O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PESistas e FIFIstas: uni-vos] O que esperar dos games de futebol na próxima geração?

O que esperar dos games de futebol na próxima gen?


  • Total voters
    71

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.257
Pontos
2.009
Inclusive to vendo muita reclamação de: "Jogo chato, tem que ficar meia hora passando a bola", etc. Eu to achando bom nesse sentido, mas tem muito detalhe pra acertar ainda. Fora que no online o jogo as vezes escolhe funcionar só pra um lado e o outro pode jogar arcadezão à vontade.

Essa crítica de "jogo chato, tem que ficar passando a bola" eu nem levo a sério, pois por um acaso as partidas reais não são assim?
Por isso que PES perdeu tanto campo pro FIFA: FIFA se assumiu como um game praticamente arcade, sobretudo na cadência do jogo, que é um ping pongzão da massa. Já o PES tem o ritmo muito parecido com as partidas reais, vide o vídeo que postei no post principal.

Myclub e afins também não levo a sério, modo de jogo nutella que surgiu com única finalidade de transformar o game em caça níquel, não serve de parâmetro e tira completamente o purismo do jogo.

Se autointitula hehe

To brincando, sei que é, PES também é, tecnicamente, mas é difícil levar a sério. Completa perda de tempo ver um jogo que vai ser decidido com um passe impossível que atravessa o zagueiro e 3 caras ao redor da bola só olham sem interceptar, ou um cruzamento de esquerda de um cara destro que o jogo decide que vai na cabeça do atacante que vai pular sozinho, ou com 5 bolas na trave no mesmo lance.
O @tortinhas10 é um lixo humano em praticamente todos os quesitos da vida, mas em games de futebol não dá pra negar que o lixosão manja, joga demais (ainda que seja via rack).
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
Qual tá melhor atualmente?Último fifa que joguei e que ainda dava gosto de jogar era o 16.
Depois disso nunca mais encostei em jogos de futiba graças a EA com seu repetitivo fifa e konami sempre atrás.
Como está agora?
 

SolidIdea

Supra-sumo
Mensagens
1.398
Reações
523
Pontos
169
Estratégia ousada da Konami, sabe que o FIFA 2022 vai estar começando a transicionar do cross-gen, então podem bater de frente com algo que verdadeiramente "NEXT-GEN", ao menos no visual.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Estratégia ousada da Konami, sabe que o FIFA 2022 vai estar começando a transicionar do cross-gen, então podem bater de frente com algo que verdadeiramente "NEXT-GEN", ao menos no visual.

Olha... Acho que não é ousadia não e sim necessidade. Bem provável que não tenha que fazer isso pra conseguir algo decente. A mudança para a Fox Engine do 2013 para 2014 foi um desastre completo. Não devem querer passar por isso de novo.
 


SolidIdea

Supra-sumo
Mensagens
1.398
Reações
523
Pontos
169
Olha... Acho que não é ousadia não e sim necessidade. Bem provável que não tenha que fazer isso pra conseguir algo decente. A mudança para a Fox Engine do 2013 para 2014 foi um desastre completo. Não devem querer passar por isso de novo.

A ousadia nasce da necessidade aí.
Transições são em geral meio zoadas, especialmente para jogos anuais que tem mudanças mínimas.
Eles abandonarem a obsolência com um "season patch", o primeiro caso para um jogo de esporte, e se focar no jogo next-gen com uma nova engine me parece um jeito de ter um produto de destaque contra o próximo FIFA que ainda vai estar balanceando cross-gen com FIFA visto que vende 30mi+ por console.
É a chance deles renascerem com a nova geração.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Gostaria que fosse a última opção, mas acho pouco provável.

Devem receber algumas inovações/melhorias nos primeiros anos da nova geração, mas depois vai estagnar fortemente e vão ficar só tapeando.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.257
Pontos
2.009
Qual tá melhor atualmente?Último fifa que joguei e que ainda dava gosto de jogar era o 16.
Depois disso nunca mais encostei em jogos de futiba graças a EA com seu repetitivo fifa e konami sempre atrás.
Como está agora?
Essa pergunta nunca, absolutamente NUNCA vai ter uma resposta definitiva.
Tudo depende do que tu busca em um jogo de futebol man.

Como a maioria dessa geração leite com pera se preocupa meramente com detalhes estéticos, licenciamentos e outros frufrus, além da "diversão" no gameplay, vão de FIFA.

Mas quem curte um jogo mais cadenciado com um ritmo semelhante a uma partida real, que se precise pensar mais o jogo ao invés de ping pong e onde as características futebolísticas (tanto técnicas quando táticas) dos jogadores sejam mais respeitadas, vão de PES.

Veja:

PES:


FIFA:


Esqueça os gráficos, considere apenas o ritmo de jogo.
São quase que games de esportes diferentes.
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
Essa pergunta nunca, absolutamente NUNCA vai ter uma resposta definitiva.
Tudo depende do que tu busca em um jogo de futebol man.

Como a maioria dessa geração leite com pera se preocupa meramente com detalhes estéticos, licenciamentos e outros frufrus, além da "diversão" no gameplay, vão de FIFA.

Mas quem curte um jogo mais cadenciado com um ritmo semelhante a uma partida real, que se precise pensar mais o jogo ao invés de ping pong e onde as características futebolísticas (tanto técnicas quando táticas) dos jogadores sejam mais respeitadas, vão de PES.

Veja:

PES:


FIFA:


Esqueça os gráficos, considere apenas o ritmo de jogo.
São quase que games de esportes diferentes.


Troquei o fifa depois de 6 anos pelo pes 2020 por isso.... o fifa tá muita correria, passes e jogadas onde não existe física, muito arcade.... no começo estranhei o pes mas depois de umas partidas e ver os movimentos dos jogadores, ter que tocar a bola procurando espaços, jogo mais cadenciado, criar jogadas, etc..... eu vejo o gameplay de fifa e me pergunto como conseguia jogar aquilo kkk, depois do 17 só piorou

Quem sabe a engine do fifa next gen mude e fique mais "real", mas do jeito que tá não rola pra mim pois futebol é o que mais jogo no console ... gosto de jogar offline na master league
 

FootGamer

Bam-bam-bam
Mensagens
429
Reações
653
Pontos
278
Este ano teremos o FIFA 22 com a Frostbite NG e PES 2022 na Unreal, esperamos ver algo melhor né haha. FIFA 21 foi encarado pela EA como um FIFA de transição e com foco quase total no visual, então eles trouxeram uma física de cabelo impressionante, adicionaram deformação do músculo, deformação da bola, adicionaram animações multitoques, melhor combates aéreos e as jogadas fora da bola. Na minha concepção faltou ao FIFA um investimento forte na IA que desde o 20 a EA está matando a interferência da IA. O PES deve focar em evoluir todos as áreas com a Unreal, seja som, gráfico, controle, animação e física. Algumas mecânicas estão sendo refeitas do zero, podemos citar a tática e a IA.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.389
Pontos
703
Realidade: cRiAnÇa


Nunca entendi o destaque para essas frescuras. Exemplo:
"Agora vai ter Champions League". Muda nada. É só uma abertura que todo mundo vai pular. Só muda uns enfeites e o estilo do placar.
É trem que não tem impacto.

O que importa é a bola rolando. Cutscene é uma coisa, o jogo rolando é outra.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
O problema dos jogos de futebol e que praticamente os condena a 0 evolução é justamente o fato de ser desenvolvido em 1 ano.

No dia em que eles precisassem elaborar um jogo new gen do 0, cada aspecto, o que demandaria um desenvolvimento de 4 ou 5 anos, enfim teríamos um jogo de futebol com a correta utilização do potencial técnico dos atuais hardwares.

Isso não vai acontecer, a não ser que entre uma terceira concorrente aos dois já estabelecidos. Porque Konami e EA tendem a pegar os motores gráficos e de engine já existentes, com pequenas adaptações.

Também, se um dia acontecer, as demais se obrigarão a fazer o mesmo. Porque o jogo teria potencial de humilhar redondamente os jogos das franquias já estabelecidas.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.257
Pontos
2.009
O problema dos jogos de futebol e que praticamente os condena a 0 evolução é justamente o fato de ser desenvolvido em 1 ano.

No dia em que eles precisassem elaborar um jogo new gen do 0, cada aspecto, o que demandaria um desenvolvimento de 4 ou 5 anos, enfim teríamos um jogo de futebol com a correta utilização do potencial técnico dos atuais hardwares.

Isso não vai acontecer, a não ser que entre uma terceira concorrente aos dois já estabelecidos. Porque Konami e EA tendem a pegar os motores gráficos e de engine já existentes, com pequenas adaptações.

Também, se um dia acontecer, as demais se obrigarão a fazer o mesmo. Porque o jogo teria potencial de humilhar redondamente os jogos das franquias já estabelecidas.
Mas a KUnami deu essa pausa, lançou o PES 21 apenas como um update, supostamente pra pensar no primeiro jogo na nova gen do zero, inclusive com nova engine.
É a minha última esperança de evolução.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.257
Pontos
2.009
Nunca entendi o destaque para essas frescuras. Exemplo:
"Agora vai ter Champions League". Muda nada. É só uma abertura que todo mundo vai pular. Só muda uns enfeites e o estilo do placar.
É trem que não tem impacto.

O que importa é a bola rolando. Cutscene é uma coisa, o jogo rolando é outra.
Também não levo em consideração, mas entendo quem leve, afinal de contas a ambientação ajuda muito na imersão.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.407
Pontos
2.044
Não nutro grandes esperanças com os jogos na nova geração, pelo menos não nesse primeiro ano. O PES é cheio de defeitos (já citados por mim nos demais tópicos e agora tô sem tempo pra detalhar tudo), mas por ser mais divertido e próximo do real, ainda é o único jogo de futebol que consigo jogar. Eu gosto demais do Fifa, mas, infelizmente, esse jogo não tem mais como jogar. A maluquice que a jogabilidade virou me afastou. A EA deveria vender o Ultimate Team separado do Fifa normal, quem sabe virar esses jogos de game as service. Quem sabe assim o jogo Fifa poderia voltar a ser legal.

Edit: o MyClub é um modo interessante porque liberar os jogadores top facilmente, mas de resto é muito amador e o script começou a rolar adoidado com os jogadores lendários.

Edit 2:

Eu não sei se estou me expressando bem... até joguei ontem para confirmar meu ponto rsrss

Pensa que eu sou o Barça e estou enfrentando a Juve.

O adversário pega a bola com Pjanic e faz um passe em profundidade para o CR7. No meio do caminho, sem jogador adversário nenhum por perto, está o Busquets.
Se eu não estiver com ele selecionado e apertar X duas vezes ao passar da bola, ela passa por ele, seja por debaixo das pernas ou a 3 centímetros do pé dele.


Para tomar a bola, a pressão sem dúvida é o melhor.
Isso não funciona com todos os times, apenas com os melhores. Bayern, Juventus, Barcelona, Madrid, especialmente este, não passa lançamento com triângulo usando essa técnica. Mesmo se não fizer isso, jogando com o Madrid, não passa.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Acho que só mudam os gráficos. PES deve continuar com os robozinhos e Fifa com o Pingue pongue e OP. Pare com as indecências na minha MP
03c719b89276ebf804e196b332d6f7e7.gif




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.427
Reações
11.411
Pontos
503
Mas a KUnami deu essa pausa, lançou o PES 21 apenas como um update, supostamente pra pensar no primeiro jogo na nova gen do zero, inclusive com nova engine.
É a minha última esperança de evolução.

vamo ver, todo ano fico com uma leve esperança na Konami e só cacetada
o 21 baixei no gamepass e não consegui jogar 5 minutos, saudades da época ps2
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.407
Pontos
2.044
vamo ver, todo ano fico com uma leve esperança na Konami e só cacetada
o 21 baixei no gamepass e não consegui jogar 5 minutos, saudades da época ps2
Isso é um exagero. Acredito que a tua vontade de jogar mudou. Eu, por exemplo, não jogo contra a máquina, é só online, offline não tem graça mesmo.
 

FootGamer

Bam-bam-bam
Mensagens
429
Reações
653
Pontos
278
Pelo que testei na versão Next Gen do FIFA eles adicionaram 2 motores de animação, um deles se chama Off-ball humanization, que é voltado para as animações dos jogadores fora do controle do usuário, seja ele da CPU ou do Player, o outro motor se chama Multi-Touchs e é responsável pelos toques a mais na bola em um domínio antes de um passe, chute ou drible. A nível de gameplay mudou bem pouco, o game elevou muito a nível de iluminação, técnica de cabelo, deformação da bola, deformação do músculo, aspectos mais cometidos. Fiquei decepcionado que não teve melhoria da CPU/IA.

Está tendo alguns avanços no time Seed da EA, espero que chegue um dia estas técnicas no FIFA, principalmente quando eles falam de Deep Learning nas animações, podendo até capturar movimentos do jogador no campo mesmo, por meio de vídeos das partidas.

No momento, a EA está investigando métodos de uso de Deep Learning para capturar movimentos realistas e semelhanças faciais diretamente de vídeos, em vez de ter que realizar sessões de captura de movimento caras e demoradas.

A EA também está interessada em usar o aprendizado de máquina para aprimorar o conteúdo gerado pelo usuário. "Isso tornará mais fácil para os usuários criar avatares que se parecem com eles próprios com apenas um telefone, capturar gestos e expressões faciais.

EA também está estudando o uso de uma combinação de aprendizagem por reforço (onde uma IA aprende por tentativa e erro) e aprendizagem por imitação (onde aprende observando e imitando ações humanas), para criar jogadores de FIFA e Madden que se comportam como se fosse reais.

Esses dados de movimento nos permitirão cobrir mais e mais situações de jogabilidade e também parecerão mais naturais porque obteremos dados de animação de atletas reais 'no campo', em oposição ao vácuo de uma captura de movimento em um estúdio.


 
Ultima Edição:

FootGamer

Bam-bam-bam
Mensagens
429
Reações
653
Pontos
278
Eu acho que este PES 2022 vai ser de transição, provavelmente vai ter muitas novidades, mas não atingirão o potencial imediatamente. Para o PES 2022 eu espero mudanças radicais na Master League, faz muitos anos sem adições significativas. Gostaria de ver mais cinemáticas, mais poder de decisão, mais desafio, mais profundidade entre técnico, torcida e diretoria. Gráficos para mim neste momento é secundário. A nível de gameplay seria legal uma reescrita na IA/CPU, além de renovar alguns fundamentos do futebol.

Eu gostaria muito que a KONAMI trouxesse a Unreal para todas as plataformas, e falo do Switch também. Unreal é uma Engine que é muito bem adaptada a todas as plataformas. Este MetaHumans vai ter até em jogos mobile.177692
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.128
Pontos
1.029
Joguei o New Football Game (online do PES 22). Estou tendo dificuldade em marcar: o jogo ficou bem diferente. Algumas animações não me agradaram e nem a mudança nos controles. Terei que jogar bem mais para começar a me divertir.

Edit: esperava mais da demo. Tomara que melhorem.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo