O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PCs portateis. Vc ainda vai ter um.

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.852
Pontos
1.214
Vejo nesta pasta pouco se falar da tendência cada vez maior dos PCs portáteis.
Eu já vejo competição e vantagens sobre notebooks gamers.
Steamdeck já é sucesso, os chineses estão se aprimorando e grandes marcas como asus e Lenovo estão apostando no formato.
Desde q comprei o Deck praticamente não ligo mais o PC e o Xbox. A tela de menor resolução permite jogar de forma agradável, mesmo em assets mais modestos. Emulação nesses aparelhos é uma delícia.
Eu com meus afazeres e minha idade já não vejo sentido em ficar punhetabdo configurações e buscando defeitos em texturas. Só quero jogar de forma leve a qualquer hora e de maneira prática
Hoje, ter apenas um PC portátil já satisfaria minha ambição gamer.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Tem um tópico na pasta retro


Era originalmente só sobre retro portáteis porque na época ainda não existia o Steam Deck
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Eu particularmente quase não vejo nenhuma lógica num Steam Deck da vida. A não ser pra quem passa horas da vida em ambientes onde ele não pode usar um laptop, que é um bilhão de vezes superior em todos os aspectos custando o mesmo. Eu só não consigo enxergar ninguém com essa vida, mas certamente existe. Só vejo mta gente comprando portátil quando um laptop seria a escolha muito mais adequada.

E com a chegada de internet cada vez mais rápida, a tendência vão ser os portáteis sumir par dar vez ao cloud game. Não sei se o 5G vai ser responsável por isso, mas em algum momento e parece estar breve, isso vai ocorrer. Dai os fracos portáteis perdem 100% do sentido de vez.

Aliás, eu mesmo no 5G já consigo jogar games no meu PC numa latência muito decente. Mas acho que ainda pode melhorar antes de se tornar uma para que substitua completamente portáteis.

Pagar caríssimo num portátil com hardware meia boca pra rodar indie, jogos antigos e emuladores com tudo no low?
To de boa :klol

Embora eu tb, como disse, não veja sentido nesses portáteis, a real é que eles rodam qualquer jogo. Sim, no low, 720p e ainda com FSR2. Mas rodam rs. E na telinha pequena de 7" não fica ruim não. Já tive a oportunidade de testar alguns jogos modernos. Fica bonito. Agora com tela OLED deve ficar ainda muito mais. Mas é aquilo: 30FPS.
 
Ultima Edição:


Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
estou querendo um steam deck oled agora, me chamou a atencao pela tela

espero conseguir comprar um ano que vem quando eu viajar pro japao

acho o steamOS pesou na questao da compatibilidade e tal, bem mais pratico (questao dos controles) q os outros 2 do mercado q tem q instalar tudo como se fosse um pc normal.

Fora que estou interessado nele pra jogar game antigo, sei q os novos nao vao rodar.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
4.229
Pontos
703
PC portátil é legal na mão dos outros, quando quero jogar eu quero telão, gráfico tudo que da, fluidez, teclado bom e mouse preciso.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
PC Portátil, até onde sei da um trabalhão levar um Desktop pra viajar com você em avião/ônibus, sem falar que deve ser no mínimo complicado de ligar né.

Laptop é outro trambolho de levar apenas para jogar alguma coisa, hardware diferente, proposta diferente.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Não sei quanto é a durabilidade dos portáteis, mas eu já tive que trocar de notebook umas 3 vezes

Inclusive o meu atual está com a dobradiça remendada com dois parafusos e listras no canto da tela lol
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.880
Reações
50.996
Pontos
1.003
Tas bem desatualizado meo brada

images
 

Katagiri

Veterano
Mensagens
139
Reações
120
Pontos
128
Aqui tem de tudo. Meu desktop, fica em casa, claro! Notebook de alto desempenho, já tá com 4 anos, mas tá inteiro, esse eu levo qdo for dicar dias fora e precisar trabalhar. Ainda tem meu ROG Ally e meu Nintendo Switch. Tou bem servida. Logicamente os dois últimos demandam uma certa gama de acessórios. Pena q não tem capas fofas pro Ally.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.772
Reações
40.753
Pontos
1.053
Eu até acho legal a ideia de um PC portátil, mas pra mim não teria muito sentido. Pra jogos graficosos eu prefiro jogar em tela grande, e pra jogos mais simples/antigos existem várias opções mais baratas, até um celular comum hoje roda a maioria dos emuladores.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
tenho deck e gosto dele mas mentiria se disesse que a performance nao frustra. sempre q tenho oportunidade prefiro jogar no desktop, depois laptop, por ultimo no deck. mas tipo, na fazenda, melhor coisa o deck deitado na rede na varanda.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Não tenho mas gostaria de ter kkk.
Curto bastante portáteis, o que joguei no Psp e Vita nesses últimos anos supera o que joguei em vídeo game ou PC na real. Mesmo dentro de casa, tem o conforto de se atirar em um canto e ficar jogando, até mesmo deitado, o que PC e vídeo game não rola (embora algumas pessoas posicionam monitor para tal). Além do stand-by, que ligado na energia fora dos portáteis é uma feature meio sem sentido (pode faltar luz, etc.).

Pagar caríssimo num portátil com hardware meia boca pra rodar indie, jogos antigos e emuladores com tudo no low?
To de boa :klol

Eu particularmente quase não vejo nenhuma lógica num Steam Deck da vida. A não ser pra quem passa horas da vida em ambientes onde ele não pode usar um laptop, que é um bilhão de vezes superior em todos os aspectos custando o mesmo.
Deck roda muita coisa com qualidade decente e é bem mais barato que note gamer (digo gamer de verdade, com tela minimamente decente, placa de vídeo e 16GB de ram, porque já teve empresa lançando "note gamer" com vídeo on Intel e sei lá, 4GB de ram).
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Não tenho mas gostaria de ter kkk.
Curto bastante portáteis, o que joguei no Psp e Vita nesses últimos anos supera o que joguei em vídeo game ou PC na real. Mesmo dentro de casa, tem o conforto de se atirar em um canto e ficar jogando, até mesmo deitado, o que PC e vídeo game não rola (embora algumas pessoas posicionam monitor para tal). Além do stand-by, que ligado na energia fora dos portáteis é uma feature meio sem sentido (pode faltar luz, etc.).




Deck roda muita coisa com qualidade decente e é bem mais barato que note gamer (digo gamer de verdade, com tela minimamente decente, placa de vídeo e 16GB de ram, porque já teve empresa lançando "note gamer" com vídeo on Intel e sei lá, 4GB de ram).
Não é mais barato não.

Um Steam Deck tá na faixa dos 4k. Com essa grana dá pra pegar laptop com RTX3050. Dá nem pra comparar quantas vezes superior é. Geralmente tela 144Hz com Freesync.

Sim, o Steam Deck, do jeito dele, roda de tudo mesmo. Mas não se compara com várias opções de laptops na mesma faixa de preço.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Não é mais barato não.

Um Steam Deck tá na faixa dos 4k. Com essa grana dá pra pegar laptop com RTX3050. Dá nem pra comparar quantas vezes superior é. Geralmente tela 144Hz com Freesync.

Sim, o Steam Deck, do jeito dele, roda de tudo mesmo. Mas não se compara com várias opções de laptops na mesma faixa de preço.
Em loja é bem difícil (eu nem arriscaria comprar em qualquer lugar note), e tem de ver se não é com aqueles painéis TN de qualidade ruins (como do meu note anterior). 144Hz, mas 45% NTSC é o padrão de tela de notes nessa faixa. Nesse sentido tem PCs portáteis com telas melhores. Um ou outro que acha nessa faixa, e só com 8GB de ram (esse abaixo é IPS ao menos).
Os notes melhores vão para faixa de 5k para cima.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Eu ando pensando seriamente em pegar um rog ally. Tenho pc e um ps5 e quase não tenho tempo de usar! O que adianta?

Pensei no ally pq como é windows posso jogar meus games da epic, ubi etc.

Quem tem rog ally aí pra passar um feedback?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Não é mais barato não.

Um Steam Deck tá na faixa dos 4k. Com essa grana dá pra pegar laptop com RTX3050. Dá nem pra comparar quantas vezes superior é. Geralmente tela 144Hz com Freesync.

Sim, o Steam Deck, do jeito dele, roda de tudo mesmo. Mas não se compara com várias opções de laptops na mesma faixa de preço.
Produtos completamente diferentes.

Com o valor de um iPhone 15 Pro Max da pra comprar um baita PC, mas o que tem a ver o uc com as calças?

Essa comparação de PC portátil com Laptop só existe na cabeça de quem não entende a proposta.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Em loja é bem difícil (eu nem arriscaria comprar em qualquer lugar note), e tem de ver se não é com aqueles painéis TN de qualidade ruins (como do meu note anterior). 144Hz, mas 45% NTSC é o padrão de tela de notes nessa faixa. Nesse sentido tem PCs portáteis com telas melhores. Um ou outro que acha nessa faixa, e só com 8GB de ram (esse abaixo é IPS ao menos).
Os notes melhores vão para faixa de 5k para cima.
Então, nesse instante sem promoção (toda semana tem laptop com RTX3050 por 3500 reais parcelado ainda).

E agora tem poucos nessa faixa. A tarde tinha umas 3 lojas vendendo nessa faixa ai.

b5hhuRx.png



Produtos completamente diferentes.

Com o valor de um iPhone 15 Pro Max da pra comprar um baita PC, mas o que tem a ver o uc com as calças?

Essa comparação de PC portátil com Laptop só existe na cabeça de quem não entende a proposta.
Sim, são completamente diferentes, ng disse o oposto. Mas dai a tentar traçar essa simetria entre PC e iPhone vem uma distância enorme, né? Laptop faz literalmente tudo que um Steam Deck é capaz de fazer (ação). iPhone não consegue desenvolver virtualmente qualquer tarefa que compete a um PC. Sem simetria entre comparações ai, bicho.

Mas talvez vc tenha pegado o bonde andando. Lá no início eu mencionei que PARTICULARMENTE não vejo muitos cenários - portanto não disse que eles não existem, pelo contrário, inclusive deixei implícito que existem - onde um Steam Deck possa ser usado e um laptop não possa, saca? Explico melhor. EU olhando pro meu dia a dia, tentando estender um pouco aos cenários de outras pessoas e não vendo muitas situações que justifiquem rodar jogos no Mega Low a 720p com upscaling ligado e 30FPS numa telínha minúscula, enquanto na mesma faixa de preço, posso ter um laptop com placa de vídeo RTX, tela Freesync e que se adequa a maioria disparada dos cenários onde jogar é desejável. Hotel, cafeteria, viagens, etc. Onde o laptop seria inconveniente frente a um Steam Deck? Qualquer transporte. Certamente devem existir outras cenas, mas o fato de nem vir a cabeça me faz PARTICULARMENTE entender que tendem a ser cenários mais incomuns no dia a dia.

Em resumo. Eu penso que a maioria das pessoas conseguem dispensar um Steam Deck tranquilamente pra ter um laptop e cumprir com o objetivo pretendido.

Ai depois alguém me citou e disse que só pra pra comprar i5 com 4GB de RAM na faixa de preço do Steam Deck. Ai em um outro assunto eu disse que não é bem assim. Só ir no google nesse instante, escrever RTX3050 laptop e Steam Deck numa outra aba. A diferença entre eles é de uns 15% ou mesmo laptop acaba saindo mais barato. Então são valores próximos.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Sim, são completamente diferentes, ng disse o oposto. Mas dai a tentar traçar essa simetria entre PC e iPhone vem uma distância enorme, né? Laptop faz literalmente tudo que um Steam Deck é capaz de fazer (ação). iPhone não consegue desenvolver virtualmente qualquer tarefa que compete a um PC. Sem simetria entre comparações ai, bicho.Mas talvez vc tenha pegado o bonde andando. Lá no início eu mencionei que PARTICULARMENTE não vejo muitos cenários - portanto não disse que eles não existem, pelo contrário, inclusive deixei implícito que existem - onde um Steam Deck possa ser usado e um laptop não possa, saca? Explico melhor. EU olhando pro meu dia a dia, tentando estender um pouco aos cenários de outras pessoas e não vendo muitas situações que justifiquem rodar jogos no Mega Low a 720p com upscaling ligado e 30FPS numa telínha minúscula, enquanto na mesma faixa de preço, posso ter um laptop com placa de vídeo RTX, tela Freesync e que se adequa a maioria disparada dos cenários onde jogar é desejável. Hotel, cafeteria, viagens, etc. Onde o laptop seria inconveniente frente a um Steam Deck? Qualquer transporte. Certamente devem existir outras cenas, mas o fato de nem vir a cabeça me faz PARTICULARMENTE entender que tendem a ser cenários mais incomuns no dia a dia.
Claro que consegue, xCloud, conecta um gamepad usbC e faz streaming do PC (compra um iPhone mais simples e um PC bom), já que tu quer fazer malabarismo pra comparar um laptop com um portátil porque eu não posso fazer o mesmo?

Na minha mochila do trabalho eu levo o Switch e o laptop do trabalho, saco o Switch em pé, sentado, no banheiro e etc. laptop não dá, além de ser mais pesado e ainda tem os carregadores que também são grandes e pesados.

E faz isso no sofá de casa também, a esposa vendo TV e você no Laptop, super prático pô.

Em resumo. Eu penso que a maioria das pessoas conseguem dispensar um Steam Deck tranquilamente pra ter um laptop e cumprir com o objetivo pretendido.
Pensa errado, são coisas MUITO diferentes, Laptop é zero praticidade comparado a um portátil é a mesma diferença de um Desktop para um Laptop.

Seja no sofá, na cama,no busão, no avião, no banheiro, no hospital... não tem UM lugar sequer que seja mais prático o Laptop, até em uma mesa sentado ainda é mais prático jogar em um console que em um laptop, porque no mínimo vai ter que ter um gamepad ou mouse além do hardware enquanto no console é tudo uma peça só.

Agora mesmo estou deitado em um quarto de hospital com meu Switch do lado, estava jogando deitado.

Você joga deitado em um laptop numa cama normal sem qualquer malabarismo?
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Notebook gamer pra mim não rola, preferiria um desktop logo.
O deck pelo menos você pode colocar no dock e ficar no sofá, onde quiser.

Agora vai ficar carregando notebook pra lá e pra cá no meio da casa com cabo hdmi?
Vai sair de férias carregando esse treco pesado?

É outra pegada, função de notebook pra mim é estudo e trabalho, dependendo da profissão.
 
Topo Fundo