O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.
  • Estamos de volta. Informações sobre o downtime desta quarta estão na pasta Moderadores.

PC crashando jogos e emuladores

sagaopc

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
25.741
Pontos
574
bom, tá um problema chato aqui, primeiro achei que era o Nioh de palhaçada, agora percebi que alguns jogos crasham randomicamente aqui, principalmente emuladores, como o yuzu, CEMU, Teknoparrot...

to fazendo um teste aqui no AIDA64 de estresse de processador e memoria, e os resultados não são satisfatórios.
Visualizar anexo 63715
estou usando um H60 da Corsair e um auxilio aqui pra chegar nessas temps.
Visualizar anexo 63716

e ainda está alta:karrepio

será que a pasta termica foi pro vinagre? tenho esse H60 faz mais de um ano com certeza e nunca troquei a pasta....

o que acham?

Curtidas
624
Pontos
128
Eu não consigo ver as imagens, mas pelo que você disse que as temps não estão boas, é bem provável que seja isso!
Troca a pasta, faz mais alguns testes e reporta aqui de novo!

sagaopc

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
25.741
Pontos
574
@LucianoBraga @MrT

O engraçado é que o PC não desliga nem nada, só crasha o jogo, diferente do PC da minha namorada, que o A10 dela simplesmente desliga o PC e foda-se, fazendo eu ter de desligar o turbo core dele pra ele não ferver....

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Curtidas
113.342
Pontos
834
@LucianoBraga @MrT

O engraçado é que o PC não desliga nem nada, só crasha o jogo, diferente do PC da minha namorada, que o A10 dela simplesmente desliga o PC e foda-se, fazendo eu ter de desligar o turbo core dele pra ele não ferver....
73 em burntest é ok. Chegou a dar uma pesquisada se existem relatos do problema nos últimos drivers da VGA?

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Curtidas
14.627
Pontos
734
tamanho da memória?

O Yuzu, e o Zelda no CEMU consomem memória pra cacete, e se faltar, ele simplesmente dá crash sem avisar o motivo.

sagaopc

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
25.741
Pontos
574
tamanho da memória?

O Yuzu, e o Zelda no CEMU consomem memória pra cacete, e se faltar, ele simplesmente dá crash sem avisar o motivo.
então cara, nunca tive problemas com isso mesmo na época que tinha leak de memória. eu vejo e ele usa 4GB de RAM aqui, e se fosse esse o problema, bayonneta 2 e Mario Kart 8 crashariam também

sagaopc

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
25.741
Pontos
574
Curtidas
624
Pontos
128
No caso do yuzu, desliga o Async GPU e ve se da algum resultado, o Zelda principalmente aqui parou com os crashes, preciso testar o SMO!

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Curtidas
14.627
Pontos
734
então cara, nunca tive problemas com isso mesmo na época que tinha leak de memória. eu vejo e ele usa 4GB de RAM aqui, e se fosse esse o problema, bayonneta 2 e Mario Kart 8 crashariam também
só o Zelda que puxa muita RAM mesmo.

no caso do YUZU, pelo menos por enquanto, ele é até pior que o Zelda no Cemu, eu até tive que aumentar a memória virtual para mínimo de 4 gb, apesar do meu PC ser 16 GB, para evitar crashes.

mas tipo, yuzu ainda não é referencia para estabilidade de qualquer forma. É de se esperar que ele tenha problemas.

sagaopc

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
25.741
Pontos
574
Então, testei o Yuzu e ele deu freeze, olha o que aparece no prompt:
Captura de Tela (10).jpg

sem o async foi ainda mais rápido:
Captura de Tela (11).jpg

alguma coisa errada com esse nvhost.

Ultima Edição:

donight

Habitué da casa
Curtidas
89
Pontos
84
Cara, testou os módulos de memória? Recentemente tive problemas com um módulo da Corsair que crashava tudo quando o uso era alto... Troquei o módulo e resolveu... Pesquisei bastante e ocorriam erros em acesso nós eventos do Windows... Eh um bom lugar para analisar os crashs tbm

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

Curtidas
12.366
Pontos
354
formata essa porra, teve um tempo q meu pc tava pior q o seu(10min de jogatina já desligava o kcet), formatei e profit, nunca mais deu problemas... dois meses depois a fonte queimou.

sagaopc

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
25.741
Pontos
574
Cara, testou os módulos de memória? Recentemente tive problemas com um módulo da Corsair que crashava tudo quando o uso era alto... Troquei o módulo e resolveu... Pesquisei bastante e ocorriam erros em acesso nós eventos do Windows... Eh um bom lugar para analisar os crashs tbm

me passa a planta de como faz isso

sagaopc

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
25.741
Pontos
574
bom, fiz todos os procedimentos, stress test de CPU e memória com o AIDA, furmark pra GPU e passei o memtest durante quase uma hora e nenhum erro... só sobrou formatar mesmo....

donight

Habitué da casa
Curtidas
89
Pontos
84
me passa a planta de como faz isso
Deixei o memstest86 rodando cerca de 4hrs até ocorrer erro... No aida64, meus erros ocorriam apenas no teste de stress do cache... Era praticamente estantaneos... Abra o visualizador de eventos do Windows e verifique os eventos de falha... Nele geralmente detalhe os arquivos com erros... O meu problema era que sempre corrompia os drivers de video da NVIDIA devido a falha na memoria

Curtidas
894
Pontos
143
Desculpa mudar totalmente o assunto, mas o yuzu já está usável?
usável esta, mas pra ter algo perto de jogável precisa ter um pc da nasa.
no tópico de emuladores a galera sempre comenta.

ao op, se formatação não resolver ta na hora de abrir o pc e dar uma limpada
em especial nas memórias ram

sagaopc

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
25.741
Pontos
574
Deixei o memstest86 rodando cerca de 4hrs até ocorrer erro... No aida64, meus erros ocorriam apenas no teste de stress do cache... Era praticamente estantaneos... Abra o visualizador de eventos do Windows e verifique os eventos de falha... Nele geralmente detalhe os arquivos com erros... O meu problema era que sempre corrompia os drivers de video da NVIDIA devido a falha na memoria

então, vou deixar de madrugada fazendo o teste. não sei onde fica esse eventos do windows pra olhar. Formatei aqui e pelo menos o CEMU parou de crashar, joguei paper mario por mais ou menos 1 hora e fiz todo o tutorial do star fox zero (antes o crash era quase instantaneo nele). já o afterburner climax ainda crasha, mas to achando que é do jogo mesmo com o emulador. to tentando testar o yuzu pra ver se melhorou

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Curtidas
113.342
Pontos
834
então, vou deixar de madrugada fazendo o teste. não sei onde fica esse eventos do windows pra olhar. Formatei aqui e pelo menos o CEMU parou de crashar, joguei paper mario por mais ou menos 1 hora e fiz todo o tutorial do star fox zero (antes o crash era quase instantaneo nele). já o afterburner climax ainda crasha, mas to achando que é do jogo mesmo com o emulador. to tentando testar o yuzu pra ver se melhorou
Assim, sobre as telas de lockup do Yuzu que você postou, as mensagens de console me fazem pensar que o problema é do emulador, não do seu hardware ou software...tanto que eu meio que ignorei essa parte pra te propor possibilidades de soluções.

sagaopc

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
25.741
Pontos
574
Assim, sobre as telas de lockup do Yuzu que você postou, as mensagens de console me fazem pensar que o problema é do emulador, não do seu hardware ou software...tanto que eu meio que ignorei essa parte pra te propor possibilidades de soluções.
não sei o que houve mas até o momento, mesmo usando async GPU, não deu travada, crash, freeze, nada. joguei quase a fase do deserto todo (não consigo jogar tudo, roda a 20/30 FPS quase o tempo todo)