O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pegadinha do malandro: jogos novos da PS Now, como Avengers e Borderlands 3, são a versão PS4, sem upgrade para PS5

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Mas é um caso diferente. Control só tem upgrade para a versão ultimate, na padrão não rola. Neste caso a atualização vale para todos e é gratuita, então a culpa é da Sony que limitou a versão e, consequentemente, deve ter pago menos royalties para as thirds.

O gamepass está pressionando a Sony, mas ela ainda está muito devagar. Lembra o início da PSN com aquele serviço capado, naquela época ela veio com a plus para responder a M$ que estava na frente, vai precisar outra piaba para a coisa melhorar?

A oferat de games foi excelente, mas esta limitação é esdruxula.

Sony está na zona de conforto, creio que demorará uns anos para este cenário mudar (tal qual como você citou com a Sony com a Plus lá em 2012), acho que só melhora quando as aquisições da Microsoft começarem a dar resultado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Problema aí que você está usando exceção para justificar, o Control só a versão Ultimate tem atualização para a nova geração (e o que está no GP não é a Ultimate).

Control aliás é o único desses jogos que saíram na Plus e no Now (e sabe se lá como), que possuem atualização para o PS5, com uma versão específica (que é a Ultimate). Os outros a atualização é gratuita para quem tem a versão PS4, e esse é o X da questão, tanto FF VII quanto esses do tópico não terão atualização para assinantes, só para quem tem o jogo comprado (o que ao meu ver é uma segregação injustificada, antes tivessem mascarado a atualização para justificar, como ocorre em Control).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não quero justificar. Só deixar claro que é uma decisão das produtoras.

E se a Sony conseguiu colocar Control: Ultimate Edition na PS Plus, a Microsoft poderia ter feito a mesma coisa no Game Pass, que hoje é o Santo Graal dela.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Não quero justificar. Só deixar claro que é uma decisão das produtoras.

E se a Sony conseguiu colocar Control: Ultimate Edition na PS Plus, a Microsoft poderia ter feito a mesma coisa no Game Pass, que hoje é o Santo Graal dela.

Na época não havia a versão ultimate se não me engano. Rolou a mesma coisa na Now, Control foi liberado na versão base também.

Mas uma coisa você tem razão, a não ser que eu esteja engando, mas game third é liberado nestes serviços, geralmente, em sua versão base, é até uma forma da galera vender DLC.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Sony está na zona de conforto, creio que demorará uns anos para este cenário mudar (tal qual como você citou com a Sony com a Plus lá em 2012), acho que só melhora quando as aquisições da Microsoft começarem a dar resultado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O cenário já mudou e vc não percebeu.

Sony é que está correndo atrás da Microsoft agora, ou vc acha que essa mídia em cima da Now é o que? Sony viu que o Game Pass está crescendo dia a dia e se ficar parada vai ser engolida nessa geração.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
Como se isso fosse uma decisão da Sony e não das produtoras...

Control tá até hoje na versão básica no Game Pass, sem atualização para o Xbox Series S/X.

Até na PS Plus a versão Ultimate (PS4/PS5) já saiu em fevereiro.

A pegadinha está justamente no fato de ocultar esta informação dos incautos.
 


Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Na época não havia a versão ultimate se não me engano. Rolou a mesma coisa na Now, Control foi liberado na versão base também.

Mas uma coisa você tem razão, a não ser que eu esteja engando, mas game third é liberado nestes serviços, geralmente, em sua versão base, é até uma forma da galera vender DLC.

Não seria nada de outro mundo trocar a versão base pela Ultimate, principalmente por causa desse upgrade.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.946
Pontos
503
Mas o Now não é o Game Pass da Sony, é o serviço de streaming dela, que deixa baixar alguns jogos. Ele ainda tem o streaming como prioridade. Só que o serviço acabou sendo desvirtuado.

O Xcloud já roda games nas configurações dos Series?

Ele quis dizer outra coisa, que tem mais a ver com tratamento de respeito ao consumidor, exatamente o contrário que a Sony faz e ainda tem quem.ache mais vantajoso pagar por preço de calça jeans do Bolsa Familia
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.432
Reações
24.335
Pontos
903
Mas o Now não é o Game Pass da Sony, é o serviço de streaming dela, que deixa baixar alguns jogos. Ele ainda tem o streaming como prioridade. Só que o serviço acabou sendo desvirtuado.

O Xcloud já roda games nas configurações dos Series?
Mas esse jogo pode ser baixado, não?
Podiam ter dado logo a melhor versão do seu console.
Por streaming você joga a do PS4 e baixando no PS5 você jogaria a versão dele.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Não seria nada de outro mundo trocar a versão base pela Ultimate, principalmente por causa desse upgrade.

Mas aí seria outro contrato, são jogos diferentes e a M$ teria que pagar duas vezes para a produtora.

Neste caso sim faz sentido falar que a produtora barrou, mesmo porque ela barrou todo mundo, basicamente lançaram um "remaster" por debaixo dos panos. Mas a Square está dando upgrade de graça, quem está barrando é a Sony, os caras tiveram trabalho para programar um sistema para barrar patch.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Mas esse jogo pode ser baixado, não?
Podiam ter dado logo a melhor versão do seu console.
Por streaming você joga a do PS4 e baixando no PS5 você jogaria a versão dele.

O Now é um serviço de streaming que você pode baixar, acho que os jogos de ps4.

Não sei se eles podem ter jogos apenas para baixar sem streaming ou talvez não tenham acordo para versões ps5

O irônico é que o Xcloud também só disponibiliza jogos de Xbox One S :kbeca

Isso a Globo não mostra!
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Mas é um caso diferente. Control só tem upgrade para a versão ultimate, na padrão não rola. Neste caso a atualização vale para todos e é gratuita, então a culpa é da Sony que limitou a versão e, consequentemente, deve ter pago menos royalties para as thirds.

O gamepass está pressionando a Sony, mas ela ainda está muito devagar. Lembra o início da PSN com aquele serviço capado, naquela época ela veio com a plus para responder a M$ que estava na frente, vai precisar outra piaba para a coisa melhorar?

A oferta de games foi excelente, mas esta limitação é esdruxula. Vamos ver se ela reverte isso aí se a galera pressionar.

O oferecimento de games da plus é anterior ao da MS
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.432
Reações
24.335
Pontos
903
O Now é um serviço de streaming que você pode baixar, acho que os jogos de ps4.

Não sei se eles podem ter jogos apenas para baixar sem streaming ou talvez não tenham acordo para versões ps5



Isso a Globo não mostra!
No PS4 dava pra baixar e jogar localmente (apenas jogos compatíveis). No PS5 isso não tá disponível?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
O oferecimento de games da plus é anterior ao da MS

Sim, este é justamente o ponto. Para brigar de frente com a diferença da qualidade do serviço não bastou a Sony não cobrar assinatura, ela teve que buscar uma alternativa para competir de outra forma, já que não dava para transformar a PSN em uma Live do dia para noite. Daí veio a ideia do serviço de games junto com a possibilidade de jogar online.

Por ironia esse é o ancestral do Gamepass, o que mostra que competição é cíclico, um força o outro a evoluir.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.124
Pontos
1.724
Ele quis dizer outra coisa, que tem mais a ver com tratamento de respeito ao consumidor, exatamente o contrário que a Sony faz e ainda tem quem.ache mais vantajoso pagar por preço de calça jeans do Bolsa Familia
Depois eu entendi o que ele quis falar. Já o respondi.

Mas esse jogo pode ser baixado, não?
Podiam ter dado logo a melhor versão do seu console.
Por streaming você joga a do PS4 e baixando no PS5 você jogaria a versão dele.
Os jogos no formato PS4 podem, os de PS3 só via streaming. O serviço não abrange jogos de PS5 ainda, os jogos baixados rodam nele via retro. Então, não disponibilizam games de PS5 nele pq teriam que dar a opção de fazer streaming desses games, o que exige investimento.

Nesse caso, talvez, até pudessem liberar a versão PS5 para download. Mas com alguma observação de que por download vc pode jogar até a versão PS5 e por streaming só a versão PS4 e arrumar alguma opção com os saves dessas versões para permitir ter acesso a qualquer versão pelo serviço. Só que a Sony ainda quer manter o Now como o seu serviço de Streaming, mesmo que alguns jogos possam ser baixados. E até por essa insistência esse serviço não chegou ao Brasil e vários outros países ainda.
 
Ultima Edição:

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
que sonysta liga pra assinatura. eles só jogam lançamentos day one e segundo eles sai exclusivo de peso a cada 2 meses pra jogar
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.522
Reações
18.675
Pontos
503
Mas nem dá pra reclamar direito da PSnow pois o serviço nem no Brasil está, outra mancada.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.829
Reações
8.059
Pontos
1.094
Agora a base demais de 115 milhões de PS4 não existe.

Que triste para a Sony.[emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24]

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.346
Reações
25.491
Pontos
803
O matemagico está sem jogo e assim vive de Play.
O imbecil que fez essa matéria lixo não sabe que não tem jogos de PS5 na Now?
Mais um tópico para passar vergonha.
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
A ideia de jogos em streaming é poder rodar jogos de plataformas superiores em hardwares inferiores.
Mas a PS Now conseguiu se a antítese disso, de rodar num hardware superior um hardware inferior.

Se o futuro é Streaming, para o ônibus que vou descer.
Resumiu totalmente a treta dela com a retro

Jim Ryan ''pq alguem jogaria jogos antigos''

E tome jogo de ps3 via stream com imagem mais borrada e com mais lag do que emular nativamente
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Aguardando os passadores de pano da mãe sony.

PS. Nem precisou esperar muito já apareceu uns já.
 
Topo Fundo