uma vaga de jr.

Não pude responder antes por que teve uma queda de luz aqui na cidade e so voltou de madrugada.
Zero formação na área, tenho uma grana para um investimento inicial de faculdade ou curso técnico, a única coisa que não quero investir e na area de jogos por que já me convenci que no Brasil isso é um tiro pela culatra.

Vi que vocês citaram a Serpo ali em cima, tenho um parente que trabalha lá deis da época que PC ligava apenas com carvão, tem estabilidade e trabalha igual um cão, mas ganha mais que politico por assim dizer.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.036
Reações
3.600
Pontos
709
Se vc não tiver querendo concurso, uma opção que parece ter menor barreira de entrada é salesforce.

Sim, essas plataformas low code tem uma barreira de entrada menor. ServiceNow também é uma boa.
Ou algo mais nichado, tipo automação de processos (RPA) com UiPath (mais usada), Automation Anywhere ou Blue Prism.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.680
Reações
15.113
Pontos
453

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964

Visualizar anexo 370831

19 anos de xp, fluente, experiência internacional ^

Que bizarro, cara trabalhou numa caralha de empresa no Canadá, já passou até pelo SERPRO, virou Uber?

Que história maluca, pqp
 

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
856
Reações
1.099
Pontos
594

Visualizar anexo 370831

19 anos de xp, fluente, experiência internacional ^

Que bizarro, cara trabalhou numa caralha de empresa no Canadá, já passou até pelo SERPRO, virou Uber?

Que história maluca, pqp
Tem alguma coisa estranha. Tirando o Serpro ele ficou menos de um ano em praticamente todas as experiências.

Espero que ele se realoque logo, mas que tem algo errado em
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
847
Reações
1.542
Pontos
574

AngelizRiPPiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.152
Reações
2.268
Pontos
739
Vou começar tecnologo ADS mes que vem tambem...li o topico quase todo, independente das mensagens negativas vou dar o meu melhor pra ser bom e trabalhar na área.

Sei nada, zero...vamos lá né...

Quem quiser me ajudar com algum tipo de mentoria, guia, estou aceitando de bom grado...li que isso é importante
Também vou começar minha faculdade de TI mes que vem, fiz alguns periodos de ads anteriormente e consegui entrar no mercado de trabalho e seguir porém tive q trancar a faculdade devido a uns problemas pessoais. Vou recomeçar do 0, estou apostando em uma graduação em inteligencia artificial e machine learning... pegar algo diferente foi oq me fez ainda seguir na área ao invés de abandonar e tentar outra profissão. Ja vai estudando um pouco de lógica de programação pra dar uma aquecida rs.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.084
Reações
47.923
Pontos
803
Pensei o mesmo, zero educação financeira. Mas tb vai saber...as vezes ele passou por divórcio, doença, etc
No meu caso
Trabalhando no Brasil somente é difícil juntar dinheiro
Hoje fiquei decepcionado comigo por ganhar em reais, tem gente que ganha bem mais trabalhando pros gringos no conforto de casa
Que vida
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
1.273
Pontos
599
SERPRO não precisava de experiência não.
Posso ter me expressado mal.
Não era a SERPRO que tinha uma segunda etapa de conhecimento aplicado com programação real? Não é algo que alguém que nunca trabalho entregaria.
Diferente do BB que só de passar na primeira prova já iria direto pro curso probatório.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.680
Reações
15.113
Pontos
453
No meu caso
Trabalhando no Brasil somente é difícil juntar dinheiro
Hoje fiquei decepcionado comigo por ganhar em reais, tem gente que ganha bem mais trabalhando pros gringos no conforto de casa
Que vida
Rapaiz, que gringa que nada...vc pode entrar nas cotas PCD de concursos de +20 mil reais com estabilidade e o c***lho. Nota corte pcd costuma ser baixíssima, se joga :rox
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.036
Reações
3.600
Pontos
709

Visualizar anexo 370831

19 anos de xp, fluente, experiência internacional ^

Já falei com esse cara uns meses atrás, comentando que haviam várias vagas no perfil dele abertas onde eu trabalho e eu poderia indicá-lo tranquilamente.
Só agradeceu e nunca falou qual das vagas interessava pra ele.

Mandei mensagem de novo falando a mesma coisa, vamos ver se vai responder...
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.631
Reações
22.052
Pontos
1.494
Fala galera, primeira vez aqui...estou querendo um conselho.

Me formei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas há 84 anos atrás, mas trabalhei pouco tempo na área (na época só tive o azar de ir pra suporte técnico, o q me deu uma depressão). Depois disso mudei completamente de ramo.

Recentemente mudei de setor na empresa q trabalho e voltei a ter contato com programação através de VBA com excel (sei que é coisa arcaica, mas msm assim, pude brincar um pouco e resolver alguns problemas).

Dito isso, voltou a bater aquele ânimo com a programação, mas estou boiando. Qual é o tchananan atual? O q a área está pedindo atualmente?

Será q vale a pena ir pra um desenvolvimento web com HTML/CSS/Javascript ou é melhor ir pra Python?

E desenvolvimento móvel, apps de android/ios, tá dando algo?
Digo isso pq na faculdade essa foi a área q mais curti. Na época brinquei um pouco com Java/J2ME, inclusive meu TCC foi um jogo simples pra um Nokia mais velho q eu...mas ficou só nisso, ambiente acadêmico, nada mt avançado.

Enfim, qual seria o caminho ideal?

Como não tenho objetivo de sair da minha empresa atual, será q conseguiria algo autônomo/home office pra aumentar a renda?

O texto foi longo, eu sei, então segue uma batata programando:

AIf8zZQuJNd99OlNFKDZDrH3F0WkRY8wiO6aPjHrjKUr=s900-c-k-c0x00ffffff-no-rj


:coolface
 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
396
Reações
507
Pontos
118
Quanto se ganha com adsense num site? Registrei e adicionei o adsense no html do meu site. Agora falta o google aprovar. Se der 1 dólar por mês já cobre o custo do domínio.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Já falei com esse cara uns meses atrás, comentando que haviam várias vagas no perfil dele abertas onde eu trabalho e eu poderia indicá-lo tranquilamente.
Só agradeceu e nunca falou qual das vagas interessava pra ele.

Mandei mensagem de novo falando a mesma coisa, vamos ver se vai responder...
Analisando o LinkedIn dele vi que ele coloca que é fullstack mas as descrição das atividades de backend são bem fracas.

Era bom ele colocar experiência com Micro serviços, mensageira, cache, Docker e devops.

Hoje em dia se está muito exigente para programador backend e Full Stack.

Vendo por cima não vi nada disso, depois veja com ele se ele tem experiência nisso.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.036
Reações
3.600
Pontos
709
Analisando o LinkedIn dele vi que ele coloca que é fullstack mas as descrição das atividades de backend são bem fracas.

Era bom ele colocar experiência com Micro serviços, mensageira, cache, Docker e devops.

Hoje em dia se está muito exigente para programador backend e Full Stack.

Vendo por cima não vi nada disso, depois veja com ele se ele tem experiência nisso.

Pois é, eu não tô achando verídica a história, mas tô dando o benefício da dúvida e vendo se ele responde, quer trocar uma idéia, aí eu indico.
Tem aparecido muita fic no linkedin, galera pedindo ajuda em formato de pix... aí fica difícil pq prejudica quem é honesto e merece ser ajudado. Não dá pra confiar em qualquer um.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Pois é, eu não tô achando verídica a história, mas tô dando o benefício da dúvida e vendo se ele responde, quer trocar uma idéia, aí eu indico.
Tem aparecido muita fic no linkedin, galera pedindo ajuda em formato de pix... aí fica difícil pq prejudica quem é honesto e merece ser ajudado. Não dá pra confiar em qualquer um.
Tem coisa muito estranha.
Ninguém que tem toda essa experiência e que diz que topa qualquer coisa até rodar de Uber fica tanto tempo assim sem vaga não.

Pra mim é fic. Mas a experiência e competência dele que devem ser fic.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.680
Reações
15.113
Pontos
453
Pessoal, qual a visão de vcs sobre sites em 3D?

Alguns exemplos:




Algum desses vcs acharam superior ao básico 2d?


Esses sites foram criados pelo Bruno Simon, referência no three.js
 

Clennx

Veterano
Mensagens
137
Reações
321
Pontos
148
Também estou pra ingressar em uma faculdade, com o objetivo de entrar na area por um estagio.

E como o foco maior é conseguir um estágio, pensei em entrar em uma ead qualquer, um colega q trabalha na area falou da uninove por ser muito barata, sendo praticamente um diploma comprado mas que o ensino é porco, mas pesquisando tambem achei a uninter, um pouco mais cara porem com um ava melhor, apesar de ser um curso facil tbm.

Eu sei q nem nenhuma das duas sao faculdades de reputação, mas nesse caso qual recomendariam fazer?
 
Topo Fundo