O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    419

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.784
Reações
15.572
Pontos
453
O apocalipse IA está chegando ao RH kkk


Lado bom é que vai rolar mais entrevistas, pra golpistas e agencias de marketing extraírem dados vai ser o paraíso.

Para o desempregado vai ser mais exaustivo participar de entrevistas todos dias

Edit: Esse mercado de seleção tem que ser regulado para ontem
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.990
Reações
95.485
Pontos
2.179
Acho uma boa. Na minha empresa por exemplo, as vezes sobre para mim ou para outro programador fazer a entrevista. Nenhum dos dois levam jeito para coisa. Qualquer IA por mais tosca que seja vai fazer um processo de seleção melhor que nós fazemos.

Acredito que tenha muitas outras empresas na mesma situação.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.784
Reações
15.572
Pontos
453
Acho uma boa. Na minha empresa por exemplo, as vezes sobre para mim ou para outro programador fazer a entrevista. Nenhum dos dois levam jeito para coisa. Qualquer IA por mais tosca que seja vai fazer um processo de seleção melhor que nós fazemos.

Acredito que tenha muitas outras empresas na mesma situação.
Problema é de dar esse poder as empresas são os abusos, conduzir entrevistas com todos os candidatos sem um filtro incial.

Hj mts empresas de marketing estão usando recrutamentoss falsos para conseguir leads, não tenho dúvidas que vão adorar utilizar essa IA para melhor segmentar os leads...resultado vai ser um monte de entrevista falsa com esse IA.

Imagina o desgaste de um candidato com a semana cheia de entrevistas falsas
 
Ultima Edição:

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.450
Reações
2.741
Pontos
1.639
De vez em quando eu participo de algumas entrevistas para vagas de sênior, junto da minha gerente. Não levo muito jeito para a coisa, mas me colocam para avaliar tecnicamente a pessoa. É meio complicado em um bate-papo de uns 30 min saber se a pessoa é sênior ou não.

Normalmente eu falo para o entrevistado me contar uns 3 "desafios técnicos" que ele enfrentou e como resolveu, entrando no detalhe. A maioria fala que lembra só de um. Engraçado que o que eu mais tenho é escovação de bit que me arrancou os cabelos ao longo dos anos, o que não falta é história.

Apesar que teve uma vez que entrevistamos um cara que tinha tanta experiência que a entrevista virou um bate papo descontraído de como a vida de TI era sofrida devido aos tretas técnicas, aí tomei um puxão de orelha da gerente para ter foco.
 
Ultima Edição:


Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.273
Reações
48.527
Pontos
803
Problema


Basicamente o sindicato está apontando risco de demissão em massa se seguirem com a medida

Solução
images

É fazer mechas californianas
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.082
Reações
14.958
Pontos
703
Alguém conhece um bom grupo de discord da comunidade NodeJs Brasileira que tenha movimento com freelas ou trabalhos?
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.338
Reações
11.034
Pontos
453
voltei de férias e é impressionante como é triste esse momento.
Vcs tb sentem depressão pós férias?
Nunca tirei férias... mesmo quando trampava CLT, nunca me davam férias, o maximo que recebi uam vez foi 1 semana de férias, mas tbm nao recebi o pagamento dessa semana... era tipo do dia 24 dezembro ao dia 2 de janeiro
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.082
Reações
14.958
Pontos
703
Sabem que o pessoal não tá comprando mais as promessas antigas e agora estão nesse "move"


Mais ela dá dicas boas para quem não tem noção, bem amarrado até. O resto é trabalho, sem promessas mágicas.

Edit
De fato parece que virou febre esse tipo de conteúdo, agora estão vendendo consultoria para conseguir clientes. Carai. :klol
 
Ultima Edição:

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.273
Reações
48.527
Pontos
803
Sabem que o pessoal não tá comprando mais as promessas antigas e agora estão nesse "move"


Nunca ouvi ninguém falar bem de freelancer na nossa área só tendo contatos mesmo
Melhor começar ganhando 1k do que ficar correndo atrás de clientes
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.082
Reações
14.958
Pontos
703
Aqui um projeto simples que est'a ajudando o pessoal l'a do RS:

Front em React (creio) e back em NestJS pelo padrao da resposta https://api.sos-rs.com/ Nao precisa ser fodeloso para ajudar e entregar valor.

Agora uma d'uvida, o front esta sendo servido pelo AmazonS3 e o back aparece como se fosse uma m'aquina virtual (nginx/1.24.0 (Ubuntu), isso 'e comum na aws ou 'e uma configuraç~ao a parte que ele fez? Sei que o front e o back n~ao ficam juntos, mas pensei que ambos estariam atr'as dos servidores da AWS. Algu'em consegue imaginar o motivo?

Edit
S'o fui olhar o rodap'e do site agora, e vi que realmente 'e em nestjs e react: https://github.com/SOS-RS
 
Ultima Edição:

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
440
Reações
564
Pontos
128
Com passaporte o linkedin adicionou um selo de conta verificada. O processo é automático, simplesmente scaneia o passaporte. O problema agora é achar o emprego lá fora
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.784
Reações
15.572
Pontos
453
totalmente irregular. Processo neles
É complicado, muitos RH verificam se o candidato tem algum processo judicial. E se tem é mt provável que vai ser cortado, eu já vi isso acontecer!

Mesmo se o candidato estiver certo, o empregador não quer nem saber...o pensamento é: "se o cara já entrou na justiça contra o anterior, ele pode entrar contra mim! Melhor colocar alguém limpo"
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.038
Reações
3.609
Pontos
709
Pela primeira vez no trampo atual (quase 4 anos nele), tô tomando pressão por entregas.
Camarada saiu de licença, não documentou direito as paradas que tava fazendo e caíram pra eu dar continuidade.
Consegui desenrolar uma parte mas tem outra que tá cabulosa, foda que o cliente tá enchendo o saco.
Fora esse projeto, tem mais um que preciso ficar lidando com uns regex assombrosos e dar continuidade num trampo que tá sendo feito com vários times juntos. O duro é conseguir focar nisso enquanto tô tomando pressão no outro.
E fora esses 2, já tem mais 3 na minha fila pra fazer depois e 2 alterações em projetos existentes. :kforever
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
852
Reações
1.555
Pontos
574
Pela primeira vez no trampo atual (quase 4 anos nele), tô tomando pressão por entregas.
Camarada saiu de licença, não documentou direito as paradas que tava fazendo e caíram pra eu dar continuidade.
Consegui desenrolar uma parte mas tem outra que tá cabulosa, foda que o cliente tá enchendo o saco.
Fora esse projeto, tem mais um que preciso ficar lidando com uns regex assombrosos e dar continuidade num trampo que tá sendo feito com vários times juntos. O duro é conseguir focar nisso enquanto tô tomando pressão no outro.
E fora esses 2, já tem mais 3 na minha fila pra fazer depois e 2 alterações em projetos existentes. :kforever
Eu já peguei código tão zuado, que compensou mais fazer tudo do zero do que tentar remendar as gambiarras dos outros. Entendo que vc está sem tempo, mas pode ser que, com a ausência desse programador, todo mundo que for trabalhar nesse código no futuro vai enfrentar a mesma dificuldade. Então, na minha opinião, é melhor gastar um tempo agora refatorando e ganhar esse tempo no futuro, do que continuar desta forma.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.847
Reações
6.054
Pontos
959
Cara’s estou com problema chato demais .
Fiz um projeto web pra um cliente , porém ele me passou uma webm (o vídeo tem 5s).
Até aí perfeito , ficou lindo e cheio das firulas que ele queria .
Porém em dispositivo APPLE o webm fica com fundo preto SÓ MOSNDIAPOSIVOS APPLE, mesmo testando em diversos navegadores .
Algum mestre das putarias já passou por isso ?
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.259
Reações
7.609
Pontos
283
Cara’s estou com problema chato demais .
Fiz um projeto web pra um cliente , porém ele me passou uma webm (o vídeo tem 5s).
Até aí perfeito , ficou lindo e cheio das firulas que ele queria .
Porém em dispositivo APPLE o webm fica com fundo preto SÓ MOSNDIAPOSIVOS APPLE, mesmo testando em diversos navegadores .
Algum mestre das putarias já passou por isso ?

Dá uma olhada:

 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.576
Reações
91.844
Pontos
1.254
Cara’s estou com problema chato demais .
Fiz um projeto web pra um cliente , porém ele me passou uma webm (o vídeo tem 5s).
Até aí perfeito , ficou lindo e cheio das firulas que ele queria .
Porém em dispositivo APPLE o webm fica com fundo preto SÓ MOSNDIAPOSIVOS APPLE, mesmo testando em diversos navegadores .
Algum mestre das putarias já passou por isso ?

Já pensou em converter em um outro formato já que o vídeo é curto? Aparece alguma mensagem de erro no console?




Aqui no site de desenvolvimento do Safari diz quais os formatos compatíveis

 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.038
Reações
3.609
Pontos
709
Eu já peguei código tão zuado, que compensou mais fazer tudo do zero do que tentar remendar as gambiarras dos outros. Entendo que vc está sem tempo, mas pode ser que, com a ausência desse programador, todo mundo que for trabalhar nesse código no futuro vai enfrentar a mesma dificuldade. Então, na minha opinião, é melhor gastar um tempo agora refatorando e ganhar esse tempo no futuro, do que continuar desta forma.

Pior que nesse caso, sem chances. Esse projeto recebe dados de outros 6 que já estão em produção faz tempo.
Precisei simplificar umas coisas, reescrever outras e consegui ver com o cliente o que ele precisava em uns lugares que eu não fazia ideia do que preencher.
Agora é mandar bala e entregar na próxima semana.
 
Topo Fundo