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PLAYSTATION 5

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Gabjplima

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Comprei o jogo F.I.S.T e achei o jogo muito bacana no PS5.

Muito legal, estilo metroidvania. Jogabilidade fácil. Bem oldschool mesmo.
 


Caracoli

Habitué da casa
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Porra, o gameplay que saiu do GT7 hoje ta lindão hein:


L2JfIrc.gif


sDKcnQU.gif
Noooossaaaa
 

Guilhermehnog

Ei mãe, 500 pontos!
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Comprei o meu na amazon ontem. tão pedindo 30 dias pra entregar.
alguem sabe se a amazon ta demorando isso tudo mesmo?
 

Danilo Souza

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Comprei o meu na amazon ontem. tão pedindo 30 dias pra entregar.
alguem sabe se a amazon ta demorando isso tudo mesmo?

Isso é o prazo normal para todas as lojas que abriram venda desse lote. É a previsão de quando a Sony vai enviar os PS5 e as lojas repassarem aos compradores.
 

T-Rexz

Lenda da internet
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Caso o SSD interno (soldado à placa-mãe) der defeito, o PS5 parará de funcionar? Ou permitirá que o PS5 aceite o SSD adicional (aquele que vc compra separado e coloca no console) como principal?? Ou o PS5 sempre vai depender do SSD integrado para funcionar?? Alguém pode explicar como será isso, caso ocorra a acontecer no futuro?
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
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Caso o SSD interno (soldado à placa-mãe) der defeito, o PS5 parará de funcionar? Ou permitirá que o PS5 aceite o SSD adicional (aquele que vc compra separado e coloca no console) como principal?? Ou o PS5 sempre vai depender do SSD integrado para funcionar?? Alguém pode explicar como será isso, caso ocorra a acontecer no futuro?
SSD é 1 de Dezenas de chips que está dentro do console que podem não ter substituição. Sá sofrendo por antecedência.

Esse cara tentou substituir o SSD do PS5, após 5 horas de video, não deu em nada, tela preta.
 

T-Rexz

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SSD é 1 de Dezenas de chips que está dentro do console que podem não ter substituição. Sá sofrendo por antecedência.

Esse cara tentou substituir o SSD do PS5, após 5 horas de video, não deu em nada, tela preta.


Tenso... mas vi o vídeo e reparei que ele tinha tirado as soldas nas bolinhas que não vão pro SSD, daí qdo botou o outro SSD no lugar, ele não preencheu as bolinhas que restaram em torno do SSD. Será que sem as soldas restantes fez com que o PS5 não funcionasse corretamente?
 

Travis Touchdown

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Caso o SSD interno (soldado à placa-mãe) der defeito, o PS5 parará de funcionar? Ou permitirá que o PS5 aceite o SSD adicional (aquele que vc compra separado e coloca no console) como principal?? Ou o PS5 sempre vai depender do SSD integrado para funcionar?? Alguém pode explicar como será isso, caso ocorra a acontecer no futuro?

SSD é 1 de Dezenas de chips que está dentro do console que podem não ter substituição. Sá sofrendo por antecedência.

Esse cara tentou substituir o SSD do PS5, após 5 horas de video, não deu em nada, tela preta.



Como ele é integrado a placa-mãe, creio que somente substituindo a placa-mãe para consertar.

Isso acontece com os demais chips também.

Mas não da pra ficar nessas paranoia, hoje tudo é assim, pega um smartphone como exemplo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
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Porra, o gameplay que saiu do GT7 hoje ta lindão hein:


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Repetindo o que eu disse no tópico ofical do GT7...

Tudo muito lindo e ótimo, menos em questão da IA que continua sendo mera figuração. Se tem algo que necessita de atenção desde sempre em GT, isso é a IA.

O jogador não pode ter a impressão de ser a única pessoa correndo na pista pq isso é deveras cansativo com o tempo, além de ser uma artimanha preguiçosa de programação para um jogo deste valor.
 

XINTSUAI2

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E nada do Dreams, que já deveria estar no PC faz tempo.
Bem, segundo Shawn Layden (idealizador dessa estratégia de trazer games de PS para PC), o objetivo é lançar títulos que possam trazer o jogadores de PC para PSs.

E vendo sob essa perspectiva, Dreams faz mais sentido no PC que no PS kkk, então teria efeito reverso.

Horizon saiu pra PC 1 ano antes de Horizon FW, God of War deve estar chegando mais ou menos 1 ano antes de Ragnarok que deve sair no final do ano. Então parece bem clara a estratégia.

Claro e fazer um troco com jogos que já esgotaram suas vendas nos PSs.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
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Repetindo o que eu disse no tópico ofical do GT7...

Tudo muito lindo e ótimo, menos em questão da IA que continua sendo mera figuração. Se tem algo que necessita de atenção desde sempre em GT, isso é a IA.

O jogador não pode ter a impressão de ser a única pessoa correndo na pista pq isso é deveras cansativo com o tempo, além de ser uma artimanha preguiçosa de programação para um jogo deste valor.
no gt sport eu achei bem evoluída
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Bem, segundo Shawn Layden (idealizador dessa estratégia de trazer games de PS para PC), o objetivo é lançar títulos que possam trazer o interesse de jogadores de PC fazerem seu caminho aos PSs.

E vendo sob essa perspectiva, Dreams faz mais sentido no PC que no PS kkk, então teria efeito reverso.

Horizon saiu pra PC 1 ano antes de Horizon FW, God of War deve estar chegando mais ou menos 1 ano antes de Ragnarok que deve sair no final do ano. Então parece bem clara a estratégia.

Claro e fazer um troco com jogos que já esgotaram suas vendas nos PSs.
Pois é, mas nesse caso, é bem mais fácil desenvolver projetos pelo PC, além de aumentar bastante a base. Dreams é um jogo que precisa de uma comunidade ativa para funcionar, então colocar no PC seria bom tanto para o jogo, que se tornaria popular, como pra nós do Playstation. Eu nem sei se o jogo ainda está ativo ou se está "praticamente morto", porque eu nunca vejo pessoa alguma comentar sobre ele. E para um jogo com tanto potencial, não acho que merecia sumir tão rápido.
 

XINTSUAI2

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Pois é, mas nesse caso, é bem mais fácil desenvolver projetos pelo PC, além de aumentar bastante a base. Dreams é um jogo que precisa de uma comunidade ativa para funcionar, então colocar no PC seria bom tanto para o jogo, que se tornaria popular, como pra nós do Playstation. Eu nem sei se o jogo ainda está ativo ou se está "praticamente morto", porque eu nunca vejo pessoa alguma comentar sobre ele. E para um jogo com tanto potencial, não acho que merecia sumir tão rápido.
Eu a Sony conversaria para a MM trabalhar em um Dreams 2 pra PSVR2 com uma pegada mais comercial estilo Minecraft. Poderia ser um killer app para o lançamento.

O problema de Dreams é que a ideia é abstrata demais, difícil de entender a proposta, fica restrito a nicho.
 

renbh

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Eu não vejo futuro para Dreams, assim como não vejo para LBP, lançar em mais plataformas não fará diferença porque, por uma questão de proporção, a base do PlayStation deveria ter o maior peso e não vejo empolgação.

Para um game de producao de games dar certo em larga escala é preciso uma IP de grande porte puxando interesse, como foi com Mario Maker, assim como foi Pokemon que fez a ideia do Go ir para frente.

Preferia que a MM pegasse projetos mais diversificados, tipo uma Double Fine, ou até seguindo uma pegada mais indie a la Supergiant.
 

gamermaniacow

Togges
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Dreams não vale nem o custo do port PC para a Sony. Essa é a realidade.

Nem vou entrar em detalhes de ser um jogo que depende de conteúdo para se manter relevante, ou seja, precisa de um suporte massivo, o que encarece ainda mais a brincadeira.

Provavel que seja o maior flop da Sony na geração PS4.

Mas eu concordo que esse jogo faria bem mais sucesso no PC, e seria amplamente abraçado por fangames.
 

SamasosukE

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Eu não vejo futuro para Dreams, assim como não vejo para LBP, lançar em mais plataformas não fará diferença porque, por uma questão de proporção, a base do PlayStation deveria ter o maior peso e não vejo empolgação.

Para um game de producao de games dar certo em larga escala é preciso uma IP de grande porte puxando interesse, como foi com Mario Maker, assim como foi Pokemon que fez a ideia do Go ir para frente.

Preferia que a MM pegasse projetos mais diversificados, tipo uma Double Fine, ou até seguindo uma pegada mais indie a la Supergiant.


LBP ainda vende bem, parece que o último jogo lançado vendeu 6 milhões que só teve a supervisão da equipe original. Agora Dreams eu também não vejo futuro.

Quero ver como o Hulst vai administrar os projetos da MM e com a inclusão do Team Asobi.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

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Dreams não vale nem o custo do port PC para a Sony. Essa é a realidade.

Nem vou entrar em detalhes de ser um jogo que depende de conteúdo para se manter relevante, ou seja, precisa de um suporte massivo, o que encarece ainda mais a brincadeira.

Provavel que seja o maior flop da Sony na geração PS4.

Mas eu concordo que esse jogo faria bem mais sucesso no PC, e seria amplamente abraçado por fangames.

A Sony sabia dos riscos de fazer um jogo nesse estilo. Ela permitiu e o estúdio desenvolveu. Pelo menos em relação a "qualidade", não decepcionou a Sony. O jogo ficou ali com média 89, e por algum tempo ficou em 90, então nesse ponto a Sony não tem do que reclamar. Já financeiramente, eu não sei se ela esperava por um grande sucesso, ou já esperava um jogo de nicho só pra diversificar a biblioteca da plataforma.
 

renbh

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LBP ainda vende bem, parece que o último jogo lançado vendeu 6 milhões que só teve a supervisão da equipe original. Agora Dreams eu também não vejo futuro.
Talvez minha fonte esteja errada, os números que tinha visto era que o primeiro vendeu 6 milhões, mas daí em diante foi queda e a galera não estava otimista coma continuação da franquia.

Tanto que via em Dreams uma forma da MM uma tentativa de expandir o conceito, para reaquecer a comunidade.
 

SamasosukE

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Talvez minha fonte esteja errada, os números que tinha visto era que o primeiro vendeu 6 milhões, mas daí em diante foi queda e a galera não estava otimista coma continuação da franquia.

Tanto que via em Dreams uma forma da MM uma tentativa de expandir o conceito, para reaquecer a comunidade.


Verdade, praticamente a MM perdeu a geração inteira neste projeto. Com outras equipes assumindo a franquia que ela criou.

* Porém a gerência do PS Studio é outra, e vamos ver o que eles devem preparar daqui pra frente.

** Vi no site deles que a equipe é bem reduzida basicamente 50 pessoas fiquei bem surpreso.
 

Receita Federal

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no gt sport eu achei bem evoluída

Depende com que padrão de IA em jogo de corrida vc estava acostumado. Eu que estou acostumado com a IA dos F1 da Codemasters, acho a IA do GT medonha. Os carros não defendem e nem atacam uns aos outros, fica aquela fila indiana com poucas disputas, isso quando de fato ha alguma.

E olha que quando eu joguei GT Sport coloquei a dificuldade no maximo, e ainda assim não via a IA disputando entre si, e nas raras vezes que disputava comigo era por culpa minha, que não conhecia o circuito, e não por méritos dela, pois quando era alguma pista que eu conhecia ou tinha treinado, dava pena da IA.
 

renbh

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Verdade, praticamente a MM perdeu a geração inteira neste projeto. Com outras equipes assumindo a franquia que ela criou.

* Porém a gerência do PS Studio é outra, e vamos ver o que eles devem preparar daqui pra frente.

** Vi no site deles que a equipe é bem reduzida basicamente 50 pessoas fiquei bem surpreso.

Por isso penso como referência a Supergiant de Bastion e Hades, o estúdio dos cara tem 20 pessoas apenas (e destes 20, 5 são mais voltados a parte administrativa da produção do estúdio).

Vejo na MM a mesma filosofia de pensar fora da caixa, poderiam ser a Supergiant da Sony.
 

XINTSUAI2

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A Sony sabia dos riscos de fazer um jogo nesse estilo. Ela permitiu e o estúdio desenvolveu. Pelo menos em relação a "qualidade", não decepcionou a Sony. O jogo ficou ali com média 89, e por algum tempo ficou em 90, então nesse ponto a Sony não tem do que reclamar. Já financeiramente, eu não sei se ela esperava por um grande sucesso, ou já esperava um jogo de nicho só pra diversificar a biblioteca da plataforma.
A abordagem de lineup da Sony é diferente da Microsoft, ela faz manutenção de marca, então é mais importante mostrar qualidade e uma linha diversificada.

Por isso Days Gone rodou, até vendeu bem, mas amarelinhas não pegam bem lá dentro. O mesmo aconteceu agora com o time do Destruction All Stars que perderam Twisted Metal porque o jogo nao teve uma boa recepção.

Drive Club foi outro, que estreou meio zoado, depois melhorou bastante... Mas aí já era tarde.

Já a Microsoft mira em manter o Gamepass abastecido basicamente.
 

renbh

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A abordagem de lineup da Sony é diferente da Microsoft, ela faz manutenção de marca, então é mais importante mostrar qualidade e uma linha diversificada.

Por isso Days Gone rodou, até vendeu bem, mas amarelinhas não pegam bem lá dentro. O mesmo aconteceu agora com o time do Destruction All Stars que perderam Twisted Metal porque o jogo nao teve uma boa recepção.

Drive Club foi outro, que estreou meio zoado, depois melhorou bastante... Mas aí já era tarde.

Já a Microsoft mira em manter o Gamepass abastecido basicamente.

Mas isso é meio que o avanço natural de uma produtora de hardware com recursos, afinal, ao contrário de uma EA, o objetivo maior de uma empresa de hardware é atrair novos consumidores para seu ecossistema é não apenas produzir para quem já está lá, ou seja, pescar em seu próprio aquário.

A própria M$ deve seguir este caminho agora, essa seria a maior justificativa para investir em empresas como Arkane e Double Fine, que são empresas de games premiados, que dão muito status, mas não sai de vender zilhões de cópias.
 
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