O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PC de 7k - Compensa? (EDIT - comprado - post #62 + novela mexicana post #105 + CHEGOU post # 147)

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.217
Reações
3.596
Pontos
1.084
Se tem um componente que eu considero indispensável hoje é SSD. E sobre o processador, não era melhor um 6700(K)? Pelo que andei lendo ele esquenta menos e é quase a mesma coisa que o 7700 em termos de potência.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.921
Reações
1.383
Pontos
924
Se tem um componente que eu considero indispensável hoje é SSD. E sobre o processador, não era melhor um 6700(K)? Pelo que andei lendo ele esquenta menos e é quase a mesma coisa que o 7700 em termos de potência.

Como sempre usei o pc e joguei sem SSD, sinceramente não importo para isso (talvez mudaria de opinião se usasse). Em relação ao processador (i7 7700k), já foi rs
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.217
Reações
3.596
Pontos
1.084
Como sempre usei o pc e joguei sem SSD, sinceramente não importo para isso (talvez mudaria de opinião se usasse). Em relação ao processador (i7 7700k), já foi rs

Nem que seja um SSD de 120gb pra instalar o sistema, eu super recomendo. Se você fizer o teste nunca mais volta pro HD. Para jogos ele vai melhorar o tempo de carregamento por exemplo. E evitar stuttering em jogos com muito acesso ao disco.

Quanto ao processador, qualquer compra online tem o direito de arrependimento até 7 dias depois da entrega. Mas não sei se sua ansiedade iria permitir vc esperar mais.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.271
Reações
172.497
Pontos
2.599
Como sempre usei o pc e joguei sem SSD, sinceramente não importo para isso (talvez mudaria de opinião se usasse). Em relação ao processador (i7 7700k), já foi rs
Se o PC for exclusivo para jogos mesmo não fará muita diferença, a não ser que deseje instalar jogos a fim de acelerar os loadings. Ou mesmo agilizar um pouco o Windows e tal. Quanto a desempenho em si não mudará nada, então era urgente. O processador é o que já de melhor para jogos e com essa placa mãe e water cooler vai conseguir subir um pouco esse clock de 4.5 para algo até 5GHz. Desempenho não faltará.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.921
Reações
1.383
Pontos
924
Nem que seja um SSD de 120gb pra instalar o sistema, eu super recomendo. Se você fizer o teste nunca mais volta pro HD. Para jogos ele vai melhorar o tempo de carregamento por exemplo. E evitar stuttering em jogos com muito acesso ao disco.

Quanto ao processador, qualquer compra online tem o direito de arrependimento até 7 dias depois da entrega. Mas não sei se sua ansiedade iria permitir vc esperar mais.

"The i7-7700K is priced similarly to the i7-6700K so for top end gaming and workstation builds, the 7700K is the clear choice for 2017" - http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-7700K-vs-Intel-Core-i7-6700K/3647vs3502

Acho que permanecerei com esse processador! mas obrigado pela dica e observação!
 


Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.921
Reações
1.383
Pontos
924
Cara, gastar tudo isso em um PC e não colocar um SSD é judiação... a diferença fica absurda, tanto pra mexer quanto nos loadings dos jogos. Compra um aí mes que vem, você vai ver a diferença que faz.

E compra um legalzinho, no meu tempo o melhor CxB era o Samsung EVO 850.

Dá uma olhada aí:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...l-ssd-tabela-de-comparacao-entre-ssds.423349/

Opa, valew pela dica!
Vou pesquisar melhor e quem sabe não pegue um ainda nesse semestre!
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.921
Reações
1.383
Pontos
924
Se o PC for exclusivo para jogos mesmo não fará muita diferença, a não ser que deseje instalar jogos a fim de acelerar os loadings. Ou mesmo agilizar um pouco o Windows e tal. Quanto a desempenho em si não mudará nada, então era urgente. O processador é o que já de melhor para jogos e com essa placa mãe e water cooler vai conseguir subir um pouco esse clock de 4.5 para algo até 5GHz. Desempenho não faltará.

Para quem tinha um i5 760 com uma gtx 560 ti vai dar um up! Até comprei uma gtx 970 (tem tópico aqui) em 2015, mas devolvi por causa daqueles lances dos 0,5 gb de memória
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Desculpa por não ter me ligado nesse detalhe: devolve esse HD Seagate, essa marca é muito arriscado.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.921
Reações
1.383
Pontos
924
Desculpa por não ter me ligado nesse detalhe: devolve esse HD Seagate, essa marca é muito arriscado.

Sério? comprei um hd externo de 1tb da seagate em 2014/2015 e está tudo em ordem até hoje. Atualmente coloquei no ps4 e está tudo muito bem nos jogos!

HD interno deles é problemático?
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.882
Reações
3.951
Pontos
1.544
Opa, valew pela dica!
Vou pesquisar melhor e quem sabe não pegue um ainda nesse semestre!


Parabéns pelo pc top, mas realmente um SSD acaba se tornando presença necessária em uma config. tão top.

Nada difícil de resolver!
 

shokao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.201
Reações
826
Pontos
574
Como apontaram aí, o único defeito do seu setup é não ter SSD. Vai acontecer igual foi comigo... achei que era diferença só nos loadings e após a instalação/configuração fiquei me perguntando se alguma coisa tinha defeito ou se eu tinha feito alguma cagada. Tava achando tudo lento... passei tudo quanto é ferramenta de análise de componentes e tava tudo certo.

Não aguentei ficar 1 semana desse jeito. Coloquei um Samsung EVO 850 de 500GB e posso te dizer que saí de uma carroça pra uma Ferrari. A diferença em termos de usabilidade é impressionante.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.921
Reações
1.383
Pontos
924
Ligaram de uma empresa terceirizada do Kabum e não vi a ligação. Deve ter sido para confirmar alguns dados pessoais, como há relatos na internet. Só faltam cancelar a compra porque não atendi. Aí é pra ficar puto pois já foi aprovada a compra pela financeira do cartão. :suxx
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.271
Reações
172.497
Pontos
2.599
Ligaram de uma empresa terceirizada do Kabum e não vi a ligação. Deve ter sido para confirmar alguns dados pessoais, como há relatos na internet. Só faltam cancelar a compra porque não atendi. Aí é pra ficar puto pois já foi aprovada a compra pela financeira do cartão. :suxx
Nunca vi isso, mas tem que ver o que aparece no site. Pagando no cartão não deve demorar para confirmar o pagamento.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.921
Reações
1.383
Pontos
924
Nunca vi isso, mas tem que ver o que aparece no site. Pagando no cartão não deve demorar para confirmar o pagamento.

Está assim:
Status do Pedido: Pagamento pré-autorizado pela operadora de cartão. Pedido em análise.
Já debitou o valor do limite, mas não sai disso.
Olhei no reclame aqui e vi relatos de algumas pessoas nesse sentido.
Vamos ver se ligam amanhã!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.271
Reações
172.497
Pontos
2.599
Está assim:
Status do Pedido: Pagamento pré-autorizado pela operadora de cartão. Pedido em análise.
Já debitou o valor do limite, mas não sai disso.
Olhei no reclame aqui e vi relatos de algumas pessoas nesse sentido.
Vamos ver se ligam amanhã!
Bom, nunca passei por isso, a não ser valores bem maiores. Melhor aguardar amanhã no horário comercial mesmo.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Sério? comprei um hd externo de 1tb da seagate em 2014/2015 e está tudo em ordem até hoje. Atualmente coloquei no ps4 e está tudo muito bem nos jogos!

HD interno deles é problemático?

Sério. Você ta sendo sortudo.
Seagate é problemático, é só dar uma pesquisada sobre relatos de problemas em seus HDs.
 
D

Deleted member 120622

Sério. Você ta sendo sortudo.
Seagate é problemático, é só dar uma pesquisada sobre relatos de problemas em seus HDs.
Eu tenho um Seagate de 2014 aqui que tá firme também. E olha que é um modelo bem problemático, tô só esperando dar pau
https://www.claudiokuenzler.com/blog/353/seagate-ST3000DM001-9YN166-failure-error-defect-problems

EDSIT: Tá com quase 12k horas, tá quase indo pro pau segundo os relatos auhauhhau
Tenho um outro WD aqui, Caviar Green, de 2009, até hoje funcionando
 
Foi editado por um moderador:

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Eu tenho um Seagate de 2014 aqui que tá firme também. E olha que é um modelo bem problemático, tô só esperando dar pau
https://www.claudiokuenzler.com/blog/353/seagate-ST3000DM001-9YN166-failure-error-defect-problems

EDSIT: Tá com quase 12k horas, tá quase indo pro pau segundo os relatos auhauhhau
Tenho um outro WD aqui, Caviar Green, de 2009, até hoje funcionando
Você é outro sortudo.
E olhe que teve uma serie do Green que tb era problemático.
Porém a Seagate tem bem mais series/modelos problemáticos.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
PC sem SSD pra mim é PC b*sta !
Vc n quer começar um master race na b*sta, quer ?

ENTÃO VOLTE JÁ LA E SÓ VOLTE AQUI COM O SSD ! :kmadruga
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.539
Reações
16.295
Pontos
1.414
Parabéns bro! Master Race é o paraiso! Agora vou dar uma dica, coloca um SSD, cara faz uma diferença monstruosa!
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
Não sei usar nem PC e nem Note sem SSD mais, ontem mesmo chegaram mais três SSDs pra mim, como tenho dois SSDs no PC já idênticos a esses, deixarei 4 SSDs em raid-0 e sobrará um, se for do seu interesse contate por MP aí.

20170328175559.jpg
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.468
Reações
34.575
Pontos
1.354
Você é outro sortudo.
E olhe que teve uma serie do Green que tb era problemático.
Porém a Seagate tem bem mais series/modelos problemáticos.
Pô, então eu sou uma loteria ambulante rs
Tenho 5 hdds da seagate, 3 de 1 tera, 1 de 2 tera e 1 de 320gb, todos do ano de 2010 (o de 320gb é mais antigo, nem lembro o ano) e tão vivão até hoje. hehe
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.217
Reações
3.596
Pontos
1.084
Pergunta besta, pra que tanto vcs usam tanto armazenamento? Eu sempre usei o combo 1TB HD + 256 SSD + 1TB Externo (pra eventual backup). E hoje em dia, com streaming da maioria das mídias pesadas (filmes, séries e música) em termos de armazenamento, geralmente me sobra espaço. Vocês ainda baixam bastante mídias?
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.664
Reações
23.751
Pontos
1.474
Eu faço assim. Ligo o PC e vou dar a mijadinha básica pra não correr o risco durante os jogos. Passo na cozinha, pego uma água ou cerva, me acomodo... até fazer isso o PC já ligou e entrou no Steam direto, pelo Big Picture. Configurei o Windows com senha automática, não tenho que digitar nada.

Um dia que existir um SSD de no mínimo uns 500GB a um bom preço, faço a migração.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Pergunta besta, pra que tanto vcs usam tanto armazenamento? Eu sempre usei o combo 1TB HD + 256 SSD + 1TB Externo (pra eventual backup). E hoje em dia, com streaming da maioria das mídias pesadas (filmes, séries e música) em termos de armazenamento, geralmente me sobra espaço. Vocês ainda baixam bastante mídias?
Cara, também não tenho necessidade de tanto espaço. Tenho só um SSD, pro sistema, jogos, aplicativos, e me sobra espaço porque quase nunca tenho mais que 2 jogos instalados ao mesmo tempo, e olha que o meu é só de 250GB.
 

shokao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.201
Reações
826
Pontos
574
Uso SSD de 500GB + 2TB pra Storage.

Não mudaria nada. Pro meu uso, está perfeito. Mas é como falaram aí... não tem como voltar atrás depois de usar SSD.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.468
Reações
34.575
Pontos
1.354
Pergunta besta, pra que tanto vcs usam tanto armazenamento? Eu sempre usei o combo 1TB HD + 256 SSD + 1TB Externo (pra eventual backup). E hoje em dia, com streaming da maioria das mídias pesadas (filmes, séries e música) em termos de armazenamento, geralmente me sobra espaço. Vocês ainda baixam bastante mídias?
Emuladores = isos:klingua
Ainda mais agora com a chegada do emulador de ps3, baixar 40GB de alguns jogos.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Pergunta besta, pra que tanto vcs usam tanto armazenamento? Eu sempre usei o combo 1TB HD + 256 SSD + 1TB Externo (pra eventual backup). E hoje em dia, com streaming da maioria das mídias pesadas (filmes, séries e música) em termos de armazenamento, geralmente me sobra espaço. Vocês ainda baixam bastante mídias?
No meu caso porque tenho preguiça de desinstalar o que terminei ou não jogo mais e acabo ficando com minha biblioteca inteira do Steam instalada ao mesmo tempo no PC. :klol
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu só tenho 240gb de ssd e mais 500gb de HD e está ótimo pra mim. No notebook é 120 de ssd + 512 de HD e não falta espaço.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.271
Reações
172.497
Pontos
2.599
No PC de jogos eu tenho um SSD de 128Gb e um HD de 2Tb (uso muito menos).
No de uso normal tenho um SSD de 128Gb, um HD de 500Gb e outro de 250Gb que são antigões.
No PC da esposa temos um SSD de 128Gb e um HD de 1Tb (bastante subutilizado).
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.271
Reações
172.497
Pontos
2.599
Basicamente pra fuçar no Facebook, mandar e-mails, comprar bugigangas e jogar Paciência.
:klolz

É que ela já tinha antes de nos casarmos. Acabou juntando com meus outros dois. Ela usa muito esporadicamente já que acaba por usar o smartphone mesmo. Mas até que é uma máquina boa com i5 4440, mobo b85m, 8Gb ram, HD6870, fonte 500W, gabinete NZXT, monitor FullhD e tal.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.921
Reações
1.383
Pontos
924
Está uma mini-novela mexicana com a Kabum. Se liga na conversa de agora via chat:
Informações às 15:47, Mar 29:
Obrigada por escolher conversar conosco. Um agente estará com você em breve.
Informações às 15:47, Mar 29:
Você está conversando com Suelen.
Suelen às 15:47, Mar 29:
Boa tarde, senhor Felipe, tudo bem?
Felipe às 15:47, Mar 29:
Boa tarde, tudo bem e com você?
Suelen às 15:49, Mar 29:
Senhor Felipe. Bem obrigada. Em que posso ajudar?
Felipe às 15:49, Mar 29:
Referente ao pedido ####, desde ontem estou comunicando a Kabum que o meu celular não tem sinal onde trabalho. Assim, é a terceira ou quarta ligação que não consigo atender da empresa terceirizada de vocês que comprovam os meus dados pessoais
Felipe às 15:49, Mar 29:
Mas não ligam aqui no meu serviço
Felipe às 15:50, Mar 29:
É difícil entrar em contato com eles e explicar a situação?
Felipe às 15:50, Mar 29:
o produto vai ser cancelado, mesmo já tendo sido liberado o crédito do cartão
Suelen às 15:53, Mar 29:
Ainda estamos em verificação, por favor aguarde mais um momento.
Felipe às 15:53, Mar 29:
tudo bem, sem problemas
Suelen às 15:58, Mar 29:
Senhor Felipe,obrigada por aguardar e desculpa a demora. Toda compra realizada via cartão de cartão, por questão de segurança, nosso setor responsável, através de uma empresa terceirizada, realiza contato informado no ato da compra mediante ao titular do cartão, para confirmação de dados para que a compra possa ter o pagamento confirmado. Porém, toda compra realizada via cartão de crédito, o banco realiza somente a reserva do limite para que possamos capturar o valor. Caso seu pedido seja cancelada por impossibilidade de contato, o limite retornará em seu cartão no fechamento da fatura.
Felipe às 16:00, Mar 29:
Sim, isso eu entendi (vendo as respostas da Kabum no site reclame aqui). A minha pergunta é se vcs não conseguem contato com eles, informando para ligarem no meu serviço e não no celular, para evitar o cancelamento da compra por besteira..
Suelen às 16:01, Mar 29:
Senhor Felipe, consta em seu pedido, que em atendimento obtido via Telefone, informou telefone de seu local de trabalho, onde foi anexado em seu cadastro, e encaminhado ao nosso setor responsável. Sendo assim, será necessário somente aguardar e acompanhar.
Felipe às 16:03, Mar 29:
Ah sim, de fato liguei hoje cedo. Então se foi registrado, eu aguardo um pouco mais. Só entrei aqui no chat, pois continuaram ligando no meu cel (recebo porsms as ligações perdidas)... Obrigado.
Suelen às 16:03, Mar 29:
Ajudo em algo mais?
Felipe às 16:03, Mar 29:
por enquanto é isso, obrigado
Suelen às 16:04, Mar 29:
O KaBuM! agradece o contato! Tenha uma ótima tarde!

Pelo jeito, tudo indica que será cancelado por falta de contato. É mole?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo