O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pensando em comprar um PS3...

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Então fellow forum-men, acabei ficando de fora da geração passada e agora estou correndo atrás pra recuperar o tempo perdido. Comprei um Wii há um tempo atrás e agora vou atrás do negão poderoso.
Qual seria o preço justo para um novo e para um usado hoje em dia?
Algum modelo recomendado que tenha menos chances de dar pau?
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.772
Reações
40.751
Pontos
1.053
Paguei 700 no meu usado, slim, destravado, 80gb.
Isso fazem dois anos, e ele ainda tá firme e forte aqui. Pelo que vejo o pessoal falando eu te recomendaria fugir dos modelos fat, parece que esses sim dão bastante problemas.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.708
Reações
9.828
Pontos
753
Eu comprei o meu aqui no fórum , Modelo Slim Destravado + 8 Jogos Originais + 1 HD Externo de 1TB + 1 controle por 800 + Frete.

Acho que justo é nessa faixa de 700 a 800 reais !

O PS3 é só alegria, eu como deixei passar muitos jogos de PS2 é só pegar as coleções em HD, sem contar possibilidade de emular PS1, PS2, PSP e outros consoles.
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Também comprei um PS3 bem tarde. Comprei em 2014, um mês antes de eu comprar o PS4. Como a grana tava curta e teria o PS4 para comprar no mês seguinte, optei pelo modelo de 12GB que custou R$650.00, depois, quando já estava com o PS4, comprei um HD de 500GB de notebook e a gavetinha para o HD. Pronto! Transformei meu PS3 em um de 500GB e sem nenhuma diferença em relação ao que vem de fábrica com 500GB. 12GB infelizmente não dá nem para baixar todas as atualizações do Gran Turismo 6. O upgrade é essencial.

Para falar a verdade, eu ainda invisto muito mais no PS3 do que no PS4, que só tenho 1 jogo desde quando comprei. Só na semana passada comprei 10 jogos para o PS3, enquanto não pretendo investir tão cedo no PS4, que está pegando poeira.

Agora, com a alta do dólar esse modelo pode ser encontrado por até R$800,00. Infelizmente com o preço que se pagava há 2 anos em um console novo, hoje é o que pedem em um usado.
 

souzaregx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
813
Reações
521
Pontos
534
Minha esposa me presenteou com um em novembro passado, e me divirto pra caramba com ele, fora que agora com valor do dólar em alta e os novos jogos sendo vendidos a 300 dilmas, vale muito a pena sim, PS4 só qdo estiver na casa dos 800 dilmas, sem pressa aqui, tenho muito jogo pra terminar, só alegria.....:kcool
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
To vendendo o meu SLIM, o último modelo que tem todos os LEDs , com o painel de eject espelhado... Esquenta pouco, possui GPU e CPU de 45 nm. Console original, leitor le BD de camada dupla sem engasgo nem atraso.
Vai com 5 jogos, caixa , um controle...
Quero 750.
 


[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
Paguei 650 em um Super Slim nacional 250GB lacrado no OLX... "Joia rara" que não vejo mais... Mas dá uma garimpada no OLX e nos classificados aqui do fórum que você axa oferta mto boa...
Eu pessoalmente pegaria um Super Slim por ser o projeto mais moderno e com mto menos risco de dar YLOD... Pessoal pode reclamar do acabamento e da tampa do drive, mas axo ela bem resolvida e mto mais prática de retirar o disco caso um dia o VG de algum problema e nao ligue mais com o jogo dentro do drive (FAT e Slim vc tem q arranjar um jeito de fazer o VG ligar e cuspir o disco, caso contrário vai ter q desmontar o aparelho e o drive de BD pra tirar... Super Slim vc pode tirar e colocar o disco com o VG desligado).
Enfim... Como peguei ele "atrasado" meu backlog de jogos é gigantesca, além dos jogos serem mais baratos... Então nem penso em pegar um PS4/Xone tão cedo...
 

vogoo

Supra-sumo
Mensagens
1.434
Reações
946
Pontos
163
também comprei o meu faz pouco tempo (uns três meses) na OLX e não me arrependo...comprei só por causa dos exclusivos e pra ter uma segunda opção caso aconteça alguma coisa com o 360 (batendo na madeira)...mas você consegue encontrar jogos bons na faixa dos R$30,00 a R$50,00...e depois sempre tem a opção de trocar em alguma loja, não é um dinheiro que você perde de todo depois que comprou o game...
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.545
Pontos
453
Pega um Slim destravado ( CFW ), entope um HD de 1TB com jogos e divirta-se. Dá pra jogar uns games bem legais!!
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Na olx tem muito ps3 com preços bons, to pensando em trocar meu 360 por um na olx com um cara da minha cidade.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
Sobre modelos não entendo muito, mas preços sim. Só o console com um controle 500 reais tá bem justo, 450 talvez até. As vezes tem caras q exageram no preço (por isso não conseguem vender). Mas dependendo do modelo, e se vem com alguns jogos já pode ficar mais caro. Mas entre 700 e 900 não aconselho vc a pagar num console da geração passada (a não ser que valha muito a pena, esteja em conta,vários jogos e tal). Com 700 pra cima vc já junta comprar um console da atual geração.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
To vendendo o meu SLIM, o último modelo que tem todos os LEDs , com o painel de eject espelhado... Esquenta pouco, possui GPU e CPU de 45 nm. Console original, leitor le BD de camada dupla sem engasgo nem atraso.
Vai com 5 jogos, caixa , um controle...
Quero 750.

Quantos GB?
 

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
487
Reações
225
Pontos
469
Não vou mentir: comprei um Slim por 700 mangos em Maio e me arrependi amargamente. Esperava por boas promoções e bons jogos na Plus, mas...
Eu guardaria pra comprar um PS4 ou um XONE.

Agora se vc quer montar uma coleção de Indies ou admirar uma "GTA Sale" no mínimo uma vez por mês na PSN, compre o PS3.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Modelo 160 GB.

Valeu bixo, mas achei na minha cidade um super slim na mesma faixa. Achei vantajoso pegar sem frete.

Não vou mentir: comprei um Slim por 700 mangos em Maio e me arrependi amargamente. Esperava por boas promoções e bons jogos na Plus, mas...
Eu guardaria pra comprar um PS4 ou um XONE.

Agora se vc quer montar uma coleção de Indies ou admirar uma "GTA Sale" no mínimo uma vez por mês na PSN, compre o PS3.

GTA é PC aqui hehe.
To pegando pelos exclusivos apenas. The Last of Us, Gran Turismo, Tekken, Journey, Heavy Rain, Gof of War, MGS4, Beyond two souls, etc.
E console exclusives também, tipo Red Dead e Marvel x Capcom.
 

Kvra_

Bam-bam-bam
Mensagens
19
Reações
18
Pontos
423
Amigo usado você acha nessa faixa de preço citada mesmo (650 -750) e pode optar pelo modelo SLIM.
Mas lhe recomendo o SUPER SLIM os riscos de YLOD por aquecimento ou outros problemas são menores, o meu FAT 80gb morreu de YLOD depois de 6 anos em pleno vapor.
Preço ''justo'' hoje para um novo e lacrado seria uns 800 - 950, peguei um SUPER SLIM na saraiva por 899 só que com três anos de garantia.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Amigo usado você acha nessa faixa de preço citada mesmo (650 -750) e pode optar pelo modelo SLIM.
Mas lhe recomendo o SUPER SLIM os riscos de YLOD por aquecimento ou outros problemas são menores, o meu FAT 80gb morreu de YLOD depois de 6 anos em pleno vapor.
Preço ''justo'' hoje para um novo e lacrado seria uns 800 - 950, peguei um SUPER SLIM na saraiva por 899 só que com três anos de garantia.

OS super Slim tem GPU menor que 45 nm? Nunca vi SLIM de 45nm dar problema com solda... A não ser o primeira serie, que tem GPU ainda em 65 nm
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Tá na mão. Obrigado pela ajuda pessoal.

6SViI4w.jpg
 

nickarcos

Veterano
Mensagens
1.152
Reações
219
Pontos
129
Já comprou tópico fechado, mais minha recomendação (e quero pegar um no fim do ano) pega um slim (não super slim) de 160 gigas, que é desbloqueável via downgrade sem cobra e aprelho dura mais que o FAT e mais que os Super Slim.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Só pra deixar registrado aqui, por esse tópico me incentivei a pegar um PS3 também.
Grana curta e fiquei de fora da geração passada, tenho muito jogo pra colocar em dia.
Peguei um Super Slim 250GB + 2 Controles + Headset Bluetooth + 6 Jogos (GTA 5, Black Ops 2, Skate 3, Gran Turismo 6, God of War Collection, Fifa 15) por 900 mangos.
Acho que pelos jogos e acessórios que vieram paguei um preço bom, era do meu primo e sei que está super conservado e novo, fora que vou pagar em 10x e direto no dinheiro mesmo, sem precisar torrar o cartão de crédito. :rox
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Só pra deixar registrado aqui, por esse tópico me incentivei a pegar um PS3 também.
Grana curta e fiquei de fora da geração passada, tenho muito jogo pra colocar em dia.
Peguei um Super Slim 250GB + 2 Controles + Headset Bluetooth + 6 Jogos (GTA 5, Black Ops 2, Skate 3, Gran Turismo 6, God of War Collection, Fifa 15) por 900 mangos.
Acho que pelos jogos e acessórios que vieram paguei um preço bom, era do meu primo e sei que está super conservado e novo, fora que vou pagar em 10x e direto no dinheiro mesmo, sem precisar torrar o cartão de crédito. :rox

Fez uma boa sim. PS3 tem muita coisa boa, e os preços dos jogos estão no seu melhor. Vários e vários jogos fantásticos por 40 reais ou menos.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Fez uma boa sim. PS3 tem muita coisa boa, e os preços dos jogos estão no seu melhor. Vários e vários jogos fantásticos por 40 reais ou menos.
Pois é, mais um motivo que me animou.
Já to na espera de entregarem o Metal Gear Rising e a coleção do Metal Gear, vai faltar só comprar o 5 para completar a série.
Troquei o Skate 3 pelo BF4 de outro primo e agora vou começar a comprar os exclusivos.
Que venha The Last of Us, to ansioso demais pra jogar de tanto que falam dele. :klolz
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.980
Pontos
754
Comprei o meu usado e comprei tarde tb, se não me engano em junho deste ano paguei 650,00 modelo Fat 160GB travado fabricado em 2010, não tenho do que reclamar...
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Troquei meu PS4 com 3 jogos por um PS3 com 33 jogos em blue ray completos e o cara me voltou 800 reais. Pra mim foi excelente pois os jogos do ps4 estão absurdo de caros e o PS4 não achei nada de mais já que tenho um PC parrudão e fora que meu volante Drive force GT a Sony fez o favor de nao fazer funcionar no PS4 só no PS3 ai resolvi fazwer esta troca e estou muito feliz, além da PSN ser de graça e jogos PS3 usados baratos !
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Vi este tópico e fiquei satisfeito que não fui só eu que fiz um excelente negócio!!!
 

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
Vade retro satanás!!!! Antes de ter meu Super Slim eu peguei um desse na troca de um Wii... É LINDO mas peguei trauma desse modelo... O que eu peguei veio com a GPU zuada e o FDP q trocou comigo sumiu antes q eu pudesse desfazer a troca. O que sobrou dele aqui comigo foi o controle branco e 3 jogos, pq o resto eu vendi pra pegar o q eu tenho atualmente.
PS3 fat eu só recomendo se for colecionador e quer deixar o aparelho como objeto de decoração. Se for pra jogar é Slim dos últimos modelos ou Super Slim. :)
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Comprei varios jogos já, quando troquei o ps3 veio com 33 jogos em blue ray, e já comprei 7 jogos, pois estão em preço muito bom os jogos de ps3 usados!!! Estou com 40 jogos em blue ray...
 

Jomarumu

Veterano
Mensagens
1.890
Reações
108
Pontos
144
OS super Slim tem GPU menor que 45 nm? Nunca vi SLIM de 45nm dar problema com solda... A não ser o primeira serie, que tem GPU ainda em 65 nm
https://en.wikipedia.org/wiki/PlayStation_3_technical_specifications

conhecem essa versao?vale?
NÃO.
Pega um slim, modelo pelo menos CECH-21XX.

Aqui está a lista com as especificações técnicas dos consoles: https://en.wikipedia.org/wiki/PlayStation_3_technical_specifications
Obviamente quanto mais novo tende a ser melhor, mas qualquer um com CPU de 45 nm e GPU de 40 nm está aceitável.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo