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Finalmente eu consegui jogar esse game. Zerei no fds, 3 dias de jogatina e algo entre 23 e 26 horas depois.
É triste ver um gameplay com tanto potencial em suas mecânicas num jogo com esse tipo de foco...
Mas enfim, fazer o que.
O jogo é uma mistura de Astral Chain (cópia hard) com Guardians of the Galaxy. O gameplay quando vc tem as 8 skills à sua escolha fica um negócio extremamente frenético (como nos dois outros games citados - especialmente o Guardians). Depois que vc se liga em como lidar com cada inimigo, monta os melhores combos de skills (podendo usar 4 delas ao mesmo tempo após desbloquear a perk no Brain Map), e atinge pelo menos level 4 de equipe (5 é melhor ainda), aí realmente o negócio fica adrenalina pura. Até gravei umas gameplays mas deu preguiça de editar/upar. Mas é bem foda mesmo.
A minha única crítica mais contundente em relação ao combate vai pra esquiva; acho meio podre a esquiva não cancelar o ataque. Se não fosse pelas skills, deixaria o gameplay bem lento e sem graça. O negócio poderia ter sido ainda mais rápido. Tiveram umas outras coisinhas que eu teria melhorado pra deixar o gameplay no geral bem redondo, mas são minor things.
Já o resto do jogo... meh
Level design pobre; muita reutilização de cenários; enrolação até dizer chega; pouca diversidade de inimigos. Ainda bem que dá pra pular toda aquela m**** de estória e bate-papo.
Preciso elogiar a quantidade de opções que o game dá, permitindo que vc configure quase tudo ao seu gosto. Só não levou o 10/10 pq não deixaram mapear os botões livremente...
Enfim, não sei se o jogo agradou ao seu público alvo (do qual eu não faço parte), mas particularmente eu gostaria de ver essas mecânicas de gameplay num jogo com level design bem pensado; com maior variedade de inimigos; com uns controles mais refinados pra ganhar aquele 10/10; sem 95% das cutscenes e bate-papos; e sem o padding exagerado. É aquilo: se o jogo tivesse outro foco, poderiam ter investido mais tempo e recursos nessas áreas. Mas como eu falei, o jogo foi feito para um público que deve querer consumir exatamente isso daí mesmo (não é um jogo feito pro meu gosto - embora o gameplay seja exatamente algo do meu agrado, e foi isso que me fez jogar por todas essas horas [pra mim o jogo deveria ter acabado umas 10 horas antes rs])
É triste ver um gameplay com tanto potencial em suas mecânicas num jogo com esse tipo de foco...
Mas enfim, fazer o que.
O jogo é uma mistura de Astral Chain (cópia hard) com Guardians of the Galaxy. O gameplay quando vc tem as 8 skills à sua escolha fica um negócio extremamente frenético (como nos dois outros games citados - especialmente o Guardians). Depois que vc se liga em como lidar com cada inimigo, monta os melhores combos de skills (podendo usar 4 delas ao mesmo tempo após desbloquear a perk no Brain Map), e atinge pelo menos level 4 de equipe (5 é melhor ainda), aí realmente o negócio fica adrenalina pura. Até gravei umas gameplays mas deu preguiça de editar/upar. Mas é bem foda mesmo.
A minha única crítica mais contundente em relação ao combate vai pra esquiva; acho meio podre a esquiva não cancelar o ataque. Se não fosse pelas skills, deixaria o gameplay bem lento e sem graça. O negócio poderia ter sido ainda mais rápido. Tiveram umas outras coisinhas que eu teria melhorado pra deixar o gameplay no geral bem redondo, mas são minor things.
Já o resto do jogo... meh
Level design pobre; muita reutilização de cenários; enrolação até dizer chega; pouca diversidade de inimigos. Ainda bem que dá pra pular toda aquela m**** de estória e bate-papo.
Preciso elogiar a quantidade de opções que o game dá, permitindo que vc configure quase tudo ao seu gosto. Só não levou o 10/10 pq não deixaram mapear os botões livremente...
Enfim, não sei se o jogo agradou ao seu público alvo (do qual eu não faço parte), mas particularmente eu gostaria de ver essas mecânicas de gameplay num jogo com level design bem pensado; com maior variedade de inimigos; com uns controles mais refinados pra ganhar aquele 10/10; sem 95% das cutscenes e bate-papos; e sem o padding exagerado. É aquilo: se o jogo tivesse outro foco, poderiam ter investido mais tempo e recursos nessas áreas. Mas como eu falei, o jogo foi feito para um público que deve querer consumir exatamente isso daí mesmo (não é um jogo feito pro meu gosto - embora o gameplay seja exatamente algo do meu agrado, e foi isso que me fez jogar por todas essas horas [pra mim o jogo deveria ter acabado umas 10 horas antes rs])
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