bom, uma coisa é certa: acho mesmo que vcs estão corretos em dizer que nao teria mais jeito.. porq pelo certo, nao deveria ter mesmo.. talvez eu tenha contado com um pouco de sorte ou compreensão, sei lá.. e digo mais: das primeiras vezes, nao deu certo.. só q insisti outras vezes, com jeitinho, explicando direito.. talvez tenham percebido q eu era apenas uma vitima de retardo mental agudo, e não um farsante tentando fraudar o sistema..
enfim.. o fato é que liguei pra PSN BR 4003-7669 e disse que eu esqueci a senha da minha conta e que nao tinha mais acesso ao email vinculado.. e que estava preocupado pois tinha acabado de comprar alguns jogos e itens com meu cartao.. então eles me pediram pra confirmar o email que aparecia como vinculado à conta, e depois me pediram pra confirmar os numeros do cartao (os 4 prim e os 4 ult) e tambem quais compras foram feitas recentemente. Confirmei tudo e me pediram pra informar o serial do PS4 o qual informei com o cu nao mão, torcendo pra q nao bloqueassem o console tambem.. então eles me pediram pra informar um email não vinculado com a PSN, e informei.. então o link para recuperação de senha foi enviado para o novo email por mim informado.. simples assim? nem tanto! quando fui no email, entendi porq foi tao facil: o link de recuperação de senha, exige que se faça a verificação da conta, por meio de uma das tres opções: ou SMS pro celular vinculado, ou pergunta de segurança (q era a cidade onde nasceu), ou a data de nascimento.. "putz! agora fudeu!" pensei.. claro q nem tentei nada, pra nao bloquear a porra toda de novo.. então liguei de novo e informei que nao estava conseguindo redefinir a senha, pois o link direcionava pra uma verificação que eu nao estava mais reconhecendo, pois o celular era muito antigo e eu nao usava mais, e a resposta da pergunta de segurança nao estava funcionando e nem a data de nascimento, "nao estava batendo" (aff... kkkkkkkk... imagina!) é isso.. acho q é se fazer de retardado mesmo.. o essencial é afastar a ideia de fraude.. vc tem q parecer angustiado e verdadeiro.. não sei se foi isso, mas me pareceu estranho q desse certo isso, pois eu esperava q nao tivesse jeito, liguei quase sem esperanças.. afinal de contas era esse justamente o procedimento pra verificar a segurança, ou seja, pra evitar que alguem inventasse tudo isso e roubasse a conta de outro.. no entanto, após eu dizer isso, dessa forma, a atendente me disse: "tudo bem: então vou enviar um outro email pra vc, o qual vai ter um link pra redefinir a senha sem essas verificaçoes.. " (!!!) e pasmem! assim foi feito! de fato, recebi na mesma hora, ali mesmo, ainda ao telefone, o dito email, o qual, ali mesmo cliquei e redefini a senha.. daí ela disse: agora q vc ja redefiniu a senha, vc vai no console e tenta inicar a sessao com essa senha. na primeira vez nao vai entrar, vai aparecer uma mensagem dizendo que esse email precisa ser verificado.. então vc vai no email de novo e vai ver um email de verificação (não é como o anterior, q era um email com link para redefinição de senha, que direcionava a uma verificação da conta.. esse era um email que tinha apenas um botao chamado verificar conta, o qual, depois de clicar nele, já podia voltar pro console e selecionar o botao "já verificado", e finalmente, estava dentro da sessao da conta, recuperada, com todos os itens!) MARAVILHA! INCRIVEL!!! aproveitei e já ativei a verificação em duas etapas.. afinal, ja vimos que existe risco de ter a conta roubada.. se bem que acho q deu certo porq eu pude comprovar que tinha feito compras em meu cartao recentemente.. mesmo concordando que isso nao faz a conta ser sua.. mas é um indicio de idoneidade, sei lá... enfim! o fato é que deu certo! só espero nao ter mais surpresas.. agora cuidei pra tomar posse dessa conta, da forma correta.. acho! rsrs
é isso! fica o "case" aí, pra que sirva de ajuda aos demais..
obrigado a todos!