O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PC Engine/Turbo Grafx 16 - Tópico Oficial [+ versões mini]

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.080
Pontos
453
Tá impossível comprar isso. Apareceu ontem na Playasia e não durou nem um minuto. :kduvida


Espero muito que a Konami não dê uma de Nintendo em relação à produção limitada do console.

E tinha um pessoal que achava que isso ia ser um fracasso...

(O pessoal que conhece retro tem um imenso amor por esse consolinho...)
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
Tá impossível comprar isso. Apareceu ontem na Playasia e não durou nem um minuto. :kduvida


Espero muito que a Konami não dê uma de Nintendo em relação à produção limitada do console.
Vamos ver agora que vai lá dar oficial nós EUA. Duvido muito que eles não façam mais se for sucesso, Konami não costuma limitar nada, problema e só fabricar na China
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Como na Playasia o negócio tá esgotando direito, tentei a sorte na Amazon japonesa.

Pelo que li nos reviews, esse lote inicial tem sério problemas no USB a ponto dos controles não funcionarem. Só não sei se são em todos ou apenas no modelo europeu.
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Como na Playasia o negócio tá esgotando direito, tentei a sorte na Amazon japonesa.

Pelo que li nos reviews, esse lote inicial tem sério problemas no USB a ponto dos controles não funcionarem. Só não sei se são em todos ou apenas no modelo europeu.

Estou querendo pegar um, nisso também dei uma olhada na Amazon Japonesa, por esses dias, os que eu encontrei, estavam com o preço bem salgado (coisa de $150 pra cima + frete), ai junta com o dólar na faixa de R$ 5,00. Só me resta esperar.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Estou querendo pegar um, nisso também dei uma olhada na Amazon Japonesa, por esses dias, os que eu encontrei, estavam com o preço bem salgado (coisa de $150 pra cima + frete), ai junta com o dólar na faixa de R$ 5,00. Só me resta esperar.

Quando olhei ontem, os preços estavam por volta entre 500 e 600 reais.

124407
 


Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
o canal GameSack fez um video sobre, e não gostou muito não.... disse que tem um pequeno inputlag, e um considerável delay no som de alguns jogos




... e tem muito jogo bom faltando na lista de jogos (enquanto tem muito jogo meia boca nela)

digamos que metade dos jogos bons do PCE não está no mini(como Gate of Thunder, Devil Crush, Legendary Axe, Jackie Chan, Dungeon Explorer 2, Double Dragon 2, Kaze Kiri, Moto Roader 2, 1943', Madō King Granzort, Last Alert, e tantos outros...)

.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.080
Pontos
453
... e tem muito jogo bom faltando na lista de jogos (enquanto tem muito jogo meia boca nela)

digamos que metade dos jogos bons do PCE não está no mini(como Gate of Thunder, Devil Crush, Legendary Axe, Jackie Chan, Dungeon Explorer 2, Double Dragon 2, Kaze Kiri, Moto Roader 2, 1943', Madō King Granzort, Last Alert, e tantos outros...)

Eu vou fazer de conta que nenhum dos outros minis foram hackeados, afinal de contas eu sou uma pessoa idônea e honesta, eu nunca contribuiria para a indústria da pirataria, seja ela paga como os vendidos nos camelôs (isso sim eu nunca fiz, nunca precisei disso) ou aquela "de grátis" provindo dos maléficos hackers e sites de distribuição afins cujo único objetivo é levar prejuízo às pobres coitadas das corporações que tanto fazem e prezam pela memória afetiva gamística de meia dúzia de gatos pingados sexagenários (eu incluído) ...

:viraolho































(Mas concordo com você na seleção de jogos, tem muito jogo bom no PCE, até agora melhor quantidade de jogos foi do Meguinha, pena que faltou pra versão USA Alien Soldier, Shining Force 2, Revenge of Shinobi e Sonic 3 & Knuckles, mas ai pedir perfeição já é demais ...)
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.473
Pontos
1.064
Enquanto não tenho um Super SD System 3, estou usando os jogos em CD no Wii e tem um programa muito bom pra converter as isos de bin/cue (full set gigante de 120GB) para iso+ogg, assim tendo mais espaço pra deixar no cartão SD ou pen drive:



Acredito que serve também pra ser usado em emulador de PC. Estou usando o Medfanen no Wii.

Comprei o AV Booster pra usar no meu Core Grafx, além de um cabo SCART da Gamescare. Chegando posto resultados.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.080
Pontos
453
Mas esse programa não é em linha de comando não, não é? Odeio isso, baixei e não achei o arquivo .exe, então fica difícil pra mim, não tem nem um tutorialzinho nem nada, caracas eles acham que todo mundo já nasce programador???

:kzangado

EDIT: Não use a versão indicada no post acima que você só irá passar a maior raiva assim como eu, o certo é esse link aqui que que fornece a versão com interface (GUI) além de atualizada pra 1.5 e o seu hotfix, pra facilitar pra todo mundo... (Vivendo e não aprendendo...)

https://github.com/johndimi/cdcrush.net/releases

EDIT 2: Funciona maravilhosamente!!! :kjoinha
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.473
Pontos
1.064
Você instala o programa citado acima, seleciona a cue das bin/cue, seleciona o tipo de compressão, tipo de áudio e formato de saída e comprime pra iso+áudio+cue. Jogo de 500MB cai pra 55 (em 90% dos casos).
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.267
Reações
5.423
Pontos
703
Você instala o programa citado acima, seleciona a cue das bin/cue, seleciona o tipo de compressão, tipo de áudio e formato de saída e comprime pra iso+áudio+cue. Jogo de 500MB cai pra 55 (em 90% dos casos).
Nome do programa e link do programa e das isos ja no jeito.tem torrent disso?
Tem tb algum emulador pra pc que não oscile os frames ou altere o som.
Perguntei pq usei senpre o Magic Engine e ele as vezes oscila o som e tem iso que não roda tipo Arcade Card

Mande por MP se puder e obrigado
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.473
Pontos
1.064
Fullset que encontrei com cópia perfeita dos discos só em site privado, formato em BIN/CUE. Formato em ISO+MP3+CUE tá difícil de encontrar.

Um emulador que usei há tempos no PC foi o Ootake.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Conheci essa semana o console, jogando o port do Bomberman 94 para PSP.

Muito massa mesmo! Lembra muito o Super Bomberman 5 do SNES.
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
PC-Engine tem vários jogos bacanas, adoro por exemplo o Castlevania Rondo of Blood e os Bonks (aquela série plataforma com aquele moleque cabeçudo e careca). Este era um videogame curioso, pois tinha uma CPU de 8 bits, mas com um processador de vídeo (GPU ou PPU) de 16 bits (daí o nome da versão americana: Turbografx-16), então em termos de gráfico ele conseguia um resultado parecido ao visto no SNES e Mega Drive.

148875148877
 
Ultima Edição:
Topo Fundo