O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Patentes do DualShock 5 surgem no Japão"

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Chegou a jogar ou costuma jogar com controle dos Xbox?
Já joguei sim no controle do Xbox 360 e XBox One, não tenho problema nenhum em jogar neles, só q prefiro a posição dos analógicos no PlayStation, não me sinto incomodado com a posição do analógico esquerdo como muitos criticam e acho q a Sony não deve mudar e acho q não vai mudar, se não tiver reclamação pesada em cima disso, coisa q não existe, se não ela já teria mudado.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
É até engraçado o sega master dizer isso. :klol

D_NQ_NP_882956-MLB29897594678_042019-O.jpg
Um dos motivos q me faz não gostar tanto assim do Dreamcast é justamente esse controle, primeiro a SEGA mudando esse d-pad copiando o formato da Nintendo de cruz q nunca gostei(sim o D-pad a Sony também não acho lá essas coisas, mas melhoraram no DS4), sendo q o D-pad q ela usava no Saturn e Pad de 6 botões do MD era muito melhor, outro erro foi lançar com apenas um analógico e q ainda é ruim, escorregadio e de material plástico duro, sem material emborrachado nem nada, esse fio saindo por baixo sempre achei uma b*sta, até o controle do Saturn feito pra jogar Nights é muito melhor.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Devia haver uma telinha lcd touch pra informações e digitar teclado por exemplo, seria uma mão na roda pra muita coisa e lembraria o saudoso VMU do dreamcast, os controles de hoje em dia já estão absurdamente caros então isso não ia impactar muito os custos de fabricação.
 


Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Um dos motivos q me faz não gostar tanto assim do Dreamcast é justamente esse controle, primeiro a SEGA mudando esse d-pad copiando o formato da Nintendo de cruz q nunca gostei(sim o D-pad a Sony também não acho lá essas coisas, mas melhoraram no DS4), sendo q o D-pad q ela usava no Saturn e Pad de 6 botões do MD era muito melhor, outro erro foi lançar com apenas um analógico e q ainda é ruim, escorregadio e de material plástico duro, sem material emborrachado nem nada, esse fio saindo por baixo sempre achei uma b*sta, até o controle do Saturn feito pra jogar Nights é muito melhor.
Quem consegue fazer hadouken nesse controle digital merece ganhar na Mega-Sena.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Essa discussão é antiga. A Sony não vai mudar pq esse formato já está consolidado a anos na plataforma.

Tbem acho a posição do analógico ruim, mas pra quem basicamente joga apenas no Playstation se criou um costume e as pessoas não se incomodam com isso. Quem usa outros controles é que costuma perceber que não é a melhor solução, mas como eu disse, o publico base já acostumou.

ah, depende viu

eu ja tive vários playstations, xbox e wii U e te falo, posso ser o unico da via láctea, mas na real, nem noto a diferença

quer dizer, olhando é claro que é diferente, mas na hora de usar pra mim da na mesma
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
agora falaram ai do controle Pro do switch, esse eu nunca vi de perto

mas tenho o Pro do Wii U e acho o controle muito mas muito bom

boa pegada, peso correto, bons materiais, botões confortáveis, bateria dura pra caramba, uma precisão muito boa

é o melhor controle que eu já tive (tenho aliás) , foi caro mas valeu a pena

aquele prateado do 360 que dava pra girar o direcional digital era muito top também esse me arrependo de ter vendido com o meu primeiro 360

em termos de playstation o controle do 4 é o melhor deles, mas mais pelo antecessor (do 3) ser ruinzaço do que por ser realmente bom

entretanto, com uns ajustes o dual shock 5 pode continuar sendo um controle ok
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Posição do botões share e start não são ideais no DS4. Com o touchpad voltando, vão continuar ruins de acessar.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.523
Pontos
1.629
Muito conservador, queria mais botões. Se for pra mexer no analógico esquerdo seria bom apenas removê-lo ou colocar uns 2~4 botões digitais no lugar. Direcional só o digital, estando na posição correta como sempre, é o suficiente e mais raiz, já até barraria lançamentos de fps e incentivaria mais jogos 2D, coisa linda.

Tipo o saudoso controle do Jaguar porém com melhor ergonomia.

images

images


Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Posição do botões share e start não são ideais no DS4. Com o touchpad voltando, vão continuar ruins de acessar.

Acho que uma solução fácil pra esse problema é um botão mais saliente que o atual. Hoje você passa o dedo e não "sente" o botão ali.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Muito conservador, queria mais botões. Se for pra mexer no analógico esquerdo seria bom apenas removê-lo ou colocar uns 2~4 botões digitais no lugar. Direcional só o digital, estando na posição correta como sempre, é o suficiente e mais raiz, já até barraria lançamentos de fps e incentivaria mais jogos 2D, coisa linda.

Tipo o saudoso controle do Jaguar porém com melhor ergonomia.

images

images


Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk

O cúmulo da esquisitisse em forma de VG. O console horrivel e o controle cheio de botões e nada ergonômico. Se colocasse o CD então virava uma privada....
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Com tela touchscreen a bateria vai durar entre 30min e 1 hora.

Em questão de formato acho o DS4 praticamente perfeito, se for pra mudar poderiam fazer com que ter um dedo no R1 e outro no R2 acontecesse naturalmente.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.523
Pontos
1.629
O cúmulo da esquisitisse em forma de VG. O console horrivel e o controle cheio de botões e nada ergonômico. Se colocasse o CD então virava uma privada....
Como falou é cheio de botões, quanto mais melhor. Só melhorar a ergonomia e o sucesso estaria garantido.

O console foi bem mais legal do que esses atuais retangulares, monocromáticoos e sem graça.

s-l1600.png

:klove
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Como falou é cheio de botões, quanto mais melhor. Só melhorar a ergonomia e o sucesso estaria garantido.

O console foi bem mais legal do que esses atuais retangulares, monocromáticoos e sem graça.

s-l1600.png

:klove

Mas esses que o Jaguar usava nem tinham funções pré-determinadas. Cada jogo fazia uma coisa e até alguns deles (a maioria) nem utilizava. Junto com o game vinha um overlay que a gente encaixava por cima dos botões pra saber o que era o que... A maioria só fazia coisas bestas como emitir um barulho.

Pra mim os botões de hj já tão mais que suficientes, as vezes até me perco... Mais, acho que meu cérebro não consegue lidar.

Abraços.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
em relação a botões, eu acho que o dual shock e o do xbox podiam sim ganhar mais 2 botões frontais

ficaria 6 tipo o saturn, só que com 2 analógicos e quatro top buttons, acho que ficaria bacana e não pioraria a ergonomia
 
Topo Fundo