O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Meu hype já diminuiu bastante, só esse anúncio que o XSX terá exclusivos crossgen já deu a geração pra Sony e isso é preocupante® (Xint).
Teremos uma segunda geração sem concorrência ? A MS está preocupada em manter os 40M dela e não quer uma fatia dos 100M do PS4 ?
Eu quero sangue, concorrência, as 2 "botando o time titular" em jogo.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.471
Pontos
1.049
MS vai tentar correr atrás de ser apenas uma opção interessante para quem quer algo barato (lockhart) e para quem quer algo potente (seriesX). Mas ao mesmo tempo não se preocupa muito fazer as pessoas migrarem do Xbox One S e X. É quase como um mercado de PC nos consoles. Você pega uma opção melhor de hardware se quiser. É realmente algo diferente e que não deve gerar muito hype de início, exceto aos fãs mais fervorosos.

Já a Sony de cara lançando jogos bons que só rodam no PS5 vai fazer o povo ficar com mais vontade de mudar logo de plataforma. Isso, é claro, se os jogos forem bem interessantes.

Talvez eu demore um pouco para entrar na nextgen, não tenho muita pressa. Mas aí vem a Sony e anuncia GOW2 (ou 5) para o próximo ano e já mudo de ideia. :ksafado

preocupante® (Xint)

:klol
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
MS vai tentar correr atrás de ser apenas uma opção interessante para quem quer algo barato (lockhart) e para quem quer algo potente (seriesX). Mas ao mesmo tempo não se preocupa muito fazer as pessoas migrarem do Xbox One S e X. É quase como um mercado de PC nos consoles. Você pega uma opção melhor de hardware se quiser. É realmente algo diferente e que não deve gerar muito hype de início, exceto aos fãs mais fervorosos.

Já a Sony de cara lançando jogos bons que só rodam no PS5 vai fazer o povo ficar com mais vontade de mudar logo de plataforma. Isso, é claro, se os jogos forem bem interessantes.

Talvez eu demore um pouco para entrar na nextgen, não tenho muita pressa. Mas aí vem a Sony e anuncia GOW2 (ou 5) para o próximo ano e já mudo de ideia. :ksafado



:klol

Bons é relativo, e duvido que seja um AAA de peso, mas que serão jogos bonitos e exclusivos para chamar a atenção do consumidor isso é certeza.
 


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803



Acho que se os novos games estiverem sendo intrinsecamente construídos em torno do SSD e da nova CPU, um port para o One só seria possível se esses games NÃO estivessem sendo construídos intrinsecamente sob os alicerces do SSD/Navi, ou seja, se a base fosse "Jaguar-like". Isso significa que seriam games de One, upgradados ao SeX, e não games de SeX, downgradados ao One. Está aí caracterizada a castração a que o gentleman do John Linneman está se referindo.

Claro, isso se a Microsoft quiser manter um mínimo de qualidade, ela pode tocar o f**a-se e soltar uma versão monstruosa e aberrada para One e dane-se. Outra coisa que ela poderia fazer seria dois games completamente diferentes, tipo Donkey Kong do Game Boy e Donkey Kong do SNES, leia-se, ocupar dois times de desenvolvimento com um único projeto drasticamente mudado, que carregam o mesmo título e mesmo DNA, mas com execuções drasticamente diferentes. Aí não capa, mas gasta querrel a doidado, e ocupa dois times, que é em partes o problema a que o John se referiu nos tuítes anteriores a esses.

Uma coisa que a Microsoft precisa levar em conta é a perda de clientes pro Playstation 5. Beleza, ela vai desincentivar em partes a adoção da Nova Gen para os proprietários de One, lançando a mesma biblioteca proprietária para ambos. A fanbase core e hardcore vai ser Early Adopter do SeX, o resto vai esgotar sua assinatura no One por um tempo indeterminado. Mas esse resto é casual, esses caras não têm apego a marca, periga alguém capturá-los. Exemplo, se bestar, a depender de como o caminhão de hype e o falatório de net e a impressão de proposta e qualidade no imaginário coletivo se desenharem, esses casuais podem largar o One e comprar um PS5 no futuro, ao invés do SeX, ou mesmo um Nintendo, e aí a diferença de bases fica muito grande, duma forma que alcançá-la seja impossível, culminando com a perda das assinaturas do One e a não concretização das potenciais do SeX.

Vencer a guerra por vendas de hardware já não é mais o objetivo da Microsoft há anos, mas perder assinaturas, especialmente porque a margem de lucro por enquanto deve ser pequena (tanto que ela não revela), vai causar alvoroço nos acionistas.


Ela certamente põe tudo isso em conta, já estou achando que a principal causa dessa falta de exclusivos para SeX é a ausência de times aptos a fazê-los a tempo para o lançamento, o resto foi só PR para ajudar a maquiar esse fato.

É óbvio que o inverso pode ocorrer, e ela pode ficar com o triplo de assinaturas da Sony, lucrando mais, mas com menos consoles vendidos, vamos ver como será.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Meu hype já diminuiu bastante, só esse anúncio que o XSX terá exclusivos crossgen já deu a geração pra Sony e isso é preocupante® (Xint).
Teremos uma segunda geração sem concorrência ? A MS está preocupada em manter os 40M dela e não quer uma fatia dos 100M do PS4 ?
Eu quero sangue, concorrência, as 2 "botando o time titular" em jogo.

Eu li numa entrevista que a Microsoft não quer bater de frente com a Sony. Paciência.


 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
A situação pra mim se define da seguinte forma:
Se não vai ter nada de exclusivo nos 2 primeiros anos, porque devo comprar ?

O que é que eles vão fazer pra me atrair para que eu compre, se no que se refere ao conteúdo, que são jogos, que é só o que significa ter um videogame, não terá nada que não possa jogar em um aparelho antigo e que já possuo?
Pra mim essa é a questão básica.

E pro cliente leigo ele vai ver o mesmo jogo rodando em 2 plataformas, mesmo que um seja mais feio que o outro, ele vai optar por querer gastar o minimo possível.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.471
Pontos
1.049

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.804
Reações
13.834
Pontos
803
A situação pra mim se define da seguinte forma:
Se não vai ter nada de exclusivo nos 2 primeiros anos, porque devo comprar ?

vou deixar mais interessante, se não tiver ''nada'' mais (não só nós 2 primeiros mas nos 10 primeiros anos...), o que faria ? ira parar de jogar ?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
A situação pra mim se define da seguinte forma:
Se não vai ter nada de exclusivo nos 2 primeiros anos, porque devo comprar ?

O que é que eles vão fazer pra me atrair para que eu compre, se no que se refere ao conteúdo, que são jogos, que é só o que significa ter um videogame, não terá nada que não possa jogar em um aparelho antigo e que já possuo?
Pra mim essa é a questão básica.

E pro cliente leigo ele vai ver o mesmo jogo rodando em 2 plataformas, mesmo que um seja mais feio que o outro, ele vai optar por querer gastar o minimo possível.

Exato, é como essa história do tal Lockheart.

Pra que comprar um console novo tão fraco quanto o que tenho em casa para rodar os mesmo jogos em qualidade baixa?

Por isso acho que esse tal Lockheart só existe na cabeça dos insiders do Resetera. Não faz sentido algum.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Eu li numa entrevista que a Microsoft não quer bater de frente com a Sony. Paciência.



Bom, se a MS tem outra proposta de negócio, pior pra gente que ficaremos a mercê da vontade da Sony, realmente precisamos de novos players nesse mercado.

A situação pra mim se define da seguinte forma:
Se não vai ter nada de exclusivo nos 2 primeiros anos, porque devo comprar ?

O que é que eles vão fazer pra me atrair para que eu compre, se no que se refere ao conteúdo, que são jogos, que é só o que significa ter um videogame, não terá nada que não possa jogar em um aparelho antigo e que já possuo?
Pra mim essa é a questão básica.

E pro cliente leigo ele vai ver o mesmo jogo rodando em 2 plataformas, mesmo que um seja mais feio que o outro, ele vai optar por querer gastar o minimo possível.

Exatamente como eu vejo.
Não tem atrativo ou incentivo uma vez que o Gamepass está aí disponível para qualquer plataforma e os jogos estarão disponíveis também, então se eu quiser jogar um Gears 6, Halo Infinite eu não preciso do XSX se o S já da conta.

Exato, é como essa história do tal Lockheart.

Pra que comprar um console novo tão fraco quanto o que tenho em casa para rodar os mesmo jogos em qualidade baixa?

Por isso acho que esse tal Lockheart só existe na cabeça dos insiders do Resetera. Não faz sentido algum.

E se ele existia e a MS desistiu justamente porque mudou a estratégia ? Ela poderia ter pensado na versão mais barata só que aí decidiu fazer tudo rodar no S/X e dropou a ideia desse hardware mais fraco.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.511
Pontos
1.069
Exato, é como essa história do tal Lockheart.

Pra que comprar um console novo tão fraco quanto o que tenho em casa para rodar os mesmo jogos em qualidade baixa?

Por isso acho que esse tal Lockheart só existe na cabeça dos insiders do Resetera. Não faz sentido algum.
Não foi só insider de fórum, alguns jornalistas que reconhecidamente têm acesso na indústria confirmaram que o Lockhart existia.

Minha aposta é que no começo do projeto Scarlett (Series X) a MS estimou que ele custaria $599, mas com o desenvolvimento do sistema conseguiram reduzir para $499 e o Lockhart ficou desnecessário (além da crítica dos desenvolvedores). Aí no último Black Friday surgiram os rumores de que o Lockhart foi revivido, talvez surpreendidos com as vendas do One SAD.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.451
Pontos
1.544
Eu li numa entrevista que a Microsoft não quer bater de frente com a Sony. Paciência.


Eu nao interpreto dessa maneira. Entendo que a Mic esta focada em criar grandes jogos e experiência para transcender gerações.

Ele fala que estao focado em corrigir seus erros principalmente. Acho que estao certo. Do que adianta querer bater a Sony sem corrigir o basico. Tudo consequência. Se a Mic fazer o que eles estao dizendo tera seu diferencial e nao tentar ser uma copia da Sony.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Só tem uma diferença básica nisso aí :

https://qz.com/1639275/microsoft-sh...der-nadella-now-with-a-1-trillion-market-cap/

A MS é muito, muito maior que a Sony.
Ela era menor que a Sony a 20 anos atrás? Isso nunca fez diferença, a MS tem dinheiro exatamente porque não fica queimando ele. Se tratando de games a MS só abriu a mão mesmo para comprar Minecraft, que não fez nenhuma diferença para o Xbox. Estão gastando uma grana preta nesse Gamepass e mesmo assim não esta ganhando espaço, só falta começar a pagar para as pessoas usarem esse gamepass.


Chora mais. "Halo moment" kkkkkkkk, joguei quando saiu, nunca foi bom e não faz nem cocegas em Half-Life e outros FPS de PC.
 
Ultima Edição:

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094


478.gif


TODAY.


Ah mano, eu queria focar no trabalho hoje. Agora vai ser foda haha
Lá vou eu logar o meu twitter e ficar atualizando o feed de 5 em 5 minutos.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Só tem uma diferença básica nisso aí :

https://qz.com/1639275/microsoft-sh...der-nadella-now-with-a-1-trillion-market-cap/

A MS é muito, muito maior que a Sony.
Microsoft e Xbox não necessariamente tem o mesmo tamanho, vale ressaltar.
Não é como se todo o dinheiro da Microsoft estivesse na mesa para ser usado pela divisão Xbox.
O próprio Philzão já disse que teve que suar para convencer a Microsoft a manter a divisão.

Do mesmo modo que a Sony quase quebrou as pernas a uns anos atrás, ao mesmo tempo em que o Playstation despontou e meio que salvou a empresa.

Além disso, os problemas da divisão Xbox não se resolvem só com dinheiro...
Como falaram aí, a marca tem que encontrar a sua identidade para não acontecer isso de novo:

87d.gif
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Parece que o PS5 vai ter várias customizações exclusivas....

Umas delas:

A GPU vai ter acesso ao SSD para leitura e escrita .

Edit- Da mesma fonte: A APU do PS5 seguiu uma direção totalmente diferente da MS e em RDNA2,com customizações exclusivas que não apareceram no XSX...Sua APU foi feita para atingir até 18TF,mas na versão final ficará entre 13 ou 14 TF porque nessa configuração não tem apresentado problemas térmicos e está rodando bem nos testes.

Os testes mais importantes da APU da Sony foi feitos em seus próprios laboratórios internos e não na AMD para evitar algumas fulgas de especificações.

-Parece que o XSX teve um donwgrade de TFlops de 12TF para 11.4TF por problemas de aquecimento na APU.

-Está próximo para as especificações do PS5 já se tornaram oficiais e conhecidas em um evento da Sony.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Sério, eu tento imaginar como serão os jogos na next gen, mas acho que o que aparece na minha cabeça não chegará nem perto da realidade...
Ué mas segundo a galera d Xbox e do PC esse negócio de geração não existe mais... Acabou isso de geração nova e saltos tecnológicos...

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Parece que o PS5 vai ter várias customizações exclusivas....

Umas delas:

A GPU vai ter acesso ao SSD para leitura e escrita .

Edit- Da mesma fonte: A APU do PS5 seguiu uma direção totalmente diferente da MS e em RDNA2,com customizações exclusivas que não apareceram no XSX...Sua APU foi feita para atingir até 18TF,mas na versão final ficará entre 13 ou 14 TF porque nessa configuração não tem apresentado problemas térmicos e está rodando bem.

Os testes mais importantes da APU da Sony foi feitos em seus próprios laboratórios internos e não na AMD para evitar algumas fulgas de especificações.

-Parece que o XSX teve um donwgrade de TFlops de 12TF para 11.2TF por problemas de aquecimento na APU.

Tudo "lorota".
Pode ou não ser verdade, esses meses serão assim até saírem os números oficiais ou alguém entrar na Sony/MS e roubar uma versão final do console.
 

RichterBH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.674
Reações
1.105
Pontos
859
Parece que o PS5 vai ter várias customizações exclusivas....

Umas delas:

A GPU vai ter acesso ao SSD para leitura e escrita .

Edit- Da mesma fonte: A APU do PS5 seguiu uma direção totalmente diferente da MS e em RDNA2,com customizações exclusivas que não apareceram no XSX...Sua APU foi feita para atingir até 18TF,mas na versão final ficará entre 13 ou 14 TF porque nessa configuração não tem apresentado problemas térmicos e está rodando bem.

Os testes mais importantes da APU da Sony foi feitos em seus próprios laboratórios internos e não na AMD para evitar algumas fulgas de especificações.

-Parece que o XSX teve um donwgrade de TFlops de 12TF para 11.2TF por problemas de aquecimento na APU.

Onde leu essas informações?
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Parece que o PS5 vai ter várias customizações exclusivas....

Umas delas:

A GPU vai ter acesso ao SSD para leitura e escrita .

Edit- Da mesma fonte: A APU do PS5 seguiu uma direção totalmente diferente da MS e em RDNA2,com customizações exclusivas que não apareceram no XSX...Sua APU foi feita para atingir até 18TF,mas na versão final ficará entre 13 ou 14 TF porque nessa configuração não tem apresentado problemas térmicos e está rodando bem.

Os testes mais importantes da APU da Sony foi feitos em seus próprios laboratórios internos e não na AMD para evitar algumas fulgas de especificações.

-Parece que o XSX teve um donwgrade de TFlops de 12TF para 11.2TF por problemas de aquecimento na APU.

-Está próximo para as especificações do PS5 já se tornaram oficiais e conhecidas em um evento da Sony.
Fanfic issae.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo