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Qual geracao nao prometeu ser excelente?Esta geração promete ser excelente.
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Qual geracao nao prometeu ser excelente?Esta geração promete ser excelente.
Ember Lab?
Dois jogos concomitantes por estúdio. Como são ~20, se cada um desovar duas levas de 2 games na gen, dá 80 jogos.
Isso aí + o trabalho expandido da XDev é o chão da gen
Uma parte não desprezível deve ser de projetos para o PSVR2
Ember Labs seria uma excelente aquisição pra Sony, fizeram um grande trabalho em Kena mesmo sem o know how necessário e com orçamento limitado
O Insider disse que a Sony quer que todos os Studios dela tenham o mesmo ritmo de produção da Insomniac. Mais de 03++ projetos por estúdio.
Confiar no teu taco...
Sunker acabou de abrir vagas tb.
* A Firesprite por exemplo está com 05 projetos, porém eles estão ali de apoio a Guerrilla.
Basicamente todos os estúdio da PS Studio estão com mais de 60 vagas abertas é uma grande expansão.
Eu tb torço que seja a Ember Lab. Sensacional o que fizeram com Kena e um estúdio de 10 pessoas, fala serio, imagina o que eles poderão entregar em um estúdio com 100+ pessoas e um orçamento infinitamente maior. Tenho um presentimento que a Sony enxergou o potencial e em breve a Ember deve fazer parte da Playstation Studios.
Penso que esses estúdios com 4 ou 5 projetos estão com metade desses games em pré-produção, para a segunda leva de 2 jogos, na metade final do ciclo do PS5. Dariam 2 games em desenvolvimento de fato, concomitantes
Cada estúdio soltando 4 jogos ao fim da geração, alguns 5.
Salvo se forem projetos pequenos ou games de médio escopo para VR, acho improvável equipes, por mais eficientes que sejam (e a Sony montou um esquema que aumenta a eficácia de seus estúdios, via equipes de suporte), desenvolverem de fato + de 3 jogos duma vez
Também concordo que a estratégia de comprar pequenos estudios com grande potêncial é a mais adequada, fora que para organizar e promover reestruturações é bem mais fácil do que em um que tenha uma estrutura muito grande e toda bagunçada ou cheia de escandalos, tipo como foi no caso da Activision.
E essa outra estratégia de focar nos próprios estudios para produzirem mais jogos e gerar mais empregos é uma maneira decente de focar em si msm sem gastar muito. A Nintendo consegue ganhar muito dinheiro e sobreviver perfeitamente bem somente com seus títulos first party, que sempre tem boa qualidade, ou seja é uma fórmula segura e adequada.
Eles vão precisar abastecer o Spartacus com novidades então quanto mais jogos em produção principalmente vindo dos seus estúdios top, pode se tornar um diferencial no futuro.
* O importante é os estúdios não perderem a qualidade com tantos projetos alinhados.
Se formos pensar racionalmente comprar estudios grandes tb tem enormes desvantagens, voce consegui adquirir ips consagradas no mercado mas ninguem garante que os talentos vao permanecer. A Rare e um exemplo perfeito disso. As vezes contratar os talentos e investir em algo menor para potencializar e crescer pode ser muito mais vantajoso a curto e longo termo.Aliás a estratégia da Nintendo é quase essa, só adquirir estúdios que é ela teve anos de trabalho e que sejam pequenos pra ajudar a crescer como o caso das : Retro, Monolith, Next level, 1-UP.
The best FromSoftware bosses, as picked by PlayStation Studio devs
Ahead of Elden Ring, Santa Monica Studio, Insomniac Games, Naughty Dog and more reflect on their most memorable enemy encounters.blog.playstation.com
O melhor Boss de sua própria obra, na opinião do Miyazaki, é o Old Monk, de Demon’s Souls.
Boa escolha
Se formos pensar racionalmente comprar estudios grandes tb tem enormes desvantagens, voce consegui adquirir ips consagradas no mercado mas ninguem garante que os talentos vao permanecer. A Rare e um exemplo perfeito disso. As vezes contratar os talentos e investir em algo menor para potencializar e crescer pode ser muito mais vantajoso a curto e longo termo.
Ember Lab é interessante por terem potencial. Talvez tenha comprado mesmo e ainda faltam fechar alguns detalhes, mas acho que a Sony deve estar correndo mesmo é para algo maior para fazer frente à compra da Activision Blizzard.
A Sony abriu a carteira e deve gastar mais alguns bilhões este ano com aquisições. Mas é sempre uma opção interessante comprar estúdios menores. Insomniac mesmo foi bem barato. Dá para comprar várias de $200mi ao invés de só uma de 3bi por exemplo.
The best FromSoftware bosses, as picked by PlayStation Studio devs
Ahead of Elden Ring, Santa Monica Studio, Insomniac Games, Naughty Dog and more reflect on their most memorable enemy encounters.blog.playstation.com
O melhor Boss de sua própria obra, na opinião do Miyazaki, é o Old Monk, de Demon’s Souls.
Boa escolha
Eu adicionaria a Sister Friede do Dark Souls 3 na lista e o Burnt Ivory King do Dark Souls 2, no mais, boa lista!The best FromSoftware bosses, as picked by PlayStation Studio devs
Ahead of Elden Ring, Santa Monica Studio, Insomniac Games, Naughty Dog and more reflect on their most memorable enemy encounters.blog.playstation.com
O melhor Boss de sua própria obra, na opinião do Miyazaki, é o Old Monk, de Demon’s Souls.
Boa escolha
Qual geracao nao prometeu ser excelente?
O Spartacus não conterá lançamentos Day One em massa, será um ou outro, entendo que os GAAS e alguns títulos com comércio intragame.
A expansão independeria do serviço.
Preciso comprar Kena em algum momento falando nissoEles eram um estúdio de 4 a 5 pessoas, os cabeças são os irmãos Mike e Josh ampliaram contratação para 10 funcionários para construir o gameplay de Kena.
* Muita coisa foi terceirizada, porém uma organização impecável. Seu segundo jogo tem um orçamento maior por parte da Sony dessa vez e vai utilizar UE5.
Pra MS seria bem mais complexo compra a Sega do que pra Sony. Sony tá vacilando em não investir no JP
10 bi dava pra levar a Sega e ainda sobrava um troco pra levar a IO Interactive+Remedy.
Sega obviamente não é mesma do passado, mas tem uma quantidade boa de estúdios e uma valorosa quantidade de IPs a serem exploradas...
Vale menos de 10biTinha até esquecido que a Sony tinha comprado a Bluepoint
Não dá pra negar que a Sony não está se mexendo... de 2021 pra cá aumentou absurdamente a quantidade de estúdios da Sony(que já tinha um número bom)
Nem a pau que a Ubi é só 10BI... Ubisoft é tão grande quanto Activision, se a Activision vale uns 70BI, não compra a Ubi por menos de 20...
E digo mais, se a M$ tivesse comprado a UBI o golpe na Sony teria sido muito maior, Activision hoje é basicamente um estúdio de COD, como não me importo com COD não faz diferença pra mim, a meu gosto Ubi entrega muito mais títulos e muito mais variedade também.
70BI é completamente insano, daria pra ter feito negócios melhores.(e a galera reclamando dos valores da bungie... sendo que custo x beneficio e estrategicamente faz bem mais sentido)
Voltando aos 10 bi... acho que daria pra pra pegar a Capcom safe, a Square deve valer mais por conta de outros negócios... de qualquer maneira não acho que a Sony vá gastar esses valores com uma editora, o que é frustrante.
Confere isso?
Rapaz...quem será?Confere isso?
Rapaz...quem será?
Aí sim tem jogos que gosto muito.
Pqp
Deve ser o cara do Abandoned...Rapaz...quem será?
Aí sim tem jogos que gosto muito.
Pqp
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