O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pirataria no Brasil cai e é a menor taxa da América Latina

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
A taxa de pirataria de softwares no Brasil caiu 3 pontos percentuais entre 2013 e 2015. O país ficou com uma taxa de 47%; apesar de estar acima da média mundial de 39%, é a mais baixa entre os países da América Latina.

Os dados são do levantamento da BSA, empresa que defende os interesses de direitos autorais de empresas como Microsoft, Autodesk e Adobe. De acordo com a pesquisa, a queda se deu por conta de campanhas de conscientização, além da expansão das vendas se softwares por assinatura.

A queda na taxa de pirataria brasileira, na verdade, é contínua. Em 2009, por exemplo, o valor era de 56%, passando para 53% em 2011, até chegar aos 50% de 2013. No ano passado, a soma do valor dos softwares não licenciados no Brasil era o equivalente a US$ 1,8 bilhão.

Mais altos e mais baixos
Os Estados Unidos é o país com a menor taxa mundial (17%), seguido de perto pela Nova Zelândia e Japão, ambos com 18%. Por outro lado, os locais com as taxas mais altas foram o Zimbábue e a Líbia, com 90% cada, seguidos pela Venezuela (88%).


http://olhardigital.uol.com.br/pro/...-cai-e-e-a-menor-taxa-da-america-latina/58724
 

sh4dow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.535
Reações
9.053
Pontos
1.079
denuvo, netflix, steam, spotify, youtube, f2p, mesmo com o dolar alto alternativas e imposições contra a pirataria não faltam.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
É porque não dá para piratear blu-ray de filme, Playstation 3/4 e Xbox One.:kkk
Os pirateiros pararam nas gerações Playstation 2 e Xbox 360.:kcopa
Sério, pirataria hoje tende a diminuir cada vez mais com preços de jogos mais em conta, Netflix, Spotify e outros serviços.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
diminui o uso de pirataria nos games (pois não jogo mais) e nos software, que hoje em dias me parecem estar mais acessíveis.
 


ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
É pq a crise tá tão foda que o pessoal não tem grana pra comprar DVD's piratex do tio da banca...
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.670
Reações
9.526
Pontos
453
Torresmava jogo, veio o gaben e me tirou desse mundo.
Torresmava filme, vem o netflix e me tira desse mundo.
Torresmava música, vem o Spotify e me tira desse mundo também.

Mas eu ainda uso esqueminha pra ganhar crédito de operadora. Irônico, não?
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Imagino que tenha caído nos últimos anos com serviços como a Steam e o Netflix, e com o dólar razoavelmente acessível até os jogadores de consoles conseguiam comprar jogos de boa.

Deve ter um pequeno pico de subida recentemente com o dólar se aproximando dos 4 reais e a saída da Nintendo do Brasil no ano passado.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Descobriram uma ideia mais inteligente que sair recolhendo mídia em centro de cidade.

Jogos -> Steam
Filmes e séries-> Netflix
Música -> Spotify
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.907
Reações
20.872
Pontos
453
Pelo menos em alguma coisa o Brasil tem que ser bom. Vou abrir até uma ceva aqui pra comemorar, pq é algo bem raro de acontecer. :rox

É pq a crise tá tão foda que o pessoal não tem grana pra comprar DVD's piratex do tio da banca...

Psiu, não estraga a felicidade.
Vamos aproveitar e comemorar, já que em rank de educação, saúde, salário mínimo, segurança, transporte público, e mais uma penca só aparece lá em baixo. :kcopa
 

Vilela09

Bam-bam-bam
Mensagens
2.248
Reações
2.797
Pontos
303
Excelente, quanto menor for essa taxa, mais empresas vão oferecer seus serviços no Brasil.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.768
Pontos
1.254
Ainda torresmo filme a 4K ou em 1080p dual audio 5.1 ultra moder blaster full edition
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
diminui demais também.
passei a usar software open source onde dá.
game nem pirateio mais por preguiça
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Continuo no modo Jack Sparrow pra tudo: filmes, música, jogos, tv, software.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.670
Reações
9.526
Pontos
453
Que esquema é esse?

Vc tá no presídio, por acaso?

:coolface :lolwtf
Em qual complexo prisional você está cumprindo pena? :ksafado
Não, mas quem me ensinou isso estava lá. Só sei que lá tem preso que tem iPhone 6, TV LED de 50' e carpete persa na cela, mas não paga um único tostão para essas operadoras. Já que ele sabia e eu não sou de ficar gastando dinheiro com essas operadantas, pedi para me ensinar.

Se lembra daquela vez quando os seus créditos "desapareceram" do nada?
 

Deinis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.725
Reações
8.599
Pontos
714
Normal né..... ainda não desbloquearam o PS4 nem o Xone
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.136
Reações
28.091
Pontos
1.044
tem ae minha contribuição heim, pq faz tempo q não visito meus amigos da barraquinha :klol
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Se lembra daquela vez quando os seus créditos "desapareceram" do nada?

Normalmente só "desaparecem" quando escrevem meu número naqueles canais de texto que eu nunca pedi assinatura, mas na terceira vez que isso aconteceu eu abri uma reclamação na Anatel, a operadora não só cancelou as assinaturas indevidas como também me restituíram 3x mais o crédito que me foi tirado e bloquearam todos esses serviços para a minha linha, então desde então nunca mais tive esse problema.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.643
Pontos
744
Eu sou ZERO pirataria.

Tenho Steam e a Origin;
Assino Netflix.
Também tenho assinatura do Office 365.
E também assino Sky.

O pior deles todos é a Sky. Mas também não chega a ser ruim.
 

NintendoGuy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.624
Reações
316
Pontos
1.074
A pirataria que cresce no brasil é a de papers academicos. Ainda bem
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Essa pesquisa é entre 2013 e 2015 , tenho certeza que com o crise do Brasil e o dollar nas alturas em 2016, esse numero vai voltar a subir.

... e se aquela palhaçada de limitar a internet se tornar real mesmo, MUITA gente vai cancelar netflix, steam e afins, e voltar pra pirataria correndo (e estarão certos nesse caso)
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
13265901_1088067384606475_4713555235761491302_n.jpg
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Até meu Windows é original hoje em dia (graças ao W10 free)... A única coisa que não dispenso ainda são meus downloads de filmes, o Netflix ainda não cobre integralmente essa parte.
 

tommy =P

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
621
Reações
714
Pontos
534
Tapa na cara de quem dizia que baratear e popularizar o acesso a esse tipo de conteúdo nao surtiria efeito.

Típico dos gananciosos da época com visão de futuro limitada.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 
Topo Fundo