O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Passar roupa no microondas

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
Mãe "passa" roupas no micro-ondas e garante que funciona. Especialista esclarece

Há diversos relatos na internet que mostram que as roupas ficam lisinhas após alguns minutos dentro do eletrodoméstico. Conversamos com um especialista para saber se é seguro colocar essa dica em prática

passar_roupa_no_microondas.jpg


Que as mães são experts em inventar truques para facilitar as tarefas do cotidiano não é segredo. Um desses truques, que tem feito bastante sucesso na internet, é "passar roupas no micro-ondas". Basta uma busca rápida no Google ou em grupos de mães, usando a frase, para descobrir centenas que utilizam a "técnica" e garantem que dá certo. Em vídeos, é possível ver que as peças não só desamassam como ficam quase secas. Com o inverno se aproximando, a dica fica ainda mais atrativa, afinal, torna-se um perrengue secar algumas peças, especialmente quando se mora em apartamento. Monique Fernanda Silva é uma dessas mães que "passa" as roupas dos filhos no micro-ondas e garante que dá certo.

+ 6 dicas para melhorar a lavagem das roupas

Na quarta-feira (22), ela compartilhou a dica no Facebook, chamando- a de "utilidade pública". Monique contou que "passou" todas as roupinhas de seu bebê no aparelho:

"Passei todas as roupas hoje no micro-ondas. E não é que deu certo?! Simples, meninas: dobrei todas as roupinhas como se já fosse guardar, espirrei o passe bem e coloquei no micro-ondas por 1minuto e 30 segundos. Prontinho! Elas saem lisinhas. Isso vale para qualquer peça de roupa", diz o post, que já foi compartilado mais de 10 mil vezes, e recebeu uma correção:

"Dá para passar e dá super certo!!! Ficam bem passadinhas, igual ao ferro e dá muito menos trabalho. A roupa tem que estar úmida!! Se não etiver, queima mesmo... No meu humilde micro-ondas eu coloco 5 minutos para esse tanto de roupa. Ah, cuidado para a roupa nao pegar nas laterais!!! E de preferênciam, tire a rodinha para o prato não girar. Tem que ficar paradinho [...] Passei todas as roupas hoje no micro-ondas."

passar_roupa_no_microondas_post.png


CRESCER consultou o engenheiro elétrico Flávio Batista, especialista em eletrônica e professor dos cursos de Engenharia e Administração, da Anhanguera, da unidade Vila Mariana (SP), para saber se a prática traz algum risco. O especialista ressaltou que a função do utensílio doméstico é aquecer alimentos, não roupas. "No entanto, colocar roupas mornas para secar não irá diminuir o tempo de vida útil ou danificar o aparelho, desde que sejam tomados alguns cuidados ao se fazer isso", diz. E sobre a exposição das peças às ondas magnéticas do micro-ondas, ele diz que desde que o material adicionado ao aparelho seja adequado, não há relatos que a radiação será prejudicial, tanto para fibra do tecido, quanto para pessoa que utilizará a roupa. "A radiação será a mesma que o alimento recebe ao ser aquecido", diz o especialista, que listou os cuidados que deve-se ter ao utilizar o equipamento para essa finalizade:

Limpeza é fundamental - Ao optar por utilizar o micro-ondas para aquecer alimentos e roupas é importante que ele esteja sempre muito bem higienizado e sem o cheiro típico de comida, que costuma ficar impregnado no equipamento, Afinal de contas, ninguém quer vestir uma camiseta com cheiro de pipoca, certo?

De olho nos detalhes metálicos - Nenhuma peça de roupa deve conter elemento metálico, como zíper, botões ou acessórios, pois isso irá refletir as micro-ondas, gerando fagulhas e podendo até mesmo queimar o aparelho ou causar riscos para quem o manuseia.

Estamparias precisam de cuidado extra - Roupas com estampas em alto relevo ou que tenham qualquer detalhe de plástico não podem ser levadas ao aparelho, já que podem ficar danificadas devido à exposição às altas temperaturas. Se for uma estampa que não esteja em alto relevo, faça o teste com o micro-ondas em temperatura baixa e que não ultrapasse 2 minutos. Repita se necessário.

Dobrar é importante - Ao utilizar o micro-ondas como secadora de roupas, lembre-se de dobrar bem a peça, para que ela não encoste nas laterais do equipamento e nem enrosque na parte interna dele, o que poderia causar danos a ambos.

Altura da pilha de roupas - Outro ponto importante é que a altura das roupas dobradas não pode ultrapassar a metade da altura interna do equipamento. Caso isso aconteça, corre-se o risco de danificar as peças e, até mesmo, o próprio utensílio doméstico.

No prato ou na travessa? Essa é uma das principais dúvidas das mães. As dicas de outras mães é virar o prato do micro-ondas para baixo para que ele não gire, e apoiar as roupas no próprio prato de vidro. No entanto, o especialista diz que o ideal é colocar a roupa num prato de cerâmica, que suporta melhor as altas temperaturas. Lembrando sempre de ter o cuidado para a roupa não enroscar em nenhum ponto interno do micro-ondas. Flávio esclarece ainda que o prato giratório do micro-ondas tem a função de fazer com que o aquecimento seja o mais homogêneo possível. "Portanto, ao retirar essa função, não temos a garantia que o aquecimento será feito por igual, correndo o risco de partes da roupa ficarem mais aquecidas que outras."

Evite usar o produto que facilita a passagem - Os fluídos que são borrifados antes da passagem da roupa com o ferro também são indicados pelas mães, inclusive a Monique Fernanda. "Mas vale lembrar que o micro-ondas é utilizado, na maioria das vezes, para o aquecimento de refeições. Ao utilizar esse tipo de produto, ele tende a esquentar e evaporar, podendo ficar impregnado nas paredes do equipamento. Dessa forma, é possível que o alimento fique contaminado com esse aditivo químico", diz.


Interessante, nunca tinha pensado nisso :kpensa
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Nenhum problema, desde que se use o microondas para tal finalidade. Misturar comida ali que acaba deixando cheiro, espirrando algo e a roupa que vai com cheiro de passe bem e sabão em pó ali vai dar errado.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Passar nunca, mas já usei pra secar cueca em um inverno que as roupas simplesmente levavam dias pra secar no varal
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Mano wtf?

Por isso eu sou contra a inclusão digital, dá espaço pra esse tipo de pessa fazer atrocidade

pra quem duvida

43880200_1219234898437278_6740760972740263936_n.jpg




Clássico da internet, mas essas gambiarras sempre existiram... não sei se foi uma coisa regional mas na minha infância todo mundo da minha cidade botou litro de água em cima do padrão de energia porque diz a lenda que economizava kkkkk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Gambiarra de pobre, quem tem secadora sabe que com ciclo de temperatura baixa, quando termina é só dobrar a roupa que nem precisa passar.

De que adianta uma roupa lisa com cheiro de molho bolonhesa??

Daí o cara come um rango com gosto de Vanish e veste uma roupa com gosto de pipoca.

Tranquilo...

Já consegui o selo de aprovação:

homer-simpson-wallpaper-photo-2560.jpg
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.164
Reações
58.263
Pontos
2.009
Mano wtf?

Por isso eu sou contra a inclusão digital, dá espaço pra esse tipo de pessa fazer atrocidade

pra quem duvida

43880200_1219234898437278_6740760972740263936_n.jpg



O problema é que esse tipo de escrotidão fica impune.
Eu to dizendo: a ignorância mata muita gente, direta e indiretamente.

O pior é que deve ter um monte de fdp fazendo essa b*sta.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Gambiarra de pobre, quem tem secadora sabe que com ciclo de temperatura baixa, quando termina é só dobrar a roupa que nem precisa passar.

De que adianta uma roupa lisa com cheiro de molho bolonhesa??
Exatamente!

Nojento demais fazer este tipo coisa

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
olha se da certo é interessante quando vc ta na pressa e precisa passar na hora pra sair
 

Onizuka1822

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
1.397
Pontos
208
cadê o tópico de poluição tecnológica que tinha aqui na os hahaha os caras vão amar isso...

a molecada no futuro vai nascer com três olhos
 

Incalus

Bam-bam-bam
Mensagens
8.108
Reações
8.855
Pontos
444
Ideia besta e pouco funcional....

Melhor ideia que inventaram nos últimos tempos foi mijar na pia, aliás, ideia minha....aliás, vou patentear....

Ideia ecológica, evitando gasto de água desnecessário. Basta um pouco de água corrente da torneira da pia e já vai embora o odor. Tbm recomendo para as mulheres mijarem em pé. em lugares públicos....com esse "funil" (?)....assim evita germes de desconhecidas, etc..


urinol-feminino-fazer-xixi-em-pe-urinar-mijar-em-pe-pratico-D_NQ_NP_743305-MLB28045648106_082018-F.jpg
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Eu uso sem passar mesmo, que se foda.
Ideia besta e pouco funcional....

Melhor ideia que inventaram nos últimos tempos foi mijar na pia, aliás, ideia minha....aliás, vou patentear....

Ideia ecológica, evitando gasto de água desnecessário. Basta um pouco de água corrente da torneira da pia e já vai embora o odor. Tbm recomendo para as mulheres mijarem em pé. em lugares públicos....com esse "funil" (?)....assim evita germes de desconhecidas, etc..


urinol-feminino-fazer-xixi-em-pe-urinar-mijar-em-pe-pratico-D_NQ_NP_743305-MLB28045648106_082018-F.jpg
E ainda empodera a mulherada... é quase uma p*roca stealth kkk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.103
Pontos
1.189
Gambiarra de pobre, quem tem secadora sabe que com ciclo de temperatura baixa, quando termina é só dobrar a roupa que nem precisa passar.

De que adianta uma roupa lisa com cheiro de molho bolonhesa??

De fato. Mas pelo menos minha máquina leva horas no ciclo de secagem. Se no micro-ondas são poucos minutos, as mães de bebês, exaustas, conseguiram um belo life hack. E o cheiro de comida se tira com um copo de água com limão, ou vinagre de álcool.


E a conta de luz vai lá no espaço.

Vai nada. Um micro-ondas gasta uma mixaria, comparado a um ferro de passar roupas.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Clássico da internet, mas essas gambiarras sempre existiram... não sei se foi uma coisa regional mas na minha infância todo mundo da minha cidade botou litro de água em cima do padrão de energia porque diz a lenda que economizava kkkkk

Clássico dos anos 90.

Garrafa_pet.jpg
 
Topo Fundo