O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.


Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
Pra quem ainda não comprou o PSVR pq acha que a geração ta acabando mas sempre quis jogar os maravilhosos jogos em VR, pode comprar o seu PSVR sem medo e aproveitar os quase 300 jogos já lançados pra ele, Mark comentou sobre isso numa entrevista pra Wired:

"One of the words Cerny uses to describe the audio may be a familiar to those who follow virtual reality: presence, that feeling of existing inside a simulated environment. When he mentions it, I ask him about PlayStation VR, the peripheral system that has sold more than 4 million units since its 2016 release. Specifically, I ask if there will be a next-gen PSVR to go alongside this next console. “I won't go into the details of our VR strategy today,” he says, beyond saying that VR is very important to us and that the current PSVR headset is compatible with the new console.”

fonte: https://www.wired.com/story/exclusive-sony-next-gen-console/

O proprio twitter oficial do Playstation compartilhou essa matéria da wired.
PRa quem nao sabe quem é Mark
Mark Cerny (nascido em 1964) é uma figura da industria dos videojogos que já trabalhou como designer, programador, produtor e executivo. Como presidente da Cerny Games, empresa que fundou em 1998, actua como consultor dentro da industria. Em 2004, foi o destinatário do prémio Lifetime Achievement Award atribuído pela International Game Developers Association,[1] e em 2010 foi colocado no "Hall of Fame" da Academy of Interactive Arts & Sciences.[2] Em 2013 foi anunciado que Cerny era o arquitecto chefe da Sony PlayStation 4 e PlayStation Vita.

300px-Mark_Cerny_2010.jpg



BORA COMPRAR PSVR GALERA É MUITO MUITO MUITO LEGAL
Um video bem legal com alguns jogos ótimos pra ajudar os novos jogadores
 

nemesisbreaker

Veterano
Mensagens
1.818
Reações
152
Pontos
134
Esse 8K tá tão longe da nossa realidade... Chuto que esse suporte vai ser só pra dizer que tem hahah, algo a ser alcançado com checkerboard e etc.
Pois é, tv lá fora também não é barato, as boas digo. A competição sempre acaba fazendo com que as empresas chutem pra frente. Mas é upscaling, logo não vai ter resolução nativa em 8k

Sent from my SM-G950F using Tapatalk
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Confirmadão mesmo para 2020 então, os anúncios "oficiais" dos consoles devem mesmo rolar esse ano.

Microsoft deve apresentar na E3 e a Sony deve fazer um evento próprio na mesma época ou deixar tudo para a "Playstation Experience" no fim do ano.

Vamos ver se a Nintendo vai tirar um "Switch Pro" da cartola mesmo ou não.

No mais, muito legal a inclusão do SSD e a retirada do fantasma da "ausência de retrocompatibilidade" que estava na cabeça de muita gente.

Como esperado também, muitos jogos serão cross-gen: muito provavelmente com TLOU 2 e Death Stranding no lançamento.
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Era o que eu precisava, se tivessem feito esse anuncio antes já teria adquirido, agora, já que esperei até aqui, sera que não seria viável esperar mais um pouco o anuncio definitivo do PS5 e ver se não lançarão um PSVR 2?
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.091
Pontos
803
Que surprise buttsex delicioso, bem numa terça-feira pós tragédia francesa. Eu cheguei esquecer um pouco da tristeza de ontem.

Tudo que todo mundo chutou, eu venho dizendo que a Retro é 100% de certeza há uns 2 anos, tá aí.

Vou bater uma p*nh*ta ali agora, essa coisa de videogame novo me excita desde o final da década de 80, sempre quando tem rumor e anúncio de um minha infância volta e meu cu pisca.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303



Sony começando a falar abertamente sobre o negócio.

-Console tradicional;
-O projeto começou em 2015, Mark Cerny Cerny é o responsável novamente;
-Salto grande CPU/GPU possibilitando Ray Tracing;
-CPU baseada na 3ª geração da linha AMD Ryzen 8 core 7nm Zen 2. GPU versão customizada da Radeon’s Navi family;
-Avanço considerável no departamento de áudio;
-2020;
-Retrocompatibilidade com o PS4;
-Death Stranding CrossGen;
-SSD;
-PSVR sera compatível, e um PSVR 2 eventualmente vai existir.



Eu gostei de algumas informações.
Provavelmente Navi terá Ray Tracing computacional usando o DXR padrão, sem hardware dedicado. Acho improvável vir com hardware dedicado e o que reforma essa impressão é o hardware para áudio.
Com essa obsessão que a indústria tem com gráficos o áudio é negligenciado. O Mark no entanto não se conformou com impopularidade do TrueAudio e parece que irá fazer um esforço para relança-lo, usando RT e outro hardware dedicado. Veremos se a indústria passa a usar.

Ter SSD como padrão é bom e esperado.
O inesperado é que ele será o mais rápido que será possível ter no lançamento. Pelo visto o Mark quer explorar ao máximo a arquitetura Zen 2 da AMD e todos os seus sistemas de apoio. Provavelmente ele usará PCI-E 4 para ser tão rápido.

E mais importante, ele já tem o hardware pronto rodando os jogos atuais. Provavelmente é o que ocupa o tempo dele hoje, colocar os jogos do PS4 no devkit e se certificar que eles rodam sem nenhum bug, e pelo visto esses jogos rodarão melhores de várias maneiras no novo hardware.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.222
Reações
18.433
Pontos
753
Será que com isso o salto gráfico entre o VR do PS4 para o 5 não seja tão grande assim?
Ou o PS5 compensaria a "deficiência" do VR-PS4 via hardware?
Ou ainda... O atual headset está sendo "limitado" pelo PS4?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Era meio evidente, o PSVR está sendo utilizado de maneira incompleta pelo PS4. O Pro até melhorou alguns jogos, mas nada muito significativo.

No PS5 que o dispositivo finalmente vai conseguir mostrar a que veio.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.091
Pontos
803
Decisão mercadologicamente sábia, tão sábia, que eu consideraria uma estupidez muito grande se não rolasse. Assim, ela mantém a base, mantém o acessório vendendo, não aliena quem já comprou e ajuda no suporte futuro, já que mais VRs estarão na praça, o que significa mais games sendo produzido para vendas melhores.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.244
Reações
16.449
Pontos
1.544
Ótimas notícias. Vai vir console com spesc parrudas. Será superior a 12TF e suporte a ray tracing. E a retro ja era previsível.

Achei interessante está opção de SSD desde que nao interfira nas specs da CPU e GPU. Pelo visto a construção dos novos consoles teram como pilar está possibilidade de carregamentos mais rápidos.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.110
Pontos
2.139
Sony Reveals First PlayStation 5 Details

Cecilia D'Anastasio

25 minutes ago

22.7K
39Save
PlayStation 5 Details" data-src="https://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/s--b4EEhQyZ--/c_scale,f_auto,fl_progressive,q_80,w_800/fqdpcsfdgm7ksm6ichly.png" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Illustration for article titled Sony Reveals First PlayStation 5 Details

Sony’s upcoming PlayStation 5 looks like it might be a mother of a console, a report from Wired indicated this morning. Featuring a solid state drive and—yes!—backwards compatibility with the PlayStation 4, the PlayStation 5 seems big and bad, although it won’t arrive this year (maybe in 2020, as Kotaku previously reported).
As is expected, the PlayStation 5 will have more powerful specs to match the increased graphics and storage needs for next-gen games. The most exciting bit of news from today’s report is that the PlayStation 5 will have a solid state drive (SSD), a piece of technology that can dramatically speed up loading times between zones in games and rendering time for game environments. Sony did not reveal the SSD’s specs or manufacturer. PlayStation 5 lead system architect Mark Cerny did say, however, that its raw bandwidth should exceed that of what’s currently available for PCs. According to Wired:
To demonstrate, Cerny fires up a PS4 Pro playing Spider-Man, a 2018 PS4 exclusive that he worked on alongside Insomniac Games. . . On the TV, Spidey stands in a small plaza. Cerny presses a button on the controller, initiating a fast-travel interstitial screen. When Spidey reappears in a totally different spot in Manhattan, 15 seconds have elapsed. Then Cerny does the same thing on a next-gen devkit connected to a different TV. (The devkit, an early “low-speed” version, is concealed in a big silver tower, with no visible componentry.) What took 15 seconds now takes less than one: 0.8 seconds, to be exact. . .
On the next-gen console, the camera speeds uptown like it’s mounted to a fighter jet. Periodically, Cerny pauses the action to prove that the surrounding environment remains perfectly crisp.


If you’re wondering about the PlayStation 5's CPU and GPU, we heard those details, too:
PlayStation’s next-generation console ticks all those boxes, starting with an AMD chip at the heart of the device. (Warning: some alphabet soup follows.) The CPU is based on the third generation of AMD’s Ryzen line and contains eight cores of the company’s new 7nm Zen 2 microarchitecture. The GPU, a custom variant of Radeon’s Navi family, will support ray tracing, a technique that models the travel of light to simulate complex interactions in 3D environments. While ray tracing is a staple of Hollywood visual effects and is beginning to worm its way into $10,000 high-end processors, no game console has been able to manage it.
Audio improvements will be a big focus, Wired continued. This “Ray tracing” might help players hear small, subtle sounds from enemies sneaking around, for example. “With the next console the dream is to show how dramatically different the audio experience can be when we apply significant amounts of hardware horsepower to it,” said Cerny.

Cerny didn’t give more details about PlayStation 5's VR capabilities, but did note that “VR is very important to us,” adding that the current PSVR headset will work with the upcoming console.
The PlayStation 4 was released in 2013, seven years after the launch of the PlayStation 3. Should the PlayStation 5 release in 2020, as we’ve reported, then it too will wind up having been Sony’s lead console for seven years.
While Google, Microsoft and, to an extent, Sony have all promoted game-streaming services of late, concrete details confirming the new Sony console reaffirm that the model of owning a box to play games isn’t going away any time soon.

You can read the full report here.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Ta, mas Doom usa do Raytracing onde?
E onde eles disseram que esses jogos que rodaram em 8k usam raytracing?

Provavelmente eles estão liberando as specs, por que a amd vai apresentar sua nova linha esse mês, logo como fizeram com o Xbox X, vão falar sobre a tecnologia usada nos consoles.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo