O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PESQUISA] Quantos TERAFLOPS você acha que terá o PS5?

Quantos TERAFLOPS você acha que terá o PS5?


  • Total voters
    84
  • Poll closed .

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Para a Sony ter marcado a apresentação dela logo depois da Microsoft ter mostrado completamente o Xbox Series X acredito que devam estar bem confiantes.

Acho que as especificações devem ser bem próximas com 12 TF também e o pulo do gato deva estar no SSD que deve ser um pouco melhor.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Vamos saber as 13hrs de Hj


Mas acredito que seja algo bem proximo ao console do concorrente direto dele.
 

Dominic Decoco

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.058
Reações
2.908
Pontos
1.174
Acho que vai ser um pouco menor que o do séries x, e por isso vão omitir essa info. Devem focar em outras especificações como memória e SSD.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Teraflops são os novos polígonos: aquele marketing bobo que fanboy gosta de usar pra medir pica mas na pratica acaba que não faz diferença.

Até a DF já mostrou isso com placas com menos de 8 TF dando pau em performance em placas com mais de 12

WG8psLJ.png
 


João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Acho que ele pode muito bem ter 11TF e ser melhor.....ex: 20GB de Ram,SSD com o dobro da performance,e feactures únicas .seria uma troca justa nesse exemplo.

Acho que na GPU ele perde.....só não pode dar muita margem...Acho que a Sony buscou algo mais equilibrado investindo em outras áreas do que socar tudo na força bruta.Acho que o SSD tem um papel fundamental na performance de quase todo o sistema...meu palpite.

E também a Sony pode trollar....Se ela quer surpreender não acho que seja o momento de revelar todas as especificações principais....acho que junho ou julho quando os consoles começarem a ser fabricados é o momento de revelar tudo,porque aí não dá mais tempo de o rival fazer um aumento de Ram ou Clock que muitas vezes podem ser alterado em última hora.Eu faria isso.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Teraflops são os novos polígonos: aquele marketing bobo que fanboy gosta de usar pra medir pica mas na pratica acaba que não faz diferença.

Até a DF já mostrou isso com placas com menos de 8 TF dando pau em performance em placas com mais de 12

WG8psLJ.png

Microsoft e Sony vão usar a mesma tecnologia, então qualquer detalhe vai fazer um console ser melhor que o outro mesmo que a diferença in game seja mínima.

E sim, teraflops vai ser muito importante para o marketing dos videogames.
 
Ultima Edição:

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
Aposto em 12tflops, mesma configuração Xbox SX, diferenças somente em memória e no SSD.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Chuto 10 Sony não tem essa grana toda não pra brincar de Nvidia
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Fps e resolução, não influenciam nesse quesito de TFs?

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Sony tem mais margem do que a Microsoft (porque tem market share mais estabelecido), se seguir a mesma estratégia dela de um console premium não tem por que ser mais fraco.

Mas não sei se a Sony vai ser burra em seguir essa estratégia. Se for para chutar, diria que sim, então deve ficar entre 12 e 13.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Teraflops são os novos polígonos: aquele marketing bobo que fanboy gosta de usar pra medir pica mas na pratica acaba que não faz diferença.

Até a DF já mostrou isso com placas com menos de 8 TF dando pau em performance em placas com mais de 12

Você está parcialmente certo.
Apesar do XSX ter 12Tfs ele não pode ser comparado diretamente a 2080 porque são arquiteturas diferentes e etc. O impressionante é o XSX mirar tão alto, nas gerações anteriores nem a potência em números chegava perto das melhores GPUs.

Agora, XSX x PS5 os TFs vão fazer uma certa diferença porque é em teoria o mesmo hardware, assim como foi PS4/Xbone.

Mas é claro que nada adianta ter uma máquina com tudo isso de potência e não ter uma ND/Santa Monica da vida para extrair tudo isso, que nessa geração os estúdios First da MS façam a Sony suar.
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Na boa, como a Sony correu fazer o anucio logo após a MicrosoftX abrir o jogo sobre o XBseX, imagino que não será nada menor que 12TF. Ouso dizer inclusive que será maior que 13TF, quiçá 15TF! kkkkkk
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Sempre achei que seria 10, mas como irão mostrar apenas 2 dias depois deve ser mais.

Se for mais potente e deixarem o Now como o Gamepass provavelmente irei de PS5, só o controle com analógico assimétrico que é palha.

Se for 12 vão fazer questão de inflar uns decimais pra dizer que é melhor. A Sony é desonesta quando se fala em marketing.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Será engraçado ver os Sonystas mudarem o discurso, até agora era melhor ser mais barato e menos potente.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Para a Sony ter marcado a apresentação dela logo depois da Microsoft ter mostrado completamente o Xbox Series X acredito que devam estar bem confiantes.

Acho que as especificações devem ser bem próximas com 12 TF também e o pulo do gato deva estar no SSD que deve ser um pouco melhor.
Na verdade quanto antes passarem vergonha melhor.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Teraflops são os novos polígonos: aquele marketing bobo que fanboy gosta de usar pra medir pica mas na pratica acaba que não faz diferença.

Até a DF já mostrou isso com placas com menos de 8 TF dando pau em performance em placas com mais de 12

WG8psLJ.png
Como o xsx usa rdna 2.0 que ainda nem foi lançada não existe a mínima possibilidade da gpu do ps5 render mais ou o mesmo tendo menos tf.
 

spacepope

Bam-bam-bam
Mensagens
761
Reações
4.937
Pontos
433
Mãe Sony não desaponta seus filhos então terá 1.21 Gigateraflops.

Lançar mísseis é coisa do passado, PS5 vai romper o tecido do espaço-tempo, ir além do 4D














E rodará Knack 3.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
A apresentação só será decepcionante se vier com menos de 10TF na GPU.
 
Topo Fundo