O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Parei no orCUt news] Dúvidas sobre zapzap + bloqueio de celular

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Então tetas, aguentei até hoje sem zapzap e caralivro, isso mesmo: não cedi a essa tentação do demônio.
Acho exposição e bombardeio demais, não adianta, não curto e pronto.

Antes de mais nada: PELO AMOR DE DEUS, VAMOS TENTAR AQUI NOS ATERMOS AS QUESTÕES TÉCNICAS, E NÃO AMOROSAS OK?

As dúvidas estão enumeradas pra facilitar as respostas.

Me separei há alguns meses e não quero manter contato com a minha ex, por motivos que não vem ao caso.
Consegui sobreviver 5 meses sem meu celular principal, usando um "paralelo".

Mas não tem mais como não usar o zapzap, chegou no limite do insuportável, pelo menos no serviço, enquanto na vida pessoal ta dominado.

Preciso reabilitar meu celular principal, incluindo minha iniciação no wzap. Mas acontece o seguinte: eu não sei como funfa, e ninguém soube me explicar direito. A explicação que me deram, eu não aceitei.

Tenho minha ex na agenda e afinal de contas:

1) se eu habilitar o wzap agora ela fica sabendo que to habilitando?
2) Ou seja: a adição das pessoas é automática, sem eu poder "convidar" ou pelo menos escolher as pessoas da minha agenda que quero no wzap?
3) O único processo é habilitar a bagaça e depois bloquear?


Pensei no seguinte: excluir ela da agenda (isso serve pra mãe dela, pai, irmã, etc), habilitar o wzap e depois adicionar novamente na agenda, mas aproveito pra perguntar o seguinte:

4) se eu inserir ela DEPOIS de fazer esse processo, ela fica sabendo que to no wzap? Quando adiciono alguém novo na agenda ele vai automaticamente pra lá?

Outra coisa:

5) Existe algum software ou configuração o qual eu possa bloquear ligações e / ou SMS de determinadas pessoas?
Aparelho: Samsung E7 - Android 4.4.4

Em suma: independente de wzap ou utilização comum do aparelho, eu quero deixar a situação de modo que só eu consiga entrar em contato com ela ou ficar acessível no momento que eu achar conveniente, sem ficar disponível pra ela me encher o saco a qualquer momento.

E antes que venham de mimimi, a culpa é inteiramente dela :kjoinha
Mas não custa nada repetir:

PELO AMOR DE DEUS, VAMOS TENTAR AQUI NOS ATERMOS AS QUESTÕES TÉCNICAS, E NÃO AMOROSAS OK?
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
1 - Sim, todo mundo que tem teu numero pode contatar vc via Whasapp
2 - É atrelada unicamente à sua agenda telefonica e quem, dentre seus contatos no celular, que tem o WhatsApp
3 - Se a pessoa tiver seu contato, pode te contatar, ai vc escolha se adciona ou não, ou se quiser bloquear tb
4 - Não da pra saber se vc esta salvo na agenda da pessoa ou nao, mas dá pra configurar se vc só mostra sua foto de perfil pra quem é seu contato.
 

Cancodrillo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.162
Reações
1.514
Pontos
219
Bom, devem existir métodos mais modernos, mas o que faço é colocar um asterisco depois do último número de telefone da pessoa.
Em seguida eu configuro para que minha informações, status e tudo o mais seja visível somente pros meus contatos.

Até hoje deu bem certo.

(...)
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Bom, devem existir métodos mais modernos, mas o que faço é colocar um asterisco depois do último número de telefone da pessoa.
Em seguida eu configuro para que minha informações, status e tudo o mais seja visível somente pros meus contatos.

Até hoje deu bem certo.

(...)
O asterisco é só uma manha visual ou um paranauê técnico?
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Cara....a unica coisa que vc precisa fazer na sua vida agora é....VÁ PEGAR SEUS VIDEOGAMES!
 


Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
1) se eu habilitar o wzap agora ela fica sabendo que to habilitando?
Isso se resolve nas configurações de privacidade, entre lá e retire a opção pra pessoa saber se vc está online e aproveite retire tbm a opção pra pessoa não saber que vc leu uma mensagem, em contrapartida vc não saberá mais se alguém est´pa online e tbm não saberá se a pessoa leu sua mensagem. Se vc não quer que ninguém saiba sobre vc nada mais justo que vc tbm não saber das outras pessoas, se não seria injusto, certo?

2) Ou seja: a adição das pessoas é automática, sem eu poder "convidar" ou pelo menos escolher as pessoas da minha agenda que quero no wzap?
Isso se resolve nas configurações de privacidade, entre lá e retire a opção pra pessoa saber se vc está online e aproveite retire tbm a opção pra pessoa não saber que vc leu uma mensagem, em contrapartida vc não saberá mais se alguém est´pa online e tbm não saberá se a pessoa leu sua mensagem. Se vc não quer que ninguém saiba sobre vc nada mais justo que vc tbm não saber das outras pessoas, se não seria injusto, certo?

3) O único processo é habilitar a bagaça e depois bloquear?
Isso se resolve nas configurações de privacidade, entre lá e retire a opção pra pessoa saber se vc está online e aproveite retire tbm a opção pra pessoa não saber que vc leu uma mensagem, em contrapartida vc não saberá mais se alguém est´pa online e tbm não saberá se a pessoa leu sua mensagem. Se vc não quer que ninguém saiba sobre vc nada mais justo que vc tbm não saber das outras pessoas, se não seria injusto, certo?

4) se eu inserir ela DEPOIS de fazer esse processo, ela fica sabendo que to no wzap? Quando adiciono alguém novo na agenda ele vai automaticamente pra lá?
Isso se resolve nas configurações de privacidade, entre lá e retire a opção pra pessoa saber se vc está online e aproveite retire tbm a opção pra pessoa não saber que vc leu uma mensagem, em contrapartida vc não saberá mais se alguém est´pa online e tbm não saberá se a pessoa leu sua mensagem. Se vc não quer que ninguém saiba sobre vc nada mais justo que vc tbm não saber das outras pessoas, se não seria injusto, certo?

5) Existe algum software ou configuração o qual eu possa bloquear ligações e / ou SMS de determinadas pessoas?
Sim.
 

Cancodrillo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.162
Reações
1.514
Pontos
219
O asterisco é só uma manha visual ou um paranauê técnico?

Não tenho certeza, mas imagino que o asterisco impeça o zapzap de reconhecer o número, e por isso não o coloca entre os contatos.
O único problema é que também o telefone não reconhece o número, e quando precisar ligar pra pessoa, vai precisar remover o asterisco ou discar o número sem ele.
A vantagem, pra mim, é não saber nada do contato, nem mesmo se mudou o penteado.

É para aqueles casos que a gente deixa o contato lá por mera relevância histórica; ou consideração pelos anos de venturas e alvíssaras.

(...)
 

Betosensei

Veterano
Mensagens
513
Reações
680
Pontos
143
Não tenho certeza, mas imagino que o asterisco impeça o zapzap de reconhecer o número, e por isso não o coloca entre os contatos.
O único problema é que também o telefone não reconhece o número, e quando precisar ligar pra pessoa, vai precisar remover o asterisco ou discar o número sem ele.
A vantagem, pra mim, é não saber nada do contato, nem mesmo se mudou o penteado.

É para aqueles casos que a gente deixa o contato lá por mera relevância histórica; ou consideração pelos anos de venturas e alvíssaras.

(...)
Não é melhor deixar anotado no Notas ou em um papel, agenda, quem sabe algo não eletrônico? acho que daria menos trabalho!
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.515
Reações
17.388
Pontos
503
Eu também não tenho WhatsApp não. Até queria instalar aqui e pá, mas nego só envia vídeo de putaria e gore. Gore eu não quero ver, e não sou eu quem vai ficar vendo vídeo de metelança no ponto de ônibus, né!?
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.880
Reações
12.556
Pontos
1.214
Eu também não tenho WhatsApp não. Até queria instalar aqui e pá, mas nego só envia vídeo de putaria e gore. Gore eu não quero ver, e não sou eu quem vai ficar vendo vídeo de metelança no ponto de ônibus, né!?
Existe a opção de só baixar arquivos se você quiser. Eu deixo o meu tudo assim, me poupa muito os dados da internet.

Normalmente esse tipo de matérial eh enviado em grupos. Basta sair e só conversar com que te interessa.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.515
Reações
17.388
Pontos
503
Existe a opção de só baixar arquivos se você quiser. Eu deixo o meu tudo assim, me poupa muito os dados da internet.

Normalmente esse tipo de matérial eh enviado em grupos. Basta sair e só conversar com que te interessa.
Pois é, minha impressão foi por conta de um grupo que eu tinha visto. Mas tudo que você clica para ver, baixa para seu celular? Muita gente diz que fica sem espaço no celular por conta disso. Eu achei que só veria no próprio app e ficaria por lá, e não na memória do celular.
 

Cancodrillo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.162
Reações
1.514
Pontos
219
Não é melhor deixar anotado no Notas ou em um papel, agenda, quem sabe algo não eletrônico? acho que daria menos trabalho!

Também dá. Vai do momento !

Tenho um anotado a canivete, no tronco de uma paineira, lá pros fundão do pantanal em Aquidauana, debaixo de um coração com o nome da maldita.

(...)
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
1 - Sim, todo mundo que tem teu numero pode contatar vc via Whasapp
2 - É atrelada unicamente à sua agenda telefonica e quem, dentre seus contatos no celular, que tem o WhatsApp
3 - Se a pessoa tiver seu contato, pode te contatar, ai vc escolha se adciona ou não, ou se quiser bloquear tb
4 - Não da pra saber se vc esta salvo na agenda da pessoa ou nao, mas dá pra configurar se vc só mostra sua foto de perfil pra quem é seu contato.

1) se eu habilitar o wzap agora ela fica sabendo que to habilitando?
Isso se resolve nas configurações de privacidade, entre lá e retire a opção pra pessoa saber se vc está online e aproveite retire tbm a opção pra pessoa não saber que vc leu uma mensagem, em contrapartida vc não saberá mais se alguém est´pa online e tbm não saberá se a pessoa leu sua mensagem. Se vc não quer que ninguém saiba sobre vc nada mais justo que vc tbm não saber das outras pessoas, se não seria injusto, certo?

2) Ou seja: a adição das pessoas é automática, sem eu poder "convidar" ou pelo menos escolher as pessoas da minha agenda que quero no wzap?
Isso se resolve nas configurações de privacidade, entre lá e retire a opção pra pessoa saber se vc está online e aproveite retire tbm a opção pra pessoa não saber que vc leu uma mensagem, em contrapartida vc não saberá mais se alguém est´pa online e tbm não saberá se a pessoa leu sua mensagem. Se vc não quer que ninguém saiba sobre vc nada mais justo que vc tbm não saber das outras pessoas, se não seria injusto, certo?

3) O único processo é habilitar a bagaça e depois bloquear?
Isso se resolve nas configurações de privacidade, entre lá e retire a opção pra pessoa saber se vc está online e aproveite retire tbm a opção pra pessoa não saber que vc leu uma mensagem, em contrapartida vc não saberá mais se alguém est´pa online e tbm não saberá se a pessoa leu sua mensagem. Se vc não quer que ninguém saiba sobre vc nada mais justo que vc tbm não saber das outras pessoas, se não seria injusto, certo?

4) se eu inserir ela DEPOIS de fazer esse processo, ela fica sabendo que to no wzap? Quando adiciono alguém novo na agenda ele vai automaticamente pra lá?
Isso se resolve nas configurações de privacidade, entre lá e retire a opção pra pessoa saber se vc está online e aproveite retire tbm a opção pra pessoa não saber que vc leu uma mensagem, em contrapartida vc não saberá mais se alguém est´pa online e tbm não saberá se a pessoa leu sua mensagem. Se vc não quer que ninguém saiba sobre vc nada mais justo que vc tbm não saber das outras pessoas, se não seria injusto, certo?

5) Existe algum software ou configuração o qual eu possa bloquear ligações e / ou SMS de determinadas pessoas?
Sim.

Dicas anotadas.

Mas tetas, vou tentar explicar melhor: vou ligar o celular, habilitar o zap e aqui já começa a dúvida. Quando faço isso, as pessoas da porra da minha agenda já sabem que to fazendo isso, correto? Ou melhor: as pessoas que tem meu número na agenda ficam sabendo. Aí que ta: TEM COMO ANTES DE MAIS NADA EU BLOQUEAR ESSA OPÇÃO?

Eu habilitaria o zap e a pessoa não saberia que eu to habilitando, sacaram?
É simples c***lho: eu não quero que as pessoas saibam que to habilitando o zap, pronto.

DEPOIS de instalado, aí sim já sei os paranauê de privacidade.

@Sr. Israel qual é o software de bloqueio?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
up.jpg
 

Anexos

  • upload_2015-9-8_15-21-45.jpeg
    upload_2015-9-8_15-21-45.jpeg
    7,9 KB · Visualizações: 1

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
As pessoas só ficam sabendo que você habilitou se elas forem nos contatos e verem a sua foto lá de novo. Pra resolver isso é só ativar o wp e bloquear todos que você não quer que saibam que você tá com ele de novo. Se não quiser que ninguém saiba, vai nas opções de privacidade e desabilita a exibição do status, visualização e foto pra todo mundo, assim as pessoas só vão ver o seu nome na lista, vai passar despercebido

Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
As pessoas só ficam sabendo que você habilitou se elas forem nos contatos e verem a sua foto lá de novo. Pra resolver isso é só ativar o wp e bloquear todos que você não quer que saibam que você tá com ele de novo. Se não quiser que ninguém saiba, vai nas opções de privacidade e desabilita a exibição do status, visualização e foto pra todo mundo, assim as pessoas só vão ver o seu nome na lista, vai passar despercebido

Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk
Aí que ta man: o problema é antes de poder configurar... A partir do momento que eu habilito o WP já aparece tipo um alerta, um ícone ou qualquer coisa no celular de quem me tem na agenda, não? É esse momento que quero evitar.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
você não ia sair do forum?

***o cara consegue tirar S-Rank no stealth no-kill mas não consegue usar WhatsApp sem parecer um velho, hauhauhueha
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.530
Pontos
1.253
Aí que ta man: o problema é antes de poder configurar... A partir do momento que eu habilito o WP já aparece tipo um alerta, um ícone ou qualquer coisa no celular de quem me tem na agenda, não? É esse momento que quero evitar.
Ñ, de nada.
Não aparece nada cara, só põe a porra e bloqueia ela
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Não aparece porra nenhuma só no telegram que chega uma mensagem dizendo que tal pessoa ativou. No WhatsApp só vai aparecer o seu numero na lista com a sua foto e o status até você bloquear a pessoa, depois de bloquear não
 

operereca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.440
Reações
1.857
Pontos
664
Porra do c***lho todo mundo me diz que quando habilito o wp aparece tipo um ícone (em algumas vezes até um alerta) pra pessoa que tem meu número na agenda

AND NOW JOSÉ? :kzonzo
no man... nada de alertas.. se falaram que aparece é mentira... imagina se vc tem 500 contato e todo dia 2 começa a ativar .. ficar pulando notificação de m****
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
@operereca

@NyKiO

@Baneman

@The_Kong

Sério porra!

Um colega da TI disse que se eu acionar o WZ no meu celular, aparece um alerta no celular da pessoa que tem meu número na agenda dela.
Outro disse que não tem alerta nenhum.

E alguma indicação de app pra bloquear determinado número de me mandar SMS e ligar (preferencialmente ficar sabendo depois o conteúdo)?
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
@operereca

@NyKiO

@Baneman

@The_Kong

Sério porra!

Um colega da TI disse que se eu acionar o WZ no meu celular, aparece um alerta no celular da pessoa que tem meu número na agenda dela.
Outro disse que não tem alerta nenhum.

E alguma indicação de app pra bloquear determinado número de me mandar SMS e ligar (preferencialmente ficar sabendo depois o conteúdo)?

dá pra bloquear...

e se vc quer evitar tanto que a pessoa em questão saiba que tu tens o WP, pra que tu tens o numero dessa pessoa na agenda?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
dá pra bloquear...

Pelo amor de Deus: CONSIGO FUCKING BLOQUEAR A FUCKING PESSOA ANTES DE EU FUCKING "HABILITAR" O WZ?

Ou seja: consigo ativar a opção "selecione os números que tu não quer que apareça teu wz nessa porra"?

e se vc quer evitar tanto que a pessoa em questão saiba que tu tens o WP, pra que tu tens o numero dessa pessoa na agenda?

Pra eu ter controle e contatar quando eu quiser (mesmo achando pouquíssimo necessário) e não o contrário.
Sim, é minha ex, que ta infernizando demais a minha vida.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Pelo amor de Deus: CONSIGO FUCKING BLOQUEAR A FUCKING PESSOA ANTES DE EU FUCKING "HABILITAR" O WZ?

Ou seja: consigo ativar a opção "selecione os números que tu não quer que apareça teu wz nessa porra"?



Pra eu ter controle e contatar quando eu quiser (mesmo achando pouquíssimo necessário) e não o contrário.
Sim, é minha ex, que ta infernizando demais a minha vida.

ou vc muda de chip ou vc já bloqueia a ex automaticamente ao ativar o WP
 
Topo Fundo