O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Plano Virtua 70mbps, está certo isso?

LucianoPsico

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
24
Pontos
178
Tenho combo Net Virtua, só pra saber, meu plano de internet é o de 70mbps, está certo download de 8 MB/s?
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.945
Reações
33.278
Pontos
1.554
Rapaz eu abandonei a Net por conta disso, tinha 120mb e upload era somente 12mb, eles trabalham 10 por 1, passei a usar Vivo Fibra e nunca mais quero saber de Net.
 

LucianoPsico

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
24
Pontos
178
Rapaz eu abandonei a Net por conta disso, tinha 120mb e upload era somente 12mb, eles trabalham 10 por 1, passei a usar Vivo Fibra e nunca mais quero saber de Net.
Não posso ir para a vivo fibra porque assino o combo multi,não tenho muito a reclamar da net virtua, não tive problemas sérios pra querer mudar. O upload da net é relativamente baixo e nula nos torrents(aqui upload na casa do bytes, sério) kkkkk
Show de bola sua conexão. Você usa tanto assim para o quê?
 


Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.051
Reações
448
Pontos
1.059
Tenho combo Net Virtua, só pra saber, meu plano de internet é o de 70mbps, está certo download de 8 MB/s?
Sim, está........70 mbps significa 70 mega BITS p/ segundo. 8MB/s significa 8 mega BYTES p/ segundo......1 byte equivale a 8 bits, portanto para saber a velocidade real de downloads vc divide o valor da sua internet por 8, no seu caso daria 70/8 = 8,75 MB/s, ou seja, 8MB/s esta correto.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Por que a velocidade de download é diferente da velocidade contratada?

Algumas pessoas se perguntam por que quando estão baixando um arquivo a taxa de download acusa uma velocidade menor que a contratada. Aqui vamos usar o exemplo de uma internet 10 megas que baixa arquivos a 1mb.

Essa confusão, na verdade, acontece graças ao prefixo “mega” que as operadoras usam para nomear os serviços que oferecem. Esse prefixo leva muita gente a acreditar que estão contratando um serviço com velocidade em megabytes, quando, na verdade ele está em megabits.

Megabytes e Megabits

O termo megabyte costuma ser muito mais conhecido que o termo Megabit. Além disso, o anúncio de velocidade como “mega” com certeza gera certa confusão para quem é leigo no assunto, mas ambas medidas são muito diferentes.

Para entender essa diferença de forma mais fácil, basta considerar as medidas mais básicas e fazer uma conta simples. Cada byte é composto por 8 bits. Um kilobyte é composto por 1024 bytes e, consequentemente, um megabyte é formado por 1024 kilobytes.

O byte e o bit também deram origem a duas unidades de grandeza: o B/s (byte por segundo) e o bps (bit por segundo).

As duas pertencem à categoria “taxa de transferência.” São, também, responsáveis pela maior parte das reclamações recebidas em centrais de atendimento das empresas operadoras de serviços de internet.

A taxa de download é geralmente expressa em KB/s (kilobytes por segundo), ou seja, se um byte corresponde a oito bits, consequentemente a taxa de download terá um valor oito vezes menor, certo?

Partindo desse pressuposto, se você quer saber qual será sua taxa real de download, basta fazer um cálculo dividindo por oito.

Por exemplo, uma internet de 10 “megas” poderá fazer downloads de, no máximo, 1.25MB/s
------------
Tem nada errado ai...
70 / 8 = 8,75 Mbps

Rapaz eu abandonei a Net por conta disso, tinha 120mb e upload era somente 12mb, eles trabalham 10 por 1, passei a usar Vivo Fibra e nunca mais quero saber de Net.
Tu tá viajando rsrs
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.968
Reações
32.719
Pontos
1.084
Por que a velocidade de download é diferente da velocidade contratada?

Algumas pessoas se perguntam por que quando estão baixando um arquivo a taxa de download acusa uma velocidade menor que a contratada. Aqui vamos usar o exemplo de uma internet 10 megas que baixa arquivos a 1mb.

Essa confusão, na verdade, acontece graças ao prefixo “mega” que as operadoras usam para nomear os serviços que oferecem. Esse prefixo leva muita gente a acreditar que estão contratando um serviço com velocidade em megabytes, quando, na verdade ele está em megabits.

Megabytes e Megabits

O termo megabyte costuma ser muito mais conhecido que o termo Megabit. Além disso, o anúncio de velocidade como “mega” com certeza gera certa confusão para quem é leigo no assunto, mas ambas medidas são muito diferentes.

Para entender essa diferença de forma mais fácil, basta considerar as medidas mais básicas e fazer uma conta simples. Cada byte é composto por 8 bits. Um kilobyte é composto por 1024 bytes e, consequentemente, um megabyte é formado por 1024 kilobytes.

O byte e o bit também deram origem a duas unidades de grandeza: o B/s (byte por segundo) e o bps (bit por segundo).

As duas pertencem à categoria “taxa de transferência.” São, também, responsáveis pela maior parte das reclamações recebidas em centrais de atendimento das empresas operadoras de serviços de internet.

A taxa de download é geralmente expressa em KB/s (kilobytes por segundo), ou seja, se um byte corresponde a oito bits, consequentemente a taxa de download terá um valor oito vezes menor, certo?

Partindo desse pressuposto, se você quer saber qual será sua taxa real de download, basta fazer um cálculo dividindo por oito.

Por exemplo, uma internet de 10 “megas” poderá fazer downloads de, no máximo, 1.25MB/s
------------
Tem nada errado ai...
70 / 8 = 8,75 Mbps


Tu tá viajando rsrs
Não tá não.

Eu tinha 35 megas e 3 megas de upload apenas.


Quando a live Tim chegou aqui, saí fora da net

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.587
Reações
10.104
Pontos
503
Por que a velocidade de download é diferente da velocidade contratada?

Algumas pessoas se perguntam por que quando estão baixando um arquivo a taxa de download acusa uma velocidade menor que a contratada. Aqui vamos usar o exemplo de uma internet 10 megas que baixa arquivos a 1mb.

Essa confusão, na verdade, acontece graças ao prefixo “mega” que as operadoras usam para nomear os serviços que oferecem. Esse prefixo leva muita gente a acreditar que estão contratando um serviço com velocidade em megabytes, quando, na verdade ele está em megabits.

Megabytes e Megabits

O termo megabyte costuma ser muito mais conhecido que o termo Megabit. Além disso, o anúncio de velocidade como “mega” com certeza gera certa confusão para quem é leigo no assunto, mas ambas medidas são muito diferentes.

Para entender essa diferença de forma mais fácil, basta considerar as medidas mais básicas e fazer uma conta simples. Cada byte é composto por 8 bits. Um kilobyte é composto por 1024 bytes e, consequentemente, um megabyte é formado por 1024 kilobytes.

O byte e o bit também deram origem a duas unidades de grandeza: o B/s (byte por segundo) e o bps (bit por segundo).

As duas pertencem à categoria “taxa de transferência.” São, também, responsáveis pela maior parte das reclamações recebidas em centrais de atendimento das empresas operadoras de serviços de internet.

A taxa de download é geralmente expressa em KB/s (kilobytes por segundo), ou seja, se um byte corresponde a oito bits, consequentemente a taxa de download terá um valor oito vezes menor, certo?

Partindo desse pressuposto, se você quer saber qual será sua taxa real de download, basta fazer um cálculo dividindo por oito.

Por exemplo, uma internet de 10 “megas” poderá fazer downloads de, no máximo, 1.25MB/s
------------
Tem nada errado ai...
70 / 8 = 8,75 Mbps


Tu tá viajando rsrs

Você que tá viajando, vivo fibra é 100% do pacote.

Só não fui ainda porque não sei como tá rolando a questão de franquia.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Não tá não.

Eu tinha 35 megas e 3 megas de upload apenas.


Quando a live Tim chegou aqui, saí fora da net

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Download =/= Upload

Você que tá viajando, vivo fibra é 100% do pacote.

Só não fui ainda porque não sei como tá rolando a questão de franquia.
Mano...
O cara perguntou sobre download.
A questão de upload é meramente opção e limitação da operadora.

Download e upload são coisas distintas.
-----
A pergunta do tópico foi:
está certo download de 8 MB/s?

Minha resposta foi aquela acima.
Upload não tem diabos a ver com a pergunta do cara.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.587
Reações
10.104
Pontos
503
Download =/= Upload


Mano...
O cara perguntou sobre download.
A questão de upload é meramente opção e limitação da operadora.

Download e upload são coisas distintas.
-----
A pergunta do tópico foi:
está certo download de 8 MB/s?

Minha resposta foi aquela acima.
Upload não tem diabos a ver com a pergunta do cara.

Entendi, porém minha afirmação foi pra franquia da vivo.


Meio off:

Acabei de assinar a vivo fibra, 200mb por 119,00.
Será que consigo mais barato ?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.531
Reações
33.073
Pontos
1.674
Você que tá viajando, vivo fibra é 100% do pacote.

Só não fui ainda porque não sei como tá rolando a questão de franquia.
Não é isso de "100% do pacote"

É tipo de conexão deles(docsis), mesma coisa para vdsl/adsl/etc.

A net não está "economizando banda" dando 10% do upload, a arquitetura dessas conexões sao assimétricas de natureza.
 

Alemao.Blog

Supra-sumo
Mensagens
1.431
Reações
736
Pontos
163
Meu vivo fibra de 100 megas aqui bate fácil 15 por segundo no pico, mas ele fica estável nos 12.

O upload de 50 fica estável nos 6

Pra mim faz completo sentido a divisão por 8.

Enviado de meu MI MAX 2 usando o Tapatalk
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.587
Reações
10.104
Pontos
503
Meu vivo fibra de 100 megas aqui bate fácil 15 por segundo no pico, mas ele fica estável nos 12.

O upload de 50 fica estável nos 6

Pra mim faz completo sentido a divisão por 8.

Enviado de meu MI MAX 2 usando o Tapatalk

Hmmm..

Interessante..

Consegui fechar em 99 por 200mb, espero não me arrepender com a vivo fibra.
 

Alemao.Blog

Supra-sumo
Mensagens
1.431
Reações
736
Pontos
163
Hmmm..

Interessante..

Consegui fechar em 99 por 200mb, espero não me arrepender com a vivo fibra.
Faz 1 ano e 3 meses que voltei pra Vivo, dessa vez com a fibra e não me arrependo.

Pago 109 em 100 megas mais o telefone

Mas tem uma promoção que é 129 reais 300 megas.

Moro em São Paulo, zona leste

Enviado de meu MI MAX 2 usando o Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.670
Reações
30.568
Pontos
1.253
Porra, 100 reais por 200mb, como? É no combo ou só a internet?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.587
Reações
10.104
Pontos
503
Porra, 100 reais por 200mb, como? É no combo ou só a internet?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Eu fiquei num triangulo amoroso entre em net e vivo.
Ligava pra cancelar a net, faziam preço melhor, ai eu ligava pra vivo pra falar da oferta da net.

Até que cheguei nesse preço de 99 por 200mb na vivo fibra.

Na real esse pacote de 99 seria para combo, como só assinei a internet sem combo, eles não queriam baixar o valor de 129. mas como eu disse que ia acabar ficando com a net, liberaram 99 por mês sem combo, somente na internet.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.945
Reações
33.278
Pontos
1.554
Não tem franquia de mb ?
Não tem franquia não, esses tempos comprei um HD de 2TB e fazendo download dos jogos (2TB de download via Steam) não levou 24h, o mês correu normal sem nenhuma queda de velocidade.

Não posso ir para a vivo fibra porque assino o combo multi,não tenho muito a reclamar da net virtua, não tive problemas sérios pra querer mudar. O upload da net é relativamente baixo e nula nos torrents(aqui upload na casa do bytes, sério) kkkkk
Show de bola sua conexão. Você usa tanto assim para o quê?
Recebi uma proposta da Vivo pelo meu CNPJ, 300mb por 149 reais, mas no caso é pra uso tradicional mesmo, valeu muito a pena pq é tudo muito rápido, download e upload.

Por que a velocidade de download é diferente da velocidade contratada?

Algumas pessoas se perguntam por que quando estão baixando um arquivo a taxa de download acusa uma velocidade menor que a contratada. Aqui vamos usar o exemplo de uma internet 10 megas que baixa arquivos a 1mb.

Essa confusão, na verdade, acontece graças ao prefixo “mega” que as operadoras usam para nomear os serviços que oferecem. Esse prefixo leva muita gente a acreditar que estão contratando um serviço com velocidade em megabytes, quando, na verdade ele está em megabits.

Megabytes e Megabits

O termo megabyte costuma ser muito mais conhecido que o termo Megabit. Além disso, o anúncio de velocidade como “mega” com certeza gera certa confusão para quem é leigo no assunto, mas ambas medidas são muito diferentes.

Para entender essa diferença de forma mais fácil, basta considerar as medidas mais básicas e fazer uma conta simples. Cada byte é composto por 8 bits. Um kilobyte é composto por 1024 bytes e, consequentemente, um megabyte é formado por 1024 kilobytes.

O byte e o bit também deram origem a duas unidades de grandeza: o B/s (byte por segundo) e o bps (bit por segundo).

As duas pertencem à categoria “taxa de transferência.” São, também, responsáveis pela maior parte das reclamações recebidas em centrais de atendimento das empresas operadoras de serviços de internet.

A taxa de download é geralmente expressa em KB/s (kilobytes por segundo), ou seja, se um byte corresponde a oito bits, consequentemente a taxa de download terá um valor oito vezes menor, certo?

Partindo desse pressuposto, se você quer saber qual será sua taxa real de download, basta fazer um cálculo dividindo por oito.

Por exemplo, uma internet de 10 “megas” poderá fazer downloads de, no máximo, 1.25MB/s
------------
Tem nada errado ai...
70 / 8 = 8,75 Mbps


Tu tá viajando rsrs

Viajei mesmo, pensei que ele estava se referindo ao upload, isso da conexão ser medida em bit, ao menos pra mim, vem desde a conexão discada, é até estranho ver alguém aqui no fórum confundir bit com byte, por isso a confusão. kkk


.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.676
Reações
22.085
Pontos
1.774
Pago 109 em 100 megas mais o telefone

Mas tem uma promoção que é 129 reais 300 megas.
Eu peguei esse de 129 por 300 mb.
Aqui é combo...isso por 1 ano, depois aumenta...Mas é praticamente o que eu estava pagando na de 100mb da vivo..
Realmente ta bem rápido e estável.
UMA PENA que o Wi-fi não chega a isso
Aqui é uma casa comprida, com mtas paredes...no escritório onde está instalado o cabo chega a mais de 300...em dia que chega a 400...
Mas no Wifi comum chega a 75...no Wi-Fi 5Ghz chega a 180...

A m**** é o que o Wi-fi daqui não chega na sala...puxei um cabo pra lá, mas perde MUITA velocidade...talvez eu tenha feito m**** na hora de grimpar o cabo.
Na Sala o Wi-fi de lá chega a míseros 20mb...nem 10% da velocidade.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.587
Reações
10.104
Pontos
503
O técnico da Vivo finalizou a instalação agora pouco.

200mb por 99 pilas.

Acho que foi o melhor negocio que já fiz em questão de internet.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.587
Reações
10.104
Pontos
503
Eu peguei esse de 129 por 300 mb.
Aqui é combo...isso por 1 ano, depois aumenta...Mas é praticamente o que eu estava pagando na de 100mb da vivo..
Realmente ta bem rápido e estável.
UMA PENA que o Wi-fi não chega a isso
Aqui é uma casa comprida, com mtas paredes...no escritório onde está instalado o cabo chega a mais de 300...em dia que chega a 400...
Mas no Wifi comum chega a 75...no Wi-Fi 5Ghz chega a 180...

A m**** é o que o Wi-fi daqui não chega na sala...puxei um cabo pra lá, mas perde MUITA velocidade...talvez eu tenha feito m**** na hora de grimpar o cabo.
Na Sala o Wi-fi de lá chega a míseros 20mb...nem 10% da velocidade.

Wifi tem uma taxa menor mesmo(a menos que seja 5ghz)
Aqui tive um problema assim, tenho um cabo de rede de 10 metros para ligar o ps4.
No cabo de ps4 só consigo 80mb de down e 80mb de up.
No cabo do PC de 1 metro tá batendo 250mb down e 160mb de up.

Outra duvida, tá batendo 3 ms, tá certo isso? nunca vi um ping tão baixo.
 
Ultima Edição:

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.263
Reações
10.152
Pontos
1.494
Wifi tem uma taxa menor mesmo(a menos que seja 5ghz)
Aqui tive um problema assim, tenho um cabo de rede de 10 metros para ligar o ps4.
No cabo de ps4 só consigo 80mb de down e 80mb de up.
No cabo do PC de 1 metro tá batendo 250mb down e 160mb de up.

Outra duvida, tá batendo 3 ms, tá certo isso? nunca vi um ping tão baixo.

Não sei o que acontece com o servidor da Sony, mas aqui não consigo baixar nada no talo tbm. Minha internet é de 65 Mb, mas raramente consigo baixar as coisas na PSN a 8Mb/s, mesmo no cabo. Geralmente fica na faixa de 3 a 4 Mb/s, enquanto no PC sempre consigo fazer download no limite do que a internet permite
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.587
Reações
10.104
Pontos
503
Não sei o que acontece com o servidor da Sony, mas aqui não consigo baixar nada no talo tbm. Minha internet é de 65 Mb, mas raramente consigo baixar as coisas na PSN a 8Mb/s, mesmo no cabo. Geralmente fica na faixa de 3 a 4 Mb/s, enquanto no PC sempre consigo fazer download no limite do que a internet permite

Deve ser alguma limitação então.

O mais doido é que testei um cabo daqueles bem furrecas no meu pc e deu mais ou menos 80mb, com um cabo melhor que veio no aparelho deu a taxa mais de mb que foi 200 e lá vai kctada de mb, por isso achei que poderia ser o cabo de 10 metros do ps4.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.531
Reações
33.073
Pontos
1.674
Wifi tem uma taxa menor mesmo(a menos que seja 5ghz)
Aqui tive um problema assim, tenho um cabo de rede de 10 metros para ligar o ps4.
No cabo de ps4 só consigo 80mb de down e 80mb de up.
No cabo do PC de 1 metro tá batendo 250mb down e 160mb de up.

Outra duvida, tá batendo 3 ms, tá certo isso? nunca vi um ping tão baixo.
10 metros de cabo cair para 80mb?

Tem coisa nesse cabo específico ou no ps4.
Aguenta distancia muito maiores sem perca alguma.
É cat5e?

E o 5ghz depende muito do aparelho que vai receber o sinal, até 2.4ghz ainda da um caldo.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.587
Reações
10.104
Pontos
503
10 metros de cabo cair para 80mb?

Tem coisa nesse cabo específico ou no ps4.
Aguenta distancia muito maiores sem perca alguma.
É cat5e?

E o 5ghz depende muito do aparelho que vai receber o sinal, até 2.4ghz ainda da um caldo.

Pior que eu nem sei qual o modelo de cabo, como faço pra ver isso? comprei ele já pronto, ele é bem genérico sem nada descrito.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Queria muito estar com Vivo Fibra, mas questão de fiação interna me preocupa e o preço. No caso tenho um pacote meio escroto da NET com 120 mb, telefone móvel e fixo livre + o segundo melhor pacote de TV por 300 conto. Daí se vou para Vivo pago 100 conto só pela internet. :kcry

Agora que eu queria essa velocidade de upload, a queria!
 
Ultima Edição:

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.093
Reações
9.465
Pontos
1.454
Queria muito estar com Vivo Fibra, mas questão de fiação interna me preocupa e o preço. No caso tenho um pacote meio escroto da NET com 120 mb, telefone móvel e fixo livre + o segundo melhor pacote de TV por 300 conto. Daí se vou para Vivo pago 100 conto só pela internet. :kcry

Agora que eu queria essa velocidade de upload, a queria!

Aqui na minha cidade tem uma empresa de fibra, da companhia de energia elétrica, que TODOS os planos são X / X - só não fui ainda pra ela ainda por que tenho um bom desconto no meu Vivo, SE perder vou direto pra ela.

http://www.copeltelecom.com/site/planos/

DETALHE - é a unica que no contrato não consta Limites de Down/Up
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.587
Reações
10.104
Pontos
503
Caras, estou baixando um game agora á 194mbps.

Insano!

Não consegui baixar nessa velocidade ontem, só ficava entre 25~20mbps

É normal ter essa variação?
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.093
Reações
9.465
Pontos
1.454
Caras, estou baixando um game agora á 194mbps.

Insano!

Não consegui baixar nessa velocidade ontem, só ficava entre 25~20mbps

É normal ter essa variação?

Em velocidades altas - se estiver tudo bem com sua conexão - você acaba sentindo qualquer "falta de poder" do servidor ou de quem esta te mandando !

Imagina a seguinte situação - se for torrent, vc tem uma conexao de 10MBPS e tem 20 pessoas para te mandar com 1 MBPS de UP - voce vai puxar no talo em qualquer cenário, mesmo se metade delas sair - agora voce tem uma conexao de 100MBPS e tem as mesmas 20 pessoas pra te mandar a 1 MBPS - voce vai puxar a 20 MBPS e se alguém sair vocë vai sentir e pra conseguir mais que isto vai precisar que mais pessoas entrem.

Então em conexões mais rápidas, a tendencia é voce ver discrepancias enormes de uma fonte para outra e de uma hora pra outra e dependendo da velocidade, raramente voce vai pegar o maximo dela, a menos que faça muita coisa simultânea.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.779
Reações
20.856
Pontos
1.344
Na steam mesmo nunca conseguir passar de 30mb por segundo no download. Acho q nem o server oficial deles conseguem uma banda de 300mb de up só pra min.:klol

Tenho esse plano de 300mb da vivo. Mas nessa velocidade nem reclamo. É insana demais.
 
Topo Fundo