O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PC não é rentável o suficiente para Crytek segundo Cevat Yerli

F3ll

Veterano
Mensagens
1.828
Reações
66
Pontos
134
Mephisto_Ariel;7779352 disse:
pra mim, a Steam nao passa de uma loja de joguinhos em flash

vamos ver se agora a sony apoiando a valve as coisas nao melhoram...


Puts amigo.. tu foi um pouco longe de mais ai champs ..


nomás, em partes o tópico está certo, eu sendo PC gamer e caixista vi uma caida nos jogos para PC, não temos más um "exclusivo" blockbuster como antes, pessoal se voltou para o mercado de console pois rende mais, mesmo com a steam..
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
Mephisto_Ariel;7779352 disse:
pra mim, a Steam nao passa de uma loja de joguinhos em flash

vamos ver se agora a sony apoiando a valve as coisas nao melhoram...

:link::link:

ahuahuahhauh porra cara, assim cuspo café no meu monitor...

Dony;7779400 disse:
Entrar no Steam e gastar 50 reais em 8 jogos é bom pra nós.
Quero saber se está sendo bom pra quem desenvolve.
Segundo a Crytec, não está!
Eles cobram barato e fazem promoções por que se não for assim não vende.
Lógico.

Foi divulgado no começo do ano que é nas promoçoes que a maioria do lucro das produtoras aparece

O jogo continua vendendo bem mesmo depois da promoção, logo que ela acaba

Link_1998;7779574 disse:
Babação sem nexo pela Steam e suas promoções, basicamente ela é uma Live mais evoluida, só com diferencial de mais conteúdo.

E vender milhares de jogos indie a U$ 5,00 anda sendo muito fácil pra diversas empresas que não gastam milhões, nem com sua distribuição...

Mas fazer o que, tem gente aqui que deve fazer jogos pra PC e sabem exatamente os custos do mercado, então aceitemos a Steam como a salvação dos rentabilíssimos jogos de PC. Crytek, o que ela fez ? Só a única coisa que usa placas de vídeo potentes há 5 anos... Não sabe nada !

Cara, nao sao jogos indie. GTA nao é indie, Battlefield nao é indie, Witcher nao é indie

enfim, a maior parte das vendas de jogos na STEAM nao é de jogos indie.

voce precisa se informar melhor antes de falar essas coisas...

Dony;7779342 disse:
Galera, eu não disse nada!

Quem falou foi a Crytec. Deixa eu colar pra vocês:

"Na verdade as versões PS3 e Xbox 360 geraram, cada uma delas, mais dinheiro que a versão PC de Crysis 2 que representa apenas 14% das vendas."

a versao PC nao vendeu bem justamente porque os jogadores acharam que foram preteridos

um jogo de PC em que voce nao pode mexer minimamente nas configurações graficas nao é um jogo de PC para os entusiastas que justamente comprariam Crysis
 

Hocevar

Habitué da casa
Mensagens
3.284
Reações
4
Pontos
91
Isso se a versão pra PC não vendeu bem porque esses 14% são somente retail, segundo todos dados que vem sido relatado a distribuição digital já corresponde por mais da metade das vendas no mercado PC, ou seja, é bem provável que Crysis 2 tenha vendido tão bem quanto ou levemente pior que nos consoles, isso que o jogo foi feito pensando no público consolista.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Quanta manjação nesse tópico. Meu cérebro não suporta.

Acho engraçado é que tem nego aí que deve achar que o Steam é tipo uma espécie de camelô virtual, que pegam os jogos e vendem pelo preço que bem entendem e as desenvolvedoras originais que se danem. [krindomuito]
 


Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.834
Reações
3.379
Pontos
819
Hocevar;7780477 disse:
Isso se a versão pra PC não vendeu bem porque esses 14% são somente retail, segundo todos dados que vem sido relatado a distribuição digital já corresponde por mais da metade das vendas no mercado PC, ou seja, é bem provável que Crysis 2 tenha vendido tão bem quanto ou levemente pior que nos consoles, isso que o jogo foi feito pensando no público consolista.

Desculpe a minha ignorância, mas quanto está o Crysis 2 versão digital? Só para fazer um comparativo para a versão console e preço.
 

Hocevar

Habitué da casa
Mensagens
3.284
Reações
4
Pontos
91
Green Lantern;7780782 disse:
Desculpe a minha ignorância, mas quanto está o Crysis 2 versão digital? Só para fazer um comparativo para a versão console e preço.


$59
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.768
Reações
22.056
Pontos
2.124
Green Lantern;7780782 disse:
Desculpe a minha ignorância, mas quanto está o Crysis 2 versão digital? Só para fazer um comparativo para a versão console e preço.

60 dolares
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.834
Reações
3.379
Pontos
819
Hocevar;7780818 disse:

Se é praticamente o mesmo preço não sei porque alguém compraria uma versão digital. A galera sempre fica comentando que paga $10, esse valor até daria para entender que não é rentável. O que me leva a pensar que versões digitais só vendem quando estão em promoção.
Pelo menos vendo a galera da OS.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Green Lantern;7780842 disse:
Se é praticamente o mesmo preço não sei porque alguém compraria uma versão digital. A galera sempre fica comentando que paga $10, esse valor até daria para entender que não é rentável. O que me leva a pensar que versões digitais só vendem quando estão em promoção.
Pelo menos vendo a galera da OS.é que brasileiro tme poder aquisitivo menor que os mercados desenvolvidos, mas pense diferente, quem nunca iria comprar esta comprando na promoção, é lucro e ponto, pode-se vender o jogo por 1 real, qeu haverá lucro, é só uma cópia, depois de um tempo no mercado os jogos param de ser replicados, e com a venda digital sao vendidos por anos e anos, e nessa situação pouco importa o preço, o q vier é lucro!
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Green Lantern;7780842 disse:
Se é praticamente o mesmo preço não sei porque alguém compraria uma versão digital. A galera sempre fica comentando que paga $10, esse valor até daria para entender que não é rentável. O que me leva a pensar que versões digitais só vendem quando estão em promoção.
Pelo menos vendo a galera da OS.

Sei lá, toda a pasta PC praticamente comprou Portal 2 na pré-order. Só ver o tópico de lá.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
[SIZE="3"]O que a Crytek disse não é nenhuma novidade, e mesmo os PCistas se mordendo de raiva da declaração do Cervat não têm como mudar este quadro, pelo menos não atualmente. O fato é, dinheiro atualmente está nos consoles, e a Crytek é só mais uma empresa que para não fechar decidiu investir em jogos multiplataforma, além dela Bioware, Valve, Bethesda e até mesmo a poderosa Blizzard estão apostando em jogos multi.


Alguém consegue citar um jogo que tenha sido feito nos últimos cinco anos e que tenha lucros com as vendas da versão PC maiores que a versão de consoles, de boa mas não é preciso ser nenhum grande analista pra enxergar a diferença. E em matéria de exclusivos para PC somente os jogos massivos têm resultados significativos atualmente.


Não digo que seja uma questão de poder da plataforma ou de gosto dos jogadores, mas quando se fala em números de vendas os consoles são a galinha dos ovos de ouro da atualidade, e empresas que se focam somente nos PCs precisam fazer verdadeiros milagres pra conseguirem se manter só com exclusivos para esta plataforma.


Usar o steam como argumento não é um ponto válido, pois se olharmos a lista de jogos dele veremos que 80% dos jogos disponíveis lá são jogos multi, portanto não fogem da prerrogativa que atualmente pra se ter lucro é preciso desenvolver jogos pro maior número de plataformas possível.[/SIZE]
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Se eu jogasse no pc eu compraria tudo na steam, não teria problema em comprar um jogo que eu quero muito por download pelo menos preço de mídia física não...
 

Hocevar

Habitué da casa
Mensagens
3.284
Reações
4
Pontos
91
Velho, tu acha que nego aqui é cego ? Vai postar com fonte de gente.

No mais, enquanto as vendas digitais não forem computadas nunca vamos saber quem lucra mais.

O que eu sei é que Crysis 1 + exp vendeu 4.5 milhões

Se isso não é dar lucro eu não sei o que é
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Green Lantern;7780842 disse:
Se é praticamente o mesmo preço não sei porque alguém compraria uma versão digital.

Para nós brasileiros é uma boa, já que não pagamos apenas U$ 60 nas lojas fisicas e pelo correio tem a demora e riscos inerentes. Agora, mercado americano é outra história, duvido que o volume seja bom já que é possível consegur muitas vantagens na versão retail.

Velho, tu acha que nego aqui é cego ? Vai postar com fonte de gente.

No mais, enquanto as vendas digitais não forem computadas nunca vamos saber quem lucra mais.

Neste caso não precisa de fonte (por mais que já estejamos carecas de ver declarações como esta), se o negócio estivesse vendendo em uma faixa boa como a dos 4 milhões (que realmente paga a produção de um game como Crysis) ele não daria a declaração que deu.

Como disseram, não vejo Crysis 2 movendo numeros muito grandes em distribuição digital, é o tipo de situação onde a versão retail ainda é mais interessante.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Acho engraçado os manjadores do OS "demonstrando" como um CEO de empresa de games está errado em relação as vendas no pc.

Gente vamos dar umas palestras para esses CEOs eles não manjam nada das vendas dos próprios jogos.
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
FabioShinobi;7781098 disse:
[SIZE="3"]O que a Crytek disse não é nenhuma novidade, e mesmo os PCistas se mordendo de raiva da declaração do Cervat não têm como mudar este quadro, pelo menos não atualmente. O fato é, dinheiro atualmente está nos consoles, e a Crytek é só mais uma empresa que para não fechar decidiu investir em jogos multiplataforma, além dela Bioware, Valve, Bethesda e até mesmo a poderosa Blizzard estão apostando em jogos multi.


Alguém consegue citar um jogo que tenha sido feito nos últimos cinco anos e que tenha lucros com as vendas da versão PC maiores que a versão de consoles, de boa mas não é preciso ser nenhum grande analista pra enxergar a diferença. E em matéria de exclusivos para PC somente os jogos massivos têm resultados significativos atualmente.


Não digo que seja uma questão de poder da plataforma ou de gosto dos jogadores, mas quando se fala em números de vendas os consoles são a galinha dos ovos de ouro da atualidade, e empresas que se focam somente nos PCs precisam fazer verdadeiros milagres pra conseguirem se manter só com exclusivos para esta plataforma.


Usar o steam como argumento não é um ponto válido, pois se olharmos a lista de jogos dele veremos que 80% dos jogos disponíveis lá são jogos multi, portanto não fogem da prerrogativa que atualmente pra se ter lucro é preciso desenvolver jogos pro maior número de plataformas possível.[/SIZE]
[COLOR="Sienna"]
se nao me engano Battlefield Bad Company 2 vendeu mais no PC[/COLOR]
 

darops

Bam-bam-bam
Mensagens
9.606
Reações
2.531
Pontos
272
o problema e lancar um port paia a 60 dolares e reclamar de vendas
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
A Crytek que tá errada sim nessa história.

Onde já se viu vender uma versão DIGITAL a 59 dólares. Porra, isso é preço de versão retail, que tem um custo de produção e logística maior.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.248
Reações
13.276
Pontos
1.704
Hocevar;7781164 disse:
Velho, tu acha que nego aqui é cego ? Vai postar com fonte de gente.

No mais, enquanto as vendas digitais não forem computadas nunca vamos saber quem lucra mais.

O que eu sei é que Crysis 1 + exp vendeu 4.5 milhões

Se isso não é dar lucro eu não sei o que é

não sei se você sabe, CoD vende mais de 15M só nos consoles, que coisa não?!

CoD chegou nessa marca graças ao consoles, o povo prefere ali, então não resta outra alternativa senão investir ali. Mas é aquela coisa, nem todos jogos sequer chega perto de 2M mesmo em 2 consoles, mas também tem muita porcaria que vende mais do realmente merece, como o homefront. Ha quem(alguem da indústria) diga que se o jogo não vender 5M é fracasso, culpa de quem? CoD e seus 15M, esse parece ser o sonho de todas devs :lol

Se o cara que trabalha na empresa(nesse caso ta mais por dentro do que qualquer um aqui, inclusive você :p) fala que não é rentavel não é oras, deve ter suas razões.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
marcoseltermann;7781515 disse:
não sei se você sabe, CoD vende mais de 15M só nos consoles, que coisa não?!

CoD chegou nessa marca graças ao consoles, o povo prefere ali, então não resta outra alternativa senão investir ali. Mas é aquela coisa, nem todos jogos sequer chega perto de 2M mesmo em 2 consoles, mas também tem muita porcaria que vende mais do realmente merece, como o homefront. Ha quem(alguem da indústria) diga que se o jogo não vender 5M é fracasso, culpa de quem? CoD e seus 15M, esse parece ser o sonho de todas devs :lol

Se o cara que trabalha na empresa(nesse caso ta mais por dentro do que qualquer um aqui, inclusive você :p) fala que não é rentavel não é oras, deve ter suas razões.

CoD é CoD, eles lançam qualquer porcaria igual aos jogos anteriores e o pessoal compra que nem água.

É o mesmo que comparar a venda de algum jogo de DS/PSP com Pokemon ou Monster Hunter, simplesmente não tem lógica.
 

PSPbr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.562
Reações
396
Pontos
224
S S, a Crytek cagou no jogo com Gamespy e quem tem o jogo pirata pode jogar junto com quem tem original como se fosse original, sem diferença nenhuma.

Reclamar que não vendeu depois? pppppfffff
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
Muaddib-RJ;7781446 disse:
[COLOR="Sienna"]
se nao me engano Battlefield Bad Company 2 vendeu mais no PC[/COLOR]

O que foi dito é que a versão PC tem uma comunidade de jogadores maior que as versões do X360 e PS3, mas isso não quer dizer que vendeu mais.
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
firulero;7781500 disse:
A Crytek que tá errada sim nessa história.

Onde já se viu vender uma versão DIGITAL a 59 dólares. Porra, isso é preço de versão retail, que tem um custo de produção e logística maior.

A diferença é muito pequena (talvez 5 dolares) mas eles vendem pelo mesmo preço pra não sacanear as lojas.
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
Gamer King;7781562 disse:
O que foi dito é que a versão PC tem uma comunidade de jogadores maior que as versões do X360 e PS3, mas isso não quer dizer que vendeu mais.

[COLOR="Sienna"]
mas acho que vendeu mais sim, principalmente com as promos que já teve do jogo no ano passado

independente disso, o que voce falou só prova como o jogo foi mais bem sucedido no PC[/COLOR]
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
Serialxp;7781600 disse:
A diferença é muito pequena (talvez 5 dolares) mas eles vendem pelo mesmo preço pra não sacanear as lojas.

É isso aí mesmo. Se for mais barato vai diminuir as vendas nas lojas e as produtoras não querem se indispor com elas pois é importante para a visibilidade do jogo que ele esteja nas prateleiras.
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
FabioShinobi;7781098 disse:
[SIZE="3"]...

Alguém consegue citar um jogo que tenha sido feito nos últimos cinco anos e que tenha lucros com as vendas da versão PC maiores que a versão de consoles, de boa mas não é preciso ser nenhum grande analista pra enxergar a diferença. E em matéria de exclusivos para PC somente os jogos massivos têm resultados significativos atualmente.

....[/SIZE]

A maioria dos multi vende mais nos consoles, com certeza, mas não todos. De cabeça lembro dos seguintes casos de vendas maiores no PC:

Metro 2033 Sells well Thanks to PC Gamers

Battlefield: Bad Company 2 PC sales strong - "Fudzilla also claims that sources report that since the launch of the game, there are frequently more PC gamers online than there are Xbox 360 and PS3 players combined."

The Orange Box: 1.5 Million Console Sales, Significantly More On PC

Super Meat Boy dashes toward 600,000 copies sold - "Sales on Xbox Live are close to 200,000, while Steam leads with nearly 400,000."

Exceto Orange Box, todos são jogos do ano passado pra cá. Bad Company 2 não é certeza (a notícia não deixa claro), mas a DICE deve ter ficado contente com as vendas do PC, já que focou a produção de Battlefield 3 nos computadores.

Além disso, não são só MMOs que são rentáveis na plataforma. PC é o sistema que tem provavelmente o maior número de exclusivos. É que a enorme maioria deles vem de produtoras pequenas e médias e não faz estardalhaço na mídia (e também não tem 300 tópicos criados por dia aqui no fórum).

Mas o que o cara da Crytek falou é verdade. É muito arriscado lançar um blockbuster como Crysis numa única plataforma. Nos consoles mesmo, tem muitos casos de fracasso. Haze e Lair faliram suas produtoras, Too Human deixou a Silicon Knights em apuros (pediram até ajuda do governo do Canadá), Alan Wake não vendeu o que se esperava dele, e assim vai.
 

Fabinhuu

Bam-bam-bam
Mensagens
3.515
Reações
1.566
Pontos
284
Player 1;7778666 disse:
Dice manda seus cumprimentos aos amigos da Crytek

A Dice abraça a Crytek neh!!!

Tanto é q BF3 vai sair em consoles justamente pq vende MTO mais nos consoles do q nos PCs moribundos.

Se não fosse a versão consoles, nem exitiria BF3... PCs não pagam a produção de um jogo desses.

Isso .....é..... fato!
 

Dony

Bam-bam-bam
Mensagens
5.543
Reações
5.299
Pontos
434
Os pczistas aqui do OS deveriam ir dar palestras pro pessoal da Crytek.
Os caras de lá são fracos mesmo. Não entendem nada de games e nem de ganhar dinheiro... são tudo uns incompetentes!
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.248
Reações
13.276
Pontos
1.704
firulero;7781523 disse:
CoD é CoD, eles lançam qualquer porcaria igual aos jogos anteriores e o pessoal compra que nem água.

É o mesmo que comparar a venda de algum jogo de DS/PSP com Pokemon ou Monster Hunter, simplesmente não tem lógica.

não é bem assim, se vendeu aquilo é porque nos consoles deve ter um atrativo, o online por exemplo :humm

na gen passada CoD não tinha força que tem agora, essa visibilidade começou com MW1 e porra vendeu mais de 8M só nos consoles não é brinquedo não :lol

Qual devs não sonha com isso? Sei la, óbvio que publico é diferente dependendo do jogo, mas CoD é um exemplo de como jogo pra consoles é mais rentavel que PC.
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.948
Reações
9.263
Pontos
752
Green Lantern;7780842 disse:
Se é praticamente o mesmo preço não sei porque alguém compraria uma versão digital. A galera sempre fica comentando que paga $10, esse valor até daria para entender que não é rentável. O que me leva a pensar que versões digitais só vendem quando estão em promoção.
Pelo menos vendo a galera da OS.

Quando o jogo é bom ele vende bem antes mesmo de ser lançado e depois vende mais alguns milhões quando entrar em promoção.


Tô só esperando BF3 aparecer no Steam para pegar em pre-venda mesmo :rox
 

Aragorn News

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.089
Reações
2.116
Pontos
844
tudo mimimi

crysis 1 vendeu muito bem nos PCs. até mais que muitos jogos de consoles por ai

se quiser vender mais ok, lance os jogos para os consoles tb, mais dizer que o mercado de PC nao é 'atrativo'

chora mais crytek
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.948
Reações
9.263
Pontos
752
Dony;7781661 disse:
Os pczistas aqui do OS deveriam ir dar palestras pro pessoal da Crytek.
Os caras de lá são fracos mesmo. Não entendem nada de games e nem de ganhar dinheiro... são tudo uns incompetentes!

Sei que você foi irônico mas é isso mesmo :kongpositivo:


Geral da pasta PC aqui do OS sabe que se eles tivessem sido mais zelosos com a versão do PC ela teria vendido muito mais.
 
Topo Fundo