O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pirataria pelo gosto ou pelo preço?

Você pirateia pelo alto valor ou porque não quer gastar com nada mesmo?


  • Total voters
    70

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Pra mim sempre foi por três motivos:

1 - Quero experimentar antes de comprar, mas não tem como pegar emprestado, alugado ou baixar um demo (e demos tb costumam ser um bocado diferente do jogo completo... FIFA que o diga, onde a jogabilidade é bem melhor na demonstração).
2- Não acho pra vender. Atualmente, com o Steam, isso não acontece mais, só que antes de 2010 eu só pegava jogos físicos... e como agravante morava no interior, onde é mais difícil encontrar jogos.
3 - Pelo preço mesmo. Atualmente, com o Steam, isso não acontece tanto, só que na época do PS2, quando eu era estudante com sub-emprego e tendo que me sustentar, era bem complicado comprar jogos originais. Atualmente pirateio quase nada... raramente baixo um jogo de PC pelo "motivo 1"... quando é questão de preço eu prefiro esperar, pq para quem tem fé em Gaben, nada faltará, e a sale virá!

Em console eu tenho tudo original pro PS3, mas é o único console que fiz isso... do PS2 pra baixo eu não tinha como comprar jogos originais, ai era a pegada do Caribe sempre... no Mega Drive ainda tenho metade dos cartuchos originais, mas pq na época os preços por aqui eram muito bons... só não tenho mais originais pq não achava ou ganhava de presente e quem dava não sabia a diferença. No Wii, NDS e PSP (já não tenho mais os dois últimos) só peguei pirata pq acho os preços praticados nos originais muito exagerados para jogos de portáteis (e o Wii que tinha hardware de uma geração abaixo).

EDIT: Mas tb tem uma coisa... aqui no BR o jogador sempre foi tratado como m****... recentemente (e na época da Tec Toy na terceira e quarta gerações) que a coisa mudou um bocado, graças ao Todo Poderoso Gaben... mas acho absurdo, por exemplo, jogo sendo lançado a R$250 em mídia digital e os preços dos jogos dos consoles da atual geração (os de PS360 tb não eram nada baratos... só levemente aceitáveis).
 
Ultima Edição:

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.464
Reações
15.475
Pontos
653
Sempre vai ter gente que vai preferir burlar oq puder para conseguir de graça ao invés de pagar. Porem creio q a maioria aqui so pirateia/piratiava por causa de preços abusivos q n sao novidades no nosso mercado.
Eu sou um dos muitos exemplos aqui mesmo no forum que parou de piratiar jogos , já q ao menos no pc vc consegue sempre preços razoaveis/bons seja em lojas oficias ou no mercado cinza.
Foda mesmo sao as pessoas q tem alguma condicao e prefere piratiar ao comprar aquele jogo q curte por 20 , 30 reais.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.417
Reações
95.452
Pontos
1.353
Motivos que levam eu a piratear algum jogo:
- Origin
- Testar o jogo.
- Sistema antipirataria (Uplay, alway online, Origin)
- Preço exagerado, serião, que m**** a Ubibosta tem na cabeça em cobrar 81 dolares no Raibow Six? não comprei, nem pirateei, essa porcaria
tá com 50% de desconto no Templo e ainda custa mais caro pra c***lh0 pra precisar aguentar o Uplay.
Só de ter esse lixo de uplay bandido já deveria ser mais barato.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.324
Reações
40.533
Pontos
1.339
Preço.
Queria poder extinguir a pirataria aqui em casa, mas tá difícil encostar a frigideira.
 


0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
baixo filmes e series antigas como o twilight zone que é muito dificil de encontrar
 

rarismar

Veterano
Mensagens
2.155
Reações
17
Pontos
114
Quando eu pirateava era pelo preço mesmo. Não tinha condições de comprar originais. Hoje só com original, mas sempre espero passar o lançamento e o valor do jogo chegar a uns 100 reais, pois acho um absurdo pagar mais que isso em um jogo. Um exemplo disso é o Call of Duty Black Ops III. Sou super fã da série, mas como durante o lançamento e por muitos meses o valor do jogo ficou em média 250,00, esperei o valor baixar para comprar. E foi o que aconteceu. Esta semana comprei o jogo, um ano depois de lançado, na Saraiva por 99,00. Bem melhor do que os 270,00 que custava no lançamento. Agora vou fazer o mesmo com o Battlefiled 1 e com o Call of Duty Infinity Warfare. Vou esperar o valor chegar nesse valor de 100,0 reais, não importa o tempo que levar. Também fiz a mesma coisa com Halo 5, Star War Battlefront e Tomb Raider. Agora tenho todos originais.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Preço.
Não vou ficar sem jogar por causa de políticos que só fazem cagada na economia.
Tem jogo original sendo vendido por 1/3 de um salário mínimo, ai não da, ainda mais na recessão e o com dólar nas nuvens.
Não tem nem como julgar, uma coisa é o americano ou o europeu pagar $60 num jogo com a moeda valorizada, outra é comprar com o real valendo U$3,40.
Agora até R$99 (estourando R$120) compro original sem recorrer a nenhum método sacana de boa.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.764
Reações
104.893
Pontos
2.419
Eu pelo preço, sempre gostei de coisas originais e até o Saturn eu fui assim, alugava games e comprava (na verdade mais ganhava dos meus pais) alguns originais.

Mas em 1998, se eu não me engano, destravei o Saturn e no mesmo ano o vendi e peguei o PS1 destravado. Era irresistível comprar um CD por 10 reais. No entanto foi só uma fase, meu Xbox 360 nunca destravei, fui na raça comprando jogos originais, mesmo com a pirataria tão fácil (Apesar do risco de banimento). Lamento só que hj em dia os jogos não acompanham mais aqueles manuais bacanas em papel de qualidade, isso valorizava o produto original.

Filmes e séries eu baixava, mas atualmente eu prefiro comprar o que mais gosto em Blu-Ray, fico esperando promoções. Já músicas, com o advento do Spotify e afins, o mp3 se tornou até algo obsoleto.
 
Ultima Edição:

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.264
Reações
10.153
Pontos
1.494
Praticamente não uso pirata mais, mas porque os jogos no PC são mais acessíveis

Mas se tudo fosse ridiculamente caro como ainda é nos consoles, e se fosse possível usar piratas, eu usaria
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Eu pelo preço, sempre gostei de coisas originais e até o Saturn eu fui assim, alugava games e comprava (na verdade mais ganhava dos meus pais) alguns originais.

Mas em 1998, se eu não me engano, destravei o Saturn e no mesmo ano o vendi e peguei o PS1 destravado. Era irresistível comprar um CD por 10 reais. No entanto foi só uma fase, meu Xbox 360 nunca destravei, fui na raça comprando jogos originais, mesmo com a pirataria tão fácil (Apesar do risco de banimento). Lamento só que hj em dia os jogos não acompanham mais aqueles manuais bacanas em papel de qualidade, isso valorizava o produto original.

Filmes e séries eu baixava, mas atualmente eu prefiro comprar o que mais gosto em Blu-Ray, fico esperando promoções. Já músicas, com o advento do Spotify e afins, o mp3 se tornou até algo obsoleto.

Acho que uma das coisas mais gratificantes era abrir a caixa do jogo e ver aquele manual detalhado, com vários extras sobre os personagens, ilustrações bacanas e as vezes dentro, um comercial de um futuro lançamento... o manual dava todo um charme pro negócio. Hoje tu abre a caixa e tem certo desgosto de ter pago maior grana nisso, sendo que podia pegar digital, até mais barato, em muitos casos. :klol
 

MasterChiefBR OLD

Bam-bam-bam
Mensagens
4.038
Reações
4.926
Pontos
309
Único que tenho pirata agora é o 3ds, por estar no fim da vida dele.

Não consigo zerar jogos piratas, hehehhee são raras exceções.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.329
Reações
47.055
Pontos
2.184
nossa... quem no mundo pega pirata por gosto?

Se os dois tivessem o mesmo preço, vc pegaria pirata????
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.684
Reações
10.101
Pontos
1.069
A pirataria já está impregnada na mente das pessoas, que acham normal e certo, "se o preço fosse baixo, eu comprava original", maior exemplo é a store do google play, aplicativo ou jogo custa que custa uns 0,99, e o pessoal vai lá e baixa o apk na internet.
 

zFerocityy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.931
Reações
2.927
Pontos
453
Poder testar o jogo é muito bom, ontem mesmo fiz isso e economizei uma grana com um jogo que ia ser um lixo.
Não dá mais pra acreditar em site de critica e youtube não.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Alto valor sempre

Quero muito um PS4 ou um esperar pra pegar um Switch. Mas sempre que penso nos preços dos jogos a vontade vai por água a baixo
 

Nebulosa

Bam-bam-bam
Mensagens
10.687
Reações
6.646
Pontos
454
nossa... quem no mundo pega pirata por gosto?

Se os dois tivessem o mesmo preço, vc pegaria pirata????
Pirata não tem preço, então sua comparação seria "se você tivesse os dois de graça".
Eu tenho o Assassins Creed Black Flag original, porém peguei um piratinha maroto para jogar por implicância com o UPlay (mesmo tendo ele original instalado no meu PC).
Tenho o Dishonored original, porém, quando saiu o piratinha minha lombriga da pirataria me disse que seria divertido piratear... joguei a versão pirata.
Meu irmão também tem dedo nervoso pra pirataria. Ele comprou alguns dos Fallouts.. mas e quem diz que a criatura joga os originais?
Acredite, tem um monte de gente assim.
 

zFerocityy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.931
Reações
2.927
Pontos
453
Alto valor sempre

Quero muito um PS4 ou um esperar pra pegar um Switch. Mas sempre que penso nos preços dos jogos a vontade vai por água a baixo
Sim, eu queria pegar um ps4 também, mas quando vejo aqueles lançamentos de jogos cretinos a 200 conto pra mais, e o valor da PSN ainda, me dá uma brochada legal. Mas não vou conseguir resistir o GOW4 e Red Dead (minha namorada quer o FFVII remake também)
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.561
Reações
3.193
Pontos
1.019
Bacana os comentários, não coloquei a opção "não pirateio" pois não tinha muito a ver com a idéia, que no caso era saber que se caso as "empresas" resolvessem cortar de verdade os valores dos jogos, o quanto dos usuários que consomem pirata migrariam para legalidade.

E o resultado é impressionante, até o momento ela ganharia 86% do público que consome piratas. o que no caso é um público totalmente novo.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Pra mim sao:

1-Falta de Demos.Nao sei o que aconteceu com essa industria de jogos.Os demos praticamente sumiram.Tanto pra ver a questao do "peso" no pc como pra mostrar suas mecanicas.
2-Preco.Quando e abusivo,pirateio sem do.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.506
Reações
50.535
Pontos
1.504
Tudo é relativo.

Eu assisti TWD até a quinta temporada no Netflix, a sexta e sétima pelo Torrent, porém quando sair no Netflix ainda estarei assinando e pagando pelos direitos dela, também assino a FOX porém não sei se aqui no BR já está na sétima temporada e o horário que passa (se não me engano passa as 23 horas, algo assim).
Não me vejo pirateando uma vez que eu assino DOIS serviços que repassam dinheiro para a série, eu apenas assisto no horário que é mais conveniente para mim.

Quanto a jogos eu sou completamente a favor tanto no Android quanto no PC você baixar um jogo de graça para testar antes de comprar, tem muito jogo que é "compatível" com o seu PC no papel, aí você compra e instala e fica uma m****.

Eu hoje me considero pirateiro apenas com músicas que escuto no Youtube (e de canais não oficiais dos artistas).
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
959
Nao faco uso de pirataria, hoje em dia com servicos digitais e de streaming é muito mais facil de se manter na legalidade, alem de serem servicos muito mais comodos e faceis do que pirtaria.

Agora uma coisa que nao entendo eh gente falando que empresa x eh mercenaria. Vivemos em um mundo capitalisa, o unico objetivo das empresas eh ganhar dinheiro. Elas nao obrigam ninguem a comprar nada. Quando um smartphone/pc esta caro ninguem vai na loja roubar um, agora quando um jogo esta caro, vao e baixam um jogo pirata.

Falam e falam do povo que rouba caminhao virado, mas usam de pirataria.

Mas fazer o que, cada um eh dono de sua vida e faz o que bem entender.


Enviado do meu Dreamcast gozado
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.350
Reações
32.186
Pontos
903
O que pirateio: música, filmes e séries que não estão disponíveis no Netflix, e alguns softwares. Acho que todo mundo faz isso. Difícil de acreditar que exista alguém que pague por cada mp3 baixado.

O que não pirateio: jogos e alguns softwares. Estou até pensando em adquirir o Windows 10 Pro original diretamente da Microsoft.

Quando era menor de idade não existia outra forma de bancar meu consumo de games. Nos anos 90 era difícil até desembolsar 5 ou 10 reais por um jogo pirata, imagine um original.

Quando eu ganhava mal suei pra comprar meu PS2, em 2006. Paguei incríveis 10 parcelas de 130 reais num console bloqueado. Comprava um jogo por mês. Consegui comprar uns 10, mas depois não aguentei a pressão e infelizmente tive que desbloqueá-lo.

Em 2010, ainda ganhando mal pra caramba, com muito esforço comprei um Xbox 360 desbloqueado. Deu pra aproveitar bem. Não era a minha vontade ter um aparelho desbloqueado, mas minha condição financeira não permitia bancar games originais. Nem TV de LCD/LED eu tinha na época. Jogava na tubão mesmo.

Atualmente ganho razoavelmente bem e todos os meus jogos são originais. Trabalho e tenho minha independência, e se eu tiver afim de comprar um jogo no lançamento, eu o faço. Mas isso é muito raro, sempre espero baixar o preço e vou jogando os que saíram antes. Faço coleção de jogos originais, se eu enjoar posso simplesmente vendê-los e recuperar boa parte da minha grana. Os jogos digitais da Steam estão muito baratos também. Não tenho motivos pra piratear.
 

Darkdogz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
780
Reações
908
Pontos
814
não pirateio nada ha alguns anos, interessante é que não tomei uma decisão, acho que tudo foi ficando disponível de forma mais fácil no Brasil
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.329
Reações
47.055
Pontos
2.184
Pirata não tem preço, então sua comparação seria "se você tivesse os dois de graça".
Eu tenho o Assassins Creed Black Flag original, porém peguei um piratinha maroto para jogar por implicância com o UPlay (mesmo tendo ele original instalado no meu PC).
Tenho o Dishonored original, porém, quando saiu o piratinha minha lombriga da pirataria me disse que seria divertido piratear... joguei a versão pirata.
Meu irmão também tem dedo nervoso pra pirataria. Ele comprou alguns dos Fallouts.. mas e quem diz que a criatura joga os originais?
Acredite, tem um monte de gente assim.
Olha aí são outros quinhentos. Estou falando mais em não obter pirata pra ser justo com quem cria o jogo.

O que vc faz é contornar um problema de infra estrutura e não deixou de comprar o jogo original pra reconhecer o trabalho tbm.

Ter um pirata tendo um original eu não vejo exatamente um problema aí. Afinal vc TEM um original de qualquer forma. Pagou as contas
 

Barrigudinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
913
Reações
1.574
Pontos
583
Há um tempo atrás eu só comprava música original no iTunes. Mas a Apple sumiu com todas as minhas músicas, não pude baixá-las de novo. Por isso agora só torresmo.
 

Nebulosa

Bam-bam-bam
Mensagens
10.687
Reações
6.646
Pontos
454
Olha aí são outros quinhentos. Estou falando mais em não obter pirata pra ser justo com quem cria o jogo.

O que vc faz é contornar um problema de infra estrutura e não deixou de comprar o jogo original pra reconhecer o trabalho tbm.

Ter um pirata tendo um original eu não vejo exatamente um problema aí. Afinal vc TEM um original de qualquer forma. Pagou as contas
Mas o que eu estou te dizendo é que tem gente que pega pirata por gosto mesmo. Mesmo tendo original, prefere jogar o pirata, prefere piratear.
Existe uma diversão em piratear o negocio para alguns. ;)
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.404
Reações
42.202
Pontos
1.064
Hoje só pirateio pelos testes, se o jogo me agradar, deleto e compro.

Exemplos: The Witcher 3, Shadow of Mordor, Shadow Warrior 2, Oceanhorn, entre outros.

Se a publisher sacanear com o preço, pirateio com gosto.
 

PK!

Habitué da casa
Mensagens
454
Reações
494
Pontos
98
Meus consoles que mantive originais: Nintendo 64 e Gameboy (joguei alguns piratas nele, mas não comprei nenhum xD).
Tentei manter o GameCube assim, mas o preço já não ajudava, e já comecei a pirataria aqui. Depois veio Nintendo DS, Wii, Xbox 360, PS3, e o mais recente, o Wii U. No caso do Wii U até tenho 2 jogos originais, mas ter um console q vou "jogar 10 jogos por 3000 reais" não rola. Meu PS4 é original, e já devo ter mais de 50 jogos retail nele, entre físico e digital. Meu recém adquirido Xbox One (ainda está a caminho) também será mantido assim, e já comprei uns 10 jogos pra ele. Nessa geração (exceto o Wii U), vejo bastante promoção dos jogos. O tempo vai passando, e aquela ansiedade de pegar tudo no lançamento por preço exorbitante não rola mais. Nos últimos 12 meses eu devo ter gasto qse o valor de um ps4 em jogos, pra não ter jogado nem 5 direito.

Meu pc já é 100% original no que diz respeito a software e sistema operacional. Nem lembro a última vez que instalei algo crackeado nele. Não jogo no PC, então 0 jogos pirateados nele.

Música eu ainda pirateio, é um hábito que preciso mudar, mas baixo tão pouco que não da pra considerar pirataria de uns tempos pra cá, ouço bastante do youtube, e ainda preciso me habituar a midias online como spotify.

Séries eu tenho 2 cenários:
O que eu vejo no netflix, e o que eu já via antes de assinar. O que eu já via, continuo baixando, mas o que tem no netflix que comecei a assistir por lá, estou aguardando a boa vontade das novas temporadas serem liberadas. Não vou dizer que não baixo nada depois do netflix, mas esse número caiu consideravelmente.

Filmes eu vejo no cinema, compro uns BD de vez em quando, mas ainda baixo filmes também.

Tirando as pessoas que pirateiam por "prazer", vejo que nós, conforme vamos envelhecendo, tendemos a diminuir/remover esse hábito de pirataria. O tempo (e nossa condição financeira) nos faz querer ter as coisas lícitas, e o mais facilitada possível (no sentido de comprou, usou, sem dor de cabeça).
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.258
Reações
32.694
Pontos
1.629
Quando a série não tá disponível no netflix ou nos canais da minha tv à cabo, bem como quando não encontro o jogo que quero em mídia física então pirateio e não me importo.

Desbloqueei também o 3DS quando a Nintendo começou a aloprar na censura, queria jogar Bravely Second sem os cortes. Não tinha um console desbloqueado desde PS2/PSP.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Pelo gosto.

Tenho acesso a muitos jogos que eu não teria graças aos fãs que traduzem jogos que nunca aparecem por aqui.

E preço ajuda. Canso de ver jogos por 140 reais quando não valem isso.
 
Topo Fundo