O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pessoal eu li em algum lugar que o PS5 tem uma configuração para mostrar as telas de logos das empresas só na primeira vez que inicia o game.. Sabem me dizer onde configura isso?

Ou é para fazer isso iniciando pelos Cards. Geralmente uso eles para iniciar porque já inicio o game onde parei, pulando todos os menus e etc.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Amigo, você pegou onde? Não acho a versão PS5...
Tem que ser a ps4 msm :)
fce2c691f0d0cb3eaeb468235a308945.jpg


Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
To jogando a campanha e de vez em quando jogo um multiplayer.

Não tive problemas ainda, to jogando no modo RT.


Eu tive problemas na instalação dele, qdo baixei o jogo o sistema estava em PT-BR, qdo mudei o idioma para INGLÊS o jogo travava ao tentar entrar em qualquer modo, tive que baixar o pack de idioma inglês do jogo...

Depois disso não tive problemas. Na verdade no MP eu to sentindo um SBMM meio forte... mais que no MW...
mto skill match... rolado forte

matei 35 num jogo no findi... nunca que fiz isso na vida, apesar de gostar de jogar.. sou péssimo...hahaha
 


evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Desculpe se isso é noobice, mas o que seria um SBMM?


skill base match matchmaking é um modelo de criação de lobbies que a Activision impõe às desenvolvedoras de COD já faz um tempo,

Em resumo ele separa os jogadores pela habilidade (essencialmente usando seu kill/dead ratio e outros elementos) e colocando em lobbies com outros jogadores do mesmo nível.

Em tese é uma boa ideia, pq ele coloca os noobs contra os noobs e jogadores mais experientes contra jogadores mais experientes.


A reclamação do povo é que se vc joga mais ou menos, já cai em partidas extremamente competitivas e chatas de jogar. E quem é noob vai jogar sempre contra noobs e não vai aprender a jogar direito.


Quem joga COD à bastante tempo percebe isso claramente, MW3 e BO2 tinha partidas bem mais caóticas pq o SBMM não existia ou era bem mais fraco. No MW do ano passado, era nítido como esse sistema era forte, era muito comum vc cair em partidas que vc suava para manter o ratio no azul...
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
mto skill match... rolado forte

matei 35 num jogo no findi... nunca que fiz isso na vida, apesar de gostar de jogar.. sou péssimo...hahaha


Uma dica que me passaram, vai ver porisso não to tendo problemas de crash.

Desliga o crossplay com PC-cheaters e Xbox.



Dizem q jogar contra PC players ta rolando bug de latência e instabilidades.
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
277
Pontos
759
Galera, sore o adaptador do PSVR, alguém sabe de novidades? Eu só não vendi o PS4 PRO pois não tenho o adaptador ainda.
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.176
Reações
981
Pontos
834
Olha amigos, estou bem feliz com o console. Tive 1 unico bug jogando Astrobot e fazendo download do battlefield 1 em segundo plano, de resto tudo ok.

Apenas 2 pontos a serem considerados como negativos da minha parte:

O console esquenta SIM, bastante. Porém enquanto o ar quente está saindo, é um bom sinal. Vamos ver com o tempo. O negócio é usar muito durante a garantia kkkk

Outro ponto é o barulho: O console rodando tudo digitalmente, dificilmente ouço algo dele. Mas ao colocar um disco, meus amigos, que drive barulhento. Porém, aceitável. Espero que seja padrão e não um defeito.
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Olha amigos, estou bem feliz com o console. Tive 1 unico bug jogando Astrobot e fazendo download do battlefield 1 em segundo plano, de resto tudo ok.

Apenas 2 pontos a serem considerados como negativos da minha parte:

O console esquenta SIM, bastante. Porém enquanto o ar quente está saindo, é um bom sinal. Vamos ver com o tempo. O negócio é usar muito durante a garantia kkkk

Outro ponto é o barulho: O console rodando tudo digitalmente, dificilmente ouço algo dele. Mas ao colocar um disco, meus amigos, que drive barulhento. Porém, aceitável. Espero que seja padrão e não um defeito.
Em qual parte exatamente percebe que está esquentando bastante?
Já olhei algumas vezes o meu depois de jogar por um tempo maior e não me parece muito quente.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
Galera, sore o adaptador do PSVR, alguém sabe de novidades? Eu só não vendi o PS4 PRO pois não tenho o adaptador ainda.

Vou esperar mais um pouco, se não conseguir esse adaptador, vou levar numa eletronica e pedir pra cortar a ponta fora e colocar uma USB 3.0, acho que é possivel, as especificações são as mesmas, só tem 2 fios a menos na câmera.

 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.614
Pontos
949
Olha amigos, estou bem feliz com o console. Tive 1 unico bug jogando Astrobot e fazendo download do battlefield 1 em segundo plano, de resto tudo ok.

Apenas 2 pontos a serem considerados como negativos da minha parte:

O console esquenta SIM, bastante. Porém enquanto o ar quente está saindo, é um bom sinal. Vamos ver com o tempo. O negócio é usar muito durante a garantia kkkk

Outro ponto é o barulho: O console rodando tudo digitalmente, dificilmente ouço algo dele. Mas ao colocar um disco, meus amigos, que drive barulhento. Porém, aceitável. Espero que seja padrão e não um defeito.

Olha não tenho PS5, mas vi dois reviews aonde ambos falavam a mesma coisa... Quando coloca o disco o barulho é mais alto por alguns segundos iniciais uns 10...15 segundos... depois disso o ruído diminuiu (ou deveria diminuir) bastante.
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.176
Reações
981
Pontos
834
Olha não tenho PS5, mas vi dois reviews aonde ambos falavam a mesma coisa... Quando coloca o disco o barulho é mais alto por alguns segundos iniciais uns 10...15 segundos... depois disso o ruído diminuiu (ou deveria diminuir) bastante.
Diminui sim, geralmente é alto quando inicia a instalação. Mas ainda é um ruído mais alto.. e é o único que escuto com o console ligado. Sem disco, pelo menos aqui, não faz barulho algum... extremamente silencioso.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.614
Pontos
949
Como diminuir o espaço ocupado na pasta Outros do PS5

O PS5 possui um SSD de 825 GB. No entanto, nem todo esse espaço pode ser utilizado pelo usuário. Se você verificar as configurações de armazenamento do PlayStation 5, verá que, na verdade, apenas 667,2 GB podem ser usados.
Desses 667,2 GB, temos quatro “pastas” distintas:
  • Jogos e aplicativos
  • Galeria de mídia
  • Dados salvos
  • Outros
Jogos e aplicativos são basicamente os arquivos instalados no seu PS5. Se quiser liberar espaço aqui, basta deletar algum jogo ou aplicativo (lembrando que Astro’s Playroom pode ser apagado sem problemas).
Galeria de mídia é onde ficam salvas as suas capturas, inclusive aqueles vídeos de troféus que você pegou. Mais uma vez, vale dar uma limpada aqui de tempos em tempos, além de diminuir os vídeos de seus troféus para 15 segundos (o mínimo possível) ou simplesmente desativar isso.
Já dados salvos são os seus saves. Como o PS5 não permite backup (ao menos por enquanto) em um armazenamento externo via USB, você pode guardar os seus saves na nuvem da PS Plus, caso seja assinante.

Mas e esse “Outros”? Por exemplo, neste exato momento, meu PS5 possui 75,44 GB sendo ocupados por isso.

PS5 Outros

Se você seleciona para mais informações, recebe a seguinte mensagem.

PS5 Outros

Ou seja, não explica nada. No entanto, usuários fizeram vários testes e descobriram como reduzir significativamente o tamanho disso.
Basicamente, essa pasta está atrelada à retrocompatibilidade com o PS4. Quanto mais jogos de PS4 você tiver instalado em seu PS5, mais espaço o “Outros” ocupará. No caso de 75,44 GB, temos DOOM Eternal, Resident Evil 5, Nickelodeon Kart Racers 2, Rogue Company, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Hotshot Racing de PS4 instalados no SSD.

PS5 Outros

Entenda: mesmo sem jogo algum de PS4 instalado, ainda terá um espaço ocupado pelo sistema. Mas se você deseja que isso seja o mínimo possível, basta ter poucos ou nenhum jogo de PS4 instalado.
Em um teste realizado por nós, em um dado momento o “Outros” estava ocupando 47,36 GB. Ao deletarmos Call of Duty: Black Ops Cold War e Borderlands 3, ambos de PS4, o tamanho caiu para cerca de 27 GB.
Você pode utilizar um HDD externo para os jogos de PS4 e nem se preocupar com o armazenamento do “Outros”, mas tenha em mente que há muitos relatos de que o HDD externo está causando problemas com o PS5.

Fonte: https://psxbrasil.com.br/como-diminuir-o-espaco-ocupado-na-pasta-outros-do-ps5/
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Olha não tenho PS5, mas vi dois reviews aonde ambos falavam a mesma coisa... Quando coloca o disco o barulho é mais alto por alguns segundos iniciais uns 10...15 segundos... depois disso o ruído diminuiu (ou deveria diminuir) bastante.


Leitor de Bluray é assim mesmo. Não tem como fazer mágica, é um bagulho mecânico rodando um disco a velocidade considerável e fazendo leitura...


Mas como vc mesmo disse, ele faz um barulho danado qdo está instalando o jogo no SSD e depois só quando autentica o jogo, depois disso ele funciona como no PS4, toda a leitura é feita à partir do armazenamento interno...
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
Leitor de Bluray é assim mesmo. Não tem como fazer mágica, é um bagulho mecânico rodando um disco a velocidade considerável e fazendo leitura...


Mas como vc mesmo disse, ele faz um barulho danado qdo está instalando o jogo no SSD e depois só quando autentica o jogo, depois disso ele funciona como no PS4, toda a leitura é feita à partir do armazenamento interno...

Barulho do drive é meio assustador, do Ps4 não era tão alto assim e no meu as vezes ele ativa do nada, to no youtube e do nada o drive começa a rodar no máximo por uns 10 segundos e depois para, mas isso é um bug que devem corrigir logo.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Algum tópico ou lista que tenha os jogos do ps5 com melhorias?

Tá muito confuso

Melhorias em jogos de PS4, ou upgrade pra versão ps5?

Upgrade pra ps5 vc pode ver na própria página da store dentro do ps5. Já de melhorias, é muito relativo, já que são muitos jogos no console. Tem muito jogo que eu tenho e não tá em lista nenhuma e tem melhorias. As listas costumam informar somente os jogos mais conhecidos ou relevantes, como days gone e tal
 

GustavoLT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.268
Pontos
574
Algum tópico ou lista que tenha os jogos do ps5 com melhorias?

Tá muito confuso

Acho que os de PS4 com melhorias reais para o PS5 somente:

Dirt 5
Assassins Creed Valhalla
Watchdogs Legion
Fifa 21 (receberá agora dia 4)
Mortal Kombat 11

os demais rodam com as melhorias do PS4 Pro sendo alguns com o frame rate travando nos 60fps (Days Gone, God of War versão disco sem atualização, Infamous Second Son)
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.438
Reações
24.356
Pontos
903
Olha amigos, estou bem feliz com o console. Tive 1 unico bug jogando Astrobot e fazendo download do battlefield 1 em segundo plano, de resto tudo ok.

Apenas 2 pontos a serem considerados como negativos da minha parte:

O console esquenta SIM, bastante. Porém enquanto o ar quente está saindo, é um bom sinal. Vamos ver com o tempo. O negócio é usar muito durante a garantia kkkk

Outro ponto é o barulho: O console rodando tudo digitalmente, dificilmente ouço algo dele. Mas ao colocar um disco, meus amigos, que drive barulhento. Porém, aceitável. Espero que seja padrão e não um defeito.
Será que não era porque o jogo estava sendo instalado nesse momento?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Acho que os de PS4 com melhorias reais para o PS5 somente:

Dirt 5
Assassins Creed Valhalla
Watchdogs Legion
Fifa 21 (receberá agora dia 4)
Mortal Kombat 11

os demais rodam com as melhorias do PS4 Pro sendo alguns com o frame rate travando nos 60fps (Days Gone, God of War versão disco sem atualização, Infamous Second Son)

Então, aí que rola a confusão de muita gente, os games que vc falou não tem melhora do jogo, e sim upgrade para sua versão de ps5. Ai vai ter upgrade gráfico, 4k, de FPS, uso do dual sense, etc...

Melhorias são como nos jogos que vc disse abaixo. Em teoria, todo jogo que tenha framerate destravado no PS4/PS4 pro vai atingir 60fps ou próximo disso, coisa que no PS4 ele iria até 30 provavelmente, e no pro subia um pouco mas, chegando ou não aos 60fps.
Exemplo: Warriors ALL stars (musou all stars da koei) no PS4 pro não chega a 30fps, no PS4 menos ainda, no ps5 roda a 60fps, com quedas pra 50, desde o PS4 era destravado, mas cada console ia até aonde aguenta.

Outro caso é o for honor, ainda temos a versão de PS4 no console, agora tanto o modo resolução como o modo desempenho rodam a 30fps, como no PS4 pro, sem tirar nem por. Mas logo vai ter upgrade para uma versão de ps5, onde vai rodar a 4k 60fps, mas ainda não saiu, em todos ainda estão usando a versão ps4
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Como diminuir o espaço ocupado na pasta Outros do PS5

O PS5 possui um SSD de 825 GB. No entanto, nem todo esse espaço pode ser utilizado pelo usuário. Se você verificar as configurações de armazenamento do PlayStation 5, verá que, na verdade, apenas 667,2 GB podem ser usados.
Desses 667,2 GB, temos quatro “pastas” distintas:
  • Jogos e aplicativos
  • Galeria de mídia
  • Dados salvos
  • Outros
Jogos e aplicativos são basicamente os arquivos instalados no seu PS5. Se quiser liberar espaço aqui, basta deletar algum jogo ou aplicativo (lembrando que Astro’s Playroom pode ser apagado sem problemas).
Galeria de mídia é onde ficam salvas as suas capturas, inclusive aqueles vídeos de troféus que você pegou. Mais uma vez, vale dar uma limpada aqui de tempos em tempos, além de diminuir os vídeos de seus troféus para 15 segundos (o mínimo possível) ou simplesmente desativar isso.
Já dados salvos são os seus saves. Como o PS5 não permite backup (ao menos por enquanto) em um armazenamento externo via USB, você pode guardar os seus saves na nuvem da PS Plus, caso seja assinante.

Mas e esse “Outros”? Por exemplo, neste exato momento, meu PS5 possui 75,44 GB sendo ocupados por isso.

PS5 Outros

Se você seleciona para mais informações, recebe a seguinte mensagem.

PS5 Outros

Ou seja, não explica nada. No entanto, usuários fizeram vários testes e descobriram como reduzir significativamente o tamanho disso.
Basicamente, essa pasta está atrelada à retrocompatibilidade com o PS4. Quanto mais jogos de PS4 você tiver instalado em seu PS5, mais espaço o “Outros” ocupará. No caso de 75,44 GB, temos DOOM Eternal, Resident Evil 5, Nickelodeon Kart Racers 2, Rogue Company, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Hotshot Racing de PS4 instalados no SSD.

PS5 Outros

Entenda: mesmo sem jogo algum de PS4 instalado, ainda terá um espaço ocupado pelo sistema. Mas se você deseja que isso seja o mínimo possível, basta ter poucos ou nenhum jogo de PS4 instalado.
Em um teste realizado por nós, em um dado momento o “Outros” estava ocupando 47,36 GB. Ao deletarmos Call of Duty: Black Ops Cold War e Borderlands 3, ambos de PS4, o tamanho caiu para cerca de 27 GB.
Você pode utilizar um HDD externo para os jogos de PS4 e nem se preocupar com o armazenamento do “Outros”, mas tenha em mente que há muitos relatos de que o HDD externo está causando problemas com o PS5.

Fonte: https://psxbrasil.com.br/como-diminuir-o-espaco-ocupado-na-pasta-outros-do-ps5/
Minha pasta "Outros" ontem estava com 100GB. Bom saber que são jogos de PS4 que influenciam.

Barulho do drive é meio assustador, do Ps4 não era tão alto assim e no meu as vezes ele ativa do nada, to no youtube e do nada o drive começa a rodar no máximo por uns 10 segundos e depois para, mas isso é um bug que devem corrigir logo.
Pois é, se deixar um disco no drive, mesmo jogando um game digital, o PS5 ativa o leitor de tempo em tempo.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Péssimo sinal pra Days Gone 2 e Bend studio


O tiozão acho que saiu por burnout mesmo, é bem comum pessoal que trabalha na indústria a mais de 20 anos pular fora uma hora por cansaço, fazer jogo AAA deve ser um pesadelo, e a Bend era um estúdio mais focado em jogos menores que voltou a fazer AAA com Days Gone.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo