O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pergunta PES 2009 Vs Fifa09

Djorous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
629
Reações
427
Pontos
794
Pessoal,

Peguei e joguei ambos os demos.
Gostaria de saber da opinião de vocês sobre os jogos pois estou na dúvida.

Em relação do PES, achei uma melhora gráfica razoável, pouca diferença na jogabilidade (um pouco mais lento e preciso) - Interessante

Em relação ao Fifa, que por sinal não jogava nenhum título da série desde 98, achei bem impressionante.

E embora tenha gostado da jogabilidade do Fifa (inclusive achei mais desafiante que o PES), me pareceu que o gráfico tinha alguns pequenos slowdowns e problemas de VSync.

Achei o gráfico do PES mais suave e fluido.

E ae? Alguem mais teve esta impressão?
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Olha o fifa é impressionante de tão real, mas é um jogo muito chato de se jogar, é mais um simulador de futebol chato!

O PES09 eu achei muito bom, o demo ainda tava um pouco truncado, a bola ficava muito no meio de campo tals. mas não sei quanto a versão americana.

mas o PES09 ganhou do FIFA09 em jogo... Agora em realidade o fifa ganha sem duvida...

Continuo com meu bom e velho PES
 

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
Djorous;3704479 disse:
Pessoal,

Peguei e joguei ambos os demos.
Gostaria de saber da opinião de vocês sobre os jogos pois estou na dúvida.

Em relação do PES, achei uma melhora gráfica razoável, pouca diferença na jogabilidade (um pouco mais lento e preciso) - Interessante

Em relação ao Fifa, que por sinal não jogava nenhum título da série desde 98, achei bem impressionante.

E embora tenha gostado da jogabilidade do Fifa (inclusive achei mais desafiante que o PES), me pareceu que o gráfico tinha alguns pequenos slowdowns e problemas de VSync.

Achei o gráfico do PES mais suave e fluido.

E ae? Alguem mais teve esta impressão?

se vc jogou futebol alguma vez na vida e gostaria q um jogo conseguisse simular da melhor forma possível uma partioda de verdade: vai de FIFA 09
o PES 09 é bom pela demo mas continua parado no tempo, ainda mais que estão dizendo que o online tah bugado de novo..... é a melhor parte do game, e o fifa NUNCA tem lag.
A escolha é sua, eu vou pegar os 2 games, mas só pego o PES 09 pq torresma-lo-ei!! :-D
 

Leitexx

Veterano
Mensagens
2.722
Reações
2
Pontos
149
PES09, baxei os 2 demos e só gostei do PES09. Fifa é legal a parte do loading, que voce fica jogando sozinho e talz, unica parte que me diverti hehehehe
 

Djorous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
629
Reações
427
Pontos
794
Homem da Lei;3704562 disse:
se vc jogou futebol alguma vez na vida e gostaria q um jogo conseguisse simular da melhor forma possível uma partioda de verdade: vai de FIFA 09
o PES 09 é bom pela demo mas continua parado no tempo, ainda mais que estão dizendo que o online tah bugado de novo..... é a melhor parte do game, e o fifa NUNCA tem lag.
A escolha é sua, eu vou pegar os 2 games, mas só pego o PES 09 pq torresma-lo-ei!! :-D

Sim, o FIFA esta muito mais para simulador, eu achei a "proposta" bem interessante.
E ter a possibilidade de fazer um grenal também me motiva bastante
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Leitexx;3704619 disse:
PES09, baxei os 2 demos e só gostei do PES09. Fifa é legal a parte do loading, que voce fica jogando sozinho e talz, unica parte que me diverti hehehehe

Achei essa parte a unica realistica...

Essa parte é muito real perfeita, mas o jogo em sí fica estranho, não tem a mesma realidade da parte do loading tals...

Resumindo : Fifa apesar de ter evoluido muuuito, Ainda é FIFA.
e PES continua o bom e velho pes.

Se você é fan de We/PES vá de PES, pq vc vai odiar FIFA
se você é fã de Fifa, você não vai gostar de PES, então pegue fifa.
 


Dudu*pagodao

Supra-sumo
Mensagens
2.907
Reações
4
Pontos
164
felipego;3704529 disse:
Olha o fifa é impressionante de tão real, mas é um jogo muito chato de se jogar, é mais um simulador de futebol chato!

O PES09 eu achei muito bom, o demo ainda tava um pouco truncado, a bola ficava muito no meio de campo tals. mas não sei quanto a versão americana.

mas o PES09 ganhou do FIFA09 em jogo... Agora em realidade o fifa ganha sem duvida...

Continuo com meu bom e velho PES

Essa questão de ser chato ou não vai de gosto e por isso aconselho sempre destacar no post que é sua opinião, senão fica a impressão que você deu isso como fato, entende ?
:kongpositivo:

Pra mim, embora PES nao seja mais Aquele simulador do passado, e apesar dos defeitos, continua sendo um jogo divertidissimo. Se joga-lo sem aquele olhar critico, eu me divirto muito.

Ja o Fifa09 eu me divirto justamnte por ser um jogo que, pra mim, simula legal uma partida de futebol(nada extemamente realista, mas é o que chega mais perto nos dias de hoje).

No final das contas, independentemente de ser mais realista ou não, a pessoa vai preferir aquele que diverte mais e é isso que importa.

[kcool]
 

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
Djorous;3704631 disse:
Sim, o FIFA esta muito mais para simulador, eu achei a "proposta" bem interessante.
E ter a possibilidade de fazer um grenal também me motiva bastante

Se tu é gremista já tem adversário
adiciona lá na live: Traste BR
 

edwii

Habitué da casa
Mensagens
1.350
Reações
0
Pontos
56
Sempre joguei o Winning Eleven, mas esse ano vou de FIFA 2009.

Achei o jogo bem mais interessante, truncado, e finalmente realista quanto aos chutes(tem um video que mostra as chances de um chute passe longo drible etc... dar certo depende não só dos Status do jogador, mas tb da condição que ele esta no jogo).

Já o PES gostei, mas não achei nada demais, nada que me desse vontade de comprá-lo. Não sei explicar bem, mas acho que faltou algo que o diferenciasse
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
O Grafico do PES09 é mais estavel e liso mas tambem é mais fraco... O Fifa09 é o autentico Jogo de Futebol Full HD... Jogavelmente os dois estão parecidos... Mas PES09 ainda tem um tempo de resposta dos controles mais presciso... ;)
 

Djorous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
629
Reações
427
Pontos
794
Homem da Lei;3704641 disse:
Se tu é gremista já tem adversário
adiciona lá na live: Traste BR

Assim que chegar em casa (maldito trabalho) te adiciono...

Essa tua assinatura esta muito descarada!

"[ ] Gaymio na 2ª divisão pela 3ª vez (possível) "

Fala sério, Grêmio campeão do Brasileirão 2008!!!!

:D:D:D
 

jukashow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.443
Reações
1.474
Pontos
984
Como amante do esporte futebol, e não de videogames de futebol apenas, se eu nao for de FIFA mereço uma chinelada hehe... nada como poder chegar no video game o mais perto de uma partida de futebol... isso pra quem curte mto o futebol e quer jogar o esporte no video game...

Pra quem curte outras coisas, se diverte com as pérolas do PES2008 e 2009, vale continuar investindo na Konami =) Quem sabe com seu dinheiro resolvam finalmente em 2010 fazer um jogo do zero como mentiram antes..
 

Bobmark

Bam-bam-bam
Mensagens
11.983
Reações
5.285
Pontos
469
jukashow;3706159 disse:
Como amante do esporte futebol, e não de videogames de futebol apenas, se eu nao for de FIFA mereço uma chinelada hehe... nada como poder chegar no video game o mais perto de uma partida de futebol... isso pra quem curte mto o futebol e quer jogar o esporte no video game...

Pra quem curte outras coisas, se diverte com as pérolas do PES2008 e 2009, vale continuar investindo na Konami =) Quem sabe com seu dinheiro resolvam finalmente em 2010 fazer um jogo do zero como mentiram antes..






Duvido muito juka!!!

Acho que vem por ai uns bons anos de reinado para Fifa, visto que não se tira da "cartola" um jogo de futiba, com toda a contextualização de jogadas, física, controles, gráficos, postura em campo, precisão, A.I. e etc.


Acho que, ao alcançar o nível que Fifa atingiu, será para a EA, mais fácil apurar o jogo, do que "Kanomis" reinventar um WE do zero.

Ah não ser que a EA mude de engine nos próximos jogos.


Let's Fifa!!!
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
jukashow;3706159 disse:
Como amante do esporte futebol, e não de videogames de futebol apenas, se eu nao for de FIFA mereço uma chinelada hehe... nada como poder chegar no video game o mais perto de uma partida de futebol... isso pra quem curte mto o futebol e quer jogar o esporte no video game...

Pra quem curte outras coisas, se diverte com as pérolas do PES2008 e 2009, vale continuar investindo na Konami =) Quem sabe com seu dinheiro resolvam finalmente em 2010 fazer um jogo do zero como mentiram antes..
Concordo, PES é Arcade e FIFA simulador, e o fator principal para minha ecolha é justamente o realismo, que para mim, é muito mais divertido.

falow
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.948
Reações
56.997
Pontos
2.164
François;3706504 disse:
Concordo, PES é Arcade e FIFA simulador, e o fator principal para minha ecolha é justamente o realismo, que para mim, é muito mais divertido.

falow

Já passou a época que esse tipo de coisa existia.
Tanto que o FIFA tenta cada vez mais copiar WE.
E muita coisa é chupinhada e até melhor.
 

jukashow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.443
Reações
1.474
Pontos
984
Sinceramente depois de jogar uns 4 anos WE nao vi onde que o FIFA tenta copiar oO

E nao me venham com a opcao dos botoes iguais, q nada mais eh do q algo pra facilitar para todos que estao migrando
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
jukashow;3707217 disse:
Sinceramente depois de jogar uns 4 anos WE nao vi onde que o FIFA tenta copiar oO

E nao me venham com a opcao dos botoes iguais, q nada mais eh do q algo pra facilitar para todos que estao migrando

Pois é, não achei similar.

Se for o fato que ambos tem times de 11 jogadores, então realmente o Fifa tá copiando, que coisa feia.


Eu não gosto de futebol, porém jogando o Fifa, eu gostei, logo já sei qual vou pegar.


E realmente, como o meu mano falou, alguém percebeu problema de Vsync e queda de Framerate???

O Vsync eu vi, porém o Framerate não.
 

super mario

Habitué da casa
Mensagens
515
Reações
0
Pontos
57
eu vou de pes, pq acho mais fluído hehe.
Aproveitando, já saiu a versão NTSC do PES 2009? Pq a do FIFA eu já que sim hehe ;p
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
super mario;3707583 disse:
eu vou de pes, pq acho mais fluído hehe.
Aproveitando, já saiu a versão NTSC do PES 2009? Pq a do FIFA eu já que sim hehe ;p

Parece que não cara, ele é pra sair um mês depois do Fifa.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.948
Reações
56.997
Pontos
2.164
jukashow;3707217 disse:
Sinceramente depois de jogar uns 4 anos WE nao vi onde que o FIFA tenta copiar oO

E nao me venham com a opcao dos botoes iguais, q nada mais eh do q algo pra facilitar para todos que estao migrando

Não?
Vc mesmo diz que o fifa09 é correria.
WE desde o ps1 foi correria.
O sistema de dribles com o analógico foi inaugurado no WE e absorvido e modificado pelo FIFA.
O Team Manageament tá cada vez mais parecido, mas não conseguem equiparar.

Tem N coisas da época que a Konami era suprema e a EA tava na m****, desde o FIFA05 ela vem absorvendo e modificando funções do rival.
 
Topo Fundo