O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pensei que era incrível, mas foi só hype.

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.599
Reações
1.739
Pontos
603
Eu gosto dos jogos da Sony, só não acho que a maioria esteja à altura do hype (jogos nota 9 ou 10, pra facilitar). Gears também gosto, só não acho "tudo isso". E eu jogo bastante Fifa sim, mas gosto de muita coisa. Copiei em spoiler os jogos e DLCs que zerei no ano passado (não necessariamente pela primeira vez na vida) e o quanto gostei deles, pra ter uma ideia:

Masterpiece (4)

Persona 5 Royal (Series X)
Persona 3 Portable (PC)
Baldur's Gate 3 (PS5)
Hatsune Miku: Project Diva X (PS5)

Sensacional (14)

Persona 4 Golden (Series X)
Divinity: Original Sin II - Definitive Edition (PS5)
Disco Elysium (PS5)
Starfield (Series X)
Crash Team Racing Nitro-Fueled (PS5)
Super Mario 3D World + Bowser's Fury (Switch)
Hogwarts Legacy (Series X)
Forza Horizon 5 Rally Adventure (Series X)
The Outer Worlds: Spacer's Choice Edition (Series X)
Mad Games Tycoon 2 (PC)
Street Fighter 6 (Series X)
Cyberpunk 2077: Phantom Liberty (Series X)
Forza Motorsport (Series X)
UFC 4 (Series X)

Muito Bom (12)

Pentiment (Series X) - 08.01.2023
Gotham Knights (Series X)
Fallout 4 (Series X)
Bitlife (Mobile)
Fifa 23 (Series X)
Horizon Forbidden West: Burning Shores (PS5)
Injustice 2 (Series X)
Resident Evil 4 Remake (Series X)
I Have No Mouth, and I Must Scream (PC)
The House in Fata Morgana: Dreams of the Revenants Edition (Switch)
Spider-Man 2 (PS5)
God of War Ragnarok (PS5)

Bom (12)

Granblue Fantasy: Versus (PS5)
Super Mario Odyssey (Switch)
Mario Kart 8 Deluxe (Switch)
The King of Fighters XV (Series X)
Kirby and the Forgotten Land (Switch)
Mass Effect: Andromeda (Series X)
Scribblenauts Unlimited (Switch)
The Outer Worlds: Murder on Eridanos (Series X)
Redfall (Series X)
Final Fantasy XVI (PS5)
Super Mario Bros. Wonder (Switch)
FC 24 (Series X)

Ok (7)

Inside (PS5)
The Last of Us Part 1: Left Behind (PS5)
River City Girls 2 (Switch)
Hi-Fi Rush (Series X)
Ballotron (Series X)
The Outer Worlds: Peril on Gorgon (Series X)
New Star Soccer (Mobile)

Sonífero (4)

Save the Dog (PC)
The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch)
Super Smash Bros: Ultimate (Switch)
Tabou Stories (Mobile)

Constrangedor (1)

WWE 2K22 (Series X)


Dos que zerei esse ano pela primeira vez eu destaco: Spyro remake, Persona 3 Reload e Tekken 8. São três jogos sensacionais. Mas tem outros que curti, como Oxenfree e Jack Jeanne.
ultima duvida:

god of war vs shadow of colossus. os 2 no ps2 a 80kmph....qual sua escolha? (meu chute é que gosta mais de god of war).
Eu prefiro o shadow of colossus. Mais gameplay/menos história. voce parece que curte uma historia epica.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.682
Reações
57.262
Pontos
1.003
ultima duvida:

god of war vs shadow of colossus. os 2 no ps2 a 80kmph....qual sua escolha? (meu chute é que gosta mais de god of war).
Eu prefiro o shadow of colossus. Mais gameplay/menos história. voce parece que curte uma historia epica.

Shadow of the Colossus fácil. E embora o jogo em si não tenha uma história absurda, o mapa tem muitos detalhes e abre espaço pra teorias. Li muitos blogs e vi muitos videos sobre teorias de SoTC.

Nunca gostei de God of War. O melhorzinho foi o Ragnarok, mas nem ele eu curti tanto assim. Os de PS2 eu acho inferiores aos novos, mas é porque eu não curto Hack and Slash: DMC, GoW, Bayonetta, Dante's Inferno, Hi-Fi Rush etc.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
Não tem como não citar Cyberbug, jogo tinha tudo pra ser excelente, mas a quantidade de bugs simplesmente matou tudo de bom que existia.

É fato que o jogo melhorou após a cacetada de patchs, mas não adianta, a primeira impressão é a que fica e essa não foi nada agradável, talvez se não tivesse jogado no lançamento e jogasse só agora, minha experiência seria mais positiva.

.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.134
Reações
6.493
Pontos
1.049
#1 Wii
Meu primeiro console da Nintendo, console criativo, todo mundo comprando, comprei também e parecia bom no começo. Depois dos primeiros meses achei uma porcaria ultrapassada com gimmick e vendi.

#2 XSX
Comprei por querer o console mais potente, mas no fim os jogos rodavam semelhantes ao meu PC de anos atrás. Passei alguns meses com ele, mas nenhum jogo chamava atenção pelos gráficos e como tudo roda no PC preferi manter o PC mesmo. Vendi.

#3 PS5
Achei que poderia ser melhor que o XSX por pelo menos ter jogos que eu só poderia jogar lá mesmo. Adorei alguns jogos como GOWR e Spider 2, mas foi isso. Joguei outros jogos, claro, mas a maioria deles de novo tinha no PC e agora os exclusivos também vão para PC. Esse não vendi porque quero ter algum console na sala, mas praticamente não uso mais. Ficou mais para família (que também usa pouco) e visitas.


P.S.: Sim, meu negócio é PC mesmo. Nesta geração desencanei de consoles de uma vez. Um dia coloca um PC na sala também para substituir o PS5.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.142
Reações
3.748
Pontos
979
Não tem como não citar Cyberbug, jogo tinha tudo pra ser excelente, mas a quantidade de bugs simplesmente matou tudo de bom que existia.

É fato que o jogo melhorou após a cacetada de patchs, mas não adianta, a primeira impressão é a que fica e essa não foi nada agradável, talvez se não tivesse jogado no lançamento e jogasse só agora, minha experiência seria mais positiva.

.
Meu problema com o Cyberpunk vai além dos bugs, eles prometeram um mundo aberto cheio de escolhas que colocaria qualquer outro jogo no chinelo, e entregaram uma aventura praticamente linear (quase todas suas escolhas não mudam nada na trama), o esquema funcionava com o the witcher, mas isso porque o gerald é um personagem com seus valores, defeitos e alinhamento moral definidos e moldados pela historia, no cyberpunk o personagem e o joão mc ninguém teoricamento o SEU avatar, não tem uma lore que justifique engessar suas escolhas, mata completamente a imersão...

e sim, este foi o carro chefe to pensei que era da hora mas foi só hype.

em um segundo lugar, fico com Bayonetta 3, por tudo que foi falado, o jogo é um tapa na cara do 1º e 2º jogos, a inclusão dos summons como elementos pseudo jogáveis quebra o fluxo do jogo, engessando sua resposta ao combate se quiser realmente platinar o nivel (não existe dodge offset + combo + corrida que de dê um quinto da pontuação de apertar um botão e fazer o contragolpe pré programado da sua sumon, e a redução drastica das execuções 'over the top' só pioram o cenário.

Isso sem falar da historia (para não colocar spoilers), claro que nunca foi muito profunda, mas está em quantidade excessiva e uma forcação de barra para levar a um desfecho péssimo em nome de uma decisão que não considero nem um pouco boa (não gostei no nero a primeira vez que fizeram isso no dmc4, mas mesmo ele parece praticamente um hamlet perto da Viola).
 


Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.696
Pontos
1.374
Recentemente foi GoW Ragnarok, tem tanta coisa errada e zuada na história. Kratos de deus da guerra virou o papai emocionado que não quer mais guerra. Vai se phoder Kratos! Ver o filho dele só fazer m**** é debilitante pra saúde mental do jogador, te fazer não só ver, mas como participar ativamente das idiotices de um adolescente tapado é tortura. E o Ragnarok? Imaginava q seria algo épico, lutando em cima de gigantes, nas costas da serpente do mundo, cataclismas....e no fim é um bando de corredores, inimigos repetidos, diálogos forçados, o gigante la q não serve pra nada, uma batalha sem graça contra thor e odin e fim. Se fosse fazer uma critica de tudo oq tem de errado nesse jogo daria umas 1000 linhas

Zelda Tik Tok: Não consegui gostar. O BotW eu achei maravilhoso e genial. Mas a continuação pra mim perdeu toda a magia e graça. Ficar montando lego la não tem graça nenhuma...enfim, tentei dar 2 chances e não rola.

Frescuras em jogos: o 3d do 3ds, 2 telas do ds, controle de movimento que só atrapalha e tira precisão, VR

Portátil: Como o OP ja tive vários, no começo é legal, mas como jogo sempre em casa, não faz diferença nenhuma. Agora quem viaja muito, mora num lugar seguro com transporte público legal, ai pode valer a pena. Mas nem fodendo que eu levaria um videogame portátil num metro ou ônibus em sp.
 

Kalask

Novato
Mensagens
28
Reações
48
Pontos
13
No meu caso foi assim com o Wii... eu meio que me frustrei depois de comprar o meu.
Foi mais com os controles em si do que com o console. O console em si é maravilhoso, tem excelentes jogos e me possibilitou horas de diversão.

Já com o Switch não fiquei frustrado justamente pelo fato de ser um console híbrido (em sua versão padrão e Oled, claro).
Eu prefiro, sim, mil vezes jogar na TV por conta da imersão, conforto, imagem e som. Nem se compara.

Mas o fato de eu poder levar o meu console comigo de forma mais prática e jogar em qualquer lugar, me fascina. Eu posso estar numa viagem e jogar, por exemplo.
Às vezes levo até pro serviço pra jogar no intervalo rsrs

Enfim... é isso!
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Bioshock infinite. Hype demais, quase comprei a ed colecionador. Peguei pre venda digital. Achei muito fraco apesar do final espetacular
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.301
Reações
8.790
Pontos
1.279
Só ligo para jogar Astro. É legal só que cansa o dedo em jogatinas maiores.
E nem sempre é bem implementado.
Fora que quem joga FPS on-line nem gosta do controle vibrando, aqui já me mandaram desligar o motor q vibra do controle, tipo abre o controle e desconecta o motor pra nunca mais vibrar rsrs.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.330
Reações
50.107
Pontos
1.504
Os gatilhos do DualSense me surpreenderam no início mas agora só jogo com eles desligados.
Deixar o botão mais difícil de apertar não é algo legal depois de um tempo.

Hahaha eu falava isso desde o início, a galera no tópico do Playstation 5 é emocionada demais e quando fiz a crítica do controle ficaram espumando.

Autonomia ruim, gimmicks bobos... Mas né, fanboy.

Sobre minhas decepções eu não lembro das recentes, eu geralmente faço tudo com expectativas lá no chão porque sei que expectativa alta vai me deixar decepcionado sempre, expectativa baixa pode me surpreender positivamente.

Uma decepção que me marcou foi o último livro do Harry Potter, no penúltimo livro o final deixou a entender que eles iam ficar anos buscando as horcruxes, que iriam treinar, ficar fodões, ia rolar uma guerra bruxa... Mas foi um livro quase que tão infantil quanto o primeiro, claramente a autora estava mais preocupada em curtir a vida devido ao sucesso dos livros que dar um final digno a saga.

Acho que depois disso aprendi a não esperar muito dessas coisas.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.330
Reações
50.107
Pontos
1.504
PS Vita... tem alguma coisa de muito errada nele... o PSP é maravilhoso, mas o Vita... não dá nem ânimo de jogar, sei lá o pq...

O Vita tinha tudo pra dar certo, Hardware poderoso, ergonomia, gimmicks que estavam fazendo sucesso na época... Mas a Sony cagou feio, ela errou com o lance dos cartões exclusivos (que poderia ser corrigido com redução de preço) e abandonou o suporte muito cedo, o Vita tinha tudo pra ser o portátil para se jogar Indies, coisa que aconteceu no Switch, mas a Sony vacilou demais.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.475
Reações
2.111
Pontos
353
Zelda Skyward Sword. Zelda é minha franquia favorita. Comprei em pré-venda aquela versão que vinha com CD da orquestra de 25 anos e Wiimote dourado. Esperava voar pelos céus e me divertir com os controles.

O vôo é extremamente limitado, os controles viraram uma dor de cabeça, o principal chefe é um piolho gigante que a gente enfrenta várias vezes, o overworld é o mais sem graça da franquia inteira, aquela raça de Eldin é horrível e as partes de pegar aquelas lágrimas no stealth, minha nossa...

Fico ainda mais chateado que foi esse jogo ser tão ruim e vender tão pouco que fez a Nintendo achar que o problema estava na fórmula tradicional, não no jogo em si, criando BotW, que embora seja um masterpiece, não é um Zelda.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.501
Reações
17.084
Pontos
503
Horizon: Joguei o primeiro no PS4, fui até a metade do jogo praticamente. Bagulho extremamente sem graça, a história é engessada e parece que não engrena, a protagonista não tem 10% do carisma que forçam e o fato da Sony usar ela como garota propaganda apenas denota a decadência da marca. Tentei jogar duas vezes, mas acabei dropando definitivamente.

Ghost of Tsushima: tem méritos, é um jogo bom, mas não é essa Coca-Cola toda que pintam. Talvez no PS5 a história seja diferente, mas no PS4 achei feinho. Não gostei porque considerei ruim como um Open World, mas talvez ainda dê uma chance.

Abraços
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.696
Pontos
1.374
A essência dessa frase é o God of War 2008. Na época, o hype me cegou, e acabei achando muito melhor do que realmente é. Falta muito pra ser mediano.

Vc quis dizer o 2018 né?

Na época eu adorei. Mas quando tentei jogar de novo a magia foi pro saco. Mas pelo menos o jogo tem uma história intrigante, mas intimista, focada e sem palhaçadas. Mas a continuação virou novela da globe.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.636
Reações
52.525
Pontos
2.082
Vc quis dizer o 2018 né?

Na época eu adorei. Mas quando tentei jogar de novo a magia foi pro saco. Mas pelo menos o jogo tem uma história intrigante, mas intimista, focada e sem palhaçadas. Mas a continuação virou novela da globe.

Isso, 2018, arrumei o post.

É interessante o mistério do "O que tá rolando aqui", brincando com o conhecimento do jogador a respeito da trilogia anterior, mas isso é muito mais por conta da excelente trilogia e o hype do jogador pra ver o "God of War", do que méritos do jogo.

Em gameplay, tudo tem decisões de design questionáveis e que só atrapalham o jogo. Na época achei interessante como estavam adaptando os elementos clássicos com os conceitos novos, mas vendo agora só deixaram tudo burocrático. Estão encaixando círculos em quadrados. O principal gimmick de ser "tudo num único take" fundamentalmente atrapalha em tudo, sacrificando o pacing do jogo por capricho do diretor, inclusive a própria narrativa.

Quando se fala de GOW, o que me vem em mente é: Bombástico, simples e divertido, ambientação mitológica fantástica e principalmente boss fights épicos. A única coisa que se mantém nos novos é ainda ser baseado numa mitologia, mas que também perde boa parte da graça por conta dessa abordagem mais realista.

Tudo isso fica claro quanto dia no Ragnarok, que sem o hype, é um jogo chato e sem alma. Remove o Kratos e a gente tem os segmentos do Atreus, que é uma Atreuscidade.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.816
Reações
2.761
Pontos
703
Entendo que não entra só hype dos outros, mas meu também:
Rumble - Eu comprei um DualShock pro PS1 por conta da vibração, não por conta dos analogicos, eu realmente odeio essa m****.
Guitarra pra Guitar Hero - Só é legal no começo.
Pistola Zapper - Só é legal no começo.
Empire Earth 2 - Não joguei o primeiro, mas coloquei muito hype pois dava pra ir até o futuro, achei bem qualquer coisa.
Metal Gear Solid - Tentei o primeiro e o terceiro, mas não rolou, até hoje odeio quando colocam missão stealth em jogos.
Lost Planet Extreme Condition - Meus amigos me zoavam pois eu vivia falando empolgado que dava pra ver as pegadas na neve (lol), comprei e não gostei.
Pokémon XY - Minha franquia favorita, fiquei muito empolgado com a mudança para o 3D, joguei 2 horas e desisti.
FFX-2 - Esse aqui é um roubo, foi o primeiro jogo da serie que joguei, eu pensei que era o 12 (cara não saber ler é foda), nunca mais encontrei na serie, mas um dia devo dar uma chance para o 6.
 

Surrag

Veterano
Mensagens
168
Reações
483
Pontos
148
HDR.

Tenho uma LG OLED e já testei vários jogos que são considerados como showcase da tecnologia.

Faz diferença? sim, mas não é algo absurdo como falam por aí.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.142
Reações
3.748
Pontos
979
O Vita tinha tudo pra dar certo, Hardware poderoso, ergonomia, gimmicks que estavam fazendo sucesso na época... Mas a Sony cagou feio, ela errou com o lance dos cartões exclusivos (que poderia ser corrigido com redução de preço) e abandonou o suporte muito cedo, o Vita tinha tudo pra ser o portátil para se jogar Indies, coisa que aconteceu no Switch, mas a Sony vacilou demais.
O vita so demorou mais para morrer por que os third party gostavam do portátil, pela sony acho que ele tinha morrido no primeiro ano.
Digo isso tendo jogado muito o vita, era um portatil otimo (como hardware), e depois do caixão da sony, firou uma otima maquina de emulador, (so desbloqueei depois que acabaram com o suporte oficial.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.508
Reações
24.543
Pontos
903
A essência dessa frase é o God of War 2018. Na época, o hype me cegou, e acabei achando muito melhor do que realmente é. Falta muito pra ser mediano.
Eu também fui cego no hype e tomei um balde de água fria. Até ganhei um poster lá na Americanas na época do lançamento.
Parecia que eu estava jogando a mistura de vários jogos comuns e nada de God of War.

Aí uns dias depois joguei o GoW3 Remaster e a ficha caiu. Aquilo sim era GoW em sua mais pura forma.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.273
Reações
46.829
Pontos
1.934
difícil cair no hype. Sabia q seria bucha comprar wii e não o fiz (e ainda bem pq realmente foi broxante experimentar na casa de amigos, etc)

psvr2 nnão diria q foi só hype. Comprei pra jogar corrida mas brochou mais por passar mal (enjoo e tontura) que por me sentir enganado (não tenho interesse em outros games VR desde sempre)
 

Vassorada

Habitué da casa
Mensagens
229
Reações
243
Pontos
58
Resolvi pegar um Switch novamente depois do anúncio do Mario Wonder mas achei o game quase sem desafio e muito curto, jogava com sorriso amarelo no rosto, tipo - nossa muito lindo e criativo mas, fácil demais.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.330
Reações
50.107
Pontos
1.504
O vita so demorou mais para morrer por que os third party gostavam do portátil, pela sony acho que ele tinha morrido no primeiro ano.
Digo isso tendo jogado muito o vita, era um portatil otimo (como hardware), e depois do caixão da sony, firou uma otima maquina de emulador, (so desbloqueei depois que acabaram com o suporte oficial.
Tem MUITO jogo de sucesso que o Vita seria capaz de rodar, como Hollow Knight, acho que até um Hades o Vita é capaz de rodar...
Foi uma pena ter morrido tão cedo.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.033
Reações
6.772
Pontos
453
Castlevania Lords of Shadow 2 foi a maior decepção da minha vida gamística. Eu adoro o primeiro, devo ter zerado ele umas 10x no meu 360 e pelos trailers a continuação tinha tudo pra ser tão bom quanto ou até melhor mas o que recebemos foi um jogo incrivelmente mediano com algumas das piores decisões de design que eu já vi

Quem em sã consciência achou que seria uma boa ideia colocar sessões de stealth num jogo em que você controla o fodendo Drácula?

Fora a isso a história é incrivelmente confusa princiapalmente pra quem não tinha jogado o spin off no 3ds e o resto do jogo é bem méh.

Lembro até hoje a sensação que fiquei depois de zerar e ali mesmo eu tive certeza que a série não teria um futuro depois daquilo (lords of shadow, não castlevania no geral, se bem que né...)
 
Ultima Edição:

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.557
Reações
4.538
Pontos
353
Castlevania Lords of Shadow 2 foi a maior decepção da minha vida gamística. Eu adoro o primeiro, devo ter zerado ele umas 10x no meu 360 e pelos trailers a continuação tinha tudo pra ser tão bom quanto ou até melhor mas o que recebemos foi um jogo incrivelmente mediano com algumas das piores decisões de design que eu já vi

Quem em sã consciência achou que seria uma boa ideia colocar sessões de stealth num jogo em que você controla o fodendo Drácula?

Fora a isso a história é incrivelmente confusa princiapalmente pra quem não tinha jogado o spin off no 3ds e o resto do jogo é bem méh.

Lembro até hoje a sensação que fiquei depois de zerar epensei comigo ali mesmo que a série (lords of shadow, não castlevania no geral, se bem que né...) não teria um futuro depois daquilo
Pior que o jogo era extremamente bem feito tecnicamente.

Nao digo que achei o jogo decepcionante pq meu hyoe nao era tão alto por gostar mais da serie clássica, mas sem dúvidas l jogo foi um desperdício da poha
 

Ghost_Rider_

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.324
Pontos
183
Resolvi pegar um Switch novamente depois do anúncio do Mario Wonder mas achei o game quase sem desafio e muito curto, jogava com sorriso amarelo no rosto, tipo - nossa muito lindo e criativo mas, fácil demais.
Os jogos do Mario vem sendo isso

Quase um walking simulator

Odissey é outro que praticamente não tem dificuldade
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.359
Reações
46.029
Pontos
803
Kinect, tenho um e nunca usei esse troço mas tá lá em casa pegando poeira.

Traseira do PSVITA, se usei duas vezes foi muito.

Controle de movimento do Wii coisa banal demais, inventivo porém inútil.

Segunda tela do DS/3ds interessante mas mal aproveitada em muito jogo, se destacou pra mim principalmente nos Castlevanias e só.
 
Topo Fundo